Autor Tópico: lancia prisma " rodas quentes"  (Lida 46296 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
lancia prisma " rodas quentes"
« em: 07 de Janeiro, 2015, 10:43:42 »
Boas temho um Lancia Prisma que ja tenho aqui no forum em outros topicos, mas como ninguem o quer comprar vou o alterar para umas brincadeiras na estrada, estou a pensar por as opticas do delte turbo e o capot, ja tenho o capot mas ainda falta as grelhas, tenho umas opticas em vista e ja tenho os bancos Recaro depois tambem estou a pensar mexer no motor, mas nao sei o que sera melhor a fazer, aqui a uns tempos vi um motor do deltona as tantas isso seria o melhor nao? Quando meter as opticas vou ficar com um problema dos piscas o que sera melhor?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: lancia prisma " rodas quentes"
« Responder #1 em: 07 de Janeiro, 2015, 11:02:14 »
pessoalmente, acho que o prisma 1.6 de 110 cavalos só por si já é uma curtição brutal, gosto demasiado do comportamento dele para lhe meter um motor turbo.

alterações .... para pores a frente delta tens de trocar os guarda-lamas, a grelha não acerta com o capot delta, o capot não acerta com a grelha, e para pores piscas... o delta tem no parachoques... tens de inventar ou gastar um rio de dinheiro

eu brincava com ele de origem que já é um "show dji bola"
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: lancia prisma " rodas quentes"
« Responder #2 em: 07 de Janeiro, 2015, 11:13:04 »
alem disso... são já tão raros que estares a "ajavardar" o carro...... começa a ser um problema de consciência. Mas o carro é teu, e se é o que queres fazer, força! ;)
« Última modificação: 07 de Janeiro, 2015, 11:14:10 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: lancia prisma " rodas quentes"
« Responder #3 em: 07 de Janeiro, 2015, 11:13:45 »
Isso da grelha entao vou ter que arranjar uma,alguem sabe de alguma? os piscar ja me disseram para por so a lampada por tas da grelha da optica agora nao sei se é possivel, o para choques quero manter, se nao prefiro esquecer as opticas que é para nao perder a essencia completa do carro

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: lancia prisma " rodas quentes"
« Responder #4 em: 07 de Janeiro, 2015, 11:35:37 »
As pecas originais vao ser guardadas por isso nao ha problema de consciencia e se tirar o motor ele nao vai ser vendido é assim que faco em todos os carros, eu tambem gosto do carro se nao nao ia gastar la dinheiro, mas nao gosto dele assim quero um carroque de nos olhos  :violino:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: lancia prisma " rodas quentes"
« Responder #5 em: 07 de Janeiro, 2015, 11:52:28 »
os guardalamas do prisma e do delta são diferentes Helder...


Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: lancia prisma " rodas quentes"
« Responder #6 em: 07 de Janeiro, 2015, 11:53:02 »
e se trocares o parachoques da frente, vai deixar de "casar" com o traseiro
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: lancia prisma " rodas quentes"
« Responder #7 em: 07 de Janeiro, 2015, 13:00:13 »
a parte dos piscar já tinha reparado, tenho que trocar os guarda-lamas também, e antes tenho que ver se os guarda-lamas do delta encaixam la bem. hoje vou encaixar o capot e ver se encaixa bem e vou tirar ideias, porque ainda não sei se ele também vai encaixar. o para-choques vai ter que ser o original porque se não, como já disse acho que vai perder a essência do prisma e ficar com um delta

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re: lancia prisma " rodas quentes"
« Responder #8 em: 07 de Janeiro, 2015, 13:06:24 »
Sabes que o Prisma é um carro já com alguma idade e é o tipico carro "só para apreciadores".

E tu não tavas a pedir um valor baixo (não digo que não seja o que ele vale, mas pareceu-me estar puxado), por isso é que ninguem lhe pegou.

Posso-te dizer que fui ver há uns tempos um Prisma (o Luke sabe qual é) com 0 podres, 40 mil km's, tinha ainda os plasticos de fabrica no chão e nas portas (nunca tinha visto) e o carro trabalhava certinho. Não era 1.6 ie, era a carburador. O cavaleiro tb foi lá comigo...o homem queria 500EUR e ainda baixou para 450...

é um carro otimo para se manter original.... ;) aquele, deu gosto de ver!
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: lancia prisma " rodas quentes"
« Responder #9 em: 07 de Janeiro, 2015, 13:16:44 »
reparei agora que também há uma diferença na inclinação da frente o delta é muito mais quadrado, tenho que por o capot e ver as folgas e ver se consigo ajustar com fibra porque o capot do prisma faz uma cova na parte da grelha, ou arranjo a grelha que de la ou então componho o capot com fibra nas óticas, e começo a achar que as óticas vai ser muito difícil por causa da inclinação, porque se eu não trocar o para-choques as tantas depois fico com um buraco entre a grelha-óticas e o para-choques.

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: lancia prisma " rodas quentes"
« Responder #10 em: 07 de Janeiro, 2015, 13:26:28 »
Sabes que o Prisma é um carro já com alguma idade e é o tipico carro "só para apreciadores".

E tu não tavas a pedir um valor baixo (não digo que não seja o que ele vale, mas pareceu-me estar puxado), por isso é que ninguem lhe pegou.

Posso-te dizer que fui ver há uns tempos um Prisma (o Luke sabe qual é) com 0 podres, 40 mil km's, tinha ainda os plasticos de fabrica no chão e nas portas (nunca tinha visto) e o carro trabalhava certinho. Não era 1.6 ie, era a carburador. O cavaleiro tb foi lá comigo...o homem queria 500EUR e ainda baixou para 450...

é um carro otimo para se manter original.... ;) aquele, deu gosto de ver!
eu sei que o valor não estava grande coisa, mas isso podia ser negociável, o meu também não tem podres, mas se tivesse aparecido alguém realmente interessado eu teria baixado ao valor o problema é que só aparece curiosos  para saber preços e nem o vem ver, o fiat 127 que eu tinha para peças de tantas pessoas que me ligaram era só para saber preços, e vendi o carro a um homem aqui bem perto de mim fiz-lhe um preço espetacular que o homem o levou logo, se as pessoas tem interesse em comprar vem ver se os vale e se é o que querem e eu também tenho interesse em vender, agora mandam uma mensagem a perguntar o preço e mais nada.

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re: lancia prisma " rodas quentes"
« Responder #11 em: 07 de Janeiro, 2015, 13:34:48 »
Percebo o que tu dizes, mas também percebo o lado dos que perguntam....

Há pessoal que secalhar está a 300km's de distancia e quer saber se o preço é mesmo aquele, para saber se vale a pena fazer a viagem....fazer 300km's para te dar um abraço e depois ver que o preço baixa um tanto...epá....é "ingrato".
Acredito que no local faças um bom preço, mas a pessoa não sabe isso...só indo...por isso é que digo: percebo o que dizes, mas em parte tb percebo a outra parte.

Como o Jaime Pacheco diria, é "uma faca de dois legumes".
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: lancia prisma " rodas quentes"
« Responder #12 em: 07 de Janeiro, 2015, 14:14:18 »
Como o Jaime Pacheco diria, é "uma faca de dois legumes".

Confirmo, de um lado uma couve e do outro uma nabiça... :lol:

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: lancia prisma " rodas quentes"
« Responder #13 em: 08 de Janeiro, 2015, 00:18:12 »
Mas também de uma coisa é certa num valor tao baixo e ter que fazer 300 km e mais portagens, para valer apena eu tinha que o dar quase dado, mas isso não interessa agora.
Já meti o capot no sitio ate estava já a pensar que ia ter que cortar a bossa para por no capot original, mas não aquilo encaixou que nem uma luva, foi fácil de mais :yeah:, os bancos é que estou com um problema um deles já esta no sitio mas o outro falta-me as corrediças e as dos meus não dão la, alguém sabe de umas? E também precisos do botão que se roda para girar as costas a dizer recaro, ou se alguém souber de um banco completo também pode ser que faça negocio.
Outra coisa vi na net umas grelhas nos carros em rede isso é original ou é alterado? Também queria um símbolo a dizer HF com o elefante, e se alguém souber de umas óticas a bom preço que apitem acho que ainda vou arriscar, porque acho que vão encaixar bem como o capot. 

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27579
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: lancia prisma " rodas quentes"
« Responder #14 em: 08 de Janeiro, 2015, 00:52:30 »
Portagens?

As Estradas antigas não continuam lá?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0