Autor Tópico: Reparar "pistola" fecho central. Lancia Thema  (Lida 4784 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Reparar "pistola" fecho central. Lancia Thema
« em: 11 de Julho, 2015, 18:50:36 »
Ola Amigos!!! Tudo bem? Aqui estou para mais um dos meus D.I.Y.s  :t_up: (duas minis ao meio da tarde ja fico assim que fara mais logo!!!)

Ora a questao que me levou a fazer este DIY e a seguinte. (Tou meio atrufiado e n consigo raciocinar) Mas e mais ou menos isto:
So na porta do condutor e que isto acontecia, fechar o carro a chave fecha. Abrir nao abre, so com o alarme ou abrindo a porta do lado do passageiro a chave. Se isto acontecer a alguem o problema esta nao pistola. Nao percam mais tempo. A pistola tem um switch no interior que envia a posiçao ao tranque central, se este switch nao acionar o tranque central nao sabe a posiçao da pistola e nao atua.

Ora Vamos ao que interessa:
Ferramenta e material especifico para a intervençao,
Broca aço 3mm
Barbequim/aparafusadora ou dremel
Switch (tenho de colocar a referencia)
Vaselina eventualmente ou outro lubrificante.
4 - Parafusos chapa 2,5 x 20mm
Chave adequada a cabeça dos parafusos.

Com a pistola fora e uma broca de 3mm rompe-se a cabeça dos cravos (nas que sao cravadas, depois existem as coladas pra quem este DIY num vale um carreto  :sombrero:) (num bebas agua que eu n quero...) Atençao ao romper a cabeça dos cravos, deve ser sempre sem fazer mta pressao para que o cravo nao começe a rodar junto com a broca.


Depois de retirar o fole entre a parte movel e a parte fixa da pistola abre-se a pistola com algum cuidado num va alguma roda dentada ganhar vida propria e esconder-se onde ninguem a encontra.


Troca-se o switch com auxilio de um ferro de soldar a estanho


Depois do switch trocado lubrifiquei os carretos com um pouco de vaselina so pq sim.
Para fechar novamente a pistola retirei os cravos e usei 4 parafusos 2.5 x 20mm.




Espero vir a poder ajudar alguem com isto.  :buba:

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Reparar "pistola" fecho central. Lancia Thema
« Responder #1 em: 11 de Julho, 2015, 19:01:13 »
Assim nunca mais vão para a sucata... não podes ver nada, tens logo de reparar, não podias só trocar a pistola??  :P :point:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Reparar "pistola" fecho central. Lancia Thema
« Responder #2 em: 13 de Julho, 2015, 08:27:41 »
Assim nunca mais vão para a sucata... não podes ver nada, tens logo de reparar, não podias só trocar a pistola??  :P :point:

Poder podia, mas n era a mma coisa.  :sombrero:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Reparar "pistola" fecho central. Lancia Thema
« Responder #3 em: 16 de Julho, 2015, 08:08:05 »
Dado que nao tenho como alterar o post inicial deixo aqui a referencia do switch:

OMRON SS-10