Autor Tópico: Fiat Chrysler Automobiles (Exor S.p.A.) 2016  (Lida 8357 vezes)

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Fiat Chrysler Automobiles (Exor S.p.A.) 2016
« em: 05 de Fevereiro, 2016, 15:29:48 »


Antigo engenheiro da Ferrari ingressa na
FCA Automobiles




A Fiat Chrysler Automobiles confirmou a contratação de Roberto Fedeli, antigo engenheiro-chefe da Ferrari que se encontrava agora no grupo BMW, para o cargo de diretor técnico da Alfa Romeo e Maserati.

A FCA não indicou, contudo, se esta contratação se faz às expensas de algum dirigente que será transferido para outras funções ou mesmo demitido, ou se Fedeli ocupará um cargo criado especificamente para si.

A chegada de Fedeli acontece numa altura em que os problemas técnicos se parecem acumular no seio da FAC: o lançamento do Alfa Romeo Giulia está com meses de atraso (o Automotive News Europe indica que devido ao fato de não ter conseguido passar nos testes de colisão frontal, lateral e de traseira) e, na Maserati, o seu primeiro SUV, que deveria ter sido lançado em 2015, só deverá mostrar a 'cara' no Salão de Genebra no próximo mês.

O regresso de Fedeli a Itália acontece depois de 16 meses passados em Munique a trabalhar para a BMW. Anteriormente o engenheiro-chefe tinha permanecido 26 anos na Ferrari onde foi uma peça importante na conceção do Ferrari Laferrari, um supercarro híbrido que viu todas as suas unidades serem compradas ainda antes do lançamento (cada uma custava mais de 1 milhão de euros mais impostos).

Fonte: Auto Monitor

Fiat Chrysler Automobiles 2015

« Última modificação: 05 de Fevereiro, 2016, 15:40:52 por Tiffosi »





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Fiat Chrysler Automobiles (Exor S.p.A.) 2016
« Responder #1 em: 05 de Fevereiro, 2016, 15:43:33 »


Ferrari
com melhores resultados de sempre em 2015




Ainda ‘fresca’ da sua recente separação do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e consequente entrada em bolsa, a Ferrari anunciou novos recordes de vendas globais, com o natural acréscimo também nos lucros.

De acordo com os mais recentes dados revelados pela marca de Maranello, foram vendidos 7664 automóveis no ano passado, mais 6% do que no ano anterior, sendo que a grande causa para essa subida esteve na procura mais elevada dos modelos com motor V8, ou seja, os novos California T, 458 Speciale e 488 GTB que, no total, subiram 17%.

Por outro lado, as vendas dos mais antigos F12 berlinetta e FF (modelo que se apresta a receber um facelift em Genebra) caíram 24%. Face a estes números, os lucros globais da Ferrari ascenderam aos 2.8 mil milhões de euros, uma subida ligeira de 3% em comparação com os registos de 2014.

As receitas líquidas também cresceram, situando-se agora nos 290 milhões de euros, um aumento de 9% (25 milhões) face a 2014.

Dividindo por regiões, a Ferrari explicou que os seus maiores ganhos foram alcançados no Japão, Austrália, Singapura, Indonésia e Coreia do Sul, compensando assim o abrandamento do mercado chinês, onde as vendas decaíram ligeiramente de 675 unidades entregues para 610.

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro





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Fiat Chrysler Automobiles (Exor S.p.A.) 2016
« Responder #2 em: 05 de Fevereiro, 2016, 16:28:19 »

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)
fechou 2015 com forte desempenho




A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) fechou 2015 com forte desempenho, superando a meta para o ano. Incluindo os resultados da Ferrari, a receita líquida foi de € 113,2 bilhões, um aumento de 18% sobre o ano anterior. O EBIT (resultados antes de impostos e juros) ajustado foi de € 5,3 bilhões, um aumento de 40% sobre 2014, e o lucro líquido ajustado alcançou € 2 bilhões, o que representa um aumento de 91%. O spin-off da Ferrari permitiu que o Grupo começasse 2016 com uma dívida industrial líquida de € 5 bilhões.

- As vendas mundiais somaram 4,6 milhões de unidades, em linha com o resultado de 2014. O forte desempenho mundial da marca Jeep continuou e estabeleceu o recorde de vendas mundiais de 1,3 milhões de unidades da marca, o que significa uma expansão de 21% sobre o ano anterior. - O EBIT (resultados antes de impostos e juros) ajustado foi de € 5,3 bilhões, um aumento de 40% sobre os € 3,8 bilhões em 2014, com o NAFTA (América do Norte) mais do que dobrando os resultados e EMEA (Europa, Oriente Médio e África) voltando a ser rentável um ano antes do planejado. Todos os segmentos foram rentáveis no quarto trimestre de 2015.

- O lucro líquido ajustado foi de € 2 bilhões, um aumento de 91% em comparação com € 1,1 bilhão em 2014. O lucro líquido em 2015 foi de € 377 milhões, já incluindo deduções relativas a encargos extraordinários.

- O endividamento industrial líquido foi de € 6 bilhões em 31 de dezembro de 2015 e a liquidez manteve-se forte, em € 25,2 bilhões. Depois de contabilizar o spin-off da Ferrari, a dívida industrial líquida passou a € 5 bilhões e a liquidez sofreu redução marginal para € 24,6 bilhões.

Metas para 2016

Como resultado da conclusão da separação da Ferrari em 3 de janeiro de 2016, os resultados do Grupo para este ano não mais incluirão os resultados ou posição financeira da Ferrari. O Grupo indica os seguintes metas:

Metas 2016 Realizado 2015 excluindo Ferrari

Receitas líquidas €110 bilhões €111 bilhões

EBIT ajustado      €5 bilhões €4,8 bilhões

Lucro líquido ajustado €1,9 bilhão €1,7 bilhão

Dívida industrial líquida €5 bilhões €5 bilhões

Tendência contínua de melhoria de performance em NAFTA e EMEA.

LATAM retorna para lucratividade modesta, com Pernambuco alcançando plena produção no segundo semestre de 2016.

Melhoria da lucratividade de APAC no segundo semestre de 2016, conforme a localização da produção de Jeep na China esteja completa.

Performance da Maserati melhorando no segundo semestre de 2016, após o lançamento do Levante.

Despesas de capital em linha com 2015.

Fonte: FCA Press Brasil





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Fiat Chrysler Automobiles (Exor S.p.A.) 2016
« Responder #3 em: 05 de Fevereiro, 2016, 16:39:07 »


FCA
lidera mercado brasileiro de automóveis em 2015




Fiat completa seu 14º ano na liderança e Jeep Renegade se consolida entre os modelos mais vendidos

A FCA – Fiat Chrysler Automobiles liderou as vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil em 2015. O Grupo, presente no Brasil com as marcas Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, licenciou 483.216 veículos no ano, o que representa um market share de 19,5%. Contribuíram para esse resultado o 14º ano de liderança da marca Fiat no mercado nacional e o relançamento da Jeep no país, com a chegada do Renegade.

Lançado em março, o Renegade encerrou o ano com 39.190 unidades vendidas e a segunda colocação entre os SUVs compactos, tendo liderado o segmento nos últimos três meses do ano. O modelo é sucesso de público e foi eleito Caro do Ano 2016 pela revista AutoEsporte. Além de estilo, conforto e performance, o Renegade também se destacou por sua segurança, tendo obtido cinco estrelas para todos os ocupantes (incluindo crianças) nos testes do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e Caribe (Latin NCAP).

A Fiat foi, pelo 14º ano, a marca de automóveis e comerciais leves mais vendida do país em 2015. Sua variada gama de produtos, que atende aos mais diversos perfis de consumidor, assegurou o primeiro posto à fabricante, com 439.178 unidades vendias (17,7% de market share). A picape Fiat Strada novamente liderou o segmento de comerciais leves, com 54,1% de market share (98.633 unidades comercializadas). A marca colocou ainda outros dois modelos entre os dez mais vendidos do mercado: Palio (122.370 unidades), Uno (79.464 unidades).

Marcos históricos

Dois mil e quinze foi um ano de importantes acontecimentos para a FCA no Brasil. Em abril, o grupo inaugurou sua mais moderna fábrica no mundo, o Polo Automotivo Jeep de Pernambuco, localizado na cidade de Goiana. A planta representa o estado-da-arte em termos de produção automotiva e de gestão, incorporando desde sua concepção as melhores práticas orientadas para eficiência, qualidade e desempenho.

A fábrica Jeep ocupa uma área construída de 260 mil metros quadrados e tem capacidade para produzir 250 mil veículos por ano. No perímetro fabril, ergue-se também o Parque de Fornecedores, um complexo de 12 edifícios, que abrigam 16 empresas responsáveis por 17 linhas de produtos. O Parque de Fornecedores ocupa uma área de 270 mil metros quadrados.

O primeiro modelo fabricado no Polo é o Jeep Renegade, que marcou o relançamento da marca no Brasil. A histórica identificação do consumidor brasileiro com a marca ficou ainda mais forte após a produção local do modelo. Tanto que a Jeep fechou o ano na décima colocação entre as marcas mais vendidas do Brasil, com 41.795 unidades licenciadas.

O processo de modernização da fábrica Fiat de Betim, seguiu a pleno vapor. Novos robôs foram inseridos na linha de produção, trazendo tecnologia de ponta e mais precisão para a fabricação de automóveis. Eram 238 robôs em 2013, número que saltou para 619 em 2015, devendo chegar a 974 em 2016. Além disso, para melhorar a logística interna da planta, foram instalados transportadores aéreos de peças e componentes entre os galpões, facilitando a integração entre as diversas áreas.

Por fim, a fábrica de Betim terá uma das maiores e a mais moderna cabine de pintura do mundo, com capacidade para processar 180 carrocerias por hora ou 950 mil por ano. A cabine terá 500 metros de comprimento e é uma das maiores obras de construção civil em curso em Minas Gerais.

A FCA também está investindo para aumentar a produção de inteligência automotiva no Brasil. Em dezembro, foi inaugurado o novo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva, instalado em Pernambuco. O Centro terá quatro unidades (Centro de Software, Projetos, Centro de Testes Veiculares e Campo de Provas), gerando aproximadamente 500 empregos nos próximos anos. Vai operar em conexão com unidades similares nos Estados Unidos, na Itália e em Betim (MG), criando novos sistemas e soluções para os automóveis produzidos pelo Grupo em todo o mundo.

Estes avanços fazem parte do maior ciclo investimentos da FCA no Brasil, iniciado em 2013 e que prevê R$ 15 bilhões até o fim deste ano. O grupo já anunciou novidades para 2016, entre elas o Fiat Toro, que será lançada em breve. Robusto e sofisticado, o modelo chega para unir o melhor de dois mundos. Com 4,915 metros de comprimento, ele tem capacidade para levar uma tonelada de carga com até cinco pessoas a bordo e com o conforto de um automóvel de luxo.

Fonte: FCA Press Brasil






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Fiat Chrysler Automobiles (Exor S.p.A.) 2016
« Responder #4 em: 05 de Fevereiro, 2016, 16:51:57 »

Jeep® Renegade
alcança o Top 5




Líder entre os SUVs pelo quarto mês seguido, modelo foi o quinto automóvel mais vendido do Brasil em janeiro, com 3,3% do mercado total

Versões a diesel representaram 27,7% do mix de vendas

Renegade recebe duas novidades em sua linha a partir deste mês

São Paulo – Depois de chegar ao Top 10 de vendas em outubro, o Jeep® Renegade alcançou uma posição no ranking que nenhum outro SUV havia conseguido até agora no país: entrar no Top 5. Nova referência da categoria, ele foi o quinto automóvel mais emplacado em janeiro, com 4.990 unidades -- 3,3% do mercado geral, o maior share do modelo até hoje.

Em capitais como Brasília, Recife, Porto Alegre e João Pessoa, o Renegade teve desempenho ainda melhor, figurando entre os três carros mais vendidos. Além disso, ele é líder dos SUVs pelo quarto mês consecutivo.

As versões do Jeep Renegade com motor 2.0 turbodiesel continuam superando as expectativas iniciais de vendas, que eram de 22% do mix. Em janeiro, as 1.381 unidades emplacadas representaram 27,7% do total. No ranking geral de SUVs a diesel, o Renegade ficou em primeiro lugar, com 60% – ou seja, de cada dez utilitários-esportivos a diesel vendidos no país, seis são Renegade.

A marca Jeep manteve a nona posição no ranking pelo quinto mês seguido e é a marca que mais vende SUVs no país, com mais de 700 unidades de diferença sobre a segunda colocada.

Novidades na linha

O Jeep Renegade ganha este mês uma nova versão: o modelo 1.8 Flex com câmbio automático de seis marchas para Pessoas com Deficiência (PCD). A lista de equipamentos é a mesma do 1.8 Flex de transmissão manual. Os pedidos já podem ser feitos para essa nova configuração, que chegará aos clientes a partir de março. O preço é de R$ 68.990, mas como está dentro da faixa de preço elegível às isenções de ICMS e IPI, ele pode sair por R$ 54.655. Para mais informações sobre a versão e documentação necessária para aquisição, acesse o site: www.jeep.com.br/vendas-diretas-pcd-jeep.html.

Outra novidade para o Renegade é a cor preto Carbon que será lançada no final deste mês. Com acabamento metálico, esse tom estará disponível para as versões Sport, Longitude e Trailhawk.

Fonte: FCA Press Brasil





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Fiat Chrysler Automobiles (Exor S.p.A.) 2016
« Responder #5 em: 05 de Fevereiro, 2016, 17:43:54 »

Fiat Chrysler Automóveis
reduzirá emissões antes do prazo europeu




A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) emitiu um comunicado em que reafirma não ter manipulado os seus motores e que estão todos em conformidade com as regulamentações europeias de emissões poluentes.

Desde que a atenção do público se voltou para os testes de emissões poluentes em condições reais de estrada (em oposição aos testes em laboratório), a empresa italo-americana prometeu testar todos os seus futuros modelos de acordo com as novas regras e publicar os resultados - isto antes do prazo exigido pela legislação da União Europeia.

Além disso, a FCA decidiu atualizar as suas calibrações Euro 6 com novos conjuntos de dados para melhorar o desempenho das emissões em condições de condução reais. E fá-lo-á, sublinha, voluntariamente, de forma gratuita para os clientes e sem um mandato ou a pedido de qualquer autoridade reguladora - ao contrário da Volkswagen.

Assim, a partir de abril deste 2016, a todos os proprietários de automóveis construídos pela FCA (vendidos antes ou depois dessa data) serão oferecidas melhorias nos seus motores Euro 6 - melhorias estas voluntárias e que não constituem uma campanha de recall já que não há nada de errado com os motores.

A Fiat Chrysler Automóveis, ainda de acordo com o comunicado, simplesmente descobriu uma maneira de reduzir as emissões poluentes em condições reais e oferecerá uma solução gratuita para os seus clientes.

Recorde-se que a FCA não é o primeiro grupo automóvel a comunicar que publicará voluntariamente os resultados dos testes às emissões em condições reais - anteriormente já a Opel, empresa alemã detida pela General Motors, prometeu fazer o mesmo com os seus novos veículos.

Fonte: Auto Monitor






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Fiat Chrysler Automobiles (Exor S.p.A.) 2016
« Responder #6 em: 24 de Fevereiro, 2016, 16:42:22 »


Fiat
apresenta app imersiva de venda automóvel




A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) revelou no Mobile World Congress (MWC), a decorrer em Barcelona, o protótipo de uma app de venda automóvel, criada e desenvolvida pela Accenture Digital, utilizando o kit de desenvolvimento do Projeto Tango da Google.

O protótipo demonstra como a realidade aumentada pode revolucionar a experiência dos consumidores ao permitir-lhes visualizar e interagir com uma versão virtual, em tamanho real, do automóvel que estejam a pensar adquirir.

Com esta app, os clientes podem assim visualizar o interior e exterior de um automóvel em tamanho real e modificá-lo: na demo da Accenture, as portas podem ser abertas para revelar os detalhes do interior de forma realista, podendo também alterar-se as cores e os estilos dos painéis com um simples toque no ecrã.

O Projeto Tango cria uma nova perceção virtual nos dispositivos Android, oferecendo uma visualização computacional avançada, um processamento de imagem melhorado e sensores especiais.

Espera-se que o primeiro dispositivo do Projeto Tango esteja disponível já no verão, mas quem quiser testá-la entretanto poderá fazê-lo, mas só até amanhã (dia 25) no MWC em Barcelona.

"O Projeto Tango é uma tecnologia nova, criada para se tornar uma funcionalidade standard da próxima geração de dispositivos móveis", afirmou Matteo Aliberti, responsável da Digital Innovation, da Accenture Interactive, na região da Eala (Europa, África e América Latina).

A FCA é a primeira marca de automóveis a utilizar este tipo de ferramenta de configuração digital de automóveis: "A realidade aumentada foi criada para transformar a forma como os compradores de automóveis escolhem e configuram os veículos através de uma tecnologia inovadora que oferece uma experiência agradável e original", referiu Luca Menticcia, senior managing e diretor responsável pelo setor automotive da Accenture.

https://www.google.com/atap/project-tango/about-project-tango/

https://www.mobileworldcongress.com/

Fonte: Auto Monitor





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Re: Fiat Chrysler Automobiles (Exor S.p.A.) 2016
« Responder #7 em: 30 de Março, 2016, 16:40:35 »


Grimaldi
encomenda mais três PCTC para servir a
Fiat Chrysler




Duas semanas depois de ter assinado a encomenda de 5 + 7 PCTC, a Grimaldi voltou à China para contratar mais três navios de transporte de automóveis, com opção para um quarto.

Desta feita o negócio foi feito com os estaleiros Jinling. O investimento total ascende a 165 milhões de dólares. Os navios, com capacidade de transporte de até 6 700 automóveis em oito decks, serão entregues em 2017.

Tal como acontecerá com os encomendados aos estaleiros Yangfan, estes PCTC (Pure Car Truck Carriers) serão alinhados no novo serviço que liga o Mediterrâneo à América do Norte (EUA e Canadá), e que no essencial assegura o transporte de veículos produzidos nas fábricas da Fiat Chrysler Automobiles.

A rotação completa inclui escalas em Gemlik (Turquia), Bar (Montenegro), Civitavecchia, Baltimore, Halifax e Antuérpia. Os novos navios da Grimaldi também escalarão Setúbal, uma vez que à partida de Antuérpia, e na ligação para o Mediterrâneo, os navios integram o Euro-Aegean, que toca o porto sadino.

Com mais esta encomenda, a Grimaldi tem contratados oito PCTC de última geração, com opção para outros tantos, num investimento que poderá ascender aos 640 milhões de dólares (se forem exercidas todas as opções).

A lista de compras da Grimaldi inclui ainda dois ro-ro (de um total de seis) a serem entregues até ao final do ano para operarem no Norte da Europa – West Africa, e cinco con-ro para a subsidiária ACL (a serem entregues em 2016).

Fonte: Transportes & Negócios






GT Abarth

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    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat Chrysler Automobiles (Exor S.p.A.) 2016
« Responder #8 em: 30 de Março, 2016, 23:17:17 »
Muito bem!  :palmas:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

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« Responder #9 em: 31 de Março, 2016, 19:30:39 »


Maré de Prémios para os modelos das marcas da Fiat Chrysler Automobiles




Semana repleta de galardões para as marcas Fiat, Alfa Romeo e Abarth. Do Fiat Novo 500, passando pelos desportivos Abarth 595 e 695 e chegando aos ainda não comercializados Alfa Romeo Giulia e Alfa Romeo 4C Spider, a semana foi de vitórias para a Fiat Chrysler Automobiles Portugal.

O início de 2016 veio mais uma vez constatar a força das várias marcas da Fiat Chrysler Automobiles e dos seus modelos através da obtenção de múltiplos prémios. Destaque para os modelos agora galardoados e ainda não comercializados, o Alfa Romeo Giulia e o Alfa Romeo 4C Spider, não desprezando os lugares de pódio dos Abarth 595 e 695, Fiat 500 e Fiat 500X.

Na categoria MELHORES DESCAPOTÁVEIS do aclamado certame "Os Melhores Carros" do grupo editorial MotorPress, o 1º lugar foi dado ao Alfa Romeo 4C Spider, o novo modelo da marca que conjuga o prazer da condução a céu aberto com o carácter desportivo e essencial do multipremiado 4C Coupé.

No mesmo certame mas na categoria FAMILIARES MÉDIOS, o 1º classificado foi o Alfa Romeo Giulia, a síntese do novo paradigma Alfa Romeo e a máxima expressão da "meccanica delle emozioni".

Igualmente em primeiro lugar, na categoria SUPER MINIS, a vitória foi para a Abarth com os seus modelos 595 e 695, expoentes máximos do prazer acessível representado pela mítica marca do escorpião. E na mesmo categoria, o 3º lugar foi atribuído ao Fiat 500, automóvel que desde 1957 conjuga técnica e sentimento para se confirmar como o termo de comparação no seu segmento sob todos os pontos de vista que o faz presença constante nas atribuições de prémios por cá e internacionalmente.

Recorde-se que estes prémios são o resultado da votação dos leitores das revistas da MotorPress o que inegavelmente demonstra a forma como os modelos premiados são apreciados pelo público.

Também o Fiat 500X, uma nova dimensão do inconfundível 500, onde o estilo icónico e o conceito moderno de crossover se encontram, não passou despercebido e obteve um meritoso 3º lugar no prémios TURBOS deste ano, na categoria SUV.

A acrescentar a esta orgulhosa lista de prémios, não devemos esquecer a vitória absoluta do Fiat Tipo no certame AUTOBEST em finais do ano passado. O novo modelo conquistou o mais ambicionado prémio da Autobest, tendo sido eleito por um júri internacional composto por 26 jornalistas especializados de outros tantos países europeus. E já que falamos de prémios, de salientar que a Fiat é a única marca a ter ganho o prestigiante título três vezes: em 2003 com o Panda, em 2008 com o Linea e agora com o novo Fiat Tipo.

Fonte: Fiat Press Portugal






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« Responder #10 em: 08 de Abril, 2016, 16:27:51 »


Vendas da FCA crescem 17,5% em março, com destaque para Fiat Toro




A FCA – Fiat Chrysler Automobiles vendeu 30.148 automóveis e comerciais leves no Brasil em março, o que representa um aumento de 17,5% em relação a fevereiro e um market share de 17,4%. Os números foram divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e incluem os resultados de Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e RAM. No primeiro trimestre de 2016, a FCA comercializou 84.071 unidades, obtendo 18,1% do mercado.

O destaque entre os produtos do Grupo foi o Fiat Toro, que em seu primeiro mês completo de vendas alcançou a terceira posição entre as picapes mais vendidas no Brasil, com 3.080 unidades comercializadas em março. A liderança do segmento segue com o Fiat Strada (5.357 unidades vendidas no mês), comprovando a força e a tradição da marca na oferta de automóveis de qualidade e versáteis, ideais tanto para o uso diário quanto para o trabalho.

No mês passado, a Fiat licenciou 25.687 unidades (14,8% de market share), um aumento de 19,1% em relação a fevereiro. A Jeep comercializou 4.408 unidades (2,5% de market share), 8,8% mais do que no mês anterior.

Fonte: Fiat Press Brasil





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« Responder #11 em: 18 de Abril, 2016, 18:22:11 »


Ferrari com novos recordes comerciais em 2015




A Ferrari apresentou obteve novos recordes em termos de resultados financeiros no ano fiscal de 2015, tendo na conferência de acionistas realizada ontem em Amesterdão, nos Países Baixos, confirmado ainda a reeleição dos atuais administradores da companhia de Maranello.

Recordando que o ano passado se revelou “histórico” para a marca Italiana, o CEO Sergio Marchionne enalteceu o facto de a marca ter ganho a sua ‘independência’ face ao Grupo FCA, do qual é igualmente o CEO, aquele responsável clarificou que o objetivo é “permanecer fiel ao espírito fundador da Ferrari de há 69 anos”.

No ano de 2015, a Ferrari apresentou os seus melhores resultados de sempre com um aumento nas vendas de 6%, para 7664 carros, destacando-se sobretudo a performance comercial dos modelos com motor V8, cujo crescimento foi de 17% face ao ano anterior. Em contrapartida, os modelos com motor V12 revelaram um abrandamento de 24%, tanto no caso do FF como do F12 berlinetta, que se aproximam do seu final de ciclo.

Face a isto, a receitas líquidas aumentaram 3% para 2.85 mil milhões de euros enquanto os lucros EBITDA (antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiram para 748 milhões de euros, um crescimento de 110%. Já o lucro líquido da companhia Italiana aumentou 9% para 290 milhões de euros, o valor mais alto de sempre na sua história.

Por outro lado, nesta assembleia-geral de acionistas foram confirmados os nomes de Amedeo Felisa e Sergio Marchionne para os cargos de adminsitradores executivos da Ferrari, enquanto Piero Ferrari, Louis Camilleri, Giuseppina Capaldo, Eduardo H. Cue, Sergio Duca e Elena Zambon foram também reeleitos administradores não-executivos da marca. Os acionistas nomearam ainda Delphine Arnault, John Elkann, Lapo Elkann, Maria Patrizia Grieco e Adam Keswick para os cargos de novos administradores não-execuivos da Ferrari.

Produção pode aumentar ligeiramente

Tema sempre comentado em termos de estratégia comercial, o aumento da produção da Ferrari voltou a ser comentado em Amesterdão, mas Sergio Marchionne garante que a Ferrari vai permanecer fiel ao lema de Enzo Ferrari de produzir sempre menos um carro que a procura exige. No entanto, o responsável admite que a procura por modelos da marca está mesmo a crescer e que será necessário aproveitar as oportunidades oferecidas pelo mercado. Assim, “se as condições do mercado forem as ideais, vamos considerar o aumento da produção de uma forma gradual e orgânica ao longo dos próximos anos”. Em virtude disto, a Ferrari prevê um aumento de vendas para as 7900 unidades neste ano, refletindo-se num aumento nos lucros líquidos para mais de 2.9 mil milhões de euros.

Maranello intocável

Ao longo da Assembleia-Geral Marchionne garantiu ainda, em resposta a uma pergunta de um acionista, que a produção não irá sair de Maranello, sede histórica da companhia Italiana. Quanto ao futuro em termos de mobilidade, em declarações citadas no Corriere dello Sport, a marca está aberta à propulsão híbrida e, até, elétrica.

A médio e longo-prazo também a eletrificação é importante para que o automóvel seja mais aceitável no plano ambiental. Devemos examinar a questão, mas poderemos dedicarmo-nos a esta indústria”, disse Marchionne.

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro






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« Responder #12 em: 27 de Abril, 2016, 18:45:22 »


Fiat Toro é o terceira picape mais vendida do país em março




Em seu primeiro mês completo de vendas, a Fiat Toro alcançou a terceira posição entre as picapes mais vendidas no Brasil, com 3.080 unidades comercializadas em março. A liderança do segmento segue com o Fiat Strada (5.357 unidades vendidas no mês), comprovando a força e a tradição da marca na oferta de automóveis de qualidade e versáteis, ideais tanto para o uso diário quanto para o trabalho.

Lançado em fevereiro, o Fiat Toro atraiu de imediato a atenção do consumidor.  Reúne o porte, a altura e a ergonomia de um SUV, a robustez de um fora de estrada com o conforto de um automóvel e a praticidade e espaço de uma picape cabine dupla de quatro portas, capacidade para acomodar até cinco pessoas com requinte e segurança e levando até uma tonelada.

Com o Toro, a Fiat vence o desafio de se construir uma picape monobloco e com tecnologia de ponta, tanto em conforto e desempenho, como em conectividade e segurança. Para isso vale-se da sua longa experiência em picapes, com mais de 15 anos de liderança absoluta da Strada no mercado brasileiro, e também o know how do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), que oferece a possibilidade de novos e modernos projetos.

Fonte: FCA Press






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Fiat Chrysler Automobiles (Exor S.p.A.) 2016
« Responder #13 em: 27 de Abril, 2016, 18:49:29 »


Fiat Chrysler Automobiles
anuncia investimento de US$ 500 milhões na planta de Córdoba




O CEO global da FCA, Sergio Marchionne, e o Presidente da Argentina, Mauricio Macri, anunciaram conjuntamente os investimentos durante visita à fábrica e solenidade com a participação de trabalhadores
Os investimentos incluem reequipamento da planta, instalação de novas tecnologias e processos, desenvolvimento de fornecedores, pesquisa e capacitação
Novo modelo a ser produzido na planta será lançado em 2017
Previsão de produção de 100 mil unidades anuais do novo modelo
A fábrica avança na implementação do sistema de produção World Class Manufacturing (WCM)
O CEO global da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne, acompanhado pelo presidente da Argentina, Mauricio Macri, anunciou hoje investimento de US$ 500 milhões na planta do grupo em Córdoba (Argentina), para a produção de um novo carro sobre nova plataforma modular, destinado à exportação para a América Latina e outros mercados potenciais. O lançamento do novo modelo está programado para 2017 e a fábrica estará preparada para produzir mais de 100 mil unidades por ano.

“Trata-se de uma decisão que eleva a planta de Córdoba a uma posição de destaque no sistema industrial da FCA na América Latina”, disse Sergio Marchionne. “Esta fábrica receberá a mais moderna tecnologia hoje disponível no sistema industrial da FCA”, acrescentou.

O anúncio foi feito durante evento na planta de Ferreyra, Córdoba, que incluiu solenidade e uma visita do Presidente Macri e comitiva à linha de montagem. Participaram do encontro o governador de Córdoba, Juan Schiaretti, e o prefeito da cidade de Córdoba, Ramón Mestre. O Presidente Macri foi acompanhado pelos ministros da Produção, Francisco Cabrera, e do Interior, Rogelio Firgerio, e pelo Secretário Geral da Presidência, Fernando de Andreis.

Eles foram recebidos por Stefan Ketter, Presidente da FCA para a América Latina; Cledorvino Belini, Presidente de Desenvolvimento da FCA para a América Latina; Cristiano Rattazzi, Presidente da FCA Argentina; e Roberto Gigliarelli, Diretor Geral da FCA Automobiles Argentina & Restante da América Latina.

“Este investimento consolida a planta de Córdoba como um centro de produção de classe mundial e como um polo exportador para toda a América Latina e outros mercados potenciais”, afirmou Ketter. “A FCA reforça sua presença na América Latina, uma região estratégica para o desenvolvimento de nossas marcas”, enfatizou.

Paralelamente ao investimento em Córdoba, a FCA também avança seu plano de investimentos no Brasil, que soma R$ 15 bilhões no período 2013-2016, e prevê o lançamento de três novos modelos no mercado brasileiro neste ano.

Investimento

O novo investimento na planta de Córdoba se enquadra no plano estratégico industrial da FCA para a região e se ajusta às diretrizes do governo argentino para o setor automotivo, dedicadas a elevar os níveis de integração local e melhorar a competitividade.

A FCA trabalha com o objetivo de integrar conteúdos locais acima de 50%. O projeto tem destacado perfil exportador, uma vez que mais de 80% da produção será destinada ao mercado externo, especialmente da América Latina.

Os investimentos em torno de US$ 500 milhões na planta e em seus processos vão incorporar e atualizar sistemas de produção e qualidade de acordo com o sistema World Class Manufacturing (WCM), e também se destinam a instalação de novas tecnologias e processos, desenvolvimento de fornecedores, pesquisa, desenvolvimento e capacitação. O projeto prevê:

Instalação de mais de 150 robôs na unidade de funilaria.
Linha de produção com elevado grau de automação.
Nova linha de montagem de motores paletizada, com os mais elevados padrões de qualidade.
Ampliação e modernização da Sala Metrológica com a incorporação de novos equipamentos de medição.
Criação de Centro de Comunicação, um espaço de trabalho conjunto e integrado;
Nova linha preparada para a montagem e os testes da nova caixa de transmissão automática que será implementada no modelo.
O novo modelo será produzido apenas na planta de Córdoba. Esta decisão prevê um grande esforço no sentido do desenvolvimento de fornecedores locais. Mais de vinte novos fabricantes de autopeças devem se somar ao parque atual, para produzir cerca de 600 itens. O projeto pretende superar os 50% de conteúdo local de componentes, o que implica aumentar o volume de compras na Argentina. A decisão de localizar ainda mais a produção de peças e componentes vai gerar novos empregos na cadeia de fornecedores e impacta positivamente um universo de 20 mil pessoas (mais da metade em Córdoba) que mantêm vínculo com as atividades do complexo industrial da FCA em Ferreyra.

A diretoria da FCA considerou positiva a disposição do governo de adotar medidas voltadas ao incremento da competividade do setor, como as já implementadas nas tarifas de exportação de produtos industrializados, bem como de políticas concentradas no desenvolvimento de um parque de autopeças competitivo.

Fonte: FCA Press






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Fiat Chrysler Automobiles (Exor S.p.A.) 2016
« Responder #14 em: 27 de Abril, 2016, 19:12:05 »


Resultado da FCA quase dobra no primeiro trimestre, com lucratividade em todas as regiões




A FCA – Fiat Chrisler Automobiles registrou um EBIT ajustado (resultado antes de impostos e juros) de € 1,379 bilhão no primeiro trimestre do ano, resultado 97% maior do que os € 700 milhões obtidos no primeiro trimestre de 2015, com contribuição positiva de todas as regiões. A margem EBIT ajustada dobrou para 7,2% em Nafta (América do Norte) e quase quadruplicou em Emea (Europa, Oriente Médio e África), chegando a 1,9%.

O lucro líquido ajustado no trimestre aumentou para € 528 milhões, frente a € 31 milhões do mesmo período do ano anterior, devido à forte performance operacional. As receitas líquidas de € 26,6 bilhões foram 3% maiores que no primeiro trimestre de 2015.

As vendas globais totalizaram 1,086 milhão de unidades, em linha com o trimestre correspondente de 2015. Destaque para as vendas globais da Jeep, que cresceram 15%, para 326 mil unidades, na mesma base de comparação.

O market share da FCA cresceu para 13,2% nos Estados Unidos e para 6,7% na Europa. O grupo manteve a liderança no Brasil e as vendas de Jeep em APAC (Ásia-Pacífico) aumentaram em 17% com o avanço na localização da produção.

No trimestre, a FCA iniciou a produção de modelos totalmente novos como o Chrysler Pacifica, a Maserati Levante e o Fiat Mobi, além de ter começado a produção do Jeep Renegade na China em abril.

O endividamento industrial líquido no fim do período foi de € 6,6 bilhões, um aumento de € 1,5 bilhão em relação a dezembro de 2015 devido à sazonalidade e o impacto da variação cambial. A nota de risco de longo-prazo da FCA aumentou de “BB-“ para “BB” pela Standard & Poor’s, com tendência “estável” confirmada.

O grupo confirma suas metas para o ano completo de 2016:

Receitas líquidas maiores que € 110 bilhões;
Ebit ajustado maior que € 5 bilhões;
Lucro líquido ajustado maior que € 1,9 bilhão;
Endividamento industrial líquido menor que € 5 bilhões.

Fonte: Mundo FCA Press