Autor Tópico: Junta da cabeça  (Lida 13738 vezes)

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C_Highlander

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Junta da cabeça
« em: 11 de Fevereiro, 2003, 18:07:24 »
O 127 do meu filho está com graves problemas :buaaa: .
 
Grande dificuldade em pegar, principalmente a quente; quando finalmente pega, sai um nuvem enorme de vapor pelo escape; a agua desaparece "misteriosamente" do radiador; pinga agua pelo escape; aquece imenso.
 
Penso que a junta da cabeça "se foi" e está na altura de rectificar a cabeça e substituir a junta.
 
Não tenho quaisquer dados tecnicos deste motor (903cc),nem experiencia deste trabalho, pelo que agradecia que alguem fizesse o favor de me indicar o aperto das porcas da cabeça, a ordem de aperto, bem como dicas que me facilitem o trabalho  :aviso: e me impeçam de fazer argolada.


Obrigado

C_Highlander

   

Barroso127

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Junta da cabeça
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro, 2003, 18:58:46 »
Caro amigo esse trabalho faz-se muito bem e aconcelho já que vai tirar a cabeça do motor a rodar valvulas e rectificar um pouco a cabeça e o bloco.
Isto faz-se bastante bem em casa basta ter um vidro e uma lixa 400 de água e rectifica um pouco a cabeça convem é ir molhando a lixa com petroleo.
Quanto ás valvulas existe uma massa própria para rectificar as sedes.
Todos os dados tecnicos sobre o 127 estão aqui na página do clube basta lá ir, se tiver qualquer duvida é só perguntar estamos aqui mesmo é para ajudar.
ATENÇÃO não trocar a ordem das valvulas a valvula 1 será sempre a nº1 a 2 sempre a nº 2 e assim sucessivamente.
Um grande abraço e espero que o trabalho corra bem.
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Barroso127

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Junta da cabeça
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro, 2003, 19:01:04 »
os dados estão aqui    http://cfp.mine.nu/Modelos/127/127.htm  
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

C_Highlander

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Junta da cabeça
« Responder #3 em: 12 de Fevereiro, 2003, 16:18:44 »
Muito obrigado, Barroso127.

Vou arregaçar as mangas :smash: .

Depois darei noticias do resultado :bjeca: .

C_Highlander

iniciado

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Junta da cabeça
« Responder #4 em: 12 de Fevereiro, 2003, 23:48:52 »
:eheh: Chama-se massa de esmeril.
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Lancisti

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Junta da cabeça
« Responder #5 em: 14 de Fevereiro, 2003, 20:08:22 »
E é feita à base de osso de baleia :P

Pàzzo di gioia

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Junta da cabeça
« Responder #6 em: 23 de Fevereiro, 2003, 08:49:37 »
Rectificar a cabeça em casa com lixa não é uma boa ideia visto que o amigo "Escoces"  não temmuita experiencia nestas lides e ainda peo facto da cabeça ter um comprimento e um peso dificeis de manobrar.
Aconselho a levar a cabeça a um rectificador para faceja-la e ao mesmo tempo levar tambem as valvulas para ajustas-las à cabeça....não fica muiyo caro atendendo aos resultados que se obterão.
Após este trabalho estar feito, montar tudo com um jogo de descarbonização completo, que inclui os vedantes das valvulas e todas as outras tretas afim.

Cumprimentos dos tropicos para todos

João
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

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Junta da cabeça
« Responder #7 em: 23 de Fevereiro, 2003, 16:28:16 »
:eheh: joão é sempre um prazer ler qualquer coisa escrita por ti.
bemvindo de novo!
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C_Highlander

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Junta da cabeça
« Responder #8 em: 14 de Março, 2003, 17:25:57 »
Boa Tarde

A operação Junta-da-Cabeça foi um sucesso. :bjeca:
Cabeça rectificada no torneiro, (estava um bocado empenada), valvulas rodadas, juntas e vedantes novos.

A montagem foi fácil, e depois de atinar-mos com o distribuidor, pegou à primeira e com um trabalhar muito saudavel :love: .

Obrigado pelas indicações que nos deram.

O carburador levou juntas novas, pois estava sempre humido de gasolina.

Aproveitando a pedalada, fizemos também a operação Tubos-de-Travões-da-Frente-Novos.

Agendada para este fim de semana ficou a operação Travões-de-Trás-e-Travão-de-Mão.

Aceitam-se sugestões e dicas para esta operação :aviso: .

A IPO está à nossa espera...


C_Highlander  

Luke

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Junta da cabeça
« Responder #9 em: 14 de Março, 2003, 17:33:14 »
uma sugestão é verificar o estado dos apoios dos braços de suspensão e dos casquilhos da estabilizadora, para evitar problemas no IPO, convem colocar o motor a ponto pr um profissional, ver a folga das valvulas, teor de Co, mas tudo isto em principio ja estará feito :)
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ManicMiner

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Junta da cabeça
« Responder #10 em: 15 de Março, 2003, 16:33:27 »

Já agora:

"Aconselho a levar a cabeça a um rectificador para faceja-la e ao mesmo tempo levar tambem as valvulas para ajustas-las à cabeça....não fica muiyo caro atendendo aos resultados que se obterão."

Por quanto isto fica +- ? :)
Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino.
- S. Freud

C_Highlander

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Junta da cabeça
« Responder #11 em: 17 de Março, 2003, 17:23:32 »
Rectificar a cabeça e substituir um perne partido, do colector de escape, ficou em  €28,50 :d_eek: .
É obra!!!

C-Highlander

Erickson

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Junta da cabeça
« Responder #12 em: 17 de Março, 2003, 18:32:02 »
O perno deve ter feito a obra mais cara... Eu paguei por uma rectificação €22 e picos...  
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Lancisti

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Junta da cabeça
« Responder #13 em: 17 de Março, 2003, 19:08:00 »
Caraças ... e eu que conheço um torneiro ... que é mesmo do best ... (era o torneiro de serviço nas obras do comboio da 25 de abril) ... mas é um calinas do caraças ... nem vale a pena pedir-lhe nada ....
bah

C_Highlander

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Junta da cabeça
« Responder #14 em: 23 de Março, 2003, 20:17:38 »
Um esclarecimento, por favor:
Existe alguma afinação nos tambores do 127, alem da do travão de mão??

C_Highlander