Autor Tópico: carro treme todo  (Lida 891 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

migas8315

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 66
  • Karma:
    +0/-0
carro treme todo
« em: 07 de Agosto, 2017, 13:53:31 »
Boa tarde

Gostaria de esclarecer uma duvida.. Sempre que circulo a mais de 60km/h e necessito travar o carro treme todo, principalmente o volante.
o carro trava mas parece que se vai desmanchar todo. no ano passado trocou os calços e os discos.
Preciso de opinioes pf....

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: carro treme todo
« Responder #1 em: 07 de Agosto, 2017, 14:27:57 »
Muito provavelmente sao os discos empenados. Pode ser apenas um a fazer isso.  :dry:

A melhor forma de tentar perceber isso sera levantar a roda de cada vez e rodar a mao e tentar perceber se ouves os discos roçar nos calços casualmente ou a roda prender mais numas alturas que noutras.   :t_up:

migas8315

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 66
  • Karma:
    +0/-0
Re: carro treme todo
« Responder #2 em: 07 de Agosto, 2017, 14:35:00 »
e quando estou com o carro parado carregando no pedal do travao com mais força, faz um barulho de como se saisse ar por baixo do pedal.
o que sera? acerca dos discos terei mesmo que ver, pq ainda no ano passado foram trocados :(

MrOverclock

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 89
  • Karma:
    +0/-0
Re: carro treme todo
« Responder #3 em: 07 de Agosto, 2017, 16:13:02 »
Esse barulho do ar parece-me normal.

Quanto ao carro tremer, para mim são os discos empenados. É muito fácil empenar discos sem querer, basta haver umas travagens mais agressivas antes de passar numa poça de água.
Fiat Bravo 1.2 Sport

migas8315

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 66
  • Karma:
    +0/-0
Re: carro treme todo
« Responder #4 em: 07 de Agosto, 2017, 16:20:58 »
tou a ver que vem mais um prejuízo  :( :( :( :(

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: carro treme todo
« Responder #5 em: 07 de Agosto, 2017, 17:58:24 »
e quando estou com o carro parado carregando no pedal do travao com mais força, faz um barulho de como se saisse ar por baixo do pedal.
o que sera? acerca dos discos terei mesmo que ver, pq ainda no ano passado foram trocados :(

Se o pedal terminar o curso com uma pancada seca poderas ter um problema na bomba (em principio). Mas e normal ouvir-se um barulho identico ao que descreves. E o oleo a ser bombeado e a correr plo circuito.