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Notizie Tricolore / Re: Ferrari J50
« Última mensagem por Unwritter em Hoje às 11:02:23 »
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Restauros / Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Última mensagem por Comandante em Hoje às 09:51:10 »
Iaa mudar aos 3000kms ou 1 ano é o ideal. Fazia parte dos planos de manutenção antigos (para oleos minerais). Hoje e que mudam por volta dos 7500kms + ou - mas se tens essa possibilidade acho que fazes bem trocar aos 3000kms. Outra solução mas fica é caro e é raro é usares um 15w40 totalmente sintético. Não sei é se a liquimoly vende isso. Sem duvida um oleo difícil de encontrar.

Em relação ao MoS2 da liquimoly por acaso nunca experimentei, mas o liquimoly ceratec costumo usar nos meus carros. coloquei agora a pouco tempo no c3 1.4 Hdi da minha mulher e funciona bem e não causa colesterol no oleo. :) Também vou aplicar no motor do cinquecento.  :P
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Restauros / Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Última mensagem por Piloto127 em Hoje às 09:03:06 »
Não havia com o Liquimoly com MoS2?
Nao é tão indicado para estes motores. O que vou colocar é o adequado para motores mais antigos. Optei por mineral pois era o oleo que era usado na altura em que o motor foi feito, por isso penso ser o ideal. A troca de oleo será feita de forma anual onde nao conto fazer mais de 3000km com ele. O oleo foi comprado no misteroil (sul pt) mas foi dificil de arranjar, nem os revendedores tinham. Falta-me apenas o zc90 mas na iveco parecem desconhecer este oleo... Enfim
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Restauros / Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Última mensagem por zulo_kiko em Hoje às 08:51:05 »
Não havia com o Liquimoly com MoS2?
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Restauros / Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Última mensagem por Comandante em Hoje às 00:20:40 »
O problema dos oleos minerais é que tens que trocar aos 7500km 8000km no máximo porque senão começa a queimar e ganha as borras de oleo com mais facilidade por ser mineral. o Liquimoly 10W40 apesar de ser semi-sintético já é um pouco melhor e tem mais durabilidade porque já tem uma parte sintética. Se quiseres o 100% sintético da liquimoly tens o 10W60. Mas prontos. Desde que mudes muito cedo não ha grandes problemas em usares esse 15W40. Também agora já compras-te o oleo   ;)
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Restauros / Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Última mensagem por Piloto127 em Ontem às 22:10:20 »
Acho que esta é a melhor especificação e mineral sempre.
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Restauros / Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Última mensagem por Comandante em Ontem às 21:55:01 »
Vais usar 15w40 ?
Nao é melhor o liquimoly 10w40?


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Restauros / Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Última mensagem por Piloto127 em Ontem às 19:08:30 »
Vai ser tido isso em conta, entretanto já tenho o oleo.
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Discussão Geral / Re: Fiat Punto Evo 1.3 95Cv Sport consumo de óleo
« Última mensagem por lovefiat em Ontem às 18:54:10 »
Percebi que essa resposta se deve à minha afirmação. Penso que cada um pode ter opinião sem que outra pessoa leve a mal. É senso comum que 2,5L de óleo não serão normais e se o óleo ainda para mais é o recomendado,ainda pior.

A tua opinião é mais do que valida e respeitável. Um abraço :)

Não levei a mal a tua afirmação, apenas considero que devemos estar um pouco mais atentos ao que as marcas nos querem impingir... Abraço.
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Restauros / Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Última mensagem por Comandante em Ontem às 18:43:05 »
E não te esqueças também de levar o bloco a jato de agua para arrancar essa ferrugem toda que tem a volta dos cilindros... porque isso se não for totalmente raspado e arrancado vai ser uma carga de trabalhos. Vais andar sempre a trocar o anticongelante que fica sempre meio ferrugento mesmo com o paraflu. Não é mariquice... é mesmo necessário. é que ha bué pessoal que ignora este passo e lava só superficialmente com agua da mangueira sem pressão só para tirar o que sai... E depois o circuito fica todo entupido quando leva com o anticongelante novo. Começa a soltar-se farripas de ferrugem e entope os favos do radiador etc... uma carga de trabalhos :)
E depois rélas todas novas também é obrigatório.  :P  E fica fixe :)
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