Autor Tópico: Junta da cabeça  (Lida 13740 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Junta da cabeça
« Responder #15 em: 23 de Março, 2003, 23:14:09 »
Que eu saiba não pelo menos no mk1
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

C_Highlander

  • Visitante
Junta da cabeça
« Responder #16 em: 23 de Março, 2003, 23:29:49 »
Pois. Pelos vistos no mk2 tambem não, pois não vejo nada para afinação alem do travão de mão.Obrigado :P

C_Highlander

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Junta da cabeça
« Responder #17 em: 24 de Março, 2003, 10:51:41 »
se existe das vezes que desmontei os meus não a vi  :cool:

para afinar o travão de mão como deve de ser.... traseira no ar e apertar até as rodsa começarem a parar depois desapertar um bocadito  :d_naughty:  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Junta da cabeça
« Responder #18 em: 24 de Março, 2003, 11:50:48 »
:eheh: Uma "piquena" sujestão...
Eu como tenho odio a mexer em travões se fosse a ti substituia já as bombas de traz. São relativamente baratas e já que se mexe...
áh! E atenção á espeçura dos ferodos das maxilas. Se menos de 2mm já vale a pena substituir as ditas.
Boa sorte! :fiat:  
128...É mais carro.My Webpage

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Junta da cabeça
« Responder #19 em: 24 de Março, 2003, 20:37:35 »
se o carro vai servir todos os dias eu recomendo vivamente efectuar a substituição de, discos, polis, calços e pastilhas, no meu usei material bradi/lucas, discos e polis bradi(iguais aos brembo mas não se paga o nome, e pastilhas/calços da lucas, o sistema com a revisão das pinças dianteiras e com bombitos novos, ficou espectacular!!!!!! também substituí os tubos flexiveis pelo sim pelo não, e posso dizer que foi dinheiro bem empregue, o carro ficou a travar como novo ou melhor até, no meu proximo projecto vou usar pinças de uno turbo(frente e tras) discos bradi e pastilhas ferodo racing, os tubos vão ser em malha de aço, penso que vai ficar a travar em cima de uma moeda de 5 centimos :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

C_Highlander

  • Visitante
Junta da cabeça
« Responder #20 em: 25 de Março, 2003, 10:55:06 »
No Verão de 2001 levou bombitos, calços e tubos novos nas rodas de trás, tambores rectificados, discos e pastilhas novas na frente.
Por qualquer motivo obscuro, o mecanico nessa altura não pôs tubos novos  à  frente,  :red: , e como ja estavam com aspecto ressequido, eu agora pus novos.

O que me levou a mexer nos travões de trás, era um barulhinho que andava a fazer.
Era "apenas" uma das molas das maxilas que partiu e andava ali às voltas no tambor. :d_eek:
De qualquer maneira, já que estou a mexer, vou pôr calços novos. (Estou a ficar um pro :cool: )

C_Highlander  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Junta da cabeça
« Responder #21 em: 25 de Março, 2003, 16:16:00 »
ao preço de uns tambores novos, não faz sentido mandar rectificar, até porque vão perder eficácia, nos travões e suspenção, não existem compromissos.... É TUDO NOVO! e de qualidade!  :d_evil:  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
Junta da cabeça
« Responder #22 em: 25 de Março, 2003, 20:00:01 »
Citar
ao preço de uns tambores novos, não faz sentido mandar rectificar, até porque vão perder eficácia, nos travões e suspenção, não existem compromissos.... É TUDO NOVO! e de qualidade!  :d_evil:
Já agora... Onde é que deve haver compromissos?  :super:  
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Junta da cabeça
« Responder #23 em: 25 de Março, 2003, 20:34:12 »
um espelho em segunda mão não compromete a segurança, um vidro de farolin também não, material de travão não reutilizo mesmo estando em bom estado, apartir do momento em que não sei o historial do material não o uso e ponto final
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Junta da cabeça
« Responder #24 em: 27 de Março, 2003, 00:27:15 »
:boxe: Há coisas que obviamente não vale a pena reutilizar mesmo que se corre o risco de se colocar uma peça pior que a substituida...
Mas dentro do racional penso que muitas coisa podem ser reaproveitadas inclusive os tambores das rodas sem perderem eficacia.
Mas se fossem os discos á frente já acho um bocado mais perigoso pois retificar representa soldar disco ou simplesmente cortar para ficar certinho (Habilidade do torneiro em causa...) em qualquer dos casos a resistencia do material é comprometida e infelizmente há ainda quem faça isto.
Alguem já viu de noite depois de descidas sempre a travar como ficam os discos? Brilham ao rubro!
Nunca comprei discos para os Fiats mas penso que não deve ser caros...
128...É mais carro.My Webpage

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Junta da cabeça
« Responder #25 em: 27 de Março, 2003, 07:28:42 »
fala a voz da experiência.... As minhas últimas férias foram passadas na bela e maravilhosa zona da Lousã :love:  :love: e aproveitando também as primeiras férias com o Tempra, foi só meter gasolina e andar, raramente parámos, até que resolvemos ir ao Piodão.... Habituadoo ao 127 né???? Não é a mesma coisa travar um carro de uma tonelada pois não? Ao descer começei a sentir um ligeiro cheiro a queimado e a sentir também o intensificar do chiar dos travões :d_grin:  :d_grin:  :d_lookr: , parei e quando saí do carro as jantes da frente pareciam uma torradeira nas de trás nem podias tocar nelas  :d_eek:  :d_eek: Como diz o Iniciado se fosse de noite podias ler um jornal com o rubro dos discos :yes:  :red:  :red:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Junta da cabeça
« Responder #26 em: 27 de Março, 2003, 09:11:13 »
Aquela estrada de Ponte das Três Entradas até Piodão é linda :D

Errrrrrrrrr

É basicamente isso hehehehehe

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Junta da cabeça
« Responder #27 em: 27 de Março, 2003, 21:37:45 »
:eheh:
Voçês tão a lembrar-me das ferias...
A minha sogra é dessa zona. mais concretamente Freguesia de Benfeita, aldeia de Pai das Donas. :love:  
128...É mais carro.My Webpage

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Junta da cabeça
« Responder #28 em: 27 de Março, 2003, 21:57:26 »
Mamãe ... de freguesia de Vide... Casas Figueiras ;)

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Junta da cabeça
« Responder #29 em: 27 de Março, 2003, 22:02:57 »
:eheh: Quer dizer que vais volta e meia para aqueles lados.
Banhos em avô e Coja?
128...É mais carro.My Webpage