Autor Tópico: Punto Gt  (Lida 10649 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Abreu

  • Visitante
Punto Gt
« em: 17 de Setembro, 2007, 09:39:24 »
Boas pessoal

Sou Novo ca no forum, tenho 1 punto gt1 de 94, que ando a alterar a nivel de motor.

estou com 1 problema agora.

meti a torneira reguladora de pressão do turbo, pressão de gasolina, Linha de escape completa, mas de momento preciso de trabalhar o arrefecimento do carro, a nivel de turbo e motor.

a minha duvida e qual o intercooler mais indicado de momento para o meu carro, pois vou meter 1 intercoler a frente, e para meter refrigeração a oleo o que e preciso fazer. e que gastos teria. pois tenciono vir a trocar turbo, cams, e fazer repro mas o carro em tempo quente e em cidade(onde ando pouco) aquecem muito, e penso que com 1 refrigeração a oleo safava-se melhor.

sem trocar turbo, nem cams nem repro o que e possivel fazer mais agora no meu carro para ficar com mais cv? :d_roll:

comprimntos

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Punto Gt
« Responder #1 em: 17 de Setembro, 2007, 09:47:57 »
Bem-vindo Abreu.
Há pessoal que te vai dar uma ajuda no teu problema. Ainda devem estar a dormir.  (lol)
Peço-te que faças uma apresentação no topico BOAS VINDAS.  :t_up:  

ViPeR

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #2 em: 19 de Setembro, 2007, 18:33:30 »
Sem trocar turbo, cams, e sem repro não tiras cavalos... pelo menos saudaveis...

A centralina é o que controla esse motor de 1372cc de 8v Turbinado...
Com a centralina alterada e uma torneira de pressão, de modo a que o turbo debite 1.2bar consegues tirar daí 150cv fiáveis (depende do estado do motor e da estima que lhe dês...).
A partir daí...  Escape mais livre (directo ou com panela final, é á escolha...), admissão directa, turbo maior ou o de origem hibrido, intercooler frontal, bomba de combustivel de maior débito e com outra reprogramação de centralina, podes então partir para valores bem jeitosos, estamos a falar na ordem dos 170/180cv...

Sem isso... é o mesmo que dizeres "olha vou lixar o meu motor em menos de 2h..."

Força com isso, nós queremos é potencias saudaveis ;)

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Punto Gt
« Responder #3 em: 21 de Setembro, 2007, 09:07:03 »
Olha lá esta mod:

Intercoller FIAT PUNTO GT

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Punto Gt
« Responder #4 em: 21 de Setembro, 2007, 12:26:06 »
e esse tb la tem o radiador de oleo.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

cturbo

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 375
  • Karma:
    +0/-0
Punto Gt
« Responder #5 em: 21 de Setembro, 2007, 21:35:13 »
todos os gt tem radiador de oleo  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Punto Gt
« Responder #6 em: 21 de Setembro, 2007, 23:13:17 »
eu iria mais longe.. todos os fiat turbo que eu conheço (a gasolina) tem radiador de oleo :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

ViPeR

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #7 em: 22 de Setembro, 2007, 18:46:44 »
Luke até mesmo a diesel... desde os tempos do Uno TD que vejo a fiat a usar radiadores de oleo... excepto nos JTD que deixaram de usar... :d_roll:

Uno TD...
Punto TD até 96/97
Bravo TD 75/100

Entre outros...
A gasolina acho que traziam todos :d_grin:  

puntotd

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #8 em: 22 de Setembro, 2007, 20:05:59 »
infelizmente o meu punto td já vem sem radiador de óleo..
 

marky

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2096
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Punto Gt
« Responder #9 em: 22 de Setembro, 2007, 21:11:07 »
Radiadores de Oleo = Intercooler, certo???
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

casper

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 281
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Punto Gt
« Responder #10 em: 23 de Setembro, 2007, 11:26:14 »
Citar
Radiadores de Oleo = Intercooler, certo???
Não!

Radiador de óleo = radiador onde passa óleo para ser arrefecido
Intercooler = radiador onde passa ar da admissão para ser arrefecido depois de passar no turbo


 :fiatistas:


 
Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

ViPeR

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #11 em: 23 de Setembro, 2007, 12:27:35 »
Citar
infelizmente o meu punto td já vem sem radiador de óleo..
Tenho o do meu bravo pra vender  :d_grin:

Abraço ;)

marky

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2096
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Punto Gt
« Responder #12 em: 23 de Setembro, 2007, 12:30:33 »
Citar
Não!

Radiador de óleo = radiador onde passa óleo para ser arrefecido
Intercooler = radiador onde passa ar da admissão para ser arrefecido depois de passar no turbo


 :fiatistas:
ahahha, obrigadão pela explicação :t_up:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

puntotd

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #13 em: 23 de Setembro, 2007, 12:39:54 »
Citar
Tenho o do meu bravo pra vender  :d_grin:

Abraço ;)
pois..mas o problema é que depois devia ter que fazer o mesmo que com um intercooler..ou seja,arranjo intercoolers para o meu carro por 50 euros,mas depois tubagens em condições fica em 200 euros..lool..
abraço

cturbo

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 375
  • Karma:
    +0/-0
Punto Gt
« Responder #14 em: 23 de Setembro, 2007, 13:03:29 »
Citar
infelizmente o meu punto td já vem sem radiador de óleo..
alguns trazem de origem. mas podes sempre aplicar.
cump