Autor Tópico: Ajuda para mudar rela Uno 60SX  (Lida 13313 vezes)

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LB

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Re: Ajuda para mudar rela Uno 60SX
« Responder #15 em: 23 de Dezembro, 2010, 23:49:14 »
não!

basta aceleração para a bomba de água aumentar caudal e aumentar de imediato a pressão;

com o aquecimento a pressão aumenta até o termostato ceder e abrir o circuito todo e a partir daí volta a ganhar mais pressão; dai o circuito ter vaso de expansão para saida de liquido a mais e retorno quando arrefece;

tubo mais apertado ganha muito mais pressão e baixa velocidade (como se fosse resistência ao avanço); quando encontra tubo mais largo acelera de novo mas baixa de imediato a pressão; (tipo engarrafamento no tráfego quando passa de 3 faixas para uma e depois abre para as três)

com calor e circuito fechado a pressão está sempre a aumentar até haver uma coisa que impeça o aumento de temperatura e pressão (radiador e vaso de expansão)

quanto às relas: estão todas velhas e fragilizadas; tira-se uma e põe-se nova; a distribuição de pressão começa a diferir nas outras porque uma está a aguentar sem ceder nada; tiram-se quase todas e deixa-se ficar uma velha; a velha é o local mais fácil de ceder porque as outras estão muito mais fortes..

Lancisti

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Re: Ajuda para mudar rela Uno 60SX
« Responder #16 em: 24 de Dezembro, 2010, 01:32:14 »

quanto às relas: estão todas velhas e fragilizadas; tira-se uma e põe-se nova; a distribuição de pressão começa a diferir nas outras porque uma está a aguentar sem ceder nada; tiram-se quase todas e deixa-se ficar uma velha; a velha é o local mais fácil de ceder porque as outras estão muito mais fortes..

Claro... há expansão nelas!

Luke

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Re: Ajuda para mudar rela Uno 60SX
« Responder #17 em: 24 de Dezembro, 2010, 09:32:21 »
finalmente um topico em que se discute algo interessante :)

tozé, tens toda a razão em relação á bomba, mas mesmo assim julgo que a temperatura da agua é o que mais contribui para o aumento da pressão dentro do circuito, basta ver que se o carro estiver a 90ºC e com o motor desligado, se tentares abrir a tampa do radiador, vai haver ejecção de pressão e de liquido.

quanto ás relas aplica-se a velha maxima... uma corrente só é tão forte como o mais fraco dos seus elos, a pressão vai sempre tentar sair pelo ponto mais fragil, seja uma rela podre, seja uma estaladela no vaso de expansão :)
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