Autor Tópico: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2  (Lida 98274 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #90 em: 10 de Fevereiro, 2012, 14:21:32 »
portanto para mexer num croma é só dar pressão que a gaja mete mais

E dedras e deltas integrale tambem.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #91 em: 10 de Fevereiro, 2012, 20:59:01 »
portanto para mexer num croma é só dar pressão que a gaja mete mais

sim até ao limite dos injectores, a partir dai ficas sem um piston como no thema  :P

E dedras e deltas integrale tambem.

não, os grale usam marelli que usa mapas, no momento que tens ar a mais para os mapas dá o estalo. tens uma margem pequena na casa dos 20cv antes da mistura ficar pobre de mais... dai o objectivo de chipar o grale, os LE2 e LU não se pode chipar por não ter rom, é basicamente um carburador digital com os gigglers a serem os injectores (um bocadinho mais complicado mas dá para perceber)..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #92 em: 10 de Fevereiro, 2012, 22:03:24 »
depois de um pincel que me calhou hoje e para que ninguém precise de o repetir... aqui fica!!!!

o volante de motor do S2 4.16T tem 134 dentes!

Eu confirmei, o 2.0 t16v dos kappas, tem os mesmos 134 dentes.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #93 em: 13 de Fevereiro, 2012, 11:38:14 »
Eu confirmei, o 2.0 t16v dos kappas, tem os mesmos 134 dentes.
também te meteram de castigo? :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #94 em: 13 de Fevereiro, 2012, 11:45:20 »
também te meteram de castigo? :P

Tudo em prol da ciencia e tal... :charge: :charge:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #95 em: 13 de Fevereiro, 2012, 11:48:09 »
sim até ao limite dos injectores, a partir dai ficas sem um piston como no thema  :P

não, os grale usam marelli que usa mapas, no momento que tens ar a mais para os mapas dá o estalo. tens uma margem pequena na casa dos 20cv antes da mistura ficar pobre de mais...

Eu continuo a dizer: o Thema abriu buraco pq partiu a ficha do injector de gasolina do 3º cilindro. É dificil de captar?  :nhedaxe:

20cvs não é uma margem pequena, 20cvs "dá" a Superchips com uma repro feita por elas.... :dry:
« Última modificação: 13 de Fevereiro, 2012, 11:48:30 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #96 em: 13 de Fevereiro, 2012, 21:13:40 »
Eu continuo a dizer: o Thema abriu buraco pq partiu a ficha do injector de gasolina do 3º cilindro. É dificil de captar?  :nhedaxe:

20cvs não é uma margem pequena, 20cvs "dá" a Superchips com uma repro feita por elas.... :dry:

não estava a falar disso, no thema efectivamente o limite são os injectores, quando atingem o maximo vai haver uma ovelha negra que tranca e lixa um piston..

marelli usa mapas, o limite é o mapa mas devidamente mapeado o limite é o motor já que se pode facilmente alterar os mapas para compensar injectores maiores etc que é tecnicamente inviavel com o LE2 do thema..


quanto ao teu thema em particular posso dizer que lixou um piston porque estava a ser enganado, a microplex tem controlo absoluto sobre as valvulas de overboost para prevenir que isso aconteça.. quando dectecta detonação corta a pressão para 0,5bar o que vai impedir o motor de autodestruir, como isso não aconteceu no teu é porque a microplex andava a ser enganada, a torneira foi uma ajuda já que base boost deixou de ser 0,5bar.

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #97 em: 13 de Fevereiro, 2012, 22:00:16 »

quanto ao teu thema em particular posso dizer que lixou um piston porque estava a ser enganado, a microplex tem controlo absoluto sobre as valvulas de overboost para prevenir que isso aconteça.. quando dectecta detonação corta a pressão para 0,5bar o que vai impedir o motor de autodestruir, como isso não aconteceu no teu é porque a microplex andava a ser enganada, a torneira foi uma ajuda já que base boost deixou de ser 0,5bar.

O meu Thema quando abriu buraco tava em base boost,que no caso do Thema são os 0.6bar controlados mecanicamente pela wastegate nos TB0367... já tinha o turbo novo e ainda nem tinha sido afinado a gpl, ia a caminho disso, por isso é que berrou....se fosse a gpl se calhar na tinha acontecido nada,mas ia a gasolina mesmo para ligar depois as valvulas de overboost e afinar logo a seguir o gpl...

A microplex não tem controlo sobre o 1º solenoide, que é activado pela corrente de chave e com o switch no acelerador,por isso os 0.8bar dificilmente deixas de os ter....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #98 em: 14 de Fevereiro, 2012, 20:21:42 »
O meu Thema quando abriu buraco tava em base boost,que no caso do Thema são os 0.6bar controlados mecanicamente pela wastegate nos TB0367... já tinha o turbo novo e ainda nem tinha sido afinado a gpl, ia a caminho disso, por isso é que berrou....se fosse a gpl se calhar na tinha acontecido nada,mas ia a gasolina mesmo para ligar depois as valvulas de overboost e afinar logo a seguir o gpl...

A microplex não tem controlo sobre o 1º solenoide, que é activado pela corrente de chave e com o switch no acelerador,por isso os 0.8bar dificilmente deixas de os ter....

a primeira valvula de overboost é a da centralina microplex, a segunda valvula anda fechada até ser activada pelo switch.. com as duas valvulas fechadas tens 0,5-0,6bar de base boost que é o mecanico da wastegate, com a primeira valvula fechada é que ficas com os 0,7-0,8bar que é controlado pela microplex, as DUAS valvulas fechadas é que dá o overboost completo que vai a cerca de 1bar...

se a microplex detecta detonação fecha a primeira valvula de overboost e atrasa o ponto de ignição, é suficiente para notares o carro morto.. o primeiro overboost é activado a 60º da borboleta enquanto o segundo é só a WOT portanto para obteres 0,8bar com a microplex a cortar  tens de esmifrar o carro já que tens a ignição atrasada e só activas o segundo overboost a WOT..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #99 em: 15 de Fevereiro, 2012, 01:23:36 »
a primeira valvula de overboost é a da centralina microplex, a segunda valvula anda fechada até ser activada pelo switch.. com as duas valvulas fechadas tens 0,5-0,6bar de base boost que é o mecanico da wastegate, com a primeira valvula fechada é que ficas com os 0,7-0,8bar que é controlado pela microplex, as DUAS valvulas fechadas é que dá o overboost completo que vai a cerca de 1bar...

se a microplex detecta detonação fecha a primeira valvula de overboost e atrasa o ponto de ignição, é suficiente para notares o carro morto.. o primeiro overboost é activado a 60º da borboleta enquanto o segundo é só a WOT portanto para obteres 0,8bar com a microplex a cortar  tens de esmifrar o carro já que tens a ignição atrasada e só activas o segundo overboost a WOT..


Pelo esquema eléctrico do Thema,a 1a válvula está sempre fechada a partir do momento em que andas na estrada,a 2a válvula só é fechada quando atinges WOT e todos os requisitos para a Microplex fechar a válvula por X segundos após a activação do switch...o que dá os tais 1,05 bar de overboost.

Como tal,os 0.8bar estão quase sempre presentes,em caso de falha abre buraco num instante...

Além disso,o Thema mesmo com a ignição atrasada continua a andar muito acima do normal,o meu andou assim N tempo até eu descobrir que tinha o avanço/atraso da Microplex desligado...

 
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #100 em: 21 de Fevereiro, 2012, 14:45:07 »
bem ... e que tal alterarmos isto para tudo sobre bosch jetronic le2 /lu? :P

o croma ja tem o tubo no sitio, já lhe troquei tudo o que eram tubos de vácuo que encontrei partidos/rachados... agora não quer pegar em condições, e não se mantém a trabalhar, só trabalha com o acelerador

ideias? o sensor de temperatura?

troquei-o por outro e mantem o funcionamento... se o desligar o carro fica a trabalhar mal e porcamente a falhar cilindros :(
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #101 em: 21 de Fevereiro, 2012, 15:00:02 »
bem ... e que tal alterarmos isto para tudo sobre bosch jetronic le2 /lu? :P

o croma ja tem o tubo no sitio, já lhe troquei tudo o que eram tubos de vácuo que encontrei partidos/rachados... agora não quer pegar em condições, e não se mantém a trabalhar, só trabalha com o acelerador

ideias? o sensor de temperatura?

troquei-o por outro e mantem o funcionamento... se o desligar o carro fica a trabalhar mal e porcamente a falhar cilindros :(

começaste do 0? viste a compressão do motor?

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #102 em: 21 de Fevereiro, 2012, 15:24:12 »
ainda não a medi, mas o gajo ja esteve a trabalhar certinho, não fazia potencia, mas tava certinho, com vácuo a oscilar entre 0.6 e 0.7 agora solucionei umas quantas fugas e nicles de bulir em condições, nem consigo testar a gas pq o gajo tem o tanque seco

tentei ligar-te á bocado

vou la abaixo medir a compressão.. depois ligo-te
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #103 em: 21 de Fevereiro, 2012, 15:41:36 »
ainda não a medi, mas o gajo ja esteve a trabalhar certinho, não fazia potencia, mas tava certinho, com vácuo a oscilar entre 0.6 e 0.7 agora solucionei umas quantas fugas e nicles de bulir em condições, nem consigo testar a gas pq o gajo tem o tanque seco

tentei ligar-te á bocado

vou la abaixo medir a compressão.. depois ligo-te

já testaste com a afm desligada?


http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #104 em: 21 de Fevereiro, 2012, 18:27:20 »
sim até ao limite dos injectores, a partir dai ficas sem um piston como no thema  :P

não, os grale usam marelli que usa mapas, no momento que tens ar a mais para os mapas dá o estalo. tens uma margem pequena na casa dos 20cv antes da mistura ficar pobre de mais... dai o objectivo de chipar o grale, os LE2 e LU não se pode chipar por não ter rom, é basicamente um carburador digital com os gigglers a serem os injectores (um bocadinho mais complicado mas dá para perceber)..

o motor do meu delta , era do integrale , que não usa medidor de massa de ar , apenas tem o sensor map r temperatura. e se lhe desses presão ele passava largamente os 20cv de diferença , pois a diferença era muita.
o sensor map se não me egano lia ate 1.5bar ou 2bar , mas acho que era ate 1.5 , porque tinha problemas de mistura em altas que resolveu-se com um acrescimo de presão de gota e ai ficou ligeiramente mais rico ate.

lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI