Autor Tópico: As aventuras de um 600  (Lida 6045 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
As aventuras de um 600
« em: 10 de Janeiro, 2003, 13:40:18 »
Viva amigos FIATmaniacos.
Estou com um grande problema, tenho um kart-cross feito de um FIAT 600, que recentemente começou a dar problemas, tinha o carburador entupido e todo sujo, reparei-o todo e o motor ficou a trabalhar excelentemente bem com um barulho impecavel vindo daqueles dois escapes, mesmo caracteristico de um motor bicilindrico.
Passado duas semanas disto pus o kart a trabalhar e tudo bem durante um minuto +/- e depois começou a trabalhar muito mal parecia que só trabalhava num cilindro de vez em quando, bem uma confusão termenda.Com o motor a trabalhar tirei a admissão de ar do carburador e levei um banho de gasolina!!! Parece que está a fazer de escape de um cilindro, sai mesmo muito ar por ali terei partido alguma valvula ou empenei alguma vareta?
Se alguém me puder ajudar agradecia.
Obrigado Barroso127.                                                          
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
As aventuras de um 600
« Responder #1 em: 10 de Janeiro, 2003, 15:52:31 »
.. Provavelmente não vou ajudar muito....mas... Ele falha, certo? poderá ser uma válvula queimada...quiçá?
  Não sei....

  Luke, Eddie, Pázzo, Fernando..... Dêm uma dica  eu estou a zeros :huh:  :huh:  :huh:  :huh:  :huh:  :huh:  :huh:                                                            
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
As aventuras de um 600
« Responder #2 em: 10 de Janeiro, 2003, 16:27:53 »
Já me imformei com um restaurador de clássicos cá da zona e ele disse-me que pode ser a boia do carburador muito aberta, ou que não consiga fechar devido a alguma limpureza e a gasolina entra á velocidade da bomba tenho que ir ver isso.
Mas vão-me dando as vossas opiniões.                                                          
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
As aventuras de um 600
« Responder #3 em: 10 de Janeiro, 2003, 17:35:41 »
essa teoria de defeito na montagem do carburador poderá fazer sentido, o ideal era tentar experimentar um carburador que tens a certeza estar a 100%, mas será dificil, podes tentar mandar vir um kit de reparação para o carburador e pelo sim pelo não dar-lhe mais uma volta :)                                                          
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
As aventuras de um 600
« Responder #4 em: 10 de Janeiro, 2003, 18:05:48 »
Já que falas nisso é fácil de arranjar kits de reparação para os weber dos 127?
Onde se arranja?
É que assim punha um caburador do 127 no 600. :yes:                                                            
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
As aventuras de um 600
« Responder #5 em: 10 de Janeiro, 2003, 18:28:59 »
basta falares com o Eduardo (fiat124sport) , ele encontrou uma loja que os tem em portalegre, segundo o skynet também é possivel encomendar aqui em lisboa, mas o carburador do 127 consegue-se adaptar ao motor do 600?                                                          
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
As aventuras de um 600
« Responder #6 em: 10 de Janeiro, 2003, 19:47:50 »
O motor do 600 é 4 cilindros.. Muito pequenos, mas 4 :P A Não ser que também haja versão de 2 cilindros.. :huh:                                                            
1996 Fiat Punto 55 SX

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
As aventuras de um 600
« Responder #7 em: 10 de Janeiro, 2003, 23:02:09 »
Meu caro Barroso, eu já fiz uma reparação do meu carburador e sabes quem é que me conseguiu o kit?  Conheces a Auto 600 na Amadora?  Yeap, foi aí !

   Grande parte do material que consegui para o meu Lindinho foi aí e na Columbauto na Av. Columbano Bordalo Pinheiro um pouco mais à frente do hotel Alfa de quem vem do lado de Sete-Rios...

 Espero ter Ajudado....                                                          
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
As aventuras de um 600
« Responder #8 em: 11 de Janeiro, 2003, 16:36:23 »
Muito obrigado amigo Jsé Fernandes mas o problema é que eu sou de Estarreja (Aveiro) mas ainda vou ver o que se pode arranjar por cá,já agora em que é que consta o kit e qual é o preço +/-??? :deal:                                                            
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
As aventuras de um 600
« Responder #9 em: 12 de Janeiro, 2003, 12:22:47 »
pois... realmente o motor do 600 e 4 cilindros.... :P

Por acaso nao tens nenhuma foto do kart? e que gostava mesmo de ver qual e o aspecto disso!  :d_grin:                                                            
small sports car...


Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
As aventuras de um 600
« Responder #10 em: 12 de Janeiro, 2003, 17:00:54 »
Ainda não tenho as fotos do kart reveladas mas o luke teve cá hoje e acho que tirou uma.Mas já agora revelo que afinal aquilo é o motor do 500 e não do 600 como tinha dito.Peço desculpa pelo engano.                                                          
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
As aventuras de um 600
« Responder #11 em: 12 de Janeiro, 2003, 17:10:13 »
Tou a ficar curioso...    :d_lookr:                                                            
small sports car...


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
As aventuras de um 600
« Responder #12 em: 13 de Janeiro, 2003, 00:33:46 »
ai sim?

com a licença do Barroso, aqui fica um aperitivo                                                          
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
As aventuras de um 600
« Responder #13 em: 13 de Janeiro, 2003, 00:36:38 »
Parabéns, o teu 127 tá lindo  :love:  :love:
Não tens praí um spoiler desses a mais? :P                                                          
1996 Fiat Punto 55 SX

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
As aventuras de um 600
« Responder #14 em: 13 de Janeiro, 2003, 00:47:12 »
essa pergunta ja eu fiz :P

e a resposta foia esperada... "para arranjar este foi o cabo dos trabalhos!!"                                                          
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma