Autor Tópico: Carro pega bem a frio e a quente pega em esforço!!!  (Lida 921 vezes)

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Marcioguerra1986

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Carro pega bem a frio e a quente pega em esforço!!!
« em: 08 de Março, 2018, 12:21:14 »
Bom dia,

Pessol dos Lancias , tenho o seguinte problema no meu Lancia Delta 1.6 Multijet 120cv:

O carro a frio pega lindamente e a quente pega mas de esforço!!!
Quais poderam ser as causas?
 
Márcio Guerra

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Re: Carro pega bem a frio e a quente pega em esforço!!!
« Responder #1 em: 09 de Abril, 2018, 16:58:21 »
As manutençoes estao em dia?

Marcioguerra1986

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Re: Carro pega bem a frio e a quente pega em esforço!!!
« Responder #2 em: 09 de Abril, 2018, 17:36:38 »
Sim está tudo em dia
Márcio Guerra

TwinThema

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Re: Carro pega bem a frio e a quente pega em esforço!!!
« Responder #3 em: 10 de Abril, 2018, 07:46:30 »
Desde que nao tenha andado nenhum gasoleo manhoso a dar cabo do filtro apos a ultima troca,...
Cheira-me a injetores ou a bomba cansada...
Eu faria numa fase inicial um diagnostico para averiguar se aparece algum erro.  :unsure:

Marcioguerra1986

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Re: Carro pega bem a frio e a quente pega em esforço!!!
« Responder #4 em: 12 de Abril, 2018, 15:37:22 »
tambem pensei nos injectores e na bomba mas vou verificar.
Márcio Guerra

SthFiat

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Re: Carro pega bem a frio e a quente pega em esforço!!!
« Responder #5 em: 12 de Abril, 2018, 23:38:57 »
Boas, espero ajudar com a minha opinião,
A quente sendo o motor multiject, e sem ainda ter feito um diagnóstico..Existe mesmo várias possibilidades.
Um sensor da rotação do motor e da arvore de cames tem por vezes porblemas no arranque com o aquecimento, dando uma informação errada ao motor, e por fim custa a pegar.
Tendo a ver com o sistema de combustível também pode ser a bomba que com o aquecimento não gera pressão suficiente, um teste básico, que não resolve o problema é meter um pouco de oleo no gasoleo, se o problema for disso melhora um pouco ..
Tem que também ponderar se o motor de arranque ao fim de o aquecimento do motor tem a mesma  capacidade de resposta.Muitos motores pegam mal em quente derivado a rotação do motor de arranque.
Espero ajudar, sem confundir a encontrar o problema.:)