Autor Tópico: Abarth 124 Spider Yamaha Factory Racing  (Lida 4321 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth 124 Spider Yamaha Factory Racing
« em: 07 de Abril, 2016, 18:54:59 »


Abarth renova colaboração com a Movistar Yamaha




Também esta temporada, a Abarth será a patrocinadora e fornecedora oficial da equipa Movistar Yamaha que participa no Campeonato do Mundo de Motociclismo (MotoGP) com a YZR-M1.

Da colaboração entre a Abarth e a Yamaha - que tem como lema "Paixão pelo desporto e procura contínua em  exceder os limites" - resultou anteriormente uma série especial Abarth 595 Yamaha Factory Racing: motor 1.4 T-Jet, complementada com escape Record Monza, amortecedores da Koni e molas de rebaixamento da Eibach para comportamento mais dinâmico, jantes de 17” em preto mate, maxilas dos travões pintadas de branco e faixas laterais e capas dos espelhos a condizer.

Numa fase em que a Abarth tem como grande destaque o 124 Spider, apresentado durante o último Salão de Genebra, a marca adianta que já é possível encomendar um daqueles roadsters por 40 mil euros (as primeiras 2500 unidades serão numeradas e exclusivas).

Concebido para ser um roadster desportivo com apenas 1060 kg, o Abarth 124 Spider conta com novos amortecedores 'Abarth by Bilstein', juntamente com barras estabilizadoras reforçadas e sistema de travagem Brembo com pinças dianteiras de alumínio para configuração dinâmica.

Debaixo do capô encontra-se o motor 1.4 MultiAir Turbo de 170 cv e 250 Nm de binário. O suficiente para passar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e atingir os 230 km/h de velocidade máxima. Para melhorar ainda mais o carácter desportivo do carro, a Abarth adicionou de série o sistema de escape Recorde Monza.

Sobre a paixão que move a Abarth pelos circuitos de corrida, não deixe de consultar The Scorpionship (em italiano).

Fonte: Auto Monitor