Autor Tópico: Ferrari Fórmula E  (Lida 469 vezes)

Giugiaro

• Zagato

• *
  • 1418

Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Ferrari Fórmula E
« em: 04 de Dezembro, 2016, 17:33:23 »
Ferrari aberta a futura entrada na Fórmula E

Nate Saunders
Editor Assistente F1

O presidente da Ferrari Sergio Marchionne diz que a companhia poderá entrar na Fórmula E "daqui a poucos anos".

A Fórmula E continua a atrair fabricantes, com a Jaguar a estrear na terceira temporada e a BMW a planear uma entrada em pleno como fabricante no próximo ano. A Audi recentemente saiu do WEC e tem prometido "intensificar" o seu programa na Formula E (atualmente como patrocinador da ABT Schaeffler), enquanto que a campeã mundial de Fórmula 1, a Mercedes, tem já reservado um lugar na grelha de 2020.

Marchionne diz que a Ferrari não se vai juntar a esta série completamente elétrica nos seus moldes atuais, com os pilotos a ter de mudar de carro a meio da corrida, se bem que poderá fazer uma entrada no futuro assim que sejam feitos progressos a este nível.

"Eu tenho discutido sobre isto com os meus colegas aqui na Ferrari por um bocado," disse Marchionne numa teleconferência após o anúncio dos lucros da Ferrari no terceiro trimestre do ano na Bolsa de Valores de Nova Iorque. "Eu dar-vos-ei duas respostas para este problema. Se a Fórmula E hoje, [como] está atualmente estruturada, requer que pessoas mudem de carro durante a corrida porque se esgotam as reservas de energia de um dado veículo, isso vai contra aquilo para onde a Ferrari naturalmente se inclinaria."

Segundo, a normalização associada com a [carroçaria e bateria] do carro elétrico é algo que vai contra a raiz da Ferrari. porque assim impedirá [a Ferrari] de fazer o que quiser a nível técnico com o veículo.

Mas eu acho que é possível que [depois] de alguma maturidade [da Fórmula E] a Ferrari poderá desenvolver [um] conjunto único de competências que fará um daqueles carros unicamente da Ferrari, num ambiente como [o da Fórmula E], mas nós não estamos lá hoje. E, segundo, se for para acontecer, acontecerá daqui a poucos anos. É uma possibilidade."

A Fórmula E planeia extender a sua grelha de 10 para 12 equipas a partir da quinta temporada, que começará em 2020. Um dos dois novos lugares já foi reservado pela Mercedes. Nessa mesma temporada está prevista a introdução de carros capazes de correr por toda a extensão da corrida.

Traduzido e editado por Giugiaro
Fonte: http://www.espn.co.uk/f1/story/_/id/18021975/ferrari-open-future-formula-e-entry
« Última modificação: 04 de Dezembro, 2016, 18:23:58 por Giugiaro »
Work in progress................(...)