Autor Tópico: Abarth 124 Spider  (Lida 7793 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth 124 Spider
« em: 15 de Janeiro, 2016, 18:29:39 »


Abarth
desvenda primeiros detalhes do 124 Spider




Depois de muita especulação, eis os primeiros esboços fidedignos da versão Abarth do Fiat 124 Spider. A revista britânica Auto-Italia avançou com as primeiras imagens daquela que deverá ser a versão mais apimentada do Fiat 124 Spider.

Além do design desportivo aliado a detalhes mais retro que reavivam os traços do modelo original, que fez furor na Europa e na América, a motorização conta com pelo menos - sim, pelo menos - a versão 1.4 Turbo com 190 cv e tração traseira.

Fonte: Auto Monitor, por Miguel Policarpo






Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth 124 Spider
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro, 2016, 17:16:51 »


Abarth 124 Spider
aproxima-se da produção


                                           


A versão mais desportiva do Fiat 124 Spider, que se encontra neste momento a ser desenvolvida pela Abarth para lançamento na segunda metade deste ano, voltou a ser apanhada em testes de autoestrada em Itália.

Tratando-se ainda de uma versão de desenvolvimento, o novo Abarth 124 Spider surge envolto numa pesada camuflagem com o intuito de esconder as suas linhas finais, sendo possível desde já voltar a confirmar a existência de alguns pormenores de relevo neste roadster que tem por base – tal como o Fiat, recorde-se – no Mazda MX-5, com o qual partilha a plataforma.

Assim, este Abarth surge com saídas de escape duplas e suspensão rebaixada para uma dinâmica mais apurada, sendo de crer, ainda, que os travões foram igualmente reforçados para lidar com o incremento na potência face à versão que lhe serve de base. Isto na medida em que o Abarth deverá contar com motores mais potentes do que o de entrada para o Fiat, que terá um bloco 1.4 Turbo de 140 cv no mercado europeu.

A potência final – entregue ao eixo traseiro – deverá rondar os 200 cv, surgindo com diferencial e caixa manual de seis velocidades.

Ainda nada está confirmado a respeito da apresentação deste novo modelo da Abarth, mas é possível que este e a versão com base no Fiat 500X estejam presentes no Salão de Genebra como novidades absolutas daquele que é o braço mais desportivo da Fiat, marca da qual se tenta agora distanciar.

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro








niko

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 805
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abarth 124 Spider
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro, 2016, 20:06:00 »
Então mas não era só em 2017 que começava a ser reproduzido e lançado??  :o :o jà agora ainda não falar em preço pois não?? Tou na duvida ainda se ei de trocar o meu Grande Punto por um Abarth 124 Spider. :P
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abarth 124 Spider
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro, 2016, 01:00:53 »
Sketch oficial:



Teaser:


RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abarth 124 Spider
« Responder #4 em: 01 de Março, 2016, 12:37:44 »
Genebra: Abarth 124 Spider e Rally

Conta com o 1.4 MultiAir de 170cv e 250nm





Especificações:

- Diferencial autoblocante (standard)

- 1060Kg de peso numa distribuição 50/50

- Amortecedores "Abarth by Bilstein"

- Travões Brembo

- 0-100km/h em 6.8s e 230km/h de velocidade máxima

- Escape "Record Monza" (standard)

- Caixa manual de 6 velocidades ou automática "Sequenziale Sportivo" com patilhas no volante


Foi também apresentada uma possível versão de competição para o campeonato de GT de rali de 2017:




TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Abarth 124 Spider
« Responder #5 em: 01 de Março, 2016, 13:59:37 »
Era menino pra me meter num destes,... mas n tras porta copos...   :sombrero:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Abarth 124 Spider
« Responder #6 em: 01 de Março, 2016, 14:22:52 »
Muito triste de não ter no mínimo os 190cv do 695 Biposto  :smash:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abarth 124 Spider
« Responder #7 em: 01 de Março, 2016, 14:57:02 »
Muito triste de não ter no mínimo os 190cv do 695 Biposto  :smash:

Estamos com a mesma opinião, nestes modelos a Fiat fica abaixo da concorrência uns furinhos valentes...

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth 124 Spider
« Responder #8 em: 01 de Março, 2016, 19:14:38 »


Eis o Abarth 124 Spider




A Abarth revelou o 124 Spider, a versão desportiva do roadster de tração traseira da Fiat. Chega no início de 2017.

O motor escolhido é o já conhecido 1.4 MultiAir Turbo de 170cv (124cv por litro) e 250 Nm, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e alcançar os 230 km/h.

O peso é de apenas 1060 kg, com uma distribuição perfeita de 50/50 entre a dianteira e a traseira. A relação peso/potência é de 6,2 kg/cv.

Por fora, o Abarth 124 Spider pode contar, em opção, com partes da carroçaria em preto mate (a remeter para o carro homologado para competição no início dos anos de 1970), a contrastar com detalhes em vermelho.

Salta ainda à vista detalhes como a entrada de ar dianteira de maiores dimensões, as quatro ponteiras de escape e o difusor traseiro.

Abarth-124-1A Abarth aproveitou para confirmar o regresso aos ralis, ressuscitando um nome que fez grande sucesso no passado: 124 rally.

O Abarth 124 rally foi desenvolvido para o grupo RGT, com a marca a aceitar encomendas já a partir de março, com o objetivo do carro se estrear na temporada de 2017.

Em lugar do 1.4 do modelo de série surge agora um 1.8 Turbo, capaz de alcançar os 300 cv às 6500 rpm. A potência é controlada por uma caixa sequencial de seis velocidades e por um diferencial mecânico.

Fonte: Auto Portal






Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Re: Abarth 124 Spider
« Responder #9 em: 02 de Março, 2016, 01:32:28 »


Abarth Rally! Abarth Rally! Abarth Rally! :yeah:
Work in progress................(...)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Abarth 124 Spider
« Responder #10 em: 02 de Março, 2016, 02:54:21 »
Estamos com a mesma opinião, nestes modelos a Fiat fica abaixo da concorrência uns furinhos valentes...

Neste caso não porque suplanta o primo Mazda 2.0, mas podia ter a configuração do 695 Biposto com os 190cv em vez de 170 do MiTo, Giulietta, etc.
Aliás se era para manter o 1.4, devia sair logo com uns redondos 200cv.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abarth 124 Spider
« Responder #11 em: 02 de Março, 2016, 14:20:43 »
Neste caso não porque suplanta o primo Mazda 2.0, mas podia ter a configuração do 695 Biposto com os 190cv em vez de 170 do MiTo, Giulietta, etc.
Aliás se era para manter o 1.4, devia sair logo com uns redondos 200cv.

É complicado...

O motor do biposto é sem MultiAir. Quando a FIAT lançou este sistema anunciou um aumento de potência de 10% face ao mesmo motor sem o mesmo, mas a mim parece banha da cobra. Certamente é uma excelente tecnologia, mas parece que ainda não está pronta para ser usada em motores com fins desportivo. Li algures que o sistema não funciona muito bem em altas.

Também podem ter decidido jogar pelo seguro pois a última coisa que se quer é este motor dar barraca nas terras do Tio Sam.

Joao_Coelho

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 190
  • Karma:
    +0/-0
Re: Abarth 124 Spider
« Responder #12 em: 14 de Março, 2016, 16:41:29 »
Como já aconteceu algumas vezes, o Grupo FIAT desenvolve produtos bons que depois não têm a variedade de oferta desejada, especialmente ao nível de motores. Penso que este é mais um caso típico.

Digo isto, especialmente por poderei estar comprador de um 124 Spider e faço os seguintes reparos, mesmo antes de o experimentar:
ESTILO
O estilo do 124 spider está fantástico, discreto e cheio de inspiração na versão original. Um pouco ao estilo do que foi feito no 500. Contudo, a versão Abarth destrói esta elegância. Digo isto sendo um admirador dos Abarth 124 originais.
Como já estou perto dos 45 anos, começo a apreciar mais a descrição...
Gostei da versão 1.8 turbo, essa sim cheia de estilo e... raça!
Em termos de conclusão, quanto ao estilo prefiro a versão FIAT 124 Spider

MOTOR
Aqui começam os problemas...
a) A FIAT DEVERIA ter como opção, para o cliente FIAT 124 Spider (e não Abarth) tudo o que a versão Abarth disponibiliza com a estética mais discreta do FIAT
b) A Abarth deveria ter uma versão mais "Special" com 180CV.
O que a FIAT está a fazer na Europa é obrigar o cliente a comprar Abarth para quem quer um pouco mais do que os 140CV. Lembro que nos EUA a FIAT lançou o 124 com 160CV... apenas menos 10 do que a versão europeia do Abarth.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth 124 Spider
« Responder #13 em: 07 de Abril, 2016, 18:59:17 »

Abarth 124 Spider
o som do novo ‘escorpião’




Desenvolvido pela Racing Team da Abarth, o novo 124 Spider é o roadster desportivo com mais atitude da marca italiana.

Com motor de quatro cilindros de 1.4 litros MultiAir Turbo, o novo 124 Spider apresenta-se com 170 cv e 250 Nm de binário: o suficiente para passar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e atingir os 230 km/h de velocidade máxima.

Para melhorar ainda mais o caráter desportivo do carro, a Abarth adicionou como padrão o chamado escape Grave Monza.

O novo 'escorpião' está disponível com caixa manual de seis velocidades ou caixa de velocidades automática Sequenziale Sportivo, esta última a ser cuidadosamente ajustada para explorar todo o binário do motor.


                                           

Fonte: Auto Monitor






niko

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 805
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abarth 124 Spider
« Responder #14 em: 07 de Abril, 2016, 19:39:23 »
 :lovesigh: :abarth: Org*sm*!!! :abarth: :lovesigh: Desculpem a palavra. :unsure:
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love