Autor Tópico: Grande Punto - Dificuldade em abrir porta traseira pelo exterior.  (Lida 14004 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

l.parreira

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 66
  • Karma:
    +0/-0
Re: Grande Punto - Dificuldade em abrir porta traseira pelo exterior.
« Responder #15 em: 09 de Janeiro, 2015, 03:17:00 »
Daqui também tenho o mesmo problema no Evo. Acho estranho é eles não terem melhorado isso para o Punto Evo, parece que o problema dos puxadores exteriores traseiros persistiu. Tenho que puxar executanto força mais de um dos lados do puxador e em sentido de fazer força para cima (e não para trás como costuma ser por intuição).

E é um esforço muito mecânico. Concerteza que ao longo do tempo o cabo vai exercendo muito esforço a roçar e vai desgastando muito esses plásticos das unhas...



Estando o meu com garantia (Garantia de um ano dado pelo stand, aliás, por uma empresa de garantias), penso que ao invés de estar a ser eu a fazer o trabalho, posso apertar com eles para me fazerem o trabalho, certo? É que queixei-me disso logo no dia a seguir à compra e lá foi o carro para eles "alinharem as portas" e mais outras tretas que me venderam, e claro, aquilo ficou na mesma porque o que eles têm que fazer é precisamente isso que aí está, descolar forro e beneficiar as linguetas e unhas de plástico.

Nem sei é se aperte com eles para fazer isso, visto que os técnicos que lá estão na oficina de serviço deles não me parecem ter muita experiência e ainda me vão é deixar o forro descolado e a porta f?dida...

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re: Grande Punto - Dificuldade em abrir porta traseira pelo exterior.
« Responder #16 em: 09 de Janeiro, 2015, 15:25:53 »
Se tens garantia, aperta com eles!
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

AutoSueco.pt

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 715
  • Karma:
    +0/-0
Re: Grande Punto - Dificuldade em abrir porta traseira pelo exterior.
« Responder #17 em: 15 de Janeiro, 2015, 07:49:19 »
Boas,

Se tens garantia e se tiveres disponibilidade, mete lá o carro e só levantas quando estiver bom. Era o que eu faria e  (visto que já la foste 1 vez) à segunda que me chamassem e estivesse na mesma era livro de reclamações e sugestão de carta registada para 2 ou 3 orgãos reguladores para criar pressão.
Como garantia têm de assumir até o carro estar em condições. É mais do que certo que assim que ela caducar e fores lá pôr o carro o problema fica resolvido, mas dizewm que tiveram que mandar vir 1 porta que essa era defeituosa!

Não quero parecer extremista ou ninja das caldas mas esta situação das garantias já tive 2 ou 3 más experiências que foram tal e qual como descrito, a fuga às responsabilidades enquanto garantia infelizmente já começa a aparecer.
91' Lancia Y10 LX ---- gone!
91' Fiat Uno 60 SX ---- sold!
76' Fiat 127 ---- waiting funds...
12' Fiat Panda 1.2 GPL
12´Fiat 500L 1.3 MJet

l.parreira

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 66
  • Karma:
    +0/-0
Re: Grande Punto - Dificuldade em abrir porta traseira pelo exterior.
« Responder #18 em: 12 de Fevereiro, 2015, 20:06:36 »
Autosueco obrigado pela opinião. Também sou a favor disso e tenho lá levado já o carro para me substituírem o elevador de vidro traseiro e ainda o isqueiro. Tudo a custo zero.

Mas esta minha questão das portas o meu receio é que como os tipos que lá trabalham me parecem ser pouco profissionais (ou batanetes como eu gosto de chamar) tenho receio que até me possam arranjar aquilo, mas ao mesmo tempo me estraguem aquele forro interior das portas em esponja e ainda me risquem o forro exterior de plástico.

Mas a questão é que eu fui lá e o tipo explicou-me que aquilo é um defeito de série de muitos dos lotes deste punto evo. Ele tinha lá um punto Evo igual ao meu, mas do ano 2014 e as portas traseiras abriam as duas igualmente mal, exatamente como o meu. Por isso no máximo podia fazer 50% de desconto na beneficiação do mecanismo dos puxadores, mas eu tinha que pagar alguma coisa.


Mas já tive chatices com ele por causa de atrasos de uma papelada do carro e ele já disse que em compensação me arranja as portas sem custos para mim.