Autor Tópico: Abarth 500 e Alfa Romeo 2000 GT Veloce em Grande no Rallye Verde Pino 2010  (Lida 1384 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

500 Abarth

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 46
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Pedro Matias
As equipas apoiadas pela Ficacém destacaram-se no Rallye Verde Pino – em Clássicos ganhou o Alfa Romeo 2000 GT Veloce e em Desportivos o Abarth 500 Essesse ficou no terceiro lugar do pódio.
O Rallye Verde Pino, que nos anos 90 marcou o arranque das provas de Clássicos em Portugal, regressou com um figurino inovador de grande sucesso, no que se refere à fórmula e aos veículos admitidos.
A prova destina-se essencialmente a todos aqueles que gostam de conduzir e gozar o seu veículo, numa das três opções – Clássicos, Pré-Clássicos ou Desportivos da nova geração.
Com um itinerário a rondar os 750 quilómetros, o programa do Rallye juntou várias componentes, da gastronómica à paisagística e desportiva, esta última disputada em estradas fechadas ao trânsito onde cada um escolheu a sua velocidade ideal, sem restrições.
Na prova dos Clássicos, com quatro dezenas de carros em competição, a vitória pertenceu ao concorrente nº 5, o Alfa Romeo 2000 GT Veloce conduzido por Adalberto Melim e patrocinado pela Ficacém, com menos de dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado. A classificação final ficou decidida na Rampa da Penha, em Guimarães, onde o Alfa Romeo foi o mais rápido.
Na prova dos Desportivos o Abarth 500 Essesse da equipa Ficacém conduzido por Pedro Matias ganhou a primeira classificativa, no Kartódromo de Milagres em Leiria e esteve sempre na luta pelo primeiro lugar, terminando em terceiro lugar a seis pontos do segundo mas com quatro pontos de vantagem do quarto, ambos Porsche.
Após esta estreia auspiciosa, Pedro Matias irá levar no próximo ano o pequeno Abarth 500 Essesse que aqui correu ainda sem preparação para competição, ao Campeonato Open de Ralis.
A próxima competição da equipa Ficacém será o Troféu Challenge Desafio Único, em Fiat Punto preparado pela Integra Support, que começa a 1 e 2 de Maio no regresso à mítica Rampa da Falperra.







Seguem também as classificações finais.

http://www.mediafire.com/file/jzd2uyxdjtm/Rallye%20Verde%20Pino%202010%20-%20Classifica%E7%E3o%20Geral%20Final%20Oficial.pdf

Um abraço a todos !

« Última modificação: 14 de Abril, 2010, 23:24:29 por 500 Abarth »