Autor Tópico: Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.  (Lida 5120 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Nephilim

  • Administrador
  • Vignale

  • Offline
  • *****
  • 879
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« em: 13 de Maio, 2003, 10:55:22 »
boas , então é assim... não sei se alguem me pode ajudar mas ultimamente tenho tido alguns problemas principalmente com o carro quente ao relenti, ao ponto de ir a baixo,
sei que este modelo usa um chip ao pé da distribuição , agora não sei até que ponto é que pode ter a ver... alguem me ilumine quanto a esta situação se conseguir.
As vezes depois de andar uns bons quilometros quando paro o carro e meto em ponto morto, as rotações sem acelerar chegam quase as 1500 RPMs, e passado uns segundos baixam para as 1000/900 ou então que é o problema vai-se a baixo...

alguem tem opiniões ou sabe de alguma coisa? :buaaa:  

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« Responder #1 em: 13 de Maio, 2003, 11:01:41 »
Errrrrrrrrrr

Valvula de ralenti nos porcos ???

Nos Delta tira-se a valvula VAE limpa-se e está novo... no uno não sei

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« Responder #2 em: 13 de Maio, 2003, 18:51:46 »
que giro o panda ca de casa fazia isso!

nao te acontece tambem quando aceleras a  fundo ele nao passar das 4000\4500rmp? nao se engasga a baixa rotação?

uma das primeiras coisas que custuma ser é uma plaquita que esta junto ao distribuidor que queima... uma placa cinzenta que parece que tem um dissipador em cima, as vezes substituido isso resolve o problema... o ideal e pedires a alguem que tenha um motor igual  a peça e exprimentar para ver se é dai...

Ca em casa dps de mts substituidas mandou se arranjar a torre, o homem desmanchou aquilo e voltou a montar e funcionou mas por pouco tempo... mas ha coisa de 1 mes encontrou-se a soluçao, uma torre nova!! teoricamente custam 50cts, mas ha sempre matererial perdido em stock... :d_grin:

andamos nesta brincadeira quase 2 anos...
small sports car...


Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« Responder #3 em: 13 de Maio, 2003, 18:52:47 »
a plaquinha de que falo e o tal de chip :)
small sports car...


Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« Responder #4 em: 13 de Maio, 2003, 18:57:24 »
Qual torre oh bizarro?
1996 Fiat Punto 55 SX

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« Responder #5 em: 13 de Maio, 2003, 19:28:23 »
com essa e que me lixas te  :d_look:
torre de injecçao?

so sei que quando tiras a caixa do filtro de ar...  chegas a uma peça que eu penso que foi isso que chamaram torre....  
small sports car...


Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« Responder #6 em: 13 de Maio, 2003, 19:48:39 »
Isso é o injector :P
1996 Fiat Punto 55 SX

Cap

  • Visitante
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« Responder #7 em: 13 de Maio, 2003, 20:26:09 »
Nos carros de injecção monoponto há quem chame aquilo de torre de injecção.. E até me parece correcto. :)

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« Responder #8 em: 13 de Maio, 2003, 20:31:08 »
Então um carburador é uma torre de mistura? :P
1996 Fiat Punto 55 SX

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« Responder #9 em: 13 de Maio, 2003, 20:32:12 »
Muahahahaha!

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« Responder #10 em: 13 de Maio, 2003, 20:32:27 »
Voltando ao assunto do tópico...
Neph.. se quiseres empresto-te uma peça dessas do distribuidor. Comprei nova para o meu Uno e nunca trabalhou. Se melhorar, vendo-te barato :P
1996 Fiat Punto 55 SX

Nephilim

  • Administrador
  • Vignale

  • Offline
  • *****
  • 879
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« Responder #11 em: 14 de Maio, 2003, 07:48:42 »
Citar
a plaquinha de que falo e o tal de chip :)
pois o chip é mesmo isso, agora tenho de arranjar um para ver se melhora, acho que tenho um perdido lá em casa, mas espero que não seja nada da torre ou lá como é que se chama.

Eric, quando houver uma daquelas meetings nocturnas vamos testar isso :P , só espero é  não ficar agarrado ai em qualquer sitio por causa disto :(

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« Responder #12 em: 14 de Maio, 2003, 09:45:46 »
Quanto muito ... podes ficar agarrado ao volante :P Com o motor desligado :P

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« Responder #13 em: 14 de Maio, 2003, 11:06:53 »
eric o distribuidor é igual no carburador e no i.e.?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Problemas com relenti de fiat Uno 1.1 i.e.
« Responder #14 em: 14 de Maio, 2003, 18:22:58 »
uma coisa curioso é que o panda com esses problemas todos nunca ficou apeado, ia abaixo, as vezes era preciso ir a guiar sempre acima das 1500rpm mas apeado nao...

o melhor que fazes e exprimentar outro chip a ver o que dá! :)
small sports car...