Autor Tópico: Problema Direção(tipico,ou nao)  (Lida 1603 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

SthFiat

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 9
  • Karma:
    +0/-0
Problema Direção(tipico,ou nao)
« em: 12 de Abril, 2018, 23:01:46 »
Boas,
O Fiat é um Fiat Grande Punto de 2006 a Gasolina 1.2.
Sei que existem vários tópicos sobre esta direção dos Puntos, mas cada caso é um caso..
A direcção com o carro parado funciona perfeitamente, mesmo ligando o modo city , parado sem city também funciona perfeitamente,mesmo que force a manobra não ascende nenhuma luz, nem o sistema entra em erro,a uma velocidade em estrada normal a direcção também não apresenta nenhum dos problemas normais deste puntos.Parece tudo  funcionar correctamente.
O problema está na auto estrada, o que creio ter a ver com velocidade acima dos 100kms'/hora o que acontece é que o carro fica com a direcção muito mais dura que o normal,como se a direcção assistida fosse progressiva, mas não é bem isso, porque ele  ao virar nas curvas ao largar o volante parece ficar na posição para que se virou e não volta ao centro sem virar o volante, como se a caixa de direçao tenha sido mal afinada por alguém,o que causa grande desconforto ao conduzir e de tal forma inseguro..Estranho o sistema não ascender as luzes de avaria no sistema sendo tão sensivel,e é estranho o carro se comportar bem até essa velocidade.Espero que alguém possa ajudar na questão, e todas as opiniões serão bem vindas.Cumprimentos, :)

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Problema Direção(tipico,ou nao)
« Responder #1 em: 13 de Abril, 2018, 10:00:05 »
Sendo que se trata de uma direçao com auxilio de motor eléctrico muito provavelmente existira algum problema a nível de sensores de posição da direçao, contactos, ou gestao do motor auxiliar.
Qualquer um desses problemas so será despistado com testes aos componentes.
Sendo que o problema apenas se manifesta em andamento  julgo que o mais sensato será entregar o carro numa oficina com técnico especializado, que saiba e perceba do assunto, para nao andar a deitar dinheiro a rua com experiências e tentativas.

Quanto á falta de luzes, eu acredito que as vezes é bem melhor assim, a quantidade de erros/defeitos que uma luz acesa pode significar, considero que na grande parte das vezes confunde mais do que resolve.

Sei que a minha opinião nao resolve problema nenhum mas deixo meu conselho de entregar o caso a alguém especializado caso nao tenhas melhor resposta em tempo útil.  :t_up:

SthFiat

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 9
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema Direção(tipico,ou nao)
« Responder #2 em: 13 de Abril, 2018, 23:16:57 »
Muito Obrigado pela resposta,eu coloquei a questão porque o probelma supostamente teria sido resolvida, em termos de problema da direção custar a distorcer, costuma acontecer com má afinação na caixa, em alguns carros com as torres dos amortecedor com algum problema, porque muitos deles são desenhados de forma a facilitar isso mesmo, virar e voltar ao normal.Neste caso achei relativamente estranho o problema acontecer a velocidade mais elevada, logo o que falei ali está fora de questão,em principio quem mudou a peça fez mal a programação, apenas fez o calibrar do sensor de angulo de direção, e pela informação que obtive continua a ser um problema de programação.É sempre complicado.cumprimentos

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Problema Direção(tipico,ou nao)
« Responder #3 em: 15 de Abril, 2018, 12:12:14 »
Muito Obrigado pela resposta,eu coloquei a questão porque o probelma supostamente teria sido resolvida, em termos de problema da direção custar a distorcer, costuma acontecer com má afinação na caixa, em alguns carros com as torres dos amortecedor com algum problema, porque muitos deles são desenhados de forma a facilitar isso mesmo, virar e voltar ao normal.Neste caso achei relativamente estranho o problema acontecer a velocidade mais elevada, logo o que falei ali está fora de questão,em principio quem mudou a peça fez mal a programação, apenas fez o calibrar do sensor de angulo de direção, e pela informação que obtive continua a ser um problema de programação.É sempre complicado.cumprimentos

Se se trata de um defeito pos reparaçao deve sempre colocar a questao a quem o reparou para que possa corrigir o defeito.