Autor Tópico: Punto 75 EXL Star Acelera sozinho...  (Lida 5448 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

saulfarelo

  • Visitante
Punto 75 EXL Star Acelera sozinho...
« em: 14 de Outubro, 2002, 11:34:25 »
Ois pessoal.
Sou 1 Amante verdadeiro de marcas italianas e tenho 1 Punto 75 ELX Star e 1 Alfa Romeo 33 1.5 (motor boxer).

Sabem aquela luzinha que quando damos a chave devemos aguardar que dsligue?Sim essa mesma, acontece que quando vou com o carro em andamento, quer esteja o carro frio ou quente, por vezes acende, e logicamente o carro acelera sozinho. Isto também acontece ao relenti.
Fui a Fiat no Barreiro onde moro e liguei o "Puto" à máquina e não acusou nada... :lol:
O que vocês acham que será?   :unsure:

                       

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Punto 75 EXL Star Acelera sozinho...
« Responder #1 em: 14 de Outubro, 2002, 18:31:28 »
Estranho, devia acusar alguma avaria intermitente, se acende a luz..
Pelos sintomas parece ser o motor k controla a borboleta do acelerador, quando o carro está frio. Quando isso dá o berro Às vezes funciona ao contrário; a frio n acelera, e o carro pode engasgar e a quente às vezes acelera..
Experimenta ir a outra oficina, só para ver o k eles dizem :P                      
1996 Fiat Punto 55 SX

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Punto 75 EXL Star Acelera sozinho...
« Responder #2 em: 14 de Outubro, 2002, 21:26:55 »
Viva e benvindo antes de mais ^_^

sugestão...
ligar o "puto" a maquina.. mas só depois de ele ter dado o erro e sem desligar o motor ;)

determinadas avarias ficam na memória da centralina só enquanto o motor está a trabalhar, a marea do meu pai teve um problema desses que resultou de um embate a pouco tempo... o sensor de abs da frente do lado direito marou.. e só lingando a "menina" ;) a maquina sem desligar o motor é que se descobriu o que é.                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bonus

  • Visitante
Punto 75 EXL Star Acelera sozinho...
« Responder #3 em: 15 de Outubro, 2002, 00:26:18 »
Q Cena Meu..
 :o                        

saulfarelo

  • Visitante
Punto 75 EXL Star Acelera sozinho...
« Responder #4 em: 15 de Outubro, 2002, 21:07:27 »
Antes demais, obrigado pelas boas vindas.
Pois, eu liguei o "Punto" à máquina sem desligar o motor já para prevenir esse problema...e tal não foi o meu espanto quando nada acusou nem seque 1 erro...  ;(  Fiquei lixado... E mais fiquei quando saí da oficina e parei logo no stop e acelerou logo sozinho!  :blink:
Pode também ser a válvula da temperatura da água que pode estar a dar os valores mal e como consequência, ele acelera sozinho! Tenho que sacar a gaja e ver o resultado...  <_<                        

granado69

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 200
  • Karma:
    +0/-0
    • http://mega.ist.utl.pt/~jang
Punto 75 EXL Star Acelera sozinho...
« Responder #5 em: 19 de Outubro, 2002, 01:57:18 »
O "meu" Tipo (que jah eh de injecção electronica) tb faz isso de vez em kuando.... Mas o problema jah tah localizado....no caso do tipo eh o sensor do ponto do acelerador q por falta de lubrificação prende na posição de "prego a fundo".... resolvi o problema com um poko de spray WD-40..... Mas aqui neste caso n acende a luz da injecção....
Percebo poko disto mas espero q possa ajudar....                      
1994 - Fiat Tipo 1.1 i.e.