Autor Tópico: Upgrade de travões da frente para  (Lida 97438 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiago88

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #150 em: 06 de Março, 2011, 21:05:18 »
não significa necessariamente diferença de grossura :deal:

Esta fiquei um pouco na dúvida, acho que importa, os discos ventilados tem o diâmetro de dois discos rigidos, visto serem dois discos unidos interiormente, se assim não fosse teria apenas metido discos ventilados nas bombas do sport que tinha mas não cabiam, nunca na vida por serem mais largos.

No PuntoPT garanto-te e já vi mais também no UK pessoal com 8V's e 16V's a meterem os discos traseiros do hgt metendo apenas os discos, bombas, protecção de disco e os cabos do hgt, não foi preciso trocar o eixo completo, nos ibizas 1.2 é igual, compras o sistema de travagem traseiro por exemplo de um leon e é aplicação directa, sem trocar eixos



 

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #151 em: 06 de Março, 2011, 21:19:15 »
Esta fiquei um pouco na dúvida, acho que importa, os discos ventilados tem o diâmetro de dois discos rigidos, visto serem dois discos unidos interiormente, se assim não fosse teria apenas metido discos ventilados nas bombas do sport que tinha mas não cabiam, nunca na vida por serem mais largos.

No PuntoPT garanto-te e já vi mais também no UK pessoal com 8V's e 16V's a meterem os discos traseiros do hgt metendo apenas os discos, bombas, protecção de disco e os cabos do hgt, não foi preciso trocar o eixo completo, nos ibizas 1.2 é igual, compras o sistema de travagem traseiro por exemplo de um leon e é aplicação directa, sem trocar eixos

ninguem disse o contrario...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Tiago88

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #152 em: 07 de Março, 2011, 01:54:13 »
ninguem disse o contrario...

Interpretei mal a tua resposta então desculpa, pensei que estivesses a dizer que a única forma de colocar os discos traseiros nos mk2 seria trocar o eixo pelo eixo do hgt.



 

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #153 em: 07 de Março, 2011, 19:13:14 »
Interpretei mal a tua resposta então desculpa, pensei que estivesses a dizer que a única forma de colocar os discos traseiros nos mk2 seria trocar o eixo pelo eixo do hgt.

unica não mas a mais facil..

ha muita forma de matar pulgas :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

sousay10

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 279
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #154 em: 29 de Junho, 2011, 21:06:08 »
Saudações caros  :fiatistas:

Quero fazer um upgrade aos travoes do meu y10 turbo a nivel geral...(tanto à frente como atras).

É de salientar que atras ainda possuo os ditos "tambores"

Para a frente ja me falaram em pegar nuns discos e bombas do uno turbo IE. Para tras não tenho a minima ideia...(era arranjar um eixo completo do y10 turbo com discos...mas muito escasso nos tempos que correm...)

Os discos do uno são de aplicação directa no meu?

Bons upgrades a todos  8)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #155 em: 30 de Junho, 2011, 11:28:20 »
tens "mechanical skills"?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

sousay10

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 279
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #156 em: 30 de Junho, 2011, 18:17:10 »
tens "mechanical skills"?

Skills extra ainda não mas mais lá para a frente...ainda não se sabe... Tenho algumas ideias em projecto mas nada muito abusado...(aquilo não e propriamente um 2.0  :lol: )

Mas como preciso de mudar os discos e pastilhas...uma coisa leva a outra. Pontos extra nas travagens é sempre bem-vindo.  :D

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #157 em: 01 de Julho, 2011, 00:17:54 »
então não te ponhas a inventar com os travões...

mete nas mãos de quem saiba

quanto a eixo do y10 turbo com discos...
não conheço nenhum y10 com discos atras

os discos do uno adaptados ao teu ficava fixe
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #158 em: 06 de Agosto, 2011, 08:24:54 »
Brevemente vou fazer o upgrade de travões no meu Bravo Jtd...  :uikabom:

Brembo de 4 pistões com discos 305mm x 28mm à frente...
Brembo de 2 pistões com discos 281mm x 26mm atrás...

Como tal irei colocar à venda as pinças originais do Bravo Jtd, num tópico apropriado.
Usa discos 256mm x 22 mm e requer o uso mínimo de jante 14
Usar discos maciços ou ventilados, depende dos calços que coloquem.
Com discos ventilados os calços tem menos ferodo que os calços para discos maciços.
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

jpv

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 24
  • Karma:
    +0/-0
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #159 em: 12 de Outubro, 2011, 14:53:48 »
Viva,

Já não vinha a este fórum há uns bons 5 anos pois o meu Fiat ficou parado à espera de melhores tempos.

Agora que retomei o projecto ando a investigar umas coisas e ando a pensar nos travões:

Neste caso trata-se de um FIAT 125 e os travões que o equipam são pequenos. 227mm...
Andei a ver o que mais existe no "parts bin" do grupo FIAT e, para todos os efeitos, não será dificil aplicar uns discos de um FIAT Uno e posteriores no cubo do 125 mas ainda tenho dúvidas quanto às pinças...

Qual é a distância de furação entre as furos das pinças nos Uno, Punto, etc?

Um abraço!

João Vale

"Always Look on the bright side of life!..." Monty Python :)

alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #160 em: 12 de Outubro, 2011, 15:42:24 »
Também andas por aqui pah?!!  :boxing_smiley:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #161 em: 12 de Outubro, 2011, 15:53:27 »
não tenho dados de comparação com o 125, podes medir a distancia entre furos dos suportes das pinças
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #162 em: 12 de Outubro, 2011, 15:57:00 »



Hoóo jpv , no teu caso deve ser mais fácil aplicares o sistema de discos do Fiat 124 special T deve ser o mais compativel de todos com o teu carro visto serem os dois do mesmo grupo/marca e com tracçaõ traseira ... não quero apostar mas deve ser plug and play

jpv

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 24
  • Karma:
    +0/-0
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #163 em: 12 de Outubro, 2011, 16:37:24 »


Hoóo jpv , no teu caso deve ser mais fácil aplicares o sistema de discos do Fiat 124 special T deve ser o mais compativel de todos com o teu carro visto serem os dois do mesmo grupo/marca e com tracçaõ traseira ... não quero apostar mas deve ser plug and play

Isso não vale a pena pois são todos iguais! Até os do 131 são iguais!

não tenho dados de comparação com o 125, podes medir a distancia entre furos dos suportes das pinças

Ainda não tive a oportunidade de medir mas devo tratar disso amanhã. Pelo que vi até agora, as mangas de eixo (os uprigth) dos 132 e dos 125 são iguais e usam os mesmos travões.
Pelo que investiguei no site da Brembo, os 124, 125, 132, 131 e alguns posteriores partilham todos os mesmos discos de 227mm...

Mal tenha os dados eu falo. Entretanto se puderem dar-me essa medida?

Os discos dos travões dos Fiat Uno Turbo I.E. são interessante. Mas queria saber se as pinças do Uno apertam lá...
De qualquer maneira queria saber dos outros também (Uno, Punto e outros comuns...).

Obrigado desde já!

Um abraço!
João Vale

"Always Look on the bright side of life!..." Monty Python :)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #164 em: 12 de Outubro, 2011, 17:00:30 »
aleixo.. tu sabes o que dizes?! conheces o 125? o sistema é O MESMO!!!!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma