Autor Tópico: Top Gear ou AutoHoje?  (Lida 7483 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

niko

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 805
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Top Gear ou AutoHoje?
« em: 03 de Setembro, 2014, 15:31:08 »
Deveria de continuar a comprar a revista da Top Gear portuguesa ou começar a comprar a AutoHoje?? Já agora qual é que preferem??

PS: esqueci-me de referir a Revista Turbo!! :P
« Última modificação: 03 de Setembro, 2014, 15:32:43 por niko »
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Top Gear ou AutoHoje?
« Responder #1 em: 03 de Setembro, 2014, 16:04:00 »
gostar de automóveis italianos não é compatível com ler a AH
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

niko

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 805
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Top Gear ou AutoHoje?
« Responder #2 em: 03 de Setembro, 2014, 16:08:32 »
gostar de automóveis italianos não é compatível com ler a AH

E se for a ewvista Motor Clássico?? :P Essa revista é da AutoHoje e pela maior parte das capas que vi falam quase sempre de italianos!! eheh :D
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Top Gear ou AutoHoje?
« Responder #3 em: 03 de Setembro, 2014, 16:26:57 »
vou mais á bola com o formato da Topos&Clássicos que com a Motor Clássico, mas é apenas opinião pessoal
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

niko

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 805
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Top Gear ou AutoHoje?
« Responder #4 em: 03 de Setembro, 2014, 16:33:32 »
vou mais á bola com o formato da Topos&Clássicos que com a Motor Clássico, mas é apenas opinião pessoal

Nunca ouvi falar dessa revista Topos&Clássicos!! :o
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love

rui 127

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 299
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    OLD SCHOOL RULES
Re: Top Gear ou AutoHoje?
« Responder #5 em: 03 de Setembro, 2014, 18:04:13 »
a minha primeira leitura automobilística,foi o AUTOSPORT,comprado,maisou menos á 20 anos,quase em frente onde o GTABRTH,tirou a foto ao 132 diesel.depois "começou o vício".VOLANTE E AUTO SPORT AUTOHOJE,GUIA DO AUTOMÓVEL,durante muitos anos.depois comecei a ler a AUTO MOTOR e a TURBO,segui-se depois uma fase de MAXI TUNNING ,MAX POWER-cada custava 8 euros,em 2001-a fase mais negra que passei em leitura.neste momento,é leitura obrigatória a TOP GEAR.depois,o meu vizinho,da-me a TOPOS E CLÁSSICOS,MOTOR CLÁSSICO e a AUTO VINTAGE.embora não ache a TOP GEAR imparcial,gosto das piadas que escrevem.
para rolar-nissan primera td,2001 ; citroen picasso hdi 2005     para desfilar-fiat 127 900c 1979; austin a40 1948

rui 127

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 299
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    OLD SCHOOL RULES
Re: Top Gear ou AutoHoje?
« Responder #6 em: 03 de Setembro, 2014, 18:12:44 »
a ver se sei explicar direito : o meu vizinho,tem um  Innocenti MINI.tem todo o formato de um MINI,mas montagem italiana ?? tem o símbolo  Innocenti, tecto de lona de correr,manete limpa para-brisas no volante. tem também um FIAT 500 dos antigos,que aparece várias vezes nas fotos de revistas e por exemplo nos encontros em ARCOZELO-V.N.GAIA. tem um PEUGEOT 403 e um NSU PRINZ 30 que poucos de nós deveoster visto.
para rolar-nissan primera td,2001 ; citroen picasso hdi 2005     para desfilar-fiat 127 900c 1979; austin a40 1948

niko

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 805
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Top Gear ou AutoHoje?
« Responder #7 em: 03 de Setembro, 2014, 18:31:43 »
Eu era a Magik Tuning foi a primeira revista de todas e ainda comprei algumas da Maxi Tuning, depois infelizmente a Magik Tuning acabou e a partir daí deixei de comprar revistas até aparecer a Top Gear em formato papel, e ontem comprei a minha primeira revista da Motor Clássico e de carros clássicos claro para ver como era!!
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Top Gear ou AutoHoje?
« Responder #8 em: 03 de Setembro, 2014, 18:41:19 »
capa actual da Topos

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rui 127

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 299
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    OLD SCHOOL RULES
Re: Top Gear ou AutoHoje?
« Responder #9 em: 03 de Setembro, 2014, 21:25:16 »
e ainda me lembro de sair a MAXI TUNUNIG,espanhola,e no meio,vinha um suplemento em português.ainda ajudei nos acabamentos,daquele FIAT BRAVO HGT,do CLUBE DE TUNING PATRIOT ,DA maia amarelo,e com um kit de alargamento,que chegou a ganhar várias taças de estética e som.apareceu em revistas de toda a EUROPA.tou a ver se me lembro como se chamava a revista de compra e venda de carros,que tinha também um suplemento,que depois se tornou na 1 revista de tuning.mais ou menos,à 18 anos atrás.
para rolar-nissan primera td,2001 ; citroen picasso hdi 2005     para desfilar-fiat 127 900c 1979; austin a40 1948

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Top Gear ou AutoHoje?
« Responder #10 em: 03 de Setembro, 2014, 22:15:28 »
Não sei se é da minha vista, mas as revistas hoje em dia parecem me tudo menos de informação, umas são de publicidade outras de propaganda pura... :(

Tenho ali uns kg de revistas, de 87 até 2000 comprava alguma coisa.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Top Gear ou AutoHoje?
« Responder #11 em: 04 de Setembro, 2014, 00:22:36 »
Eu de 1984 a 1991. Devorava tudo  :laugh:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

rui 127

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 299
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    OLD SCHOOL RULES
Re: Top Gear ou AutoHoje?
« Responder #12 em: 04 de Setembro, 2014, 00:24:59 »
lembrei-me agora,era a TUNING E CAR AUDIO.fui muitas vezes do PORTO (HOSP. S.JOÃO),até ILHAVO,aquele quiosque que tem no jardim,em frente aos bombeiros,de propósito,compra-la.em 97/98.é engraçado,que o dono,ainda se lembra,desta doideira !!
sim,realmente,as revistas hoje em dia,metade das páginas ,são publicidade.deixei de cocomprar a MAXMEN e a TURBO por isso.aproveito agora e pergunto,como ler revistas no pc ? grátis,pf  :t_up:
para rolar-nissan primera td,2001 ; citroen picasso hdi 2005     para desfilar-fiat 127 900c 1979; austin a40 1948

Jlpanda

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1063
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Re: Top Gear ou AutoHoje?
« Responder #13 em: 04 de Setembro, 2014, 00:37:17 »
Niko, cá vai testamento... Desculpa! Mas não deixes de ler pelo menos a partir do que está a negrito. :laugh:

Passo os olhos na Turbo todos os meses porque o meu pai é assinante. Sinceramente acho que relativamente a carros modernos é interessante (embora a mim isso não me interesse), mas às vezes é tendenciosa.
A Auto Hoje não conheço quase nada, mas eles são demasiado parciais aos carros alemães para meu gosto. Da Alemanha só gosto do Lidl e das bolas de Berlim. (Ok, e do Opel Commodore A GS/E.)
A Top Gear conheço pouco, também tem defeitos, mas é bem escrita e tem muito bom humor.

Em relação às de Clássicos...
A Topos e Clássicos tem demasiadas páginas dedicadas a encontros de clubes e afins. É mais um jornal que dá notícias do que uma revista que tem informação útil. De qualquer maneira tem alguns bons artigos.
A Motor Clássico costuma ter alguns italianos, mas nem sempre. Ultimamente penso que a qualidade geral da revista está a baixar. Se quiseres passar um bom bocado a rir, vai a uma papelaria onde possas ler sem comprar e lê as 6 páginas do artigo do Hugo Reis.
Há outra - a Auto Vintage - que tem qualidade. É muito "amiga" de Porsches mas tem coisas interessantes.

Mas vamos ao que realmente interessa...
As de revistas portuguesas de clássicos custam à volta de 5€ cada. As TG e a Turbo perto de 4€ e a AH (que é semanal) custa 1€ e tal, salvo erro.
Não compres nenhuma.

Compra as italianas Ruoteclassiche e Automobilismo D'Epoca.
Se comprares cá em Portugal (tens de procurar onde há) custam 10€ cada uma. E Itália a Ruoteclassiche custa 5,20€ e a Automobilismo D'Epoca custa 6€. A diferença é que têm o dobro das páginas... A qualidade gráfica é melhor e a qualidade do conteúdo é incomparavelmente melhor.
Valem todos os cêntimos.

Eu "devoro-as" sempre que posso. E ainda por cima tu deves estar bem mais à vontade que eu com a língua italiana...
« Última modificação: 04 de Setembro, 2014, 00:38:18 por Jlpanda »
Fiat desde sempre, Fiat para sempre

niko

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 805
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Top Gear ou AutoHoje?
« Responder #14 em: 04 de Setembro, 2014, 09:30:19 »
Niko, cá vai testamento... Desculpa! Mas não deixes de ler pelo menos a partir do que está a negrito. :laugh:

Passo os olhos na Turbo todos os meses porque o meu pai é assinante. Sinceramente acho que relativamente a carros modernos é interessante (embora a mim isso não me interesse), mas às vezes é tendenciosa.
A Auto Hoje não conheço quase nada, mas eles são demasiado parciais aos carros alemães para meu gosto. Da Alemanha só gosto do Lidl e das bolas de Berlim. (Ok, e do Opel Commodore A GS/E.)
A Top Gear conheço pouco, também tem defeitos, mas é bem escrita e tem muito bom humor.

Em relação às de Clássicos...
A Topos e Clássicos tem demasiadas páginas dedicadas a encontros de clubes e afins. É mais um jornal que dá notícias do que uma revista que tem informação útil. De qualquer maneira tem alguns bons artigos.
A Motor Clássico costuma ter alguns italianos, mas nem sempre. Ultimamente penso que a qualidade geral da revista está a baixar. Se quiseres passar um bom bocado a rir, vai a uma papelaria onde possas ler sem comprar e lê as 6 páginas do artigo do Hugo Reis.
Há outra - a Auto Vintage - que tem qualidade. É muito "amiga" de Porsches mas tem coisas interessantes.

Mas vamos ao que realmente interessa...
As de revistas portuguesas de clássicos custam à volta de 5€ cada. As TG e a Turbo perto de 4€ e a AH (que é semanal) custa 1€ e tal, salvo erro.
Não compres nenhuma.

Compra as italianas Ruoteclassiche e Automobilismo D'Epoca.
Se comprares cá em Portugal (tens de procurar onde há) custam 10€ cada uma. E Itália a Ruoteclassiche custa 5,20€ e a Automobilismo D'Epoca custa 6€. A diferença é que têm o dobro das páginas... A qualidade gráfica é melhor e a qualidade do conteúdo é incomparavelmente melhor.
Valem todos os cêntimos.

Eu "devoro-as" sempre que posso. E ainda por cima tu deves estar bem mais à vontade que eu com a língua italiana...


Se conseguir encontrar essas, possivelmente só numa bomba de combustivel e o pior não é isso, não me importo de ir lá, o pior é que provavelmente não trará a oferta que costumam de dar lá em Itália!! :mecry:

PS: Eu li o testamento todo!! :laugh:
« Última modificação: 04 de Setembro, 2014, 09:34:38 por niko »
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love