Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 437760 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« em: 24 de Março, 2012, 18:32:09 »
Ola a Todos Pessoal :) Como sabem o meu Fiat cinquecento soleil já está a ficar um bocadinho velhinho e por isso estive a pensar e vou tentar dar-lhe uns miminhos de que ele tanto necessita :)
Ja estive a fazer uma lista de material para pedir na Fiat mas vou comprando so a medida que vou tendo dinheiro :)

Depois vou postar umas fotos do estado actual do carro e vou postar tambem fotos do material novo a medida que vou adquirindo.
Por enquanto vou so Reunir Material, depois quando estiver muitas coisas começo a mexer no carro :)  :wub:

Cumprimentos a Todos. :P




Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1 em: 25 de Março, 2012, 19:01:33 »
Aqui estão algumas fotografias do estado actual do carro. Quando o Comprei a cerca de 5 anos +/- estava um pouco melhor mas com o tempo ficou com alguns estragos etc.. E sou apenas o Segundo Dono do carro Fora se fosse o 6º dono ou 8º LOL

Casa das Maquinas:



Parte de Traz do carro:



Interior do Carro (os bancos estão gastos e o punho das mudanças está em falta... :( )



Faróis da Frente ( Estão Com Cataratas em fase terminal  :( )



O Radio (Quando Comprei o carro  já não tinha o original :( entretanto meti este que o outro estragou-se agora ando a procura de um Original mas sem sucesso até agora )



Símbolo da Frente (Muito queimado do sol)



Símbolo de traz (Muito Queimado do sol)



Mais símbolos (Queimados pelo sol)



Capota do Carro (Por dentro está impecável e conservada  :wub: )



Capota do Carro Por Fora ( A Principal Razão da minha grande Tristeza :( Esta completamente queimada pelo Sol e pelos Cigarros que atiram pelas janelas para cima dela e já nem se nota o padrão original :( )



As colunas do carro também não são originais :( e ainda por cima a cablagem acho que já foi alterada... :(  



E Por Fim Luzes da chapa de matriculas (o que é isso? já nem existem :( )

« Última modificação: 23 de Abril, 2012, 13:47:36 por Comandante »

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #2 em: 25 de Março, 2012, 20:34:26 »
Dei-te um jeito no post... Coloquei as fotos a aparecer!  :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #3 em: 25 de Março, 2012, 22:51:35 »
Dei-te um jeito no post... Coloquei as fotos a aparecer!  :t_up:

Obrigado Amigo :)  :P

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #4 em: 26 de Março, 2012, 17:21:13 »
Boa sorte! Isso é preciso coragem, mas tens ai uma maquina!


Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #5 em: 26 de Março, 2012, 17:28:15 »
O rádio original era um Philips? Quanto ao facto de as colunas não serem as originais... ainda bem. As que vêm de origem são "de papel".  :rolleyes:
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #6 em: 26 de Março, 2012, 18:10:47 »
Força com isso!!! É muito bacano o teu Soleil... Vejo-os sempre em verde... Assim em branco acho que gosto mais!

Vai dando noticias... Não está tão grave como isso! ehehehe

P.S. - também gostava de ter o anticongelante azul! ehehehe
« Última modificação: 26 de Março, 2012, 18:11:26 por PeteCunha »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #7 em: 26 de Março, 2012, 19:59:53 »
O rádio original era um Philips? Quanto ao facto de as colunas não serem as originais... ainda bem. As que vêm de origem são "de papel".  :rolleyes:

Sim Segundo o que me disseram na Fiat era um Radio da Philips o problema é que não sei como encontrar 1 LOL e as colunas originais tambem vai ser outro problema para encontrar.. mas prontos :) vamos la ver...

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #8 em: 26 de Março, 2012, 20:11:08 »
Força com isso!!! É muito bacano o teu Soleil... Vejo-os sempre em verde... Assim em branco acho que gosto mais!

Vai dando noticias... Não está tão grave como isso! ehehehe

P.S. - também gostava de ter o anticongelante azul! ehehehe

E assim ele podres não tem.. os problemas mais graves são mesmo algumas cenas que ja não estão de origem.. e que gostava de meter original e a Capota é o maior problema do carro. Estive a Ver e tem as Calhas todas partidas por isso ja não recolhe até ao fundo e tambem esta toda queimada do sol e queimada pelas pontas dos cigarros que atiram das varandas... Ando a ver se vejo uma Capota usada para retirar péças do interior para a minha... Ainda este Sabado Passei na Socorsul e estava la um Fiat Cinquecento Soleil ja muito muito descascado branco como o meu mas a capota que la estava ainda está pior que um farrapo encontrado no lixo. Trouxe apenas o motor electrico e a cabelagem para ter de reserva, milagrosamente ainda la estava por desmontar :D (Depois Posto Fotos) e trouxe tambem mais umas borrachinhas daqui e dali lool. É que a capota nova na Fiat Custa 1400 euros +/- LOL. E quanto ao liquido que la está no radiador não é Paraflu. Isto foi assim.. O carro ainda tinha um liquido antigo verde so que ja estava a começar a perder a cor e para eu não parar o carro com aquele liquido durante meses drenei o circuito todo e meti Liquido novo da AD so para desenrrascar. Assim mesmo com o carro parado pelo menos nao estraga tanto o Circuito de refrigeração. Depois futuramente meto Paraflu. :)



« Última modificação: 26 de Março, 2012, 20:19:11 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #9 em: 26 de Março, 2012, 20:20:00 »
Boa sorte! Isso é preciso coragem, mas tens ai uma maquina!

Obrigado amigo :)

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #10 em: 26 de Março, 2012, 22:03:54 »
Boa sorte, as colunas acho que deves manter essas, as de origem... e é muito dificil encontrares umas que funcionem bem nesse carro.
A estrutura ou calha pode sempre ser soldada.
O radio tambem tentei encontrar um mas nem sei qual era o de origem se é que existia um de origem, mas isso tambem não sei.

A maquina está muito boa, parabens e continua a mante-lo.
Obrigado

Toze

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #11 em: 26 de Março, 2012, 23:43:35 »
Boa sorte, as colunas acho que deves manter essas, as de origem... e é muito dificil encontrares umas que funcionem bem nesse carro.
A estrutura ou calha pode sempre ser soldada.
O radio tambem tentei encontrar um mas nem sei qual era o de origem se é que existia um de origem, mas isso tambem não sei.

A maquina está muito boa, parabens e continua a mante-lo.

Obrigado Amigo :)

Nem sabes a luta que eu ja tive que ter para que o carro não saia daqui da garagem LOL. Tão-me sempre a tentar comprar o carro por meia duzia de tostões ou então tão-me sempre a chatear que devia vende-lo lol... enfim se eu não gostasse tanto do carro já não o tinha :)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #12 em: 27 de Março, 2012, 00:07:41 »
Como tinha prometido Aqui esta a Foto do motor Electrico da Capota + algumas borrachinhas que trouxe da Socorsul este sabado que passou.
E aproveitei e tirei tambem fotos a um injector da Weber que tambem desmontei de um Seicento com o mesmo motor do meu cinquecento a uns meses atraz tambem na Socorsul.

Tudo material para ficar de reserva :)

Todo o material é original e esta a funcionar na perfeição. (Ja Testei)

Espero que gostem :D






« Última modificação: 23 de Abril, 2012, 13:44:11 por Comandante »

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #13 em: 27 de Março, 2012, 01:01:14 »
O rádio original aparece no ePer e montado em alguns Cinquecento que aparecem em catálogos. Penso que era um Philips se não estou em erro.

Também procuro sempre materiais originais (ainda agora mandei comprei uma segunda antena no eBay pois descobri que a primeira que tinha comprado de origem era Zendar mas não era igual à que estava montada) mas quanto ao rádio... desde que seja mais ou menos da data do carro já fico satisfeito.
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #14 em: 27 de Março, 2012, 11:53:04 »
O rádio original aparece no ePer e montado em alguns Cinquecento que aparecem em catálogos. Penso que era um Philips se não estou em erro.

Também procuro sempre materiais originais (ainda agora mandei comprei uma segunda antena no eBay pois descobri que a primeira que tinha comprado de origem era Zendar mas não era igual à que estava montada) mas quanto ao rádio... desde que seja mais ou menos da data do carro já fico satisfeito.

Sim Era um Philips :)