Autor Tópico: Superteste a 20 lâmpadas  (Lida 43874 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #45 em: 09 de Setembro, 2011, 18:51:14 »
Sim boa escolha  :t_up:





pgainf

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 84
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #46 em: 10 de Setembro, 2011, 13:07:34 »
As Osram Night Breaker Plus duram pouco.

Comprei na ebay de um vendedor inglês. Com portes um par ficou por 15€ (h4).

Já li que a duração destas lâmpadas anda pelos 18 meses de utilização típica.

Cumprimentos

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #47 em: 10 de Setembro, 2011, 19:47:03 »
As minhas já contam com 2 anos de funcionamento (agora espero não chegar amanhã ao carro e ter uma delas queimada :ninja:)
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

RS

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 176
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #48 em: 27 de Setembro, 2011, 02:26:21 »
Eu uso philips diamond vision no meu bravo. Se querem luz mesmo branca, esta é uma boa opção.
Não é legal para a UE mas os kit xenon que se vende por aí tambem são. Nem sei porque são ilegais visto que não ofusca ninguem.
Para mim acima destas lâmpadas só o xenon.

ivor

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 305
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #49 em: 16 de Maio, 2012, 00:09:36 »
Eu uso philips diamond vision no meu bravo. Se querem luz mesmo branca, esta é uma boa opção.
Não é legal para a UE mas os kit xenon que se vende por aí tambem são. Nem sei porque são ilegais visto que não ofusca ninguem.
Para mim acima destas lâmpadas só o xenon.

Boa noite,

Eu também usava essas nos médios do Bravo, mas tive de passar essas para os máximos (visto que os médios o máximos do Bravo, são H1). As Diamond Vision (5000 Kelvin) dão uma luz muito branca, sem duvida e quem não sabe, de dia até poderá pensar que pode ser Xénon.
(fui a 1ª inspecção do Bravo, com as Diamond colocadas nos médios e não notaram nada e não tive qualquer anotação sobre isso), o problema é que dão muita pouca luz/iluminação (talvez a não serem legais e só para "exposição"...) (já experimentaste andar em estradas sem luz?) e o Bravo tem um defeito cronico de iluminar mal, já por si. (sem duvida que depois das Diamond só o Xénon, mas que anda muito em estradas sem iluminação esqueça, isto na minha opinião.

De momento tenho umas Osram Cool Blue Intense (4200 Kelvin) no médios e mínimos do mesmo modelo(4000 Kelvin). E agora posso dizer que tenho mais luz e também é branco. Mandei vir do UK, tudo €26.

Tenho as Diamond Vision, desde finais de 2009 e nunca fundiram e costumo andar a maior parte das vezes com as luzes ligadas. (agora descansam... visto os máximos, pouco ou nada os usar)
« Última modificação: 16 de Maio, 2012, 00:11:50 por ivor »




RS

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 176
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #50 em: 16 de Maio, 2012, 17:46:03 »
Boa noite,

Eu também usava essas nos médios do Bravo, mas tive de passar essas para os máximos (visto que os médios o máximos do Bravo, são H1). As Diamond Vision (5000 Kelvin) dão uma luz muito branca, sem duvida e quem não sabe, de dia até poderá pensar que pode ser Xénon.
(fui a 1ª inspecção do Bravo, com as Diamond colocadas nos médios e não notaram nada e não tive qualquer anotação sobre isso), o problema é que dão muita pouca luz/iluminação (talvez a não serem legais e só para "exposição"...) (já experimentaste andar em estradas sem luz?) e o Bravo tem um defeito cronico de iluminar mal, já por si. (sem duvida que depois das Diamond só o Xénon, mas que anda muito em estradas sem iluminação esqueça, isto na minha opinião.

De momento tenho umas Osram Cool Blue Intense (4200 Kelvin) no médios e mínimos do mesmo modelo(4000 Kelvin). E agora posso dizer que tenho mais luz e também é branco. Mandei vir do UK, tudo €26.

Tenho as Diamond Vision, desde finais de 2009 e nunca fundiram e costumo andar a maior parte das vezes com as luzes ligadas. (agora descansam... visto os máximos, pouco ou nada os usar)

Concordo que em termos de intensidade as diamond possam não ser tão intensas como as lâmpadas ditas normais e acho que em tempo de chuva nem dá para perceber se temos os luzes ligadas. Mas em estrada sem iluminação elas iluminam bem.
Como gosto de ver a luz bem branquinha vão continuar estas. Essas osram não devem ser bem bem brancas, ainda devem ter um tom um pouco amarelado se bem que menos. É que luz branca só a partir dos 5000k.

ivor

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 305
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #51 em: 16 de Maio, 2012, 22:14:28 »
Concordo que em termos de intensidade as diamond possam não ser tão intensas como as lâmpadas ditas normais e acho que em tempo de chuva nem dá para perceber se temos os luzes ligadas. Mas em estrada sem iluminação elas iluminam bem.
Como gosto de ver a luz bem branquinha vão continuar estas. Essas osram não devem ser bem bem brancas, ainda devem ter um tom um pouco amarelado se bem que menos. É que luz branca só a partir dos 5000k.

Sim, em tempo de chuva, esquece... as vezes ainda tinha de confirmar se as tinha mesmo ligadas. mas em estrada eu acho que não iluminam, mas são opiniões...
pouco ou nada notas a diferença  das osram para as Philips, se tiver oportunidade irei tirar uma foto para veres que as diferenças são mínimas, agora se ligar as de nevoeiro...ui... isso sim é que é amarelo...contra o branco. :OMG:




mloureiro

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 42
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #52 em: 25 de Maio, 2012, 15:13:13 »
Olá a todos, só consegui ter luz a sério no meu Punto, quando meti xenon... :D

vitor oliveira

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #53 em: 23 de Janeiro, 2013, 02:10:07 »
mês passado três carros aprendidos de amigos meus pelo xenon tirei logo o meu :P

PjBr

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 13
  • Karma:
    +0/-0
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #54 em: 13 de Fevereiro, 2013, 00:06:40 »
Também andei com ideia do xenon. Mas já desisti... por enquanto.
No fim do ano 2 colegas meus em operações stop tiveram azar.
1 foi a multa de 60 euros. O outro 250 euros mais ida a nova inspecção....
Por isso de momento tenho como minimos em led e médios as Osram Cool Blue Hyper. E tenho de reserva umas Ring Xenon Ultima+120%.
As Ring em tempo de chuva iluminam melhor. As Osram são mais bonitinhas :D mas não são más. Mas nada disto chega perto do xenon... 

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #55 em: 06 de Maio, 2014, 17:40:45 »

Caros Fiatistas sabem a diferença da Osram Night Breaker Plus e Osram Night Breaker Unlimit?

Evolução, melhor, pior?





afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #56 em: 07 de Maio, 2014, 08:39:54 »
Caros Fiatistas sabem a diferença da Osram Night Breaker Plus e Osram Night Breaker Unlimit?

Evolução, melhor, pior?

As "Unlimited" são a nova versão que, supostamente, ainda aumenta mais o feixe de luz e aumentou a durabilidade.
Não notei diferença da luminosidade mas continuam a parecer-me, de longe, as melhores lâmpadas do mercado. Face à concorrência, é literalmente uma diferença da noite para o dia.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #57 em: 09 de Maio, 2014, 15:48:00 »
Obrigado!

Night Breaker Plus substituiu há pouco tempo a Night Breaker  :wacko:

A Texoleo vende Night Breaker Unlimit e fiquei com curiosidade.

Tenho os médios com Philips Blue Vision Ultra e já têm boa durabilidade, nos máximos Osram Night Breaker Plus, durabilidade não sei tem pouco uso.





viperstag

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 106
  • Karma:
    +0/-0
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #58 em: 08 de Junho, 2014, 22:03:45 »
Bom post e vem no seguimento de ter que substituir o xenon por umas H7 night breaker da Osram.
Uma das lâmpadas de xenon está a cintilar tipo strob .Alguém já teve uma experiência destas?
Ouvi dizer bem destas H7. !!!

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Superteste a 20 lâmpadas
« Responder #59 em: 12 de Junho, 2014, 16:22:48 »

Philips Blue Vision Ultra e Osram Night Breaker Plus gosto das duas  :t_up: