Autor Tópico: Problemas com o meu corsa...  (Lida 7696 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Problemas com o meu corsa...
« em: 08 de Novembro, 2002, 09:29:32 »
Espero que não ofenda ninguém eu fazer um post no vosso forum... mas precisava de ajuda...
e pode ser que no futuro isto aconteça a algum de vós... sempre se aprende qq coisa  ^_^

ok... como alguns de vós já sabem, montei os weber 40 dcoe no corsa.

podem ver a foto... bunito ehm?  :D

O meu problema é o seguinte: a experimentar se a afinação que tinha feito estava correcta, ia eu na auto-estrada a 160-170 em 4ª (a caixa é mto longa)... nesta altura ainda n tinha atingido as 6000rpm.

De repente o motor corta... como se tivesse gripado ou coisa assim... se eu carregasse na embraiagem ia-se logo abaixo... :o

carreguei umas vezes no acelerador, não seria algo relacionado com os carburadores... mas ouvia-se bem o BUOO BUOOO daquilo a abrir...

tive que encostar o carro... abri o capot...  nível de água... CHECK... nível de óleo CHECK... temperatura do oleo (no painel de instrumentos) perfeitamente normal...

parvo a olhar para aquilo, fechei o capot, entrei no carro e decidi dar à chave à espera de aquilo nem se mexer...
e n é que pega à primeira com se nada tivesse acontecido????!?!!?  :(

e mesmo depois estava completamente normal... arghh...

PAZZO help me man!!!

Cumprimentos a todos

João Galego                                                

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Problemas com o meu corsa...
« Responder #1 em: 08 de Novembro, 2002, 10:52:07 »
João , no meu 127 já me aconteceu isso (não a essa velocidade claro :blink:  :lol: ), e deveu-se sim ao simples facto do filtro de gasolina já lá andar há uma porrada de Km's, tens filtro antes do carburador???

...espero ter ajudado, deve ter sido uma sujidade, sabes que hoje em dia impurezas nos depósitos das bombas é possível....

 :)  :)  :)  :)                                                  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Problemas com o meu corsa...
« Responder #2 em: 08 de Novembro, 2002, 10:58:24 »
Obrigado pela resposta :)
Por acaso também me lembrei disso e tomei coragem e fiz a revisão aos carburadores... que não se consegue ver na foto, mas ao lado daquela tampa redonda há um parafuso 19 que esconde um filtrozinho... que também troquei.. estavam os 2 (um de cada carb) todos cagadissimos... quanto ao filtro de gasolina antes dos carburadores, tb tenho mas é transparente e pelo que vejo parece estar impecável... mas pelo preço q custam mais vale comprar outro.
:)                                                

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Problemas com o meu corsa...
« Responder #3 em: 08 de Novembro, 2002, 11:16:48 »
A meu ver o problema não é propriamente do filtro de gasolina.....Ao colocares os carburadores maiores no motor do teu Corsa....necessitas como é claro, dar-lhe o que eles necessitam....Gasolina!!! Qual é o debito da bomba de série do Opel Corsa? certamente que não enche a cuba o suficiente a essa rotação... o meu laranja mecânica também morre a uma certa rotação/velocidade, porque tem instalado o carburador do uno 60...mas no meu caso serve também como limitador...

Solução: Colocares uma bomba electrica com um caudal maior, mas atenção à pressão que os carburadores suportam que eu não te sei dizer qual é... :D                                                  
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Problemas com o meu corsa...
« Responder #4 em: 08 de Novembro, 2002, 11:23:43 »
ois Pazzo... n faço ideia do débito da bomba de gasolina do corsa...
mas disseram-me q era suficiente... o meu problema é q secalhar n regulei bem o "fuel pressure regulator" no retorno da gasolina. É aquela coisa redonda de aluminio à esquerda...
n sei se apertar fecha ou abre a passagem de gasolina.... disseram-me que se não montasse um qq tipo de restricção, que a gasolina passava pelos carburadores e nunca mantinha pressão suficiente para os alimentar...
                                                 

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Problemas com o meu corsa...
« Responder #5 em: 08 de Novembro, 2002, 11:31:55 »
Então experimenta fechar esse by-pass e vê o resultado...aqueçe o motor e deixa-o rodar ao maximo (ou quase) durante cerca de 1 min a ver se ele morre ou não...                                                
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Problemas com o meu corsa...
« Responder #6 em: 08 de Novembro, 2002, 18:59:01 »
:huh: Vé se no distribuidor do teu corsa o dedo rotor não tem um sistema de mola em vez de uma patilha de chapa normal.
Em certos veiculos os fabricantes colocaram este sistema que corta a corrente a cima de x rotações para evitar que o pessoal pega-se nos motores e fize-se dos cilindros balas que saiam disparadas por ai.
O sistema funciona por força centrifuga e o meu corsa A gl+ que tem um motor igualito a esse tambem esteve protegido com esse sistema.
Diz qualquer coisa tá?  :d_grin:                                                
« Última modificação: 08 de Novembro, 2002, 19:00:17 por Luke »
128...É mais carro.My Webpage

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Problemas com o meu corsa...
« Responder #7 em: 08 de Novembro, 2002, 19:05:10 »
Só uma coisa João.. no quadrante tens é a informação da pressão no óleo, e não da temperatura  B)  :d_smoke:                                                  
1996 Fiat Punto 55 SX

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Problemas com o meu corsa...
« Responder #8 em: 08 de Novembro, 2002, 20:45:33 »
Erickson... argh.. enganei-me... era temperatura da água...

iniciado...
já pensei nisso do distribuidor... mas o do teu gl+ q presumo que seja 1.2 é um Lucas ou coisa assim...
o meu distribuidor é o mesmo que o dos 1.6, que é Bosch.
são dois distribuidores mto diferentes... o do 1.2 tem esses pesos que abrem com a força centrifuga... o bosch n tem nada disso.. pelo menos à vista... e o rotor do meu é tipo martelo e grená... e o do 1.2 é uma coisa redonda branca

obrigado pelas respostas :)                                                

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Problemas com o meu corsa...
« Responder #9 em: 09 de Novembro, 2002, 03:53:33 »
Mais desenvolvimentos... aconteceu-me isto mais 2 vezes
à 3ª decidi carregar a fundo no acelerador... e n é q ele puxa bem qdo se dá a sério...
só se embrulha se eu for gentil... portanto volto-me mais agora para talvez a cena da sujidade do filtro
pq n é falta de gasolina... se ele a fundo anda bem....
o que não consigo compreender é: pq é q qundo paro depois de um dequeles embrulhanços.. basta ficar parado uns segundos que fica tudo bem...?

João Galego                                                

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Problemas com o meu corsa...
« Responder #10 em: 09 de Novembro, 2002, 14:28:12 »
Deve ser mesmo sujidade no filtro.  :deal:                                                  
1996 Fiat Punto 55 SX

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Problemas com o meu corsa...
« Responder #11 em: 09 de Novembro, 2002, 15:03:12 »
lindo!!  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  quanto ao problema acho que e mesmo de ser OPEL!!  :lol:  :lol:  :lol:                                                  
small sports car...


Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Problemas com o meu corsa...
« Responder #12 em: 09 de Novembro, 2002, 15:15:34 »
LOL :lol:  :smash:                                                  
1996 Fiat Punto 55 SX

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Problemas com o meu corsa...
« Responder #13 em: 09 de Novembro, 2002, 16:07:11 »
acho que está tudo dito..... :d_cool: LOL                                                
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Cap

  • Visitante
Problemas com o meu corsa...
« Responder #14 em: 09 de Novembro, 2002, 18:31:32 »
Aquele regulador que tens no retorno, em principio funciona como as FSE nos de injecção multiponto, penso que ao apertares o parafuso vais estar a aumentar a pressão da gasolina.