Autor Tópico: Adaptações para Uno 45s mk1  (Lida 9728 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

D.Branco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Its more than Uno, its Fiat .
Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #15 em: 27 de Dezembro, 2012, 12:30:11 »
obrigado lourenco :D foi um dia qe andava por la a passear provavelmente, eu sou de leiria xD

Pouco provavel q haja um igual :p cumps


Fiat Uno 45s 1.0 Fire 3 1987
"Leonor"

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Re: Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #16 em: 27 de Dezembro, 2012, 12:51:19 »
os unos com tecto de abrir dobram o tejadilho pelo simples facto de subir um passeio.

metam tectos de abrir metam :D

Com certeza já reparaste bem no reforço que eles têm à volta do teto por causa do teto de abrir. Não sei se isso será assim tão radical.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Re: Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #17 em: 27 de Dezembro, 2012, 13:10:18 »
Com certeza já reparaste bem no reforço que eles têm à volta do teto por causa do teto de abrir. Não sei se isso será assim tão radical.

Acho que tens de ir ver mais Unos, tive a semana passada ao lado de um, que só com o vento abanava o tecto todo...  :OMG: :OMG:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Re: Re: Re: Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #18 em: 27 de Dezembro, 2012, 13:52:51 »
Acho que tens de ir ver mais Unos, tive a semana passada ao lado de um, que só com o vento abanava o tecto todo...  :OMG: :OMG:

Como assim? Explica lá isso bem. Era normal ou teto de abrir?

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Re: Re: Re: Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #19 em: 27 de Dezembro, 2012, 14:14:11 »
Como assim? Explica lá isso bem. Era normal ou teto de abrir?

Era com tecto de abrir,e ao meter a mão aquilo ia logo abaixo... :blink:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

D.Branco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Its more than Uno, its Fiat .
Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #20 em: 27 de Dezembro, 2012, 14:24:47 »
uma coisa e certa, metendo um tecto de abrir, o tecto teria qe ser obviamente reforcado .

Nao sei, nao sou especialista :p gostava era d saber se era fiavel 

Cumps


Fiat Uno 45s 1.0 Fire 3 1987
"Leonor"

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #21 em: 27 de Dezembro, 2012, 14:56:26 »
Com certeza já reparaste bem no reforço que eles têm à volta do teto por causa do teto de abrir. Não sei se isso será assim tão radical.
isto sucede com eles desde novos...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #22 em: 27 de Dezembro, 2012, 18:01:58 »
uma coisa e certa, metendo um tecto de abrir, o tecto teria qe ser obviamente reforcado .

Nao sei, nao sou especialista :p gostava era d saber se era fiavel 

Cumps

Nem eu. Mas o que trás teto de abrir vem com o tejadilho reforçado para o efeito à volta do mesmo.
O problema, a meu ver, é mesmo o sistema do próprio teto de abrir ser de má qualidade e dar chatices.

Era com tecto de abrir,e ao meter a mão aquilo ia logo abaixo... :blink:

O que é que ia logo abaixo? A chapa ou o teto de abrir?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #23 em: 27 de Dezembro, 2012, 19:14:32 »
olha bem para o tecto de abrir do uno e ve que reforço é que tem entre o canto dianteiro do tecto de abrir e o pilar... é por aí que dobram.

queres acreditar, acreditas, não queres acreditar... suit yourself

houve clientes com carros novinhos em folha a irem-se queixar que por subirem um passeio aquilo tinha acontecido, um destes dias tiro uma foto de uma situação destas e posto.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

D.Branco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Its more than Uno, its Fiat .
Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #24 em: 29 de Dezembro, 2012, 00:33:17 »
Luke, entao vai mandando noticias  :D

se metesse o tecto, era das ultimas coisas a fazer . por agora e meter a consola central ( ver se do mk2 encaixa na perfeicao ) .


Fiat Uno 45s 1.0 Fire 3 1987
"Leonor"

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #25 em: 29 de Dezembro, 2012, 02:41:51 »
"Nunca" se manda meter tecto de abrir à posteriori.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #26 em: 29 de Dezembro, 2012, 12:31:28 »
As vossas ideias dos tectos de abrir..



Os unos que eu vi com os tejadilhos MENOS torcidos quando batem, têm sido precisamente os com tecto de abrir! Vergam precisamente pela parte traseira do tecto.. ao contrário dos que não usam tecto de abrir que vergam-se todos!


Relativamente aos reforços, apenas tem uma aba dobrada para baixo para encaixar a borracha de vedação e por dentro leva ao redor umas chapitas compridas com uns 2/4 cm de largura, pingadas á aba qu fica dobrada para baixo, que fazem de suporte para aquilo que é a verdadeira estrutura do tecto com meia duzia de pernos para segurar a estrutura... digamos que complementam-se em termos estruturais.
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #27 em: 29 de Dezembro, 2012, 12:51:03 »
Sim.. Era aí que eu ia chegar com a minha conversa. O teto de abrir é reforçado à volta. Entre isso e o normal só com a chapa lisa e sem os reforços... Até porque o próprio carro não é um exemplo de rigidez estrutural.. É que, se o de teto de abrir torce, o normal também. Era disso que estava em questão ao afirmarem que iria perder rigidez estrutural ao meter um teto de abrir.
Estava era à espera que o rara concluisse o raciocínio sobre o teto dobrar com o vento.

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #28 em: 29 de Dezembro, 2012, 12:55:18 »
Ahh espera lá.. Já fui ler melhor. Rara, ambos vão abaixo se meteres o dedo na chapa. Não vejo em que é que isso tem a ver com a diferença de ter ou nao ter.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Adaptações para Uno 45s mk1
« Responder #29 em: 29 de Dezembro, 2012, 13:01:30 »
Faz muita diferença, em termos de deformação da carroçaria, se é 3 ou 5 portas.

Por exemplo nos Puntos 188, os de 3 portas como o meu, são muito mais sólidos. Nota-se bem, ao subir um passeio.

Imagino que nos Unos também aconteça.

Portanto, antes compararem os efeitos da presença do tecto de abrir, certifiquem-se que estão a falar de carros com a mesma configuração de carroçaria.

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0