Autor Tópico: Ando azarado  (Lida 13452 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« em: 04 de Dezembro, 2002, 00:39:14 »
:buaaa: Malta da tecnica ajudem aqui o amigo a pensar.
O amarelinho anda a falhar.
Normalmente com o motor frio há pequenas falhas no motor o que é normal né?
Agora não é normal depois de quente começar a repetir a brincadeira e se deixar ao relantim pára...
Depois para pegar necessita de muitas voltas de motor de arranque.
Pessoalmente inclino-me para condençador e platinados ou bobine.
O curioso é que ele a frio pega muito bem como sempre pegou.
Ainda ñ tive tempo para me dedicar ao assunto mas que acham?                                                    
128...É mais carro.My Webpage

fiat124sport

  • Visitante
Ando azarado
« Responder #1 em: 04 de Dezembro, 2002, 00:50:13 »
Olá amigo,

    Acho que os teus platinados tão a precisar de ser regulados. O meu Spider fazia exactamente isto quando o comprei e vim a concluir que a folga estava muito pequena. Se são velhos troca-os, e o mesmo com o condensador... mais vale prevenir, e são peças baratas, é o que os americanos chamam "cheap insurance".
    Um abraço,

Eddie Relvas

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ando azarado
« Responder #2 em: 04 de Dezembro, 2002, 00:52:29 »
eu tratava mas era de arranjar um sistema de ignição electronica  :d_grin:
esses não tem problemas com platinados.. podem é dependendo do sistema precisar de modulos de 4 em 4 ou 5 em 5 anos pela minha experiencia.. mas isso é no 1108 fire do uno do meu pai                                                    
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ando azarado
« Responder #3 em: 04 de Dezembro, 2002, 07:30:36 »
Ó Luis , Luis , Luis.....

  Tu e a electrônica.......   :P  :P  :P  (estou a brincar)

  Tudo bem , se bem que eu apostava nos platinados e verificar o avanço do distribuidor :unsure:  :unsure:  :blink:  :blink:  :huh:                                                      
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
Ando azarado
« Responder #4 em: 04 de Dezembro, 2002, 10:06:12 »
Citar
eu tratava mas era de arranjar um sistema de ignição electronica  :d_grin:
esses não tem problemas com platinados.. podem é dependendo do sistema precisar de modulos de 4 em 4 ou 5 em 5 anos pela minha experiencia.. mas isso é no 1108 fire do uno do meu pai
                                                    É de catálogo?                                                    
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ando azarado
« Responder #5 em: 04 de Dezembro, 2002, 10:12:13 »
Com essa agora.....  Deste cabo deles ó Fernando....

Tiveste bem agora  :P  :D  :lol:  :P  :D  :lol:                                                      
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ando azarado
« Responder #6 em: 04 de Dezembro, 2002, 11:07:45 »
Camarada de armas,

O Eddie tem razão, o platinado está muito fechado, por isso é que quando aquece, dilata e dificulta o arranque....

Solução: Comprar um platinado e condensador novos. O distribuidor ou é Marelli ou Ducellier (o de parafusos na tampa do distribuidor...)

Aqui vão os dados de regulação:

Avanço da calagem inicial - 10º
Avanço centrifugo automatico - 28 +/- 2º
afastamento dos platinados (marelli) - 0,37 a 0,43 mm
afastamento dos platinados (ducellier) - 0,45 mm
Dwell - 61% +/- 3º
Capacidade do condensador - 0,22 a 0,23

Podes ainda montar uma ignição transistorizada....não é de catalogo, mas ninguém nota isso, tornando o carro mais fiavél visto que baixa a corrente que passa pelo platinado, aumentando a tensão no circuito primario.....o platinado deixa de queimar os contactos e não necessita de condensador visto por ele passar uma baixa intensidade.....

A marca e referencia do Kit é a seguinte:

Velleman-Kit  K2543

tens é que ter um bom ferro de soldar para a montares, visto ser um kit....

Boa sorte!!!                                                    
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ando azarado
« Responder #7 em: 04 de Dezembro, 2002, 12:51:21 »
uns certos cintos de um certo :fiat: NÃO SÃO DE CATALOGO! :smash:
 :eheh:

a ignição electronica...

eu falo muito nela poque sei a diferencça do carro sem e com a mesma instalada..
experimentem, não se arrependem e nunca mais querem platinados e condensadores para nada!, mark my words!

And...

AVANTI :cfp:

me ai capisto?                                                    
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ando azarado
« Responder #8 em: 04 de Dezembro, 2002, 13:48:36 »
ok, ok, ok, ok, São de um Ford Fiesta, Porquê????????? :melga:  :melga:

 Só tenho de zelar pela minha segurança, minha e do meu pendura :aviso:  :aviso:  :d_grin:  :d_grin:  :d_grin:

  Até porque no I.P.O. estavam sempre a elogia-los....

  Ó Luis...... por fora é  :fiat:                                                      
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ando azarado
« Responder #9 em: 04 de Dezembro, 2002, 18:08:03 »
errrr... :aviso:a boca não é para ti zé .. é para outra pessoa  :cool:                                                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Ando azarado
« Responder #10 em: 04 de Dezembro, 2002, 20:53:46 »
Mas n condiz com o carro   :d_uh:                                                      
1996 Fiat Punto 55 SX

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ando azarado
« Responder #11 em: 05 de Dezembro, 2002, 08:01:51 »
"CA G'ANDA NOVELA" :aviso:  :aviso:  :aviso:

  EH! EH! EH! :D  :lol:  :D  :lol:  :P

Se não era para mim .... Desbronca-te lá ó Luis....                                                    
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ando azarado
« Responder #12 em: 05 de Dezembro, 2002, 12:19:34 »
Não digo, para não ferir ninguem :P

mas oh zé ... podias muito bem ter posto cintos de mk3 :spank:
                                                     
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ando azarado
« Responder #13 em: 05 de Dezembro, 2002, 12:37:31 »
Tens toda a RAZÃO!!!


 Mas hà 12 anos atrás foi o que se arranjou ...TÁ BEM???? :melga:  :aviso:

   :P  :D  :lol:  :D  :P  :D  :lol:

 

 ;)   TUDO BEM....                                                    
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ando azarado
« Responder #14 em: 05 de Dezembro, 2002, 12:43:03 »
TOMA ATENÇÃO EU NÃO ESTOU CHATEADO COM NINGUÉM, HEIN?

 GRANDE ABRAÇO SR. LUIS


  TRÊS VIVAS AO :cfp:

HIP, HIP, HURRA
HIP, HIP, HURRA
HIP, HIP, HURRA.....  (acho que é assim que se diz.... :P  :P  :P )                                                    
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels