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Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Alarme Meta system e Sistema Fecho Central
« Última mensagem por TwinThema em 11 de Janeiro, 2024, 09:06:42 »
A questão do alarme (que tambem e META) tambem é uma questão que terei de vir a ver no Thema S2 que alem de me parecer ter fios a mais para o que faz quando dispara a sirene perece um berreiro tão grande como um passarinho a cantar. Eu acho que a uns 50metros de distancia ainda se deviar ouvir bem, mas nao...  :sombrero:
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Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem / Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Última mensagem por TwinThema em 11 de Janeiro, 2024, 08:52:25 »
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As duas fichas que me estou a referir, poderão ser das sondas lambda?
As sondas lambda que conheço costumam ter ou 2 ou 4 fios. Nas de 4 fios queparece ser o caso dois deles devem ter 12 entre eles quando liga o motor (aquecimento forçado do sensor) creio que quando o motor esta quente desliga esses 12v. Os outros dois são osinal que com a sonda ligada devem variar constantemente entre 0.1 e 0.8 a 1v depende das sondas.

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tenho bastante fio elétrico aqui em casa, quais são os requisitos para a de fiação de carro?
Esta é uma questão algo interessante e porquê, trabalho com empresas que fazem componentes para automoveis um dos serviços que que me solicitado tem haver com as camaras de choque termico. No caso dos cabos eletricos tanto têm de aguentar inalterados temperaturas de 80º como de -40º. Sei que o isolamento tambem e diferente do usado nos cabos comuns. Alias se reparar os cabos tem o isolamento mais fino a secção do cabo é mais fina e o curioso é que passam la mais currente (amperes) quenos cbos convencionais. Quanto ao isolamento ser mais fino não pode ser apenas porque a tensão é menor porque é facil encontrar cabos domesticos derretidos e as vezes ate em curto, que embora a tensão seja maior a currente e bem menos e o isolamento derrete com "pouco" aquecimento.
A acrescentar a isto, fiz em tempos a fiação de um empilhador que compramos e cometi dois erros crassos (aprendi na altura) o 1º foi usar cabo multicondutor (ou seja os fios todos juntos num só cabo), o 2º foi desconhecer as cacadedes fisicas do cabo. Apesar de teoricamente a secção do cabo ser suficiente para a corrente que era suposto, o isolamento derreteu, curto-circuitou alguns fios e foi uma sorte nao ter consequencias mais serias.

Portanto, isto é a mnha resposta a questão que colocou. No entanto sendo que aquilo que pretende sera para currentes muito baixas e bem provavel que cabo normal eletrico sirva para o efeito
Se cumprem os requisitos para a fiação de um carro? Estou convencido que nem lá perto.  :sombrero:


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Luz de motor acesa e da erro da pressão do oleo :c
Daquilo que conheço os sensores quedãoeste erro fazem ligaçao com a massa enquanto uns atuam emcontacto com a massa outros atuam desligados da massa. Deve existir algures uma ficha de um fio apenas desligada do sensor. Mas isto adivinhando assim a distancia.  :t_up:
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O andamento do carro está igual, bloqueia me as RPMS entre as 2 e as 3 mil, continua a sair fumo do escape mas pouco, tem muito oleo acumulado em todo o escape, pode demorar algum tempo ate conseguir limpar e parar o fumo creio eu
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Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Alarme Meta system e Sistema Fecho Central
« Última mensagem por filipeleite221 em 10 de Janeiro, 2024, 23:23:30 »
Primeiro o ideal é ter o manual e esquema de ligação do alarme, e pelo que dizes de ligar por ex só piscas de um lado, dá a entender que nem todas as ligações estejam ok
Amigo Jorge queria ver era o esquema deste alarme, mas representante aqui em Portugal parece que já não há..
Também me dá a entender isso porque anda lá um fio ou outro solto e deve ser isso dos piscas e outro que liga ao fecho central

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

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Seguindo esta imagem:

As duas fichas que me estou a referir, poderão ser das sondas lambda?
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Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Alarme Meta system e Sistema Fecho Central
« Última mensagem por jorge punto em 10 de Janeiro, 2024, 22:58:29 »
Primeiro o ideal é ter o manual e esquema de ligação do alarme, e pelo que dizes de ligar por ex só piscas de um lado, dá a entender que nem todas as ligações estejam ok
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Sou formado em programação, mas digamos que sou entusiasta em muitas outras areas, circuitos de 12v é uma delas
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O fio que estou a pensar utilizar do sensor para dentro do carro é este:
Cabo de incêndio? Trabalhas em electricidade?
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O requisito é que seja fio flexível, soldado no existente e isolado com manda termo-retratil, ou aquela fita isoladora preta tipo pano/tecido.
Mas aconselhava a não cortar as fichas originais mas sim a arranhar igual de sucata, nunca se sabe se vai ser preciso voltar a trás!
E já agora como está o andamento do carro? Igual a original? Pior? Ou melhor?
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O fio que estou a pensar utilizar do sensor para dentro do carro é este:
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