Autor Tópico: Swap De Cabeca 8 Valvulas Para 16 Valvulas  (Lida 1428 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

124AC

  • Visitante
Swap De Cabeca 8 Valvulas Para 16 Valvulas
« em: 25 de Agosto, 2007, 11:37:14 »
ola no meu 124 tenho um motor 1.6 que esse ainda so esta um bocado vitaminado nada de mais agora adquiri um 1.8 e gostaria de neste sim por uma cabeca 16v alguem sabe quais os carros compativeis com esse bloco?

eu ouvi falar no tempra uno ou um lancia thema acho eu  :uikabom:
« Última modificação: 25 de Agosto, 2007, 11:38:28 por 124AC »

cturbo

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 375
  • Karma:
    +0/-0
Swap De Cabeca 8 Valvulas Para 16 Valvulas
« Responder #1 em: 25 de Agosto, 2007, 21:46:50 »
penso k o 1.8 ja sera de suas arvores de cames... se for, tens por ex as cabecas do croma, thema, fiat coupe com 16v k penso serem compativeias desde k tenham os mesmos canais de agua e lubrificacao.
« Última modificação: 25 de Agosto, 2007, 21:54:10 por cturbo »

124AC

  • Visitante
Swap De Cabeca 8 Valvulas Para 16 Valvulas
« Responder #2 em: 25 de Agosto, 2007, 23:29:44 »
pois mas mesmo ja o 1.6 tem as duas arvores de cames tenho de estudar bem o caso sei onde esta um motor de um thema tenho de o ver bem  :buba:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Swap De Cabeca 8 Valvulas Para 16 Valvulas
« Responder #3 em: 26 de Agosto, 2007, 00:21:24 »
TODOS os 124 AC eram twincam... ha quem as ponha.. mas tem que fazer alterações... as passagens de oleo e agua n batem todas certas

que 1.8 arranjaste?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Swap De Cabeca 8 Valvulas Para 16 Valvulas
« Responder #4 em: 26 de Agosto, 2007, 00:22:04 »
o teu 124 tem um 1608 correcto? EU n mudava de motor, tens um dos melhores twincams alguma vez produzido
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

124AC

  • Visitante
Swap De Cabeca 8 Valvulas Para 16 Valvulas
« Responder #5 em: 26 de Agosto, 2007, 00:46:19 »
Citar
TODOS os 124 AC eram twincam... ha quem as ponha.. mas tem que fazer alterações... as passagens de oleo e agua n batem todas certas

que 1.8 arranjaste?
e u7m 1.8 de outro 124 mas daqueles ultimos que sairam com quatro farois a frente encontrei-o numa sucata a unica coisa que se lhe aproveitou foi mesmo motor,caixa e algumas pecas interiores  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Swap De Cabeca 8 Valvulas Para 16 Valvulas
« Responder #6 em: 26 de Agosto, 2007, 00:49:37 »
mantem o 1608
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jpv

  • Visitante
Swap De Cabeca 8 Valvulas Para 16 Valvulas
« Responder #7 em: 10 de Setembro, 2007, 11:14:36 »
A mudança para 16v tem um problema chato... As condutas trocam de lado.

Por um lado é bom pois dá muito mais jeito ter a admissão do lado direito pois não há servofreio a impedir de meter um par de carburadores horizontais.
Do outro lado é outra história, além de teres de fazer um colector de escape, os 124 são muito apertados desse lado, terias de estudar muito bem como é que o escape ia passar...

Abraços!