Fiatistas
Tecnica => Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem => Tópico iniciado por: mk1peter em 05 de Janeiro, 2010, 03:10:46
-
aqui deixo umas fotos do meu carro, em 2005 seguiu-se um restauro ou o que lhe queiram chamar, o resto foi dai em diante... :wacko:
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/07-07-20_15-46.jpg)
jante de origem
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/07-07-20_15-011.jpg)
motor ja com algumas polidelas..
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/07-01-06_15-55.jpg)
as jantes que comprei pra ele era de um bmw antigo
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/07-05-11_16-19.jpg)
jantes de um amigo so para ver como ficava
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/06-04-07_14-53.jpg)
jante de origem da serie 2 (mk2)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/07-01-31_12-43.jpg)
barra anti-aproximaçao atras
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/07-06-07_10-38.jpg)
barra AA a frente
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/07-05-09_19-30.jpg)
interiores..
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/HPIM3008.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/HPIM3006.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/HPIM3007.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/HPIM3009.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/HPIM3020.jpg)
traseira
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/HPIM3014.jpg)
jantes 14
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/07032008271.jpg)
agueda 2009
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/09032008304.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/13042008500.jpg)
agueda
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/09032008303.jpg)
quadrante(manometros) original
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/09032008319.jpg)
co-piloto
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/08-01-26_16-56.jpg)
autodromo do estoril
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/IMAGE_00047.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/P7020018.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/07-01-16_17-16.jpg)
photoshop... como eu o quero por... fartei-me do azul, é demais :)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/unopeter2.jpg)
uns extras,upgrade turbo novo e o de origem ao lado
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/180820081121.jpg)
turbo
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/180820081118.jpg)
bomba de gasolina
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/210820081150.jpg)
bomba de origem e a nova
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/300820081237.jpg)
ic de origem e o novo
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/100820081080.jpg)
coletor de admissao do mk2 polido
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/221120081866.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/221120081873.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/301120081927.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/SDC11037.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/09-03-28_19-56.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/09-03-29_12-00.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/091120081769.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/08-12-24_12-42-1.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/08-12-24_12-43.jpg)
-
está entre o bonito e o azeiteirolas, depende das jantes :lol:
-
essa maquina já passou por mim, quase em Frente ao hotel Mercury na Figueira da Foz
com os plásticos pretos vai ficar lá
-
belo esforço, mas os interiores ainda não parecem acabados..
que tal umas specs escritas? B)
-
ta com bom aspecto!! bom projecto.
mas falta ai mais cor. muito azul enjoa.falta ai o preto de origem!
cumps
-
pois é pessoal azeiteirolas ou nao todo azul ou com plasticos em preto isso ja vai de cada um e do gosto que tem.. eu pra já prefiro andar pa frente!! a fase de pinturas e restauros ja lá vai em 2005... mas queria o por de aspecto como esta na foto do pohotoshop pois fartei-me do azul.. este carro é da zona centro é normal que o vejam andar numa estrada perto de si.. B)
quem quisere testar e ver o azeite a ir para a frente está a vontade...é só combinar!! :ph34r:
-
ehehehe andar todos andam.....o problema é até onde e quando...
quantos cavalos debita neste momento??
-
ehehehe andar todos andam.....o problema é até onde e quando...
quantos cavalos debita neste momento??
até agora nao me queixei de ficar a pé e ja fiz mais de 100mil km é logico se nao fizerem manutençao e nao andarem de olho aberto andam com as coisas pela hora da morte pois nao há milagres devido á idade do carro e nem desfrutam do mesmo... sei de pessoas assim por isso é que falo..
quantos aos cv´s sao muitos, de origem tem 105cv agora acrescenta-lhe mais alguns..! nunca fiz banco de potencia nao sei, mas sei que com menos de 200cv ha poucos que têm hipoteses com o meu até aos 240km claro... entretanto o HQ está disponivel para testes.
ps- falo de carros com 200cv´s de origem tipo CTR
-
boas.
curti o carro tens uns promenores que gostei de ver.. a entrada no capot, o para-choques de tras mk2.. sao essas pequenas coisas que personalizam o carro.. força
muitos e bons quilometros sempre a bombar
-
Gramei o photoshop e o motor a reluzir. :)
Estima a macchina ;)
-
pois é pessoal azeiteirolas ou nao todo azul ou com plasticos em preto isso ja vai de cada um e do gosto que tem.. eu pra já prefiro andar pa frente!! a fase de pinturas e restauros ja lá vai em 2005... mas queria o por de aspecto como esta na foto do pohotoshop pois fartei-me do azul.. este carro é da zona centro é normal que o vejam andar numa estrada perto de si.. B)
quem quisere testar e ver o azeite a ir para a frente está a vontade...é só combinar!! :ph34r:
Queres ir testar isso??? :wacko:
-
Queres ir testar isso??? :wacko:
perdes....
-
Queres ir testar isso??? :wacko:
por mim é na boa... B)
-
ja reparei que tens um bastão atrás do teu banco ! ehehehhe
-
ja reparei que tens um bastão atrás do teu banco ! ehehehhe
sempre ouvi dizer nao vai a mao vai de bastao... ^_^
-
perdes....
Nao é de Panda clarrooooooooo barroso :ph34r:
Quem dera que fosse era bom sinal :wacko:
-
Nao é de Panda clarrooooooooo barroso :ph34r:
Quem dera que fosse era bom sinal :wacko:
já tás na fase do pé pesado..... esquece lá essas coisas... vai mas é para o Autódromo que é muito mais seguro!
-
Nao é de Panda clarrooooooooo barroso :ph34r:
Quem dera que fosse era bom sinal :wacko:
quando quiseres é na boa, é só combinar!!!
-
e não pões a vida de ninguém em risco..........
-
O bichinho esta cá dentro :wacko: :wacko:
-
Força com o projecto,
isso quer é aço!
-
Épa, para ser sincero... Gosto do azul e das jantes douradas, prefiro o do photoshop também, mas claro... Sem aquela "entradazorra" de ar no capot... De resto, carga nisso, mas com juizo na estrada! :P
-
pois é pessoal azeiteirolas ou nao todo azul ou com plasticos em preto isso ja vai de cada um e do gosto que tem.. eu pra já prefiro andar pa frente!! a fase de pinturas e restauros ja lá vai em 2005... mas queria o por de aspecto como esta na foto do pohotoshop pois fartei-me do azul.. este carro é da zona centro é normal que o vejam andar numa estrada perto de si.. B)
quem quisere testar e ver o azeite a ir para a frente está a vontade...é só combinar!! :ph34r:
Queres ir testar isso??? :wacko:
boas a partir do momento em que aqui postas o carro corres o risco de gostarem ou não, corres o risco de dizerem"...magnifico..." ou "...azeiteiro..." e independentemente se concordas ou não com as opiniões tens de as respeitar acima de tudo e não "tentar justificar" ou fugir das opiniões em relação a estética com bocas do tipo... querem ver se anda??? isso não é correcto alem do mais o fórum não se auto-retrata como um blogue de picoes!
Mas acima de tudo os parabéns pelo projecto e pela dedicação pois pela 1a foto vesse que esta ai trabalho feito parabéns!
a nível geral não concordo com certos "acertos" (mala rapada, entrada ar no capot, volante e manómetros) no entanto uma vez mais parabéns!
disseste que gostas de andar para a frente. e curvar consegues???? e consegues travar at5empadamente pensa nisso tudo!
Bons km's :ph34r:
-
e como a vida nao é só aço, aqui ficam umas fotos do novo quadrante do meu carro, ja o tinha alguns anos mas só agora o decidi montar...
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/P240110_17150001.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/P240110_17120002.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/P250110_20330002.jpg)
ainda nao fui ver até onde marca o digital mas ja funciona.. :D
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/P250110_20280001.jpg)
-
Muito interessante pela raridade e porque agora tens digitos a dizer a velocidade.
Mas eu ADORO o quadrante analógico do Uno Turbo, então do MK1 :lovesigh:
-
Muito interessante pela raridade e porque agora tens digitos a dizer a velocidade.
Mas eu ADORO o quadrante analógico do Uno Turbo, então do MK1 :lovesigh:
ya foi so mesmo nessa de nao se ver pela tuga, e claro ser difrente...
mas tb gosto de ver os ponteiros a subir e a vergar... :)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/P230110_17090001.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/09032008319.jpg)
-
esse digital... impecavel..... :fiat: :d_grin: parabens pela maquina
-
Gostei bastante do Digital ;)
-
esse manómetro do turbo está a zero, porquê?
-
esse manómetro do turbo está a zero, porquê?
Deve ser porque tem um á parte, e mais preciso digo eu :)
-
esse manómetro do turbo está a zero, porquê?
Se no momento da foto não estiver a carregar no acelerador, é assim, está desligado o turbo.
-
essa é boa..
então o motor às 4.000 não tem o turbo a trabalhar??
-
essa é boa..
então o motor às 4.000 não tem o turbo a trabalhar??
se tirares o pé do acelarador não está a fazer pressão, seja lá qual for o carro...
-
se tirares o pé do acelarador não está a fazer pressão, seja lá qual for o carro...
Sim mas nao me parece que aquele esteja ligado o homem vai já falar :P
-
essa é boa..
então o motor às 4.000 não tem o turbo a trabalhar??
Até podes ir a 8000!
Sem acelerador, é impossível o turbo estar ligado.
-
Até podes ir a 8000!
Sem acelerador, é impossível o turbo estar ligado.
nada a ver com este topico..
olha que até é possivel o turbo fazer pressão sem pisares no pedal de acelarador, tenho um carro assim mas não é nada agradavel :lol:
tenho a mola do corpo de borboleta fraca para a pressão do turbo :t_up:
-
se tirares o pé do acelarador não está a fazer pressão, seja lá qual for o carro...
às 4.000 mesmo com o pé tirado do acelerador, o turbo trabalha (e de que maneira...) mas deixa de fazer pressão;
não fica a zero de certeza absoluta como está a foto !
-
às 4.000 mesmo com o pé tirado do acelerador, o turbo trabalha (e de que maneira...) mas deixa de fazer pressão;
não fica a zero de certeza absoluta como está a foto !
sim o turbo continua a fazer pressão mas é descarregada pela valvula de recirculação.. no momento que retiras o pé do acelarador deixa de haver pressão no colector de admissão que é onde o manometro está ligado.. se houver tás lixado, é a mesma sensação de um motor a diesel desalvorar :lol:
-
mas mesmo o pé tirado o valor não é zero! há-de rondar de 0,5 para cima..
-
mas mesmo o pé tirado o valor não é zero! há-de rondar de 0,5 para cima..
no meu fica a zero... e quando se pucha muito e desacelera derepente até entra pelos negativos...
-
ele vai a 0 porque ainda nao esta com carga suficiente para encher o turbo , se for com o pe levezinho vai a 150 , sem encher o turbo dai para cima ja e mais complicado. pelo menus com o turbo de origem
so uma coisas ias de 4ª? eu a essa velocidade vou as 3100
isso de ir a 0 eu no meu no dia a dia se nao fizer uma acelaraçao mais bruca (subidas por exemplo) ando sempre com valores negativos e maximo 0 (presao atmosferica ) so consegues ter turbo quando exiges mais do motor podes ate ter o motor as 6000 rpm se o carro nao estiver em com carga suficiente para encher o turbo o ponteiro continua no 0 , eu no meu lancia conseguia ir em 5 a 170 e o ponteiro no 0 , a partir dai ja comexava a mexer era inevitavel
-
mas mesmo o pé tirado o valor não é zero! há-de rondar de 0,5 para cima..
Eu falo por mim,o meu manometro de pressão tem depressão,coisa que nem todos têem....
Ligas o carro tens o manometro nos -6,depois quando aceleras sobe até ao 0,e só começa a subir para positivo quando o turbo começa a fazer pressão....e aí tens a pressão que o turbo está a fazer...
Se for a 200 e levantar o pé,o turbo deixa de fazer pressão e o manometro manda-se para os -8....mas quando piso outra vez sobe que parece um tiro....
-
entao, vamos as 4500, o turbo vai a girar, como e obvio,a pressao que vai a fazer, é toda "descarregada" pela dump, de forma continua?
-
entao, vamos as 4500, o turbo vai a girar, como e obvio,a pressao que vai a fazer, é toda "descarregada" pela dump, de forma continua?
o manometro está ligado ao colector de admissão, com a borboleta fechada (acelarador a zero) não tem pressão e por norma anda a vacuo devido ao motor tentar sugar ar..
a dump descarrega sempre que a pressão na tubagem exceda a pressão dela (afinado pela mola), com a borboleta fechada a pressão na tubagem antes do corpo de borboleta é sempre inferior á pressão da dump..
um motor a gasolina usa o controlo de ar como acelarador (quanto mais ar medido mais gasolina, que aumenta rpm) ora se com o corpo de borboleta fechado continuasse a ter pressão o motor ia continuar a acelarar.. tal como um diesel a desalvorar :P
um diesel usa a injecção de combustivel como acelarador, dai a razão de não ter função para uma dump.. a cada rotação um diesel admite sempre a mesma quantidade de ar variando apenas ligeiramente consoante o esforço...
-
pessoal o carro vai andar em 5ª velocidade com a caixa de origem... como é logico nao vou acelarar o sufciente para o turbo fazer pressao..
deixo-vos uns videos mais recentes...
fiat uno turbo ie HQ 1.1bar (http://www.youtube.com/watch?v=B79Wwdr33cg#ws)
-
Eh Eh... não conhece mais do que 240.
Volta a meter o quadrante de ponteiros :yeah:
-
podes crer no de ponteiros sempre andas mais um pouco..
ou será que esse é mais certo??
-
eles marcam iguais até aos 240 mas o de ponteiro pode passar dos 240 e este nao passa mas, vejo que o carro ainda faz rotaçao... :fiat:
-
sinceramente não sei o que pretendes.... se o motor expluda..... ou tu ires com ele.......que perigo......a minha beira não faças esses circos....
-
faz á minha, pa eu ir no chupa :d_grin:
-
e nao da pa tentar alterar esse digital pa marcar mais velocidade??
se desse era brutal.. apesar de pessoalmente gostar mais do quadrante de ponteiros..
-
Eu cá prefiro os de ponteiros gosto de os ver vergar :d_grin:
-
prefiro GPS !
-
é obvio que gps é o real... quanto a meter o digital a marcar mais acho que nao me vou dar ao trabalho... sinceramente tambem gosto mais dos ponteiros tem se mais a noçao da padrada a xegar ao limite.. quanto ao circo nao prometo nada pois os palhaços andam em crise ja fazem espetaculo em qualquer lado...
:fiat:
-
é obvio que gps é o real... quanto a meter o digital a marcar mais acho que nao me vou dar ao trabalho... sinceramente tambem gosto mais dos ponteiros tem se mais a noçao da padrada a xegar ao limite.. quanto ao circo nao prometo nada pois os palhaços andam em crise ja fazem espetaculo em qualquer lado...
:fiat:
entao bota o de ponteiros.. é mais giro (eu tambem gosto mais).. e é sempre outra coisa ver os ponteiros a chegar ao limite e a ultrapassar o limite..
boa sorte ai com a saga dos quadrantes.. lol
-
entao olha e que tal ires dar essas velocidades num autodromo perto de ti???
-
exactamente, e ano só velocidades...... manobras perigosas, AMIGOS SÓ TENHO ISTO A DIZER ! EXISTEM TRACK DAYS POR ALGUMA RAZÃO !
-
bolas.... um gajo já não pode tentar atropelar uma pessoa à vontade??? fica logo mal visto???
-
Epah cada um é como cada qual e ponto, o homem gosta de testar o carro EU TB GOSTO e como eu e ele há muita gente por vezes aqueles que dizem 'nao passo dos limites de velocidade' por vezes QUANDO BEBEM MAIS UNS COPINHOS fazem tristes figuras mas enfim.....
Falo por mim quando ando com a Maria ao lado e vou a 100 vou mais que distraido e sempre a fazer asneiras, QUANDO PASSO dos 140/150 vou com o dobro da atençao, nao critiquem sff :t_up:
PS: Nao quero confusoes com ninguem nem armar confusoes entre camaradas**
Cumps
-
Malta, vamos lá... quando não se gosta de algo, a nível de um fórum; e se não tem a ver directamente com a nossa pessoa, a melhor política é não comentar.
Se o Homem gosta de puxar, deixem-no puxar.
Ele toma precauções, nomeadamente não ir para cima de terceiros. :fiatistas:
-
quando não se gosta de algo, a nível de um fórum; e se não tem a ver directamente com a nossa pessoa, a melhor política é não comentar.
Se o Homem gosta de puxar, deixem-no puxar.
:fiatistas:
Bem dito :fiatistas:
-
pois perto de mim nao conheço nenhum autodromo... quanto a isso que dizem nada me afecta, pois nao sou daqueles que provoca acidentes e se acelero no carro tento o fazer com o menos carros na estrada se possivel.... o resto o pessoal ja sabe.. aço pra cima.. :fiat:
-
Épa, sinceramente não há necessidade de vir dizer mal de velocidades em todos os tópicos... Já se fez isso em vários tópicos e não há necessidade de continuar a bater na mesma tecla... Certo?
Certamente que a intenção do rapaz não é matar ninguém porque isso muito provavelmente traria graves problemas para ele próprio, e quem tem "cú" tem medo!
-
isso nunca é a intenção de ninguem ! mas que as coisas acontecem.... acontecem ......... e tudo quando menos espera-mos, o caminho ta traçado
-
ora aqui fica a ultimas mods... eu so ia mesmo furar o xokes para apanhar mais ar no ic, mas logo a seguir começei a pensar como a tinta tava toda a saltar fora já há algum, tempo meteu-se maos á obra... aqui deixo umas fotos, ja com furos a ser despolido
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/10-05-07_16-491.jpg)
já pintado...
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/10-05-09_18-18.jpg)
e o resultado final já no sitio...
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/10-05-07_19-501.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/10-05-07_19-52.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/10-05-08_10-231.jpg)
-
:rolleyes: nao ficava melhor ser retangular a entrada de ar ? essas bolinhas ficam um bocado "amorosas" para um carro que se quer agrecivo :yeah:
para mim ficava melhor abrir ai um retangulo e por rede preta ... :smash:
mas sao gostos .... e gostos nao se discutem :t_up:
-
Ficava melhor se cortasses á mesma medida do que o rectângulo de baixo, ficava uma entrada de ar ainda maior, e esteticamente, melhor ;)
-
ficava melhor ficava melhor...mas eu pa proxima pergunto primeiro :uikabom:
-
:t_up:
-
Quando vi o choques no ar (nas mãos) não me pareceu tão bem os buracos redondos... Mas no local, até que não me choca nada... Faz lembrar os 127's! :P Tá bacano!
-
deixo-vos mais um filme porque o carro nao pára!!! :fiat:
fiat uno turbo ie mk1 by mamatuddi vs g40 XV ..............em HD (http://www.youtube.com/watch?v=tNtVJNHxjoU#)
-
o carro vai sofrer umas alteraçoes mas pra já pra já, ficam umas fotos e um video do que é, e depois coloco fotos e video do que vai ser... :D
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/18072010211.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/18072010212.jpg)
-
Fonix... Realmente está a andar muito... :P
-
Boas peter...
Parece que estás sempre a inovar. Parabens pelo novo para-choques. Se gostas assim, muito bem. Também ando a pensar em dar um ar novo a frente do meu, mas com calma, ando a procura quem trabalhe em plastico para poder "arredondar" algumas arestas, senão fica como está por enquanto.
O HQ tá bom como sempre, mas parece que vai levar uma lufada de ar fresco. Boa sorte.
-
bem deixo mais umas fotos deste pequeno projecto.. e deste motor que nao se cansa... :fiat:
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/DSC01832.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/DSC01833.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/DSC01841.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/DSC01842.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/DSC01843.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/DSC01845.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/DSC01846.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/13102010117.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/13102010118.jpg)
a linha como dever ser qu o HQ ja merecia....a melhor parte é que foi feita por mim :P
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/DSC01681.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/DSC01683.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/DSC01780.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/DSC01808.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/DSC01811.jpg)
-
:point:
Gostei do detalhe da válvula a servir de cavilha na "perguiça"!!! :tasla: :bompost:
-
Este uno tá brutal. :d_evil:
Vou acompanhar este tópico e espero por mais evoluções na máquina. :d_grin:
-
e ja trabalha... :palmas:
(http://s116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/?action=view¤t=14102010010.mp4)
-
:point:
Gostei do detalhe da válvula a servir de cavilha na "perguiça"!!! :tasla: :bompost:
pequenos promenores que fazem a diferença... :lol: :yeah:
-
Essas soldas dão gosto Peter !
Sempre no melhor dos caminhos ! :d_naughty:
Mamatuddi ao poder ! :sombrero:
-
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/DSC01681.jpg)
Para que serve esse "buraco"?
-
Ahhh sonda lambda..!
:t_up:
-
Peter, andas com rolex? Tens algum feedback acerca de garrett T3?
-
por falar em stress... se não me guardas esse servo-freio que ai tens....é melhor esso Uno andar só nas Scuts...
-
Penalties de carrascão? Tinto do Poceirão :d_grin:
A minha opinião é que o Uno está uma máquina muito agressiva, mas o aspecto exterior está um bocadito espalhafatoso, de resto 5 ***** :t_up:
-
Penalties de carrascão? Tinto do Poceirão :d_grin:
A minha opinião é que o Uno está uma máquina muito agressiva, mas o aspecto exterior está um bocadito espalhafatoso, de resto 5 ***** :t_up:
venho so dizer que o aspecto do capot é o primeiro a ser mudado já ando a procura de um de preferencia preto... já agora se alguem souber de algum mande um pm sff ou responda por aqui.abraço a todos
ps assim que fizer uns videos posto aqui... :fiat:
-
por falar em stress... se não me guardas esse servo-freio que ai tens....é melhor esso Uno andar só nas Scuts...
A distância entre ele e o caixote do lixo está de dia para dia, mais curta.. :yeah:
-
o motor esta extremamente atractivo!
o resto, nao me atrai assim tanto, porque gostos, sao gostos... :t_up:
-
Aqui fica a ultima novidade... :fiat:
HQ Mamatuddi@ fine tune session (http://www.youtube.com/watch?v=zF09WEAya_I#)
-
É lá videozito todo pipi,parece-me bem.... :t_up: :t_up:
A disparar em 5a parece-me uma beca lento,mas de resto impec.... :fiat:
-
O carro corta ás 7500?
Os MK1 não cortavam.
O meu fazia 8000 :d_grin:
-
É lá videozito todo pipi,parece-me bem.... :t_up: :t_up:
A disparar em 5a parece-me uma beca lento,mas de resto impec.... :fiat:
pode-se sempre testar em estrada e ver se esta lento ou nao.. :fiat:
-
bem deixo aqui mais uma actualizaçoes do aspecto visual do HQ.... com 3€ o que se pode fazer!!! :D
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0124.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0126.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0129.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0130.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0131.jpg)
de plasticos agora so falta a traseira...
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0140.jpg)
deixo aki uma foto da barra que o meu carro tem na traseira... n sei se é a primeira que vêm, eu nunca vi uma igual...
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0144.jpg)
e aqui fica a traseira ja composta...xokes por 18.15 € :D
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0145.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0146.jpg)
e as matriculas... ;)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0147.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0154.jpg)
so me falta as listas, mas n sao nada baratas...
-
por momentos assustaste-me...pensei que a actualizaçao era um monte de papeis colados ha volta do carro... :smash:
Olha, eu gosto!tirando as jantes neh mas isso ja te massacraram..lol
-
bem agora sim pode-se dizer que está fixe :d_grin:
-
esta menos morto era mt azul.... :t_up: fixe fixe vais ser depois quando tiver com as listas e o capot de origem.. :fiat:
-
assim já estou a gostar man ! parabéns, era muito azul mesmo, enjoava ....
agora sim dá gosto :wub:
força com isso
-
eu gosto das jantes :)
-
uns videozitos para adoçar as vistas... :fiat:
PIC 0203 (http://www.youtube.com/watch?v=LPqQ6Ld9Hns#ws)
PIC 0205 (http://www.youtube.com/watch?v=EdGCGvp9SV4#ws)
16 12 2010 PIC 0206 (http://www.youtube.com/watch?v=RwQV-rwHWcE#ws)
-
Gostei dos plásticos novamente a preto, os carros todos da mesma côr enjoam-me, ficou muito mais bacanito o carro assim... A barra que tens atrás, fará sentido? a traseira já não fará o mesmo efeito? Dá para perceber que a barra aperta nas "longarinas" traseiras.. notas algo diferente? :)
-
:palmas: Ficou muito fixe assim!!
Bem no 1º video, ia um "menino" la dentro....
-
Bem no 1º video, ia um "menino" la dentro....
:lol: :lol: :lol: :lol:
Só faltou chamar pela mãe!!!
:lol: :lol: :lol: :lol:
-
:palmas: Ficou muito fixe assim!!
Bem no 1º video, ia um "menino" la dentro....
O gajo bem chamou o Ramalho.. :lol:
-
:lol: :lol: :lol: :lol: ta louco
-
curti o primeiro
f**** c*** cuidado , f*** ja chega , f***** car**** :d_roll:
-
Alguém teve que ir à casa de banho... :lol:
-
boas o carro ta mto fixe mesmo.
ja agora se não levas a mal que materiais utilizas te para polir o colector?
cumps :fiatistas:
-
nao levo a mal, alias estamos cá pra isso...
eu para polir usei um sabonete proprio nao sei explicar o nome, e um berbequim com uma boina propria tambem(ou flanela), isso normalmente arranjas assim rapido e facilmente num bricomarche... mas antes de polir o coletro teve muitas horas de lixa grossa e depois mais fina ate ficar uniforme sem riscos pois era um pouco rogouso...
aproveito para deixar um video mesmo do final da recta....
29-12-2010 dois desalmados (http://www.youtube.com/watch?v=RsCTUd4YQHM#ws)
nao tive foi a sorte de ir ao segundo round... :fiat:
-
deixo mais umas fotos do que vou fazendo no carro... :D
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0208.jpg)
so para ver como ficava... :D
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0217.jpg)
maos á obra.. ;)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0264.jpg)
aspecto final!!! nao liguem á escova pois acabou-se-me a tinta preta..
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0286.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0288.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0294.jpg)
-
Está cada vez mais bacano o teu Uno Peter... Sem duvida! Gostei de ver os choques em preto, os frisos no guarda-lamas a preto, e a lista por baixo das portas também em preto! Assim como também o novo capot com aquela grelha em preto! Muita louco! :) Continuo também a adorar essas jantes e mesmo nessa cor (ou então branquinhas) Talvez pintasse também as listas do símbolo Fiat da grelha também em preto!
Curioso que eu no meu estou a pensar pintar tudinho de vermelho (inclusive a lista por baixo das portas que de origem vem preta).
Também me fartei de rir no vídeo do "bacano" pendura "filmador" "acagaçado"... :) E também achei piada a este ultimo que puseste, porque ainda estou a tentar perceber onde é que está a recta! ehehehe Não ligues, estou só a brincar!
Força nisso! :)
Fonix, comentei a parte estética sem ter visto os vídeos dos melhoramentos mecânicos... Bolas... Está bravo! :) Imagino só a nota que já não largaste nesse menino! :) Parabéns, que maquinão!
-
ta cada vez mais fixe man :hail:
olha que tal raspares o resto da tinta no simbolo da fiat na grelha?
agora agora,era mesmo os faróis de nevoeiro!!
-
nao te aconselhava a pintar tudo á cor, pois fiz o mesmo em 2004 e como ves voltei a por como de origem, so me falta mesmo as listas das laterais a dizer uno turbo ie.. em relaçao á recta..opa aquilo é uma recta um bocado em curva mas é uma curva que se consegue fazer a 230 de uno... :)
em relaçao á grelha um dia a seu tempo eu dou lhe um mimo que ela quer... os farois de nevoeiro é peso e assim entra mais ar para os discos de travao, mas eu nao os tenho pk cada vez que ia ao ipo tinha de os tirar pk o vidro dos farois ja era entao colei acrilico, mas eles imbirram pk nao tem a homolgaçao...
-
desta vez com um maluco das motas e com uma cbr600 ... ;)
PIC_0618.MOV (http://www.youtube.com/watch?v=aVpvFfCiWz0#ws)
2º teste...
PIC_0619.MOV (http://www.youtube.com/watch?v=1wkaI06sebs#ws)
-
o turbo ie esta a ficar no ponto ja esta bem mais feio :D, e carga ainda esta melhor....
o meu ex 127 turbo esta ai na mamatudi para afinar
cumps
-
pessoal estou a ponderar vender o HQ..
eu que dizia que nunca iria vender o meu 1º carro esta maquina infernal :( dependendo das ofertas estou capaz de vender...
e tenho preferencia em vender o carro e o muito material que tenho aqui como um motor fexado com junta nova com poucos km´s e o resto das peças que estavam no meu OG o meu 1º turbo ie..
o motor conta com 100mil desde que foi fexado em 2002 nunca me deu probelmas o turbo é um garret 25/54R .. sempre usei oleo selenia 20k
tudo agora depende das ofertas..
nem estou triste nem estou contente
a partir de 3500€ :mecry:
-
:o
-
Já o vi á venda no OLX.. Houvesse dinheiro e havia um novo garanhão nas Caldas!
-
Já o vi á venda no OLX.. Houvesse dinheiro e havia um novo garanhão nas Caldas!
tu tem calma, ganha garras no 45 S e depois é que devias comprar algo mais potente
tu devias era andar no meu 60 sx :d_grin:
-
peter que se passou? qual foi a razão??
isto se puderes dizer
-
Já ganhei garra suficiente :P Agora a sério, TODA a gente deveria fazer 5 mil quilómetros de 45s, aprende-se imenso. E com pneus 135! Ganha-se juízo.. E cojones-unhas.. 2 mini sustos chegaram bem.
Fazer autoestrada em quinta (a descer..) e pedal a fundo, com as forras desmontadas também é uma grande experiência :t_up:
er., já andei num 60sx. Tinha era umas coisitas diferentes, como um 1.4 com duplo carburador.. Tenho um amigo que era o rei dos Unos :D
-
Tenho um amigo que era o rei dos Unos :D
Nas Caldas só conhecia o Rei do Gnomos...
-
Esse não é das Caldas.. Mas é um cara***!
-
com 135 andei eu com piso liso, e digo nunca mais !!!!! que perigo, então em chuva
-
És um menino.. Em recta ou curvas de autoestrada é na boa, 170 (ok, de ponteiro) e tutti benne. Curvas é que não convém fazer muito rápido. Ou rotundas a mais de 40. A traseira não, mas a frente foooooooge..
Mas pronto, voltando ao tópico, este Uno não está de 135, e parece muito bem arranjado e preparado.. Digo eu, sem saber, quem ficar com ele fica bem
-
não é nada disso, se visses os pneus logo vias, a mínima coisa fugia de frente, ou quando trava-se mais a fundo deslizava por ali a fora
-
Eu ANDO com 4 pneus 135 de marca branca (a 2.1 bar "inda" por cima), era o que te estava a tentar dizer. A coisa foi que os estreei, sei bem até onde vão..
"Só" dois cagaços:- Rotunda feita a 60 logo ás 7 matina, subi o triângulo das flores e tive que ir dar outra volta á rotunda..;
- Curva em U que conheço bem, armei-me em engraçado e toca a puxar do travar de mão, e só com a esquerda não tive velocidade nem força para manter o volante (como aquilo não tem cá direcções assistidas tem um "coice" engraçado..), ainda atropelei umas canas mas com uma aceleradela bem metida puxei outra vez o volante e acabei do outro lado da curva;
Portanto até acho o carro seguro, desde que não se façam parvoíces. De referir que os meus erros foram feitos em locais desertos.
Vamos é tentar ajudar a vendar o T. I.E. - "Ah, se eu tivesse este T. I.E. já tinha mais segurança, pneus maiores e discos de travão atrás!"
-
o turbo i.e. convinha fazer um anuncio no mercantino para ele.
pneus, eu se fosse a ti calçava-o com uns 165-65-13 e ja notas bem diferença, eu que o diga :d_grin: se tivesse essa medida que tu usas ao entrar em certos sítios desertos em calçada a velocidade que ia matava-me , ia a fugir portanto ahahahha
-
Mete rodas de carroça!
-
que coisa mais linda este off topic... :nhedaxe:
-
que coisa mais linda este off topic... :nhedaxe:
:lol: :lol: realmente... isso era uma infracção a esses gajos todos :lol: :lol:
-
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0290.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0292.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0297.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0298.jpg)
(http://i116.photobucket.com/albums/o23/mk1peter/PIC_0301.jpg)
-
Olha um filtro igual ao meu :d_grin: :d_grin:,no sitio onde está convêm é fazeres um escudo de calor senão vai perder performance e não é pouco...
-
Boa evolução desde o inicio até agora. Boa máquina :t_up:
Bem sei que é desagradável ter de vender algo que nos custou imenso a modificar e por ao nosso gosto e, acima de tudo, levá-lo ao nível que o teu está mas, existe por certo algo mais forte que te leve a vender a máquina.
-
Boa evolução desde o inicio até agora. Boa máquina :t_up:
Bem sei que é desagradável ter de vender algo que nos custou imenso a modificar e por ao nosso gosto e, acima de tudo, levá-lo ao nível que o teu está mas, existe por certo algo mais forte que te leve a vender a máquina.
bota desagradavel nisso.. :( a unica coisa que me leva a vender o carro é mesmo o nao ter condiçoes para o ter pois sem garagem é um crime deixar um carro destes na rua.. so este verao tentaram mo roubar duas vezes..
-
Se for só garagem, penso que deverá ser fácil, i.e., nem que tenhas de alugar uma garagem só para ele. Agora se houver outras complicações, aí...
-
bota desagradavel nisso.. :( a unica coisa que me leva a vender o carro é mesmo o nao ter condiçoes para o ter pois sem garagem é um crime deixar um carro destes na rua.. so este verao tentaram mo roubar duas vezes..
que não seja por isso, se fosses mais de perto deixava-te guardar a maquina no meu tasco
-
Está altamente com as jantes do teu amigo! É a que eu gosto mais.. fica mais agressivo.. Os vidros são fotoshop? Ficaria muito fixe.. Depois metias os detalhes pretos como fizeste no fotoshop e tava a andar :t_up:
-
Está altamente com as jantes do teu amigo! É a que eu gosto mais.. fica mais agressivo.. Os vidros são fotoshop? Ficaria muito fixe.. Depois metias os detalhes pretos como fizeste no fotoshop e tava a andar :t_up:
os vidros era mesmo pelicula mas so andei um ano dp com o ipo tirei..
-
é com muita pena minha que tenho de vender o meu carro..
3000€ o carro, 3.500€ carro e todo o material que tenho suplente,(motor) de origem e nao só tanto de chapa como de interiores e mecanica.
a partir de 3000€ podem andar com o dobro da potencia de origem ;)
estou em vistas de trocar por uma carroça de 3 lugares ou se souberem de alguma comuniquem..
transporter, isuzu td, etc...
-
:wub:
Lá se vai a maquina...
Troca, mas por um italiano na mesma :D
-
estou em vistas de trocar por uma carroça de 3 lugares ou se souberem de alguma comuniquem..
transporter, isuzu td, etc...
Tens muita urgência?
Sei de uma Hyundai H1 2.5 CRDi de 140cv que é capaz de ir para venda em breve...
-
Dinheiro não tenho, mas se aceitares troca pela minha irmã, fico-te com o carro muito rápido.
Olha que até é gira lol
-
Dinheiro não tenho, mas se aceitares troca pela minha irmã, fico-te com o carro muito rápido.
Olha que até é gira lol
:lol: :lol: :lol: :lol:
Com foto era mais fácil fazer negócio... :P :P
Brincadeira... :)
-
Dinheiro não tenho, mas se aceitares troca pela minha irmã, fico-te com o carro muito rápido.
Olha que até é gira lol
mau... gira mas para troca..... aqui há qualquer coisa....
:blink: :blink:
-
eu experimento e depois devolvo, pode ser? :lol:
-
eu experimento e depois devolvo, pode ser? :lol:
http://figueiradafoz.olx.pt/fiat-uno-turbo-i-e-mk1-com-207cv-iid-237509090 (http://figueiradafoz.olx.pt/fiat-uno-turbo-i-e-mk1-com-207cv-iid-237509090)
ja vieram ver andar e choraram por mais.... :fiat:
nao tenho muita urgencia posso fazer as coisas com tempo mas ja me terem dito que essas h1 dao uns probelmas, mas so vendo o estado.. tenho preferencia por transporter 1.9td
-
como o carro ainda nao tem novo dono, volta e meia tem de se tirar o pó... :fiat:
dos 100kmh aos 200kmh sem pressas ;)
100 aos 200kmh (http://www.youtube.com/watch?v=N48PURsYP7M#ws)
mais uma ida a cbr para um aço combinado com um swift turbo com mais de 300cv
Momentos Mamatuddi (http://www.youtube.com/watch?v=KQ4PgzbJtrU#ws)
e no mesmo dia na vinda pra casa depois de num dia cheio de aço como puderam ver com o swift de baixo de calor , nada melhor que voltar para casa cheio de saude e sempre pronto para mais...
uno turbo ie mk1 (http://www.youtube.com/watch?v=D17rNIFYAAk#ws)
-
Nao vendas,quando o temos pensamos que nao nos vai fazer falta,ou vontade de o ter.mas se um dia o venderes vais ver que vai ter muitas saudades e vais pensar,que nem fazia mal o teres parado a porta,nem que fosse so para o veres.
comigo é assim :rolleyes:
abraço
-
Agora nas maos do novo dono e nem por isso muda o habito
a vida é sempre igual (ao corte) turbina do demonio eheh
vejam o video 8-)
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=avKXBrGZ-Bs (https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=avKXBrGZ-Bs)
-
sinceramente e Deus queira que não, mas se bater não se vai aproveitar nada a andar dessa maneira.........
-
sinceramente e Deus queira que não, mas se bater não se vai aproveitar nada a andar dessa maneira.........
os carros nao sao pa bater.. ;) :fiat:
-
Boa :P
-
os carros nao sao pa bater.. ;) :fiat:
no meio da rua, também não foram feitos para fazer o que este faz!
-
no meio da rua, também não foram feitos para fazer o que este faz!
(http://thumbs.dreamstime.com/thumblarge_449/12570501821675io.jpg)
-
E meter esses cavalos todos no chão? Com uns amortecedores decentes?
-
(http://thumbs.dreamstime.com/thumblarge_449/12570501821675io.jpg)
achas???
-
E meter esses cavalos todos no chão? Com uns amortecedores decentes?
Não há amortecedor nem pneu que agarre um Tie com 200cvs quando se pisa á bruta, a relação peso/potencia é algo de absurdo... :blink:
-
koni sport :fiat:
-
Não há amortecedor nem pneu que agarre um Tie com 200cvs quando se pisa á bruta, a relação peso/potencia é algo de absurdo... :blink:
O que é que se considera agarrar?
-
O que é que se considera agarrar?
Tou a falar de saires em 1a e pisares a fundo, não há conjunto pneu/amortecedor que te agarre ( naqueles primeiros instantes claro ) um carro com +-900kgs e 150cvs ou mais... :blink: :blink:
-
Nem de jante 15, quanto mais de 13.. já montei amortecedores normais, koni sports amarelos, molas de 4cm, de 6cm já experimentei 3 jogos, bla bla bla beca beca beca... muito binário, principalmente quando o turbo diz olá.. de 2ª é para esquecer, 3ª já começa a ser mais manso.. e estou a falar do carro que eu tinha que tinha meia duzia de cv, tava quase stock
-
Mas isso é nada. Normal é se estás a colocar o acelerador no fundo, isso acontecer.
Só se perde tempo, pneus, embreagem, ponteiras e apoios.
Sem ofensa. Esses arranques são para noobs.
-
vocês sabem que o acelerador não é uma função binária não sabem?
-
A rotação é quem manda
-
pronto, vem aí a física e a matematica, aquela altura em que eu não posto mais nada lol :) já dei o meu testemunho!
-
pronto, vem aí a física e a matematica, aquela altura em que eu não posto mais nada lol :) já dei o meu testemunho!
O que não falta é turbo ie's com 200cv+ a arrancar bem... :t_up:
-
Aquilo a que me refiro é.. não é fácil colocar tracção neste carro no chão... e en relação a arranques parados, não é usual faze-los.. prefiro uma boa 2ª
-
arrancar parado é uma questão de ponto :)
mas desgasta muito material :(
-
Por isso foi inventado o launch control
-
Boas
Comprei o fiat 127 com o motor g40!!
Gostava de saber se o motor esta stock ou nao por dentro...
Alguem me pode ajudar a falar com antigo dono que lhe meteu o turbo?
Cumps