Autor Tópico: Duvida  (Lida 1577 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

126abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 77
  • Karma:
    +0/-0
Duvida
« em: 11 de Agosto, 2008, 13:55:57 »
Boas, tenho um fiat uno 1.1 fire com sabem e tenho andado a modificá-lo. das várias ideias que tenho uma delas é dar um pouco mais de alma ao motor. Sei que talvez possa parecer uma ideia um pouco absurda mas será que o coletor de escape do fiat uno turbo i.e dá no meu? Tendo em conta as furações de aperto e as saidas de escape. Faço esta pergunta pois não consigo obter as medias em lado nenhum. :help:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Duvida
« Responder #1 em: 11 de Agosto, 2008, 14:13:41 »
não, os motores são agua e vinho, ha muita coisa que pode ser feita mas estás a ladrar á arvore errada :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

126abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 77
  • Karma:
    +0/-0
Duvida
« Responder #2 em: 11 de Agosto, 2008, 14:55:48 »
:t_up: Obrigado pela dica

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Duvida
« Responder #3 em: 11 de Agosto, 2008, 15:00:02 »
se precisares de ajuda apita
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

126abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 77
  • Karma:
    +0/-0
Duvida
« Responder #4 em: 11 de Agosto, 2008, 16:44:48 »
Obrigado pela dica Luke mas que coisas é que podem ser melhoradas?
Já alarguei um pouco mais as entradas no colector de admissão retirei as costuras que tinha tambem, o que mais posso fazer.
Tenho em mente fazer um escape directo de 60mm so com panela final.
Não quero o carro para correr mas apenas para ficar com um pouco mais de força.  :fiat:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Duvida
« Responder #5 em: 11 de Agosto, 2008, 16:58:28 »
a força que tu falas é binario, e isso é dificil retirar do mesmo motor, estamos a falar de que configuração actual?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

126abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 77
  • Karma:
    +0/-0
Duvida
« Responder #6 em: 11 de Agosto, 2008, 18:32:32 »
O carro está de origem apenas tem o coletor de admissão trbalhado. Era isto que perguntavas?  :t_up:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Duvida
« Responder #7 em: 12 de Agosto, 2008, 11:31:44 »
i.e. ou carburador? estas a falar do uno ou do cinquecento?
« Última modificação: 12 de Agosto, 2008, 11:36:45 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

126abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 77
  • Karma:
    +0/-0
Duvida
« Responder #8 em: 12 de Agosto, 2008, 14:48:38 »
Boas luke o motor é i.e.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Duvida
« Responder #9 em: 12 de Agosto, 2008, 14:56:12 »
melhoraste um pouco a forma como o motor respira, mas agora pouco mais podes fazer sem trocar material, uma cames, uma torre de injecção mais bruta, equilibrar e aligeirar os orgãos internos, só assim é que consegues evoluir a mecanica
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

126abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 77
  • Karma:
    +0/-0
Duvida
« Responder #10 em: 12 de Agosto, 2008, 16:33:19 »
Ok estou a perceber, terei que abrir o motor para  o aligeirar, tipo bielas saidas de escape ...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Duvida
« Responder #11 em: 12 de Agosto, 2008, 18:51:01 »
aparece no msn ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Duvida
« Responder #12 em: 12 de Agosto, 2008, 19:01:46 »
o colector de escape do 1242cc 8V é maior e "bolt on" :deal:

pode ser encontrado no Punto 60 e 75 entre outros com o mesmo motor :t_up:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.