Autor Tópico: Grupo Fiat Chrysler Automobiles, renovação de imagem corporativa  (Lida 3232 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino


2016-10-22


Grupo FCA
estreia nova imagem corporativa em Portugal




O Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) apresenta, a partir de hoje (sábado), uma nova imagem corporativa adaptada à nova realidade da empresa com a chegada de novos modelos das marcas Fiat, Abarth, Fiat Professional e Alfa Romeo. O primeiro espaço comercial a mostrar a nova identidade da rede FCA é o concessionário SGS Almada.

Inicia-se, assim, pela margem Sul a importante missão de renovação de imagem corporativa da FCA, com esta a querer modernizar cada ponto de venda da sua rede nacional.

Com uma estratégia de crescimento assinalável no mercado nacional ao longo de 2016 (a Fiat, por exemplo, cresceu 27,7% de janeiro a setembro), muito graças ao lançamento de novos produtos como o Fiat Tipo, Abarth 595 renovado e Alfa Romeo Giulia, entre outros, o grupo aposta agora numa expansão da sua rede oficial de concessionários que garanta a correta cobertura do território nacional em termos de pontos de venda e de assistência após-venda.

Com o objetivo assumido de ter 35 pontos de venda e após-venda das marcas Fiat, Abarth e Fiat Professional e 16 pontos de venda e após-venda dedicados às marcas Premium Alfa Romeo e Jeep, dispersos por todo o País, a FCA entendeu que se tornou necessário modernizar a imagem corporativa de toda a rede de forma a acompanhar a evolução tecnológica e estética dos automóveis do grupo Italiano.

Além disso, aproxima-se também a data em que a Jeep passará a fazer parte do grupo FCA em Portugal à semelhança de todos os restantes mercados europeus.

Imagem diferenciada entre marcas

Com um investimento de 500.000€, a primeira concessão a estrear esta nova imagem será a SGS em Almada, seguindo-se depois a Stockcar em Braga. A nova imagem, agora revelada pela SGS, recupera as raízes de cada marca do grupo, sendo que, no caso da Fiat, o cliente encontrará um ambiente mais jovial, correspondendo desta maneira à presença na sua gama de veículos como o 500, ou o recém-chegado 124 Spider. Já os espaços Abarth transportarão os visitantes para o mundo da adrenalina e da velocidade, dando visibilidade corpórea ao espírito de competição e de arrojo da marca do ‘Escorpião’.

Chegando à área dedicada às marcas premium do Grupo, no caso da Alfa Romeo os clientes entrarão  em espaços acentuadamente contemporâneos mas simultaneamente clássicos que refletem o espírito da marca, permitindo “respirar a verdadeira mecânica da emoção”, conforme refere a companhia em comunicado. Presentes, estarão os novos Alfa Romeo Giulia e Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, Alfa 4C e os renovados Giulietta e Mito. Já os espaços dedicados à Jeep relembram aventuras e o contacto com a natureza, desportos radicais e adrenalina.

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro

« Última modificação: 16 de Novembro, 2016, 18:03:29 por Tiffosi »