Autor Tópico: Mandar controlar motor  (Lida 36792 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Mandar controlar motor
« Responder #15 em: 26 de Janeiro, 2018, 08:14:58 »
Lovefiat:
Eu a ti avisava da nojice, javardice e imundice que implica lavar/limpar uma egr!!! Ve la nao ganhas um inimigo pra vida!!!  :point: :point: :t_up:

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Mandar controlar motor
« Responder #16 em: 26 de Janeiro, 2018, 09:26:11 »
Lovefiat:
Eu a ti avisava da nojice, javardice e imundice que implica lavar/limpar uma egr!!! Ve la nao ganhas um inimigo pra vida!!!  :point: :point: :t_up:

Twin
 Eu penso que o user sabe que limpar uma egr, não é o mesmo que comer uma pizza...de qualquer modo, existem dissolventes adequados para limpar a egr, sem causar uma grande imundice, basta ter jeito e um recipiente adequado para a tarefa ou, em alternativa, deixa a limpeza para alguém entendido na matéria e com espaço próprio para essa função.  :t_up:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Mandar controlar motor
« Responder #17 em: 26 de Janeiro, 2018, 10:19:21 »
Pois,... pensar que sabe nao bem o mesmo que ter a certeza,...  :sombrero:
Seja como for a malta deve de aprender de alguma forma, nem que seja por expereiencia propria!!!  :t_up:
Fica so o aviso caso o user nao saiba.  :t_up:

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Mandar controlar motor
« Responder #18 em: 26 de Janeiro, 2018, 11:27:39 »
Existem varias maneiras de matar pulgas, eu já limpei algumas egr e nunca sujei nada, nem as mãos...

exemplos de limpeza:




TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Mandar controlar motor
« Responder #19 em: 26 de Janeiro, 2018, 13:45:55 »
Nao vou entrar em promenores para evitar off topic, mas principalmente a limpeza feita sem desmontagem da linha desde a egr ate ao motor deixa-me muitas reservas. Cada caso e um caso.  :t_up:

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Mandar controlar motor
« Responder #20 em: 26 de Janeiro, 2018, 15:37:58 »
Nao vou entrar em promenores para evitar off topic, mas principalmente a limpeza feita sem desmontagem da linha desde a egr ate ao motor deixa-me muitas reservas. Cada caso e um caso.  :t_up:

Apresentei essa opção , pois dessa forma a limpeza é suficiente para desligar a luz e passar na inspeção, em todo o caso, no meu carro limpei a egr sem desmontar e ficou bem.

Devo confessar que preferia desmonta-la, mas, o que eu lhe ia fazer a seguir fez com que a egr se auto-limpasse.... :d_naughty:

ras

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 166
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Mandar controlar motor
« Responder #21 em: 26 de Janeiro, 2018, 17:22:15 »
Nao tenho de sujar as maos ou roupa trabalho se calhar com sujeira bem pior e nao me queixo mas agradeco a preocupação

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Mandar controlar motor
« Responder #22 em: 26 de Janeiro, 2018, 17:46:39 »
Qual é o método que vais usar?

ras

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 166
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Mandar controlar motor
« Responder #23 em: 26 de Janeiro, 2018, 18:49:05 »
O de baixo parece me bem vou tentar esse mesmo, quanto aos farois de nevoeiro ja procurei youtube vi meter prata e nao sei que mais mas nao me parece que seja ideal

ras

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 166
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Mandar controlar motor
« Responder #24 em: 04 de Fevereiro, 2018, 20:48:33 »
Ja limpei tudinho e tal mas a luz voltou aparecer o mecanico aconselhou me a meter novo mas essa porra e cara mesmo, nao ha forma de contornar a situacao?

E mais uma duvida pra isto nao me voltar acontecer sei que existe produtos ou um spray pra ir limpando, com esse produto basta tirar aquela tampa de proteção do motor tirar o tubo e deitar o spray diretamente dentro da valvula certo?
« Última modificação: 04 de Fevereiro, 2018, 21:17:49 por ras »

ras

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 166
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Mandar controlar motor
« Responder #25 em: 15 de Fevereiro, 2018, 17:58:51 »
Desculpem voltar ao topico, conforme disse a luz acendeu e voltou apagar quando tava com pouco combustível andei e a luz nao acendeu assim que meti gasoleo a luz voltou acender que sera??

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Mandar controlar motor
« Responder #26 em: 15 de Fevereiro, 2018, 20:47:05 »
Isso é muito esquisito!

Tens fotos da limpeza da EGR?

Liga o carro a uma máquina e verifica os erros que aparecem.
A manutenção do carro está em dia!?

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Mandar controlar motor
« Responder #27 em: 16 de Fevereiro, 2018, 08:42:07 »
Yah,... no minimo. liga o carro a maquina pra ver que erros aparece,  :dry:

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Mandar controlar motor
« Responder #28 em: 16 de Fevereiro, 2018, 11:43:59 »
Pode dar-se o caso de teres mais do que um erro em simultâneo e ao solucionares um erro, sobressai-a o/os outro(s), daí ser imperativo a detecção dos erros com máquina...

maquedas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 101
  • Karma:
    +0/-0
Re: Mandar controlar motor
« Responder #29 em: 16 de Fevereiro, 2018, 23:34:52 »
Com uma pistola de Ar quente, com cuidado, aquece a parte da cola e retira-a, depois volta a colar com Cola e Veda, fica bom, já fiz a uns do meu GTie.
maquedas
Quinta do Conde

Lancia Delta 1.6 GTie 108 cvs de 1990
Lancia Delta 1.4 ie 70 cvs de 1995
Lancia Delta 1.6 MJet 120 cvs de 2009