Autor Tópico: Protocolo Fiatistas - Italian Motor Village  (Lida 27089 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lmv

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 289
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Protocolo Fiatistas - Imv
« Responder #15 em: 28 de Fevereiro, 2009, 16:22:04 »
Olá todos,

Li alguns comentários acerca deste protocolo e assim gostaria de esclarecer algumas coisas:

- Não existe desconto para peças no protocolo FIATISTAS/ IMV ou IMV outra parceria qualquer.

O que existe é um desconto de 10% sobre a factura de reparação/Manutenção da viatura na oficina que engloba naturalmente peças, mão-de-obra e a lavagem gratuita se o cliente assim o desejar.

É POLITICA DA IMV NÃO FAZER NENHUM DESCONTO DESTA NATUREZA AO NÃO SER  AO ABRIGO DOS PROTOCOLOS IMV EXISTENTES.

Assim, caso alguém afirme que na IMV, usufrui de um desconto semelhante ou superior, deverá em consciência informar com a prova o dono deste fórum, ou um dos seus mediadores, para que estes possam informar a IMV, o mesmo a mim, para apurarmos responsabilidades.

Para esta situação, que ainda ontem um FIATISTA usufrui, tenho que pedir autorização ao chefe da oficina, que mediante aprovação dele, dá instruções ao recepcionista, para proceder assim. Por isso peço que me seja enviado um e-mail antes.

Não existe protocolo de descontos de peças, porque cada peça tem um desconto diferente, que pode variar de mês para mês, onde algumas peças compradas ao balcão podem ter descontos de 50%.

Temos aqui FIATISTAS, que estão no ramo das peças de automóveis, mesmo em outras concessões e devem saber que não é possível estabelecer um desconto certo para todas elas por igual. Por isso não existe desconto protocolar neste campo.

Estes colegas, também já ofereceram a sua ajuda e o seu contributo ao Fórum e todos devemos aproveitar a agradecer a disponibilidade.

Relativamente a compra de viaturas novas, também não é fácil, estabelecer um desconto, porque também de meses a meses, variam as campanhas.

Achou-se um numero, para que institucionalmente, essa oferta ficasse próxima do que é a margem de comercialização de um concessionário, pois não fica bem comercialmente e em protocolo oferecer um serviço gratuito, sendo a função de uma empresa ganhar dinheiro, até porque a compra de uma viatura envolve outras coisas como retomas, e por vezes taxas de juros.

Mostra a intenção, de caso a caso, ser analisado e fazer o melhor possível, como também já aconteceu e está neste momento a acontecer.

Pode não ser as condições que desejamos, mas é o melhor que conseguimos

Estou aqui no Fòrum como utilizador como outro qualquer que também não seja o dono o mediador e pretendo por isso que este FÒRUM, tenha mais regalias e parcerias, mas como empregado no Grupo FIAT, não posso de expressar mais o seguinte:

- A FGA PORTUGAL, apoia  e apadrinha este FÒRUM.

Tive a ocasião, neste Sábado de falar com o seu CEO, Stefano Salfaroli, onde mais tarde lhe enviei um e-mail a pedido dele para ele ficar a conhecer o Fòrum, pelo que me reforçou que a FGA PORTUGAL, pretende manter a acesa esta relação com todos os apoiantes da marca deste FÒRUM.

E não conheço nenhum, FÓRUM, deste tipo que tenha um apoio do importador como este nosso, que está a crescer cada dia mais e além fronteiras.

Para isso contribuímos todos e acreditem que fico na consciência que faço o melhor que posso.

Temos que agradecer ao Luke, que criou este espaço, para podermos tirar proveito dele, ao trocar de ideias, numa base de amizade e ajuda, porque sabemos que nem a FGA PORTUGAL, precisa de ter um protocolo com o FÒRUM, nem o FÒRUM precisa do PROTOCOLO, a ideia é aquilo que podemos todos fazer uns pelos outros.

Assim este protocolo termina quando ele disser, eu por mim, também não estou cá só por isso.

Um abraço a todos
« Última modificação: 28 de Fevereiro, 2009, 16:39:46 por lmv »

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Protocolo Fiatistas - Imv
« Responder #16 em: 01 de Março, 2009, 13:55:15 »
Boas Miguel.

Eu quando falei nos tais 10% foi o que me foi dito pelo recepcionista na hora de levantar o carro nas instalações da IMV.

Fiz todos os procedimentos e entrei em contacto contigo, recebi a resposta que tinha sido enviada uma cópia do mail para a recepção da Oficina, e mesmo lá falei nisso... a "reparação" foi um Alinhamento/Calibragem e troca de pneus de trás para a frente.

Foi-me dito que não tive desconto pois, esse desconto só ingloba peças, e não foram substituidas nenhumas peças.

Daí deduzi, e depois de ler as "regras" que esse desconto é sobre material!

Mas também, não ando aqui por descontos, apesar de em tempo de crise dar sempre jeito.

Já agora, visto que serve como exemplo para os restantes users desta comunidade:

Eu vou fazer a revisão dos 30000km, para o Bravo 198. O que tenho que fazer, e quais os direitos que poderei ter ao abrigo do "protocolo"?

Fica bem e boas vendas!
« Última modificação: 01 de Março, 2009, 14:02:10 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Palmapt

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 399
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Protocolo Fiatistas - Imv
« Responder #17 em: 02 de Março, 2009, 08:46:28 »
Boas pessoal...

Na sexta fui levantar o meu Bravo 198 da revisão dos 30000km...

Apenas tenho a agradecer ao Miguel que tudo fez para eu ter o desconto segundo o protocolo...

Deu para poupar uns euros...

Quanto ao que se tem falado, só tenho uma coisa a dizer...

Sempre é melhor que nada...

Abraços
Per chi non vuole passare mai inosservato!
Fiat Bravo 1.4 T-Jet 150cv GPL

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Protocolo Fiatistas - Imv
« Responder #18 em: 02 de Março, 2009, 15:18:42 »
Fiquei sensibilizado com as tuas "palavras" e do Stefano Salfaroli  :t_up:  





lmv

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 289
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Protocolo Fiatistas - Imv
« Responder #19 em: 02 de Março, 2009, 16:42:31 »
Citar
Boas Miguel.

Eu quando falei nos tais 10% foi o que me foi dito pelo recepcionista na hora de levantar o carro nas instalações da IMV.

Fiz todos os procedimentos e entrei em contacto contigo, recebi a resposta que tinha sido enviada uma cópia do mail para a recepção da Oficina, e mesmo lá falei nisso... a "reparação" foi um Alinhamento/Calibragem e troca de pneus de trás para a frente.

Foi-me dito que não tive desconto pois, esse desconto só ingloba peças, e não foram substituidas nenhumas peças.

Daí deduzi, e depois de ler as "regras" que esse desconto é sobre material!

Mas também, não ando aqui por descontos, apesar de em tempo de crise dar sempre jeito.

Já agora, visto que serve como exemplo para os restantes users desta comunidade:

Eu vou fazer a revisão dos 30000km, para o Bravo 198. O que tenho que fazer, e quais os direitos que poderei ter ao abrigo do "protocolo"?

Fica bem e boas vendas!
Blue Cat

Faz como o Palmapt, fez na sexta-feira.

Quando lá fores entregar o carro, envia-me um e-mail ou vai ter comigo ao Stand, porque como já tiveste a experiência, não basta chegar lá e dizer ai recepcionista para fazer um desconto, pois eles têm ordens expressas para não o fazer.

Assim, também tens 10% de desconto na factura e lavagem gratuita.

Acordar um protocolo é fácil, o mais difícil é assegurar que ele funcione sempre.


Palmapt

È isso mesmo, não é o que nós desejaríamos, mas dá para poupar algum, em relação "ao cliente normal".

Tiffossi

Obrigado  (lol)


O protocolo, também implica preview de lançamentos de viaturas e outros apoios que possam solicitar ou surgir.


Outra coisa, que li num comentário:

- Não sei se é muito delicado estar a dizer isto, mas relativamente à publicidade que este fórum faz por ter as siglas da IMV - FIAT, no seu cabeçalho, não sei não será antes o contrário.

Os Logos da FIAT, (não podem ser colocados oficialmente em qualquer lado), a fazer publicidade ao fórum, pois a "casa mãe FGA", não é propriamente o Zé Manel da esquina que alinha direcções e calibra pneus.

Se lá estão foi porque existe um reconhecimento da parte da "casa mãe", perante o trabalho que aqui é feito, nada mais, reconhecimento esse que vem a ser, a meu ver, cada vez maior.

È patético, pensar no "logo" como: "Publicidade Gratuita"

Por isso volto a dizer, que este protocolo acaba, quando o LUKE e os seus moderadores acharem, que isto faz algum sentido ou quando eu também achar que já não tenho disponibilidade para o fazer, ou então que apareça mais alguém no Grupo FIAT para o fazer, coisa que ainda não aconteceu.




Um abraço para todos

Miguel Vicente.
« Última modificação: 02 de Março, 2009, 16:47:49 por lmv »

lmv

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 289
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Protocolo Fiatistas - Imv
« Responder #20 em: 02 de Março, 2009, 16:43:38 »
Citar
Boas pessoal...

Na sexta fui levantar o meu Bravo 198 da revisão dos 30000km...

Apenas tenho a agradecer ao Miguel que tudo fez para eu ter o desconto segundo o protocolo...

Deu para poupar uns euros...

Quanto ao que se tem falado, só tenho uma coisa a dizer...

Sempre é melhor que nada...

Abraços
Espero que as coisas tenham ficado ao teu agrado, senão faz-me saber.

Um abraço. :t_up:  

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Protocolo Fiatistas - Imv
« Responder #21 em: 02 de Março, 2009, 17:08:21 »
Boas, Miguel.

Quando marcar a revisão, eu envio-te um e-mail e depois vou lá ter contigo... combinamos isso.

Obrigado pela (sempre) disponibilidade demonstrada!


 :palmas:  :palmas:  :palmas:

:t_up:  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

lmv

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 289
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Protocolo Fiatistas - Imv
« Responder #22 em: 02 de Março, 2009, 17:53:58 »
Citar
Boas, Miguel.

Quando marcar a revisão, eu envio-te um e-mail e depois vou lá ter contigo... combinamos isso.

Obrigado pela (sempre) disponibilidade demonstrada!


 :palmas:  :palmas:  :palmas:

:t_up:
Sempre ás ordens.  (lol)  (lol)  

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Protocolo Fiatistas - Imv
« Responder #23 em: 30 de Março, 2009, 14:27:37 »
Obrigado Miguel.

A Revisão já passou, e apesar de lá ter deixado mais de 300€, graças ao protocolo IMV/Fiatistas poupei 64€.

Desde já o meu obrigado.

 :t_up:  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Lightman

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 109
  • Karma:
    +0/-0
Re:Protocolo Fiatistas - Imv
« Responder #24 em: 19 de Junho, 2009, 00:34:14 »
boa iniciativa !! ainda á dias estive ai a ver de preços eheh :)

abarth_hp

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Protocolo Fiatistas - Italian Motor Village
« Responder #25 em: 14 de Maio, 2011, 21:33:21 »
Isto ainda continua activo?
Já mandei PM ao Luke, mas ainda não obtive resposta.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Protocolo Fiatistas - Italian Motor Village
« Responder #26 em: 14 de Maio, 2011, 21:51:50 »
nós tb n
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

abarth_hp

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Protocolo Fiatistas - Italian Motor Village
« Responder #27 em: 14 de Maio, 2011, 21:56:24 »
nós tb n

Não percebi. Não recebeste a minha PM? Ou não sabes se este protocolo ainda continua?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Protocolo Fiatistas - Italian Motor Village
« Responder #28 em: 15 de Maio, 2011, 13:07:18 »
estamos a aguardar por uma reunião na imv
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

abarth_hp

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Protocolo Fiatistas - Italian Motor Village
« Responder #29 em: 15 de Maio, 2011, 14:25:33 »
estamos a aguardar por uma reunião na imv

Ok, obrigado. Não tens previsões do tempo que demorará?