Autor Tópico: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè  (Lida 33804 vezes)

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Re: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè
« Responder #15 em: 03 de Março, 2011, 19:46:34 »
Oh Américo, andas a meter fotos fracas pá  :P











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Re: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè
« Responder #16 em: 04 de Março, 2011, 14:50:42 »
Oh Américo, andas a meter fotos fracas pá  :P

(...)

 :lol: :lol:

Estava cego com o Alfa, nem vi os aviões  :D





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Re: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè
« Responder #17 em: 11 de Maio, 2011, 15:19:07 »





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Re: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè
« Responder #18 em: 05 de Agosto, 2011, 19:38:30 »
Nova versão do Alfa Romeo 4C?



«Teaser» divulgado no Facebook anuncia uma nova variante do concept car 4C para o Salão de Frankfurt

Está pronto para descobrir o novo olhar?” É assim que a Alfa Romeo volta a «espicaçar» a curiosidade dos apaixonados da marca italiana, desta feita com uma imagem, em formato «teaser», publicada no «Facebook» da marca italiana, de uma nova variante do «concept car» 4C para o Salão Automóvel de Frankfurt, que decorrerá entre os dias 15 e 25 de Setembro.

Assim, e numa altura em que falta pouco mais de um mês para a abertura das portas do certame alemão, um dos principais do ano, a marca italiana deixa-nos dar uma «espreitadela», embora muito «envergonhada», da nova variante do 4C. E mesmo não sendo minimamente esclarecedor, é evidente um pormenor que o distingue do 4C apresentado em Genebra, a cor vermelha dá lugar a manto em tom cinza.

Por enquanto, sabe-se apenas que o 4C «herda» muita da tecnologia e dos materiais que a marca italiana emprega no 8C Competizione.

O 4C é um coupé compacto com cerca de quatro metros de comprimento, conta com dois lugares, tracção traseira e utiliza materiais como a fibra de carbono e o alumínio para que o seu peso não exceda os 850 kg.

O motor, colocado entre o habitáculo e o eixo traseiro, é um quatro cilindros 1750 Turbo com mais de 200 cv de potência. No «papel», este motor permitirá ao 4C alcançar os 100 km/h em menos de cinco segundos e atingir uma velocidade máxima na ordem dos 250 km/h.

Fonte: AutoPortal





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Re: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè
« Responder #20 em: 30 de Agosto, 2011, 20:31:04 »
Alfa Romeo 4C «veste-se» de metalizado para Frankfurt



Novo desportivo marcará presença em Frankfurt pintado com a cor exclusiva «Fluid Metal»

A Alfa Romeo deu por terminado o «suspense» em torno do seu “novo olhar” para o Salão Automóvel de Frankfurt, com a divulgação das primeiras imagens do 4C pintado com a cor exclusiva «Fluid Metal». Esta deverá ser a grande novidade da versão definitiva do «concept car» que surpreendeu o público no último Salão de Genebra, e que tem lançamento confirmado para o final do próximo ano.

O 4C «herda» muita tecnologia e dos materiais que a marca italiana empregou no 8C Competizione. Terá mais de 200 cavalos, dois lugares, tracção traseira e utilizará materiais como a fibra de carbono e o alumínio para que o seu peso não exceda os 850 kg.

O motor usado é um quatro cilindros a gasolina, de 1,75 litros de cilindrada e 235cv – o mesmo do Giulietta Quadrifoglio Verde, colocado numa posição central traseira e a caixa é automática de dupla embraiagem – TCT. De acordo com dados revelados pela Alfa Romeo, o 4C Concept acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos e alcança os 250 km/h de velocidade máxima.

No certame germânico, a marca italiana deverá divulgar mais detalhes sobre as características definitivas do seu novo desportivo, que deverá ser produzido em edição limitada.




Fonte: AutoPortal





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Re: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè
« Responder #21 em: 14 de Setembro, 2011, 17:39:22 »
Alfa Romeo 4C confirmado para 2013



Pequeno e muito aguardado coupé de dois lugares da Alfa Romeo tem lançamento confirmado para 2013

A Alfa Romeo mostra em Frankfurt uma evolução do «concept car» que antecipa o 4C, um pequeno e muito aguardado coupé de dois lugares, com lançamento confirmado para 2013.

O 4C tem um comprimento em torno dos quatro metros, sendo, por isso, de dimensões muito semelhantes às de um MiTo, com um estilo que não difere muito do protótipo mostrado no último Salão de Genebra, em Março passado.

Este coupé de dois lugares conta com uma carroçaria feita em carbono CFRP, sub-chassis em alumínio e um motor em posição central traseiro, mais concretamente o 1,75 litros que já existe no MiTo e Giulietta, aqui numa versão «trabalhada» para desenvolver 200cv.

De acordo com os primeiros dados divulgados, o 4C será capaz de alcançar uma velocidade máxima em torno dos 250 km/h e cumprir os 0 a 100 km/h em cinco segundos.

Fonte: AutoPortal





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Re: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè
« Responder #22 em: 14 de Setembro, 2011, 22:30:28 »
Será que não era melhor vir já?
Só em 2013???

Outra questão: porque não metem logo a versão 1750 de 235cv como no Giulietta em vez de 200cv?
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Re: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè
« Responder #23 em: 15 de Setembro, 2011, 16:02:51 »
Aguardam reforços para evadir os EUA





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Re: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè
« Responder #24 em: 15 de Setembro, 2011, 16:15:58 »
Alfa Romeo 4Competizione Coupè


Salone di Francoforte Live 2011











Imagens: AutoBlog





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Re: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè
« Responder #25 em: 15 de Setembro, 2011, 16:31:12 »
Aguardam reforços para evadir os EUA

Espero que não seja tarde demais.
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Re: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè
« Responder #26 em: 21 de Dezembro, 2011, 18:04:42 »
Alfa Romeo 4C: Que raça!



Este é o carro que está a dar cabo da cabeça a muitas marcas alemãs. E da nossa também. Pequeno, leve e com motor central, o Alfa 4C chega já no final de 2012

Quando a Alfa decide trabalhar com alma, sai uma coisa assim. O Alfa Romeo 4C tem-nos azucrinado a cabeça desde que o vimos pela primeira vez nos salões internacionais. E apostamos que a si também. De facto, basta olhar para ele para sentirmos aquele pequeno arrepio na espinha que só alguns dos melhores carros da história conseguem provocar.


Com a agilidade de um M3, o tamanho de um Lotus Elise e o preço de um Porsche Cayman, o 4C é o segundo agente rejuvenescedor do espírito Alfa, depois do fantástico 8C Competizione, apontado como o sucessor do 8C de 1938, mas que a nós nos parece mais o digno sucessor do sublime e raríssimo 33 Stradale de 1967-69, por muitos considerado o mais belo automóvel de sempre.

Visto ao vivo, o 4C é bastante mais pequeno do que as fotos dão a entender. Mede apenas 4 metros de comprimento por 1,80 m de largura e uns rasteiros 1,25 m de altura. A distância entre eixos também é curta, ficando-se pelos 2,4 metros e os 850 kg de peso surpreendem ainda mais. Para que a fórmula seja ainda mais explosiva, há um motor colocado em posição central, a cantar mesmo atrás das nossas orelhas.

CONCEPT? TUDO O QUE LHE MUDAREM SERÁ UM SACRILÉGIO

O 4C é, definitivamente, "o" carro egoísta. Nascido para satisfazer o dono e mais ninguém. Por acaso está lá um banco de acompanhante, mas nada de instrumentos ou comandos voltados para a frente. Tudo criteriosamente organizado para que a ligação homem-máquina seja perfeita.

A Alfa afirma que o 4C é para posicionar algures entre o preço de um Lotus Elise e um Lotus Evora. Ou seja, não muito longe dos 70 mil euros que custa um Porsche Cayman. Porque falamos nestes? Porque também são genuínas peças de pilotagem e divertimento, pequenos, leves e ágeis, com motor central. É claro que, em termos de volume de vendas, a Porsche domina o mercado, mas este Alfa não trará vida fácil a nenhuma marca concorrente. Deve aparecer nos stands no final de 2012 e não haverá muitos disponíveis, já que o objetivo de vendas da marca é de apenas 1500 unidades por ano, 300 das quais rumarão diretamente para os Estados Unidos.


A montagem do 4C será feita numa antiga fábrica da Bertone, em Grugliasco, recorrendo a muitos ensinamentos da Dallara, especialista na construção em fibra de carbono. Um dos fatores que mais nos atraíram no primeiro contacto físico com o Alfa 4C foi a cor vermelho mate, que esperamos ver disponível na palete de propostas da versão de produção. A marca pretende um efeito de tal modo invulgar e, ao mesmo tempo, coincidente com o carácter desportivo do 4C, que vê-lo à luz natural será completamente diferente do efeito provocado pelos potentes holofotes do salão de Genebra. Que assim seja!

DESIGN DOMÉSTICO

O projeto original incluía uma segunda proposta para o 4C, mas a escolha recaiu inevitavelmente no modelo desenhado pela equipa de design da própria Alfa, chefiada por Lorenzo Ramaciotti. Sejam quais forem as razões que levaram o presidente do grupo Fiat, Sergio Marchionne, a confiar o projeto ao Centro de Estilo da Alfa em vez de contratar um designer externo, elas ficam totalmente justificadas pelo resultado.


Nesta fase de concept o 4C exibe uma carroçaria em fibra de vidro, mas no modelo final os responsáveis pelo design afirmaram já que é de esperar também muita fibra... mas de carbono. Vários dos painéis exteriores serão construídos neste material que, até há pouco tempo estava reservado aos mais caros superdesportivos, mas que agora se está a tornar cada vez mais acessível em termos de custos de fabricação. Nesta fase, a marca está apenas a decidir que material será aplicado em que locais ou painéis. Tudo isto porque a redução de peso será um dos aspetos em que o 4C se posicionará na linha da frente em relação a todos os seus rivais.

A marca anunciou no Salão de Genebra os 850 kg como objetivo final, mas isto partindo dos 700 kg que pesa o radical KTM X-Bow, que lhe servirá de base. Há, no entanto, que lembrar que, embora o KTM utilize a mesma conjugação de chassis de alumínio com estrutura em carbono do 4C, não tem portas, vidros, tejadilho, nem qualquer equipamento. Ainda assim, os responsáveis da Alfa afirmam que este objetivo é alcançável. A nós, um peso pluma destes, conjugado com o motor de 1,8 litros e 235 CV do Giulietta colocado logo atrás da nossa cabeça soa-nos demasiado bom para ser verdade. Mais ainda se levarmos em conta que a relação pesopotência daí resultante (3,6 kg/CV) iguala o Porsche 911 Carrera S e que toda esta energia é encaminhada para as rodas traseiras. Arranques dos zero aos 100 km/h na casa dos 5 segundos tornam-se perfeitamente alcançáveis.


O QUE FICA E O QUE VAI?

Uma das grandes questões que se colocam sempre que surge um concept realmente atraente é: até que ponto as exigências da fabricação deitarão por terra os mais refinados detalhes? Neste caso, a Alfa garante que passará quase tudo, exceto aquilo que não for compatível com as mais elementares exigências da funcionalidade. É o caso do manípulo de abertura das portas, excessivamente escondido na entrada de ar lateral. A tal compatibilidade com o fabrico em série ditará também alterações às belas coberturas dos retrovisores, aos faróis e à secção inferior do pára-choques traseiro. Um detalhe crucial parece, porém, garantido: o motor continuará à vista. Ainda bem!

QUEM MANDA É O CONDUTOR. É PARA ELE QUE O 4C EXISTE.

POR ACASO HÁ UM SEGUNDO BANCO. POR ACASO...

A profusão de radiadores na zona dianteira quase deita por terra a possibilidade de pensar neste espaço como uma potencial bagageira. Até porque o facto de ser constituído por uma peça única torna a sua abertura e fecho demasiado complexos para uso diário. Apenas uma pequena bagageira na traseira poderá aceitar uma mala pequena. Também o painel de instrumentos, a dar ares ao de uma superbike, é para ficar, tal como o ecrã LCD a ele acoplado, que em vez de assumir uma posição central no tablier, fica bem próximo do campo de visão... do condutor, o que denuncia, uma vez mais, a vocação individualista do 4C. O eventual sistema de navegação estará integrado nesse mesmo ecrã. Convém, no entanto, que este venha a desempenhar a função de monitor de marcha-atrás, já que as formas bem agachadas do 4C e os seus voluptuosos quadris roubarão certamente boa parte da visibilidade traseira.

Tal como no 911 RS, o puxador da porta é uma fita, para reduzir o peso, sendo também de esperar que o volante de base reta se mantenha assim. Outro detalhe que passará deste concept para a versão final é a ausência de um pedal de embraiagem. Isto porque a transmissão estará a cargo de uma caixa automática de 6 velocidades com dupla embraiagem do tipo TCT, já disponível no Mito. Tal como o mapeamento da direção eletro-assistida, a resposta do motor de 1750 cc ao acelerador e o grau de intervenção do ESP, também a caixa de velocidades será gerida de acordo com os diversos programas eletrónicos proporcionados pelo comutador DNA, já conhecido de outros modelos da marca.

O chassis do 4C também receberá vários elementos do banco de órgãos do construtor, todos eles com provas dadas em termos de segurança e eficácia. Os travões transitarão do Giulietta e a suspensão receberá os mesmos esquemas de braço duplo na frente e MacPherson atrás já iniciado no 156. Claro que teremos de esperar pelo solene momento em que conduziremos este novo desportivo da Alfa para apurarmos a sua verdadeira raça, mas tudo indica que esteja ao nível da arrebatadora aparência. Esperamos também que a qualidade geral siga na linha evolutiva que os últimos produtos da marca têm vindo a traçar, e que é bem mais convincente do que há uma década atrás. Se tal acontecer, estaremos perante um daqueles clássicos imediatos para comprar e guardar para todo o sempre. Ter um destes na garagem será, sem dúvida, o privilégio supremo.


Fonte: Turbo





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Re: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè
« Responder #27 em: 21 de Dezembro, 2011, 18:07:32 »
Alfa Romeo 4C a partir de 45 mil euros



Chefe dos engenheiros da Fiat Engineering promete 230cv e 900kg de peso para o novo desportivo da Alfa

Foi um dos protótipos mais admirados deste ano e é agora um dos modelos mais esperados da Alfa Romeo dos últimos tempos. O Alfa Romeo 4C vai continuar a exibir-se como protótipo durante o próximo ano, para «irromper» pelas estradas europeias em 2013.

Em declarações à britânica «Autocar», Mauro Pierallini, chefe dos engenheiros da Fiat Engineering, revelou não só que o 4C chegará ao mercado em 2013, mas também que o desportivo compacto italiano terá preços a partir de 45 mil euros, antes de impostos.

Equipado com um motor turbo de 1,75 litros com injecção directa e uma potência de 230cv, o 4C, em conjunto com um peso de apenas 900 kg, deverá acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5s e alcançar uma velocidade máxima de 230 km/h.

Tal como no protótipo, a transmissão estará a cargo de uma caixa automática de 6 velocidades com dupla embraiagem do tipo TCT, já disponível em alguns modelos, caso do Mito e Giulieta.

Pierallini confirmou também que o desenvolvimento base do desportivo foi realizado pela Dallara, empresa italiana especializada na competição que desenvolveu as estruturas em carbono para o Alfa 8C Competizione, Bugatti Veyron e o KTM X-Bow.

O responsável italiano adianta ainda que o objectivo da marca é construir 18 mil 4C durante a vida útil do modelo, embora ainda não tenha sido escolhida a fábrica que irá transformar este sonho em realidade.

Fonte: AutoPortal





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Re: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè
« Responder #28 em: 21 de Dezembro, 2011, 18:23:53 »
C*ralho!!!!!! Que bicho!


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Re: Alfa Romeo 4Cilindro Coupè
« Responder #29 em: 21 de Dezembro, 2011, 19:30:00 »


















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