Autor Tópico: Luz Motor Acende as 3000rpm  (Lida 12549 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

HFsquadra

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 16
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #30 em: 05 de Agosto, 2015, 18:07:44 »
A luz do motor acende em diversos problemas/sensores, sensor do gasóleo, vê se esta bem ligado, em cima no filtro vê também o de sobrealimentação e a Maf, sendo maf costuma se sentir um poço...
Lancia Lybra SW jtd 01
Lancia Delta HF Turbo 89
Lancia Delta LX 92

pcanceles

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 60
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #31 em: 03 de Março, 2016, 10:07:19 »
Bom dia Fiatistas,

Novamente preciso da vossa ajuda, após diversos testes o problema persiste, a EGR foi limpa, o sensor MAP foi trocado como referi, foi trocado os tubos de vácuo do Turbo, desliguei a MAF para verificar se o erro continuava e mesmo com a MAF desligada o erro aparece na mesma.

O ultimo teste que efectuei foi desligar o tubo de vácuo que vai da electroválvula ao turbo.

O carro anda sem dar erro, apesar de não estar nas melhores performances.

O que percebi foi que a geometria do Turbo assim não esta a funcionar, ou melhor esta sempre a 100%.

Estou aqui a pedir a vossa ajuda/opinião para conseguir descobrir o que efectivamente o meu carro poderá ter, pode ser o turbo carbonizado??? a electroválvula avariada???

Como posso testar.

Agradeço a ajuda


Cumprimentos

 :fiatistas:


pcanceles

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 60
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #32 em: 05 de Março, 2016, 16:23:44 »
Boas tardes Fiatistas,

Apesar de ainda não ter tido nenhum comentário esta sexta feira devo ter descoberto o problema que já se arrasta a algum tempo com o meu Lybra, ontem sem querer descobri o que tem causado o excesso de pressão no Turbo (pelo menos penso que será dai).

o Tubo que sai do turbo e que liga aquela ao filtro de ar tem uma pequena rachadela mesmo numa curva, não é de fácil verificação porque fica escondido e tem alguma acumulação de óleo já seco.

Logo já posto fotos para futuramente, e se verificar que é mesmo dai, os nosso colegas puderem também verificar o mesmo se algum dia vos acontecer.

Cumprimentos

 :fiatistas:

pcanceles

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 60
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #33 em: 05 de Março, 2016, 23:20:37 »
Boa Noite,

Conforme "prometido" fica aqui a foto do tubo que esta rachado, agora peço ajuda de alguém que me saiba indicar onde poderei arranjar um tudo destes??


Obrigado  :fiatistas:

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #34 em: 06 de Março, 2016, 12:33:12 »
Boas.Parece que só te safas na origem ou usado,mas arranja lá uma foto mais de longe só para eu perceber melhor e ver se lá fora se arranja algo... ;)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #35 em: 06 de Março, 2016, 14:50:55 »
Viva, pela fotografia e, estando a ver no telemóvel, não entendo bem, pelo que coloco a seguinte pergunta: o tubo é em borracha ou é plástico?

pcanceles

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 60
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #36 em: 06 de Março, 2016, 23:01:22 »
Boas noites,


Hoje já não vou conseguir a foto, amanha posto, quando ao tubo naquela zona ele e de borracha mas tem partes que é plástico.


Obrigado

 :fiatistas:

pcanceles

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 60
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #37 em: 07 de Março, 2016, 14:00:57 »
Boa tarde,

Não consegui uma foto muito boa mas aqui vai em anexo

Obrigado

 :fiatistas:

pcanceles

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 60
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #38 em: 20 de Abril, 2016, 09:55:51 »
Bom dia  :fiatistas:,

Venho mais uma vez pedir ajuda neste tópico que ainda me persegue :(.

Depois de descobrir que o tubo estava "roto" pensei que o problema de excesso de pressão fosse dai, mas infelizmente depois de trocado o tudo o problema mantém-se.

Depois de falar com o meu mecânico ele andou a ver e disse que o problema pode ser da famosa válvula N75 que controla a pressão do turbo.

Fiz um teste que gostaria de saber se tem alguma credibilidade, não quero estar a gastar dinheiro em peças que depois vimos a descobrir que o problema se mantém, basicamente o teste que fiz foi 1º desligar a válvula para ver se entrava em safe, mas como a luz no painel ficou logo ligada não foi bem sucedida, a outra que fiz foi desligar um dos tubos que liga a válvula, desliguei o que vai a wastegate.

Agora pergunta, claro se me souberem responder, mesmo com o tubo desligado o carro anda "menos" mas as 3000rpm o erro mesmo sem o tubo acontece a mesma!!!!

A minha pergunta, poderá ser na mesma esta válvula avariada?


Peço a vossa ajuda.

Melhores cumprimentos

 :fiatistas:

« Última modificação: 20 de Abril, 2016, 09:58:31 por pcanceles »

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #39 em: 20 de Abril, 2016, 11:58:58 »
PCanceles, sabes se fizeram repro à ecu!?

evandro

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 53
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #40 em: 20 de Abril, 2016, 13:32:08 »
se ja trocaste o sensor da pressão de sobrealimentação a maf,e se ja verificaste se o turbo nao tem a wastegate pressa, se ja viste a pressão do turbo para ver se esta em ordem o problema so pode ser da valvula n75 que e a valvula to turbo

pcanceles

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 60
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #41 em: 20 de Abril, 2016, 22:33:21 »
Boa noite Fiatistas,

Quanto a questão do lovefiat não foi feita nenhuma repro a ECU, quanto ao fiatista evandro já verifiquei praticamente tudo que comentaste, relativo a pressão do turbo sei que está com cerca de 1200bar por isso é que entra em safe.

Vou ver se recebo mais comentário senão vou mesmo ter de comprar a válvula n75 e "rezar" para que seja disso. :)

Obrigado pela ajuda

 :fiatistas:

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #42 em: 20 de Abril, 2016, 22:51:48 »
Verifica se os tubos que ligam à válvula , estão rotos, antes de a comprares, tens de ser muito meticuloso na procura.

pcanceles

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 60
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #43 em: 20 de Abril, 2016, 23:08:12 »
lovefiat um já troquei, só não troquei o que liga a wastegate, testei com um compressor e não tinha fuga, mas esta sexta vou comprar e assim fica os 2 novos.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Luz Motor Acende as 3000rpm
« Responder #44 em: 20 de Abril, 2016, 23:19:30 »
Uma das coisas que costuma dar problemas nos turrbos, sãs as palhetas da geometria variável, que como deves saber abre e fecha de acordo com a rotação e eventualmente, está preso...