Autor Tópico: Comprar Fiat Coupé Usado  (Lida 1433 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Miguelhbx

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-0
Comprar Fiat Coupé Usado
« em: 26 de Junho, 2016, 20:39:29 »
Boas!
Encontro-me sem carro há alguns meses e ando a pensar voltar a comprar um  para andar ao fim de semana e fazer umas viagens valentes Europa fora nas férias.

A minha família tem um grande historial com a Fiat (127, Tipo, Uno Mk1 e Mk2 e Punto) e até hoje sem razões de queixa, daí sentir-me "puxado" de volta à marca, mas desta vez para algo mais desportivo, um Fiat Coupé!

Encontrei um à venda que fui experimentar hoje, um Coupé 2.0 16V NA.
Encontra-se com Kit GPL o que para mim seria uma enorme vantagem tendo em conta as viagens que gostaria de fazer nele.

De resto, na pequena volta que dei no carro, as coisas em que reparei foram as seguintes:

Verniz a estalar em alguns sítios e um risco grande na porta do condutor.

Alguma vibração quando a travar de velocidades maiores, provavelmente está a precisar de uns discos novos.

Ralenti algo instável ao fim da voltinha que dei, embora tenha estabilizado depois, mas com carro a responder como se espera (será do sistema GPL?, nunca tinha conduzido uma viatura a gás).

O carro tem cerca de 200 mil Km, e comprando-o seria provavelmente para ficar com ele durante tempo indeterminado.

O preço que estão a fazer, na minha opinião já tem atenção a estes pequenos problemas, e tendo em conta o carro que é gostaria que me dessem uma opinião acerca da viatura e se devo fechar os olhos aos problemas encontrados ou procurar um mais caro e em melhores condições.
O Kit GPL torna-o realmente apelativo para mim, mesmo como os problemas estéticos, mas não sei se não estarei a dar demasiada importância a isso...

O plano a longo prazo seria uma nova pintura e a manutenção do carro no seu estado original tirando talvez uma suspensão rebaixada e adicionar alguns extras das versões "Plus" e "LE" mas nada a nível mecânico.

Qual é a vossa opinião? E já agora,  há algo em especial que deva procurar da próxima vez que for ver o carro?
Obrigado ;)

Miguelhbx

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-0

touge_master

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Re: Comprar Fiat Coupé Usado
« Responder #2 em: 26 de Junho, 2016, 22:10:38 »
Se realmente tencionares ficar com ele, leva primeiro a fazer um teste de compressao. Instabilidade no ralenti e motor a gpl pode indicar problemas nas valvulas e consequente perda de compressao.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Comprar Fiat Coupé Usado
« Responder #3 em: 27 de Junho, 2016, 13:42:48 »
tens a certeza que não queres um Turbo?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Miguelhbx

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-0
Re: Comprar Fiat Coupé Usado
« Responder #4 em: 28 de Junho, 2016, 19:18:46 »
tens a certeza que não queres um Turbo?

Tendo em conta a minha sorte com a polícia... Tenho  :happy:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Comprar Fiat Coupé Usado
« Responder #5 em: 28 de Junho, 2016, 20:00:23 »
Comprar um coupé Turbo....

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma