Autor Tópico: Radio de origem Blaupunkt para Alpine IDE-178bt em Grande Punto  (Lida 2397 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Romeu_SZ

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 130
  • Karma:
    +0/-0
Boas,

Comprei um Alpine IDE-178BT para o meu GP.
Agora quando o fui tirar o Blaupunkt de origem deparei-me com varios problemas.

A "gaveta"/fixações dos 2 radios são bem diferentes, ainda não sei como vou conseguir meter a gaveta do Alpine lá...
So no final da semana vou buscar a moldura, mas tenho ideia que é apenas estetico e não estrutural onde a gaveta Alpine possa ficar cravada... Avisem-me se estiver errado.... (Como passar da foto 2 para a foto 3?)

Depois outro problema que tenho é o pinout do radio de origem...
o Grnd e 12v continuos não levantam duvidas... O problema são os outros 3 fios...
Um desses 3 fios, o cinzento e mais grosso está sempre com 0V
Os outros 2 fios fininhos variam a tensão entre varios valores consuante se a ignição esta ligada, desligada ou em "standby" (aquele tempo com a ignição desligada mas que ainda se pode fechar os vidros).
Pinout de origem e as respectivas tensões com a ignição ligada e desligada na foto 1.

O Alpine pede 12V e ignition, como não tenho um ignition puro de 12V na cablagem original liguei os 2 cabos aos 12v, e tenho de ligar e desligar o radio à mão.

Alguem já instalou um radio "normal" num GP que possa ajuda??
« Última modificação: 20 de Março, 2017, 16:55:43 por Romeu_SZ »

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Radio de origem Blaupunkt para Alpine IDE-178bt em Grande Punto
« Responder #1 em: 21 de Março, 2017, 13:42:10 »
Boas a única ajuda que te posso dar é para ires buscar o ignition ao isqueiro. Tem atenção com a antena que acho que no Gp é amplificada.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Radio de origem Blaupunkt para Alpine IDE-178bt em Grande Punto
« Responder #2 em: 21 de Março, 2017, 14:13:42 »
Os parafusos da 2ª foto seguram o que?  :unsure:

Romeu_SZ

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 130
  • Karma:
    +0/-0
Re: Radio de origem Blaupunkt para Alpine IDE-178bt em Grande Punto
« Responder #3 em: 21 de Março, 2017, 15:19:31 »
Boas a única ajuda que te posso dar é para ires buscar o ignition ao isqueiro. Tem atenção com a antena que acho que no Gp é amplificada.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

E qual a cor do fio que vai para o isqueiro? Ou tenho de desmontar o plastico central?
Tirei os 2 parafusos grandes da frente mas nem mexeu... Tava a pensar ir buscar o ignition junto à caixa de fusiveis enre o voltante e a porta... Mas não tenho o wiring diagram para saber que fios escolher... E não quero andar a picar os fios todos com uma agulha para ler tensões...

O que faz a antena amplificada? Já la liguei o Alpine com 12v e ignition ligados aos 12v do carro e o radio funcionou bem em FM....

Romeu_SZ

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 130
  • Karma:
    +0/-0
Re: Radio de origem Blaupunkt para Alpine IDE-178bt em Grande Punto
« Responder #4 em: 21 de Março, 2017, 15:21:52 »
Os parafusos da 2ª foto seguram o que?  :unsure:

Peço desculpa, mas a foto 2 não é do meu carro, era demonstrativa.... E no meu GP nao tenho moldura interna em plastico como na foto, é tudo metalico... Ou seja quando tiro a gaveta do radio de origem, fico com um buraco enorme, com os botoes dos 4 piscas, fecho centralizado e porta da mala em cima.... E ventilação em baixo.... Sem qualquer moldura em plastico. Logo tiro nova foto real.