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viva o Suzuki que a unica coisa que empena é o terreno onde passa!
carros modernos é o que da xDluke empenar bielas com a força do motor de arranque é obra. ele tem força , mas nao tanta xDelas nao sao de plastico.acontece enpenarem ,, e ja vi empenadas , mas quando o motor ja esta a trabalhar e entra agua. agora parado nao .ja vi 1 ford corrier e um porsche 996 3.4 com bielas empendas por causa da agua. o ford tinha 1 e o porsche tinha 2 empendas.
pensa la bem uns segundos e lê bem o que foi descrito no topico...quanta agua tens de ter dentro do motor para o mesmo não rodar com o motor de arranque? a resposta será cerca de 100% em pelo menos 1 cilindro.. menos que 100% e o motor iria rodar, muito provavelmente 1 dos cilindros atingia combustão e quando o cilindro com agua fosse para TDC iria entrar em hydrolock e dobrar a biela.. a historia é sempre a mesma, ja vi isto centos de vezes seja de jipes, motas e até nabos a meter barcos na agua com a maré vazia sem pensarem no limo na rampa...não é preciso pensar muito, o motor para não rodar é preciso ter algo não comprimivel dentro de um cilindro em compressão, num motor parado com um cilindro em compressão não vai la ter agua dentro...a minha conclusão continua a ser a mesma, carro sem bateria e mecanico a meter agua a força toda
nao presisa de ter o cilindro 100% cheio , basta ter metade do cilindro com agua , e roda um bocado e tranca aseguir. o bocado que roda é o ar comprimido , quando chega ha agua para.o unico cilindro em que entra agua é o cilindro que esta a fazer admiçao , e é o primeiro a fazer a compresao , onde bloqueia.e claro basta 1 cilindro ter agua pois so consegues encher 1 em motores de 4 cilindros.quanto ao ter sido truque do mecanico , é pah nem digo sim nem nao (era o truque do ano xD) mas ele diz ter feito um furo na admiçao e ter saido agua , por isso pode ter acontecido mesmo entrar agua.
meio cilindro cheio é 1.6 decilitros nao é assim tanto.nao sei como é os esquema da admiçao , mas em andamento é muito provavel entrar agua.agora parado a agua supostamente entra pela caixa do filtro de ar , vai ao ponto mais baicho da admiçao, mas depois tem de voltar a subir para chegar ao colector, e quando comexa a subir fica ao nivel da caixa do filtro de ar (que em principio deve estar mais baicho que o colector de admiçao), porque tem o mesmo peso nos 2 lados a fazer presao no ponto mais baicho . e toda a agua que entra-se a mais ia escorrer para fora da caixa do filtro de ar.mas isto sou eu que o digo.agora vendo bem , todos os moteres que vi com aua dentro eram atmosfericos , em que a admiçao é mais directa.