Autor Tópico: Alfa Romeo Giulia  (Lida 30086 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giulia
« Responder #45 em: 02 de Julho, 2015, 14:33:22 »
Estas imagens representam o Quadrifoglio e adorei.  :wub:

Não gosto de "falar" de parecenças, mas por falar nisso tem algumas nuances da famiglia. Será que a concorrência anda a copiar o Tridente do Neptuno?

Os farolins redondos num três volumes é discutível e depois diriam que tinham copiado o passat, mondeo, mazda 6 ou lexus  :t_up:





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulia
« Responder #46 em: 02 de Julho, 2015, 18:55:06 »


Corpo Alfa Romeo, coração Ferrari




Chega na primavera do próximo ano


Aí está a muito esperada berlina de tração traseira da Alfa Romeo. Chama-se Giulia (nome icónico da Alfa Romeo) e foi apresentado esta quarta-feira no Museu de Arese, em Milão.

Como previsto, o sucessor do 159 marca o regresso da Alfa Romeo às berlinas de tração traseira. O último foi o 75, no inicio da década de 90.

Para já apenas foi mostrado o Giulia de 4 portas na versão mais potente Quadrifoglio Verde, equipado com um motor V6 biturbo "de inspiração Ferrari" com 510 cv de potência. Anuncia uma relação peso/potência de 3 kg por cada cavalo.

Além disso, a Alfa Romeo adianta que o Giulia Quadrifoglio terá uma distribuição de pesos 50/50 entre os dois eixos e várias ajudas à condução, como sistema de vetorização de binário e gestão de carga aerodinâmica.

Quanto a números, a Alfa Romeo avança com um arranque de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

O Giulia não prescinde do já característico seletor DNA, com os modos de condução Dynamic, Natural, Advanced Efficient e Racing,

A gama ficará completa com motores Diesel 3.0 V6 e um novo 2.0 a gasolina, de quatro cilindros, a rondar os 300 cv.

O Giulia, que será o primeiro de uma série de cinco modelos destinados a reforçar a gama da marca italiana, deverá estar à venda na primavera do próximo ano.













Fonte: Auto Portal






RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giulia
« Responder #47 em: 10 de Julho, 2015, 12:29:09 »

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulia
« Responder #48 em: 14 de Julho, 2015, 17:51:10 »


Alfa Romeo Giulia
desenvolvido em dois anos e meio




Nova berlina de tração traseira chega na primavera de 2016

O chefe de engenharia da Alfa Romeo, Phlippe Krief, revelou que o Giulia, a nova berlina de tração traseira da marca de Arese, foi desenvolvido em apenas dois anos e meio.

Em declarações à britânica «Car», Krief revelou que o Giulia foi um pedido de Sergio Marchionne, CEO da Fiat. O plano era claro: uma berlina capaz de revitalizar a Alfa Romeo.

A partir daí, Krief reuniu uma equipa de dez engenheiros e começou a trabalhar no projeto, com dois objetivos em mente: relação peso-potência e dinâmica.

A equipa de engenharia projetou uma berlina com uma perfeita relação de peso entre os eixos na versão desportiva Quadrifoglio Verde (510cv), que pesa aproximadamente 1.500 kg.

Para isso, Krief usou toda a experiência assimilada com o 458 e 458 Speciale, garantindo que o Giulia irá oferecer características da Ferrari: potência, precisão, agilidade e estabilidade.

Sobre o motor 3.0 V6 biturbo, Krief revela apenas que foi projetado para disponibilizar elevado binário desde os regimes mais baixos. “Mesmo em sexta velocidade, é só pisar o acelerador e... vrummm!”, diz Krief.

Quanto às motorizações “normais”, o responsável fala que haverá motores turbo, a gasolina, de quatro cilindros, além de uma opção V6 Diesel a ser introduzida posteriormente.

Recorde-se que o Giulia Quadriofoglio Verde, que debita 510 cv, será capaz de atingir uma velocidade máxima de 321 km/h e de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos.

O lançamento está marcado para a primavera de 2016.

Fonte: Auto Portal






GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Alfa Romeo Giulia
« Responder #49 em: 18 de Julho, 2015, 23:15:23 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

AutoSueco.pt

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 715
  • Karma:
    +0/-0
Re: Alfa Romeo Giulia
« Responder #50 em: 22 de Julho, 2015, 07:59:42 »
Alfa tracção traseira :OMG: :lovesigh: :palmas:
91' Lancia Y10 LX ---- gone!
91' Fiat Uno 60 SX ---- sold!
76' Fiat 127 ---- waiting funds...
12' Fiat Panda 1.2 GPL
12´Fiat 500L 1.3 MJet

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulia
« Responder #51 em: 06 de Agosto, 2015, 15:52:41 »

Alfa Romeo Giulia
apanhado em Barcelona




Sessão de fotos no sul de Espanha

O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde foi apanhado sem qualquer tipo de camuflagem, em Barcelona. O vídeo foi captado durante o que parece ser uma sessão de fotos.

A versão mais desportiva da berlina de tração traseira, de resto, a única que foi até ao momento apresentada, está munida de um motor 3.0 de seis cilindros biturbo com 510cv.

O motor, de origem Ferrari, promete mais de 300 km/h de velocidade máxima (fala-se em 321 km/h) e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos.

Além disso, o Giulia Quadrifoglio terá uma distribuição de pesos 50/50 entre os dois eixos e várias ajudas à condução, como sistema de vetorização de binário e gestão de carga aerodinâmica.

O Giulia não prescinde do já característico seletor DNA, com os modos de condução Dynamic, Natural, Advanced Efficient e Racing.

O lançamento está marcado para a primavera de 2016.



Fonte: Auto Portal

« Última modificação: 06 de Agosto, 2015, 15:54:45 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giulia
« Responder #52 em: 06 de Agosto, 2015, 16:00:33 »
Veja como é o interior do
Alfa Romeo Giulia




Primeiras imagens deixam ver detalhes da berlina de tração traseira

A Alfa Romeo esconde o jogo, mas a página do Facebok “Alfa Romeo-il cuore ha sempre ragione” destapa-o: todos os detalhes do interior do Giulia Quadrifoglio Verde.

Estas são, de resto, as primeiras imagens do interior da berlina de tração traseira da Alfa Romeo. As primeiras imagens apenas mostravam o exterior do modelo que chega em 2016.

Agora, as imagens do interior deixam ver que predomina o couro negro e vários detalhes em fibra de carbono, inclusive nos bancos de perfil desportivo, revestidos em Alcantara.

É possível confirmar também que a fibra de carbono está ainda presente na consola, nomeadamente na zona que envolve o comando da caixa de velocidades.

Os botões de ajuste da suspensão e do sistema de infotainment são circulares e o sistema de climatização possui duas zonas, também elas com comandos redondos.

Mais interessante será, certamente, o botão da ignição, em vermelho, posicionado no volante.

O botão servirá para dar vida ao motor V6 3.0 biturbo de 510cv, que permitirá ao Giulia QV atingir uma velocidade máxima de 321 km/h e de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos.



Fonte: Auto Portal






jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Alfa Romeo Giulia
« Responder #53 em: 06 de Agosto, 2015, 16:28:40 »
belo interior  :palmas:

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulia
« Responder #54 em: 02 de Outubro, 2015, 14:01:13 »


Alfa Romeo adia lançamento do Giulia




Marcha atrás no lançamento do Alfa Romeo Giulia. A muito esperava berlina de tração traseira viu o seu lançamento comercial adiado para o segundo semestre de 2016, praticamente um ano depois do previsto.

Os motivos para este atraso não são conhecidos, mas a revista britânica “Auto Express” adianta que estarão relacionados com a produção.

Para já apenas foi mostrada a versão desportiva “Quadrifoglio Verde”, com 510cv, mas sabe-se que a gama incluirá um 2 litros a gasolina, disponível com potências entre os 180 e os 330cv.

Quanto à oferta Diesel, estará composta por um motor quatro cilindros de 2,2 litros com potências de 180 e 210cv e um 3 litros, 6 cilindros, o mesmo do Maserati Quattroporte, com 300cv.

Fonte: Auto Porta






RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giulia
« Responder #55 em: 02 de Outubro, 2015, 16:28:25 »
Está-se mesmo a ver que estão à espera que saiam as novas normas de poluição para passarem logo à primeira, pois com este renascimento não pode haver falhas!

Obrigado carro do povo.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giulia
« Responder #56 em: 13 de Outubro, 2015, 19:25:12 »

Versão de base do Alfa Romeo Giulia em vídeo


                                                         


A Alfa Romeo já deu a conhecer como será o Giulia, uma berlina desportiva com que pretende enfrentar as marcas Premium, mas até aqui a única versão apresentada foi a Quadrifoglio Verde, a mais potente de toda a gama. Este modelo irá recorrer ao motor V6 com mais de 500 cv de potência, o qual conta com desenvolvimento da Ferrari.

Com lançamento reservado para a primavera de 2016, o Giulia terá ainda uma extensa gama de motores mais ‘comuns’, tanto diesel como a gasolina.

No caso do vídeo publicado pelo utilizador do Youtube Dugoni Marco, parece ficar patente que as versões de base manterão as linhas gerais do QV, com jantes de menores dimensões e para-choques menos agressivos. Por outro lado, ainda que no título seja referido que esta era uma versão equipada com motor diesel, a sonoridade não parece fazer jus a essa alegação, antes soando como um quatro cilindro a gasolina.

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulia
« Responder #57 em: 06 de Novembro, 2015, 16:03:40 »


Alfa Romeo volta a adiar lançamentos




A Alfa Romeo adiou o lançamento do Giulia e do seu primeiro crossover, ainda sem nome oficial. O primeiro estava previsto para os primeiros meses de 2016, o segundo apenas para 2017.

Segundo fontes da marca citadas pelo Automotive News, o início da comercialização da berlina Giulia foi adiada por mais seis meses. Está agora previsto para meados do próximo ano.

Também o primeiro SUV da marca italiana, com nome a definir, também terá sido “empurrado” para o início de 2017, nove meses depois do previsto.

Para já, o adiamento dos dois modelos ainda não é oficial, mas o ajuste “estratégico” deverá ser comunicado em janeiro de 2016.

Alegadamente, o lançamento do Giulia terá sido adiado porque ainda estão em curso trabalhos de reconfiguração de alguns aspetos da sua segurança e comportamento.

Outra razão é a crise económica na China, que obrigaram a alterar a estratégia de revitalização da Alfa Romeo.

A verdade é que até ao momento apenas a versão Quadrifoglio Verde, de 510cv, do Giulia foi apresentada. As versões convencionais deverão ser mostradas apenas em março de 2016.

Fonte: Auto Portal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulia
« Responder #58 em: 16 de Dezembro, 2015, 16:54:46 »


Gama de motores do
Alfa Romeo Giulia
divulgada na Internet




Com a versão topo de gama do Alfa Romeo Giulia já revelada, sabendo-se praticamente todas as características desta berlina da marca italiana, faltam descobrir os motores que irão equipar as versões mais comuns e que farão o grosso das vendas nos mercados europeus.

Porém, surgiram agora na Internet mais dados referentes a esses novos motores, com a página de Facebook AR Project 952 a revelar as variantes mais básicas que vão compor a gama do Giulia, tendo por base o motor 2.0 a gasolina em três níveis de potência – 200 cv, 250 cv e 280 cv –, além do já conhecido V6 2.9 bi-turbo de 500 cv produzido pela Ferrari. Com caixa automática de dupla embraiagem DCT, a potência máxima desce para os 490 cv, mantendo-se os 500 cv para as versões com caixa manual de seis velocidades.

Quanto às opções diesel, a julgar pelo documento agora divulgado, terão por base o bloco 2.2 JTDM com três níveis de potência, a começar nos 150 cv, passando pelos 180 cv e 210 cv, acoplados a caixa manual ou automática. A versão mais potente dos diesel terá tração integral e opção exclusiva de caixa automática.



Fonte: Auto Monitor: por Pedro Junceiro

« Última modificação: 16 de Dezembro, 2015, 16:56:54 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulia
« Responder #59 em: 04 de Fevereiro, 2016, 19:39:33 »

Alfa Romeo
continua a testar Giulia nas versões base


                               


O novo Alfa Romeo Giulia já é conhecido no seu formato mais extremo, ou seja, o Quadrifoglio Verde, mas quando aos restantes modelos ainda pouco se conhece de forma oficial. Contudo, a marca italiana continua a levar a cabo aturados testes de desenvolvimento do Giulia, tendo sido visto recentemente em Amesterdão, nos Países Baixos.

Como seria de esperar, as versões mais ‘pacatas’ a gasolina e diesel perdem alguns elementos mais ‘extrovertidos’, como as entradas de ar no capot, saídas de escape simplificadas na traseira e jantes de menores dimensões, ao mesmo tempo que a altura ao solo e ligeiramente superior à da versão QV.

Esta versão conta com um bloco V6 sobrealimentado produzido pela Ferrari e capaz de debitar 510 cv de potência, registando mesmo uma volta a Nürburgring Nordschleife em impressionantes 7m39s, num registo que coloca esta berlina como a mais rápida naquele traçado.

O novo Alfa Romeo Giulia, fundamental na estratégia de renovação da marca italiana na Europa, apenas chegará ao mercado europeu no início do segundo semestre, devendo continuar a ser desenvolvido até lá.

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro