Fiatistas
Geral => Discussão Geral => Tópico iniciado por: Magno em 25 de Outubro, 2010, 00:10:59
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Ora boas !
Em termos de Unos mk2, qual a diferença entre os motores 1108cc, I.E. e o 60 SX a carburador ?
Existem diferenças a nível de potência ? Qual gasta mais ? Qual anda mais?
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depende... em cidade o i.e. gasta menos, em estrada o carb gasta menos, o carb tem mais uns cavalitos por causa de não ter catalizador, no fim de contas o carburador é mais carro que o i.e., se bem que ja conduzi um uno i.e. que era demoniaco e estava todo de origem... dava abada a qq uno carb
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Eu não percebo nada de horta... Mas acho que a única diferença será mesmo o preço entre eles... Devem andar ambos dentro da mesma potencia que é sempre limitada... Devem andar ambos dentro dos mesmos consumos... As diferenças devem ser muito pequenas... Digo eu... :P
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o 60 SX não é 1108??
é que se é, a diferença é a injecção e o catalizador!
de resto é tudo a mesma treta..
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sim é
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O ie julgo ter melhores baixas.. a nível de consumo é capaz de ser +- o que o luke diz embora eu não tenha qq razão de queixa dos spi's que tive pq todos me consumiam pouco em estrada.. tanto o 70SX como o panda 1.0 ie... o que ainda me bebia mais em transito era o 899ie.. :yeah:
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Tal como ja foi dito....
Uno 60SX e Uno 1.1ie, a diferença é entre ser a injecção ou a carburador.
Qual perfiro?
Carburador, sem duvida nenhuma :d_smokin:
Não ha ca catalizadores, sondas lambadas, sondas de temperatura, captores de impulsos, o potenciometro da borbuleta ke é um broc** :puke:
É colector, primeira panela e segunda e tá feito.
admissão super simples e extremamente fiavel :mcool:
NADA a ver, nem bombas de gasolina electricas :yeah:
Isso é so LIXO, tiras muito mais partido do carro sendo a carburador, e pra não falar da fiabilidade, é muito melhor.
Não tem canister nem nada, super simples, e a nivel de consumos se fechares o carburador e mexeres no distribuidor pra um bocadinho de mais avanço, não perdes muita potencia e gasta pouco.
Com o carburador até podes influenciar os consumos, com a injecção eskece....
Pah, não tem nada a ver, carburador é muito melhor, mas em TUDO
So a instalação do carro, é muito mais imples e tudo, muito melhor. :d_smokin:
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tem lá calma que isso não é tão linear..
tenho lá das duas coisas e bombas eletricas não são assim tão más e ignições electronicas também não!
que me digas que tens hipoteses de alterar mais coisas a carburador, tudo bem! agora melhor combustão, não tens de certeza!
uma injecção electronica ao fim de meses é capaz de pegar à primeira e uma a carburador não pega de certeza, por exemplo!
agora uma ignição electronica com carburador e bomba electrica, juntas o bom de tudo com o mais fiavel..
carburador desafina com uma facilidade dos diabos se não andares sempre em cima disso..
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Pah, tambem não desafina assim as primeiras.
Mas a injecção da outras dores de cabeça....
Sondas, potenciometros, captores, etc.
O carburador é so ferro e siga, até o motor tem outro ronco :d_grin:
Não se avaria o motor do relanti por exemplo :d_grin:
Pah, eu gosto de coisas fiaveis e simples.
Os 1.1ie é so palha pra aturfiar akilo tudo...
60SX é akela base :D
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não digo o contrário!
tens o 127 com o Kit Abarth
tem carburador com ignição electronica e bomba electrica; é mais que fiável! e consegues alterar e afinar ao mesmo tempo.
é muito mais fiável em afinação que o normal e pega sempre à primeira e não desafina com facilidade
lembras-te do Seat Marbella?? é quase a mesma coisa só que faltava a ignição electronica que apareceu em 1992.. que fez com que ficasse muito fiável sem desafinações
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Falando por ter um 60S, carburador para frente ! Menos chatices, a electrónica só atrapalha e dá azares :fiat:
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Tive um Fiesta 1.1 de 1992, dos últimos de carburador.
Tinha ignição electrónica e um carburador Weber duplo que simplesmente não desafinava.
Os carburadores não são todos iguais, alguns é afinar e não mexer mais.
O problema às vezes é quando se mexe demais.
Dois ou mais carburadores é outra conversa...
Ah, o meu primeiro carro, o Honda 600, de 1973, tinha bomba de gasolina eléctrica (de origem) e pegava sempre à primeira.
O que se desafinava mais era o $%&%& do platinado.
E algo impressionante que nunca vi em mais lado nenhum, a cambota tinha rolamentos, nada de bronzes. :blink:
Conheci mecânicos da Honda que me diziam que repararam muitos motores destes com muitos Kms mas a cambota normalmente não se trocava, porque estava nova.
Também acho que carburador com ignição electrónica é a melhor opção.
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o uno 60sx é bomba mecanica com ignição electronica, se montarmos uma bomba electrica para carburadores claro que fica melhor, e supostamente liberta uns magros 2 a 3 cavalos
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quero cá saber dos cavalos... quero é que o carro pegue à 1ª
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bomba de gasolina electrica é fixe para isso :P
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A mecanica do 60SX é PERFEITA :d_smokin:
O 1.1ie ja tem o tal reservatorio manhoso do canister....
Pah, eu prefiro o carburador, akilo abres po capot é so espaço por todo o lado :D
O 1.1ie ja tem la muita coisa ke esta a mais...
E prefiro a bela da bomba mecanica, enquanto das arranque o oleo ganha pressão e chega á cames e as bielas :D
Vemos o lado positivo da coisa :d_grin:
Quando pega ja ta a chapinhar em oleo :sombrero:
Duvidas :sombrero:
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duvidas: nenhuma! de Inverno não pega!
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Se não pega é porke falta uma tampa de plastico na placa distribuidora :P :point:
Pah, eu andei 3 anos de 60SX diariamente, e aki quando faz frio é 4 graus negativos :yeah:
aki faz frio a serio no inverno e humidade ....
Fdass :d_umpf: :puke:
E NUNCA tive stresses com isso.
Se não tem a tal tampa de plastico ganha humidade no distribuidor...
OU: Pode haver um retorno de gota....
O meu nunca teve stresses com isso, este ke eu tenho e ke vai ficar é o 3º 60SX e nunca tive disso :mcool:
Pah, isto não é um 127 :point: :sombrero:
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pois... mas o 127 tem 30 anos e trabalha e o Uno quando lá chegar, as rodas caem!
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Gosto dos 2 sistemas, o 600 tinha carb, um muito simples que foi onde aprendi qq coisa... em relação a injecção não tenho rigorosamente nada a apontar, liga-se a primeira posição, deixa-se apagar a luz, liga-se o carro sem problema nenhum, relenti alto durante uns minutos e depois acalma.
Relativamente ao que vulgarmente se chama motor passo a passo ou de relenti, eu não tenho nada a apontar, POR VEZES sobre ligeiramente de rotação, particularmente com tempo frio, mas é uma situação muito pontual.
Velas SEMPRE branquinhas, consumo normalissimo... pa.. julgo que a injecção é mais fama que outra coisa... em nenhum dos SPI que tive, houveram problemas, nem sondas lambda nas couves, nem bombas queimadas, nem as bobines que são as tais duplas de" faísca perdida" nem consumos desmedidos, coisas que era o que me diziam que acontecia imenso e essas tretas todas.. estou com 238 mil praí e sem nada a apontar naquilo.. :)
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Carburador com ar manual, abres o ar mais cedo e gasta menos.
Negócio fechado. :sombrero:
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o uno do meu pai, e o meu, ambos 60SX sempre pegaram á primeira, faça frio ou faça calor
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pega mas é de empurrão !
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se for para efeito de compra é optar pelo que aparecer em melhores condições e pronto.
eu tenho um i.e e não tenho nada a apontar até pelo contrário, não tenho desafinações no carburador, não tenho de andar a puxar o ar enquanto frio, o relanti esta sempre certíssimo, pega sempre de estalo e de consumos é bem comedido. . .
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No Fiesta só lhe fechava o ar (e pouco) no inverno.
De resto, pegava sempre à primeira com o ar todo aberto e toca a andar.
E gastava pouco.
Um carro de injecção está sempre a fechar o ar e a enriquecer a mistura, mesmo durante o dia no verão, depois de estar parado um par de horas.
Estupidez.
"Inteligência artificial" nunca há-de chegar à sapiência humana.
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eu num tipo 1.4 ja tirei fora o passo a passo e afinei o ralenti com o carro quente pela folga do cabo do acelerador, ficou impecavel!
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Com carburador de ar automático afina-se para não fechar todo.
Fechar metade ou pouco mais chega. Depois, com o aquecimento abre mais cedo.
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Eu tenho um uno 70 sx i.e e não existe nenhum problema por ter ignição e injecção electrónica e já tem 20 anos. quando está frio tenho sempre o ralenti certo e sempre potencia sem se engasgar é como se o carro estivesse sempre a quente. A minha tia já tem um 60 sx e com frio tem que ter sempre o ar bem puxado porque senão nem se aguenta mas também não dá problemas e a mecanica do 60 sx é super simples e há espaço para tudo. mas prefiro os i.e´s. em termos de consumos o 60sx gasta pouco o 1.1 i.e sx já não faço ideia
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Sim, com injecção o trabalhar, mesmo a frio é mais certinho, não há dúvida.
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O 60 SX dá grande abada ao 1.1 i.e. SX, que tem grande dificuldade com os 999.
FIAT declara: 57cv - 51cv :(
Depois a gasolina 95 :( ao passo que o outro andava a gasolina com chumbo.
Agora, reza a lenda que alguns insatisfeitos com os 1.1 i.e. passaram de monoponto para multiponto e ai o carro ficava excelente.
Não me perguntem como.
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Eu não entendo, o meu 899 a injecção até certa altura acompanhava os cinquecentos sport e era de injecção... e o 999 fire que tenho actualmente tem mais altas que o 899.. para mim anda bem, a direito mete o ponteiro quase a apontar para o chão, a descer fica a apontar para as "7h", se tivesse carburador dava 200 concerteza com esse andamento todo a mais que dizem.. :yeah:
:violino:
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200... 202,25.... 203,34....
MAIS OU MENOS....
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exacto mais coisa menos coisa :buba: :lol:
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Apontar para as 7h é zero :lol:
(http://www.leiloes.net/upload_tmp/4/img_78223884_1278170755_abig.jpg)
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O meu é o 70 sx e nunca consegui dar bem os 200 e não acredito que um 60 sx ande mais que o meu
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o 60sx consegue picar os 180 em recta, a descer ja consegui ter o ponteiro em cima do parcial vermelho :)
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e da Boca do Inferno para dentro de água acelera ainda mais!
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O meu é o 70 sx e nunca consegui dar bem os 200 e não acredito que um 60 sx ande mais que o meu
O 70SX de 3 p que tive, deu comprovadamente 200 na A1 atrás dos turbo ies quando foi o encontro deles á 2 anos, o meu apontava 200 e eles confirmaram-me :hail:
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O 70SX de 3 p que tive, deu comprovadamente 200 na A1 atrás dos turbo ies quando foi o encontro deles á 2 anos, o meu apontava 200 e eles confirmaram-me :hail:
Tenho de exprimentar isso com o meu. o meu é de 5 portas. arranca super bem mas os 200 deve dar mas bem puxadinho.... o 60 sx da minha tia já deu 180
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Tenho de exprimentar isso com o meu. o meu é de 5 portas. arranca super bem mas os 200 deve dar mas bem puxadinho.... o 60 sx da minha tia já deu 180
vê lá é se depois o páras, eu tinha bombas de turbo ie com discos ventilados e eixo de trás com discos também lololol :yeah:
(http://img15.imageshack.us/img15/1921/xn026.jpg)
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vê lá é se depois o páras, eu tinha bombas de turbo ie com discos ventilados e eixo de trás com discos também lololol :yeah:
Pois depois parar é que é dificil
O teu está muita giro quem me der que o meu também estivesse assim mas ainda tem tampões e está com o verniz descascado.
pelo menos 190 dá lol.
Abraço
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O carro já não é meu, a foto é de quando era meu... 2008 por aí.. :yeah:
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O carro já não é meu, a foto é de quando era meu... 2008 por aí.. :yeah:
É um carro que dá um granda gozo não é?
Eu curto mesmo andar nele
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É um carro que dá um granda gozo não é?
Eu curto mesmo andar nele
Sim, foi dos carros que mais gozo me deu... depois comprei um turbo ie e descobri o que é bom :d_grin:
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Sim, foi dos carros que mais gozo me deu... depois comprei um turbo ie e descobri o que é bom :d_grin:
Obvio esse sim é maquina :d_cool: