Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: UNOGUI em 01 de Agosto, 2014, 21:39:04
-
Olá a todos,
Comprei este Turbo IE e quero partilhar com vocês a reconstrução (dentro das possibilidades) deste brinquedo.
Infelizmente e para meu grande desgosto não vou conseguir repor a originalidade, ou seja, voltar a ser um MK1 simplesmente pelo facto de não haver quase nenhuma peça da primeira serie á excepção da carroçaria de 07/1986.
Aqui vão umas fotos de como ele era antes de vir para as minhas mãos:
(http://imageshack.com/a/img661/1786/nBIpKL.jpg)
(http://imageshack.com/a/img910/8200/br8fp9.jpg)
E aqui vai uma foto de como veio para a minha mão:
(http://imageshack.com/a/img905/1151/okQXTI.jpg)
Abc
-
Vai ser um trabalho custoso mas apaixonante! Força nisso!
-
Isso com um 45 a servir de dador.... até dava!
Sent thru Tapatalk
-
Obrigado Luke e Afonsopatrao pela força,
Aqui vai mais umas fotos da montagem estrutura da frente:
(http://imageshack.com/a/img906/8507/QRlUV3.jpg)
E agora com tudo soldado e com as folgas certinhas:
(http://imageshack.com/a/img906/3674/VhNoPU.jpg)
Obg
-
o painel frontal do mk1 e do mk2 é ligeiramente diferente, os da concorrência são híbridos, dão para um e outro, mas não dão muito bem para nenhum sem pequenas correcções
-
Mas o Tie era Mk1 e vai passar a ser Mk2? :( :(
-
Luke;
Realmente tens razão tive que fazer varias alterações para conseguir por a frente toda alinhada, mas acho que consegui.
Rara;
Infelizmente o TIE já veio para a minha mão totalmente MK2, incluindo interiores, motor e chapa.
Ainda pensei em arranjar o material do MK1 (que é tudo) e repor a originalidade mas para já é impossível.
Está de tal maneira MK2 que até cheguei a desconfiar que estaria "martelado" mas já lá foram 2 entendidos e verificaram que não.
Na minha opinião foi um crime terem transformado este carro porque o MK1 é lindo ......ao menos vai voltar à estrada !!!
-
Gosto não se discutem mas gosto mais do turbo ie em mkII.. Mas era de todo incapaz de transformar um mkI num mkII ;)
Ainda assim compreendo a tua decisão em manter-lo mkII e como tu dizes o importante é que o mesmo regresse as estradas :t_up:
:uikabom:
-
Monteiro2448,
Gosto dos dois MK1 e Mk2 mas era incapaz de fazer o que fizeram a este carro e transforma-lo em MK2, nisso concordo contigo.
Espero que todos entendam que não fui eu quem "estragou" este carro lol, só estou a tentar o salvar seja Mk1 ou 2.
Tirando a matricula JU de 86 ele vai ficar Totalmente MK2, ao menos isso, e não uma porcaria arraçada dos dois :-)
Abraço
-
Fazes bem ;)
de que cor o vais pintar?
-
Vai ficar branco, apesar de ter saído de fabrica, preto.
Não escolhi o preto porque a pintura tem que ficar muito boa, se não nota-se tudo e outra coisa gosto mais do branco porque fica a notar-se mais os plásticos, tecto de abrir.........
-
Vai ficar branco, apesar de ter saído de fabrica, preto.
Não escolhi o preto porque a pintura tem que ficar muito boa, se não nota-se tudo e outra coisa gosto mais do branco porque fica a notar-se mais os plásticos, tecto de abrir.........
Também gosto de branco mas para mim turbo ie é em vermelho :P
-
Vai ficar branco, apesar de ter saído de fabrica, preto.
Não escolhi o preto porque a pintura tem que ficar muito boa, se não nota-se tudo e outra coisa gosto mais do branco porque fica a notar-se mais os plásticos, tecto de abrir.........
Eu pintava-o da cor que saiu de fábrica em preto!! :P mas como o carro é teu, tu é que sabes. :D
-
Bom trabalho na máquina, restauro com muito trabalho pela frente...
Força com isso :palmas:
-
Obrigado a todos pela força (que bem preciso)
Resolvi tirar o motor fora para pintar bem o interior e fazer uma revisão decente ao motor, aqui vão umas fotos:
(http://imageshack.com/a/img673/1650/pmC0se.jpg)
(http://imageshack.com/a/img537/6319/OEtOEO.jpg)
(http://imageshack.com/a/img538/3614/WCO4uS.jpg)
(http://imageshack.com/a/img913/2037/HSgZIe.jpg)
Obg
-
Isso quer é €€ e tempo para ficar bem. A recompensa é grande , o Turbo ie é uma bela máquina. Ainda hoje a subir um viaduto ao pé de Loures passou um 45S evolution todo esgalhado por mim, mesmo destes já não se vêem muitos.
-
Koni sport? ;)
Sent thru Tapatalk
-
Belo trabalho até agora força.. vê todos os pontos do chassi ;) :t_up:
-
Boa tarde a todos,
Mais uma vez obrigado pelos Vossos comentários.
Hoje estive a limpar a alcatifa, aqui vão umas fotos:
Antes:
(http://imageshack.com/a/img537/498/q7uH0D.jpg)
Durante:
(http://imageshack.com/a/img540/4880/8Hh6Pd.jpg)
Resultado final:
(http://imageshack.com/a/img538/5229/UVOEeJ.jpg)
Também fui buscar as jantes que são "quase" iguais ás originais mas em 14:
(http://imageshack.com/a/img631/2497/ew96tx.jpg)
Espero que gostem.....
-
ficou porreira a alcatifa
-
Gostei da lavagem à alcatifa.
-
Ottimo lavoro! ;)
Inviato su Tapatalk
-
Bom projecto :hail:
Dar o merecido tratamento ao animal! :d_naughty:
Que trabalho vais fazer no motor?
-
A alcatifa ficou com uma nova vida ;)
-
Boa tarde a Todos,
O motor vai levar segmentos, jogo de juntas completo (incluindo retentores) e kit de distribuição.
A nivel mais interno de motor não precisa mesmo de nada alias o motor deve ter poucos km porque não tem "calo" quase nenhum.
O Turbo teve de levar uma revisão porque não estava nas melhores condições (folgas e fugas)
Vou também fazer uma revisão ao motor de arranque e alternador.
Aqui vão umas fotos das pinturas do bloco e carter:
Antes:
(http://imageshack.com/a/img913/4324/aepQr7.jpg)
Antes:
(http://imageshack.com/a/img540/3008/Uv6Dim.jpg)
Depois:
(http://imageshack.com/a/img913/21/4CWe4i.jpg)
Depois:
(http://imageshack.com/a/img539/7456/wBRFEK.jpg)
Carter:
Antes
(http://imageshack.com/a/img537/8141/QSh4uS.jpg)
(http://imageshack.com/a/img538/9234/VnaLAl.jpg)
(http://imageshack.com/a/img905/8789/hjsRnv.jpg)
Espero que gostem :-)
-
As faces de contacto do bloco vão ter de ser limpas
Sent thru Tapatalk
-
:palmas:
Daqui a pouco já tem coração
-
Até o Jornal é do aço! :d_naughty:
-
Até o Jornal é do aço! :d_naughty:
Lol :point: :point:
Pensava que só eu é que tinha reparado!!! :uikabom:
-
Mas está o Cristiano Ronaldo a tomar conta hehehehe
-
Mas está o Cristiano Ronaldo a tomar conta hehehehe
lol :lol:
-
Hoje chegou o Turbo e o para-choques novo:
(http://imageshack.com/a/img906/5217/PPkg6X.jpg)
(http://imageshack.com/a/img674/3205/0kFNwQ.jpg)
Aqui vão umas fotos da continuação das lavagens :-)
Estofos:
(http://imageshack.com/a/img633/2070/3QS9WP.jpg)
(http://imageshack.com/a/img538/8776/f24ok0.jpg)
Jantes:
(http://imageshack.com/a/img661/1182/dXcSmI.jpg)
(http://imageshack.com/a/img742/2895/5r7iDd.jpg)
E os cintos:
(http://imageshack.com/a/img537/5619/SwaDrL.jpg)
Obg
-
Até se fica paneleir* dos olhos! :hail: :OMG:
:fiat:
-
:tasla: :palmas:
-
Estou a gostar muito deste restauro.
Desejo muita sorte para a maquina e para o dono.
-
Mais uma vez obrigado a todos pelas "palavras" de incentivo :-)
Só tenho pena de estar a fazer este trabalho num MK1 transformado em MK2, mas só os entendidos é que vão perceber através da matricula (e mais pequenos pormenores) a adulteração......seja como for está-me a dar um grande gozo !!!!
-
É 1.3 ou 1.4? O mk1 é ihi... garret é o mk2
Sent thru Tapatalk
-
Está na totalidade MK2 até o motor é 1.4..................
-
Boa tarde a todos,
AJUDEM-ME: Algum de voçês me sabe dizer se o Branco Uno Turbo IE é igual ao dos outros Unos ?
O carro está a caminho da pintura e esqueci-me deste pormenor (depois meto fotos....)
Abraço
-
Não há só um branco nos Unos.
Não te sei dizer referências.
Sei que no MK1 Turbo i.e. o branco mais bonito é o "Bianco Corfu".
-
Pois, eu estive a ver a lista do pintor e a unica cor me aparece na parte de cores Fiat é uma que tem o numero/referencia 201 Standart.
Como quero que a cor seja o branco original do turbo IE MK2, precisava de saber se a referencia é igual ao 45S por exemplo, até porque o nome "standart" soa-me a branco normal ....
Quero opiniões......:-)
-
É o 210... liga-me agora que á pouco não consegui atender!
-
Isso com um 45 a servir de dador.... até dava!
Sent thru Tapatalk
Já tenho esse dador lol..........
-
Um dador mk1??
-
Dador mas MK2 :-)
-
Os estofos estão muito bem conservados para a idade :)
E as jantes ficaram impecáveis. ;)
Parabéns :)
-
Essas limpezas estão a resultar bem :t_up:
Parabéns :palmas: continua :happy:
-
Obrigado pelos Vossos comentários :-)
Hoje fui ao pintor ver o evoluir da pintura, aqui vão umas fotos:
(http://imageshack.com/a/img538/9090/b3btFS.jpg)
(http://imageshack.com/a/img911/5451/TsArEN.jpg)
(http://imageshack.com/a/img909/6239/XB9pJ7.jpg)
(http://imageshack.com/a/img742/8850/b9Diw4.jpg)
(http://imageshack.com/a/img907/5096/ESOpDv.jpg)
Espero que gostem....
-
Era isto que o meu precisava, mas não há tempo nem €€ vou ter de ir fazendo uns DIY para reparar alguns pontos de ferrugem para não avançar mais!
Bom trabalho no Uno :palmas: vai ficar espetacular!
-
tu troca-me essa panela de escape pah!
-
:palmas:
-
Demasiados alemoes a volta estao a estragar-te a pintura!!! ;) :P
-
Luke,
Retirar aquela panela está na lista das prioridades.........mas uma coisa garanto, não sai à rua naqueles preparos lol
Estou desejoso de o começar a montar............
Abraço
-
Eu também estou deserto para o ver terminado e mais não sou o dono do carro ehehe
-
Demasiados alemoes a volta estao a estragar-te a pintura!!! ;) :P
Deviam estar lá antes do UNO e mal chegou à oficina teve prioridade :hail:
-
Demasiados alemoes a volta estao a estragar-te a pintura!!! ;) :P
Foi mostrar quem manda... :P :P :d_grin: :d_grin:
-
Não sabia que tinham saido Turbo I.E azuis :blush:
Agora também estou curioso de ver isso pronto :t_up:
Edit: Já vi que o carro era preto de origem, bem estava a estranhar :laugh:
-
O Uno está a ser bem tratado, dá gosto ver :t_up: :t_up:
-
Os fundos do carro como estavam?
-
Monteiro,
Estavam impecáveis e sem fibras, talvez já tenham sido arranjados no passado....
A nivel de chapa só tive de arranjar um pequeno podre no tecto (que não encontro as fotos) e na ilharga traseira esquerda junto ao vidro.
De resto tive de indireitar as duas longarinas que estavam metidas para dentro, talvez devido ao facto de no passado ter andado rebaixado
Em breve mais noticias lol, e obrigado pelos Vossos comentários....
Abc
-
eu aconselho depois uma barra AA, especialmente se meteres amortecedores á homem!
-
Luke,
Por acaso já tenho uma para montar mas estou indeciso se o faça ou não, quero o carro mais perto da originalidade possível mas dem-me a Vossa opinião.....
O carro já tem Koni Sport ! :-)
Atenção que se a utilizar ainda falta arranjar/pintar:
(http://imageshack.com/a/img673/2674/cqOCN1.jpg)
Obg
-
Eu punha, mas pintava à cor do carro para não dar tanto estrilho :ninja:
-
Eu arranjava uma sem afinação e montava
Sent thru Tapatalk
-
Apesar de se constar que algumas autoridades andam a implicar com barras AA; se tens Koni Sport (Amarelos) sem barra não é aconselhável.
Pode rachar o carro.
-
Não aproveitar para reforçar o chassi nos pontos chaves do carro??
-
Apesar de se constar que algumas autoridades andam a implicar com barras AA; se tens Koni Sport (Amarelos) sem barra não é aconselhável.
Pode rachar o carro.
Dafuq? Já andei km e mais km com koni sport e molas sparco que é do mais rijo que anda para aí e nunca me rachou nada no carro... e olha que com as turbinas mando saltos de tirar as 4 patas do alcatrão :d_grin:
-
Dafuq? Já andei km e mais km com koni sport e molas sparco que é do mais rijo que anda para aí e nunca me rachou nada no carro... e olha que com as turbinas mando saltos de tirar as 4 patas do alcatrão :d_grin:
:fiat: :yeah:
-
Em relação à barra, depois logo decido...........obrigado pelas dicas
Como os faróis estavam muito sujos por dentro, resolvi abrir, limpar e por silicone novo, aqui vão umas fotos:
(http://imageshack.com/a/img910/79/BZMNx3.jpg)
(http://imageshack.com/a/img901/371/LTOD2l.jpg)
(http://imageshack.com/a/img742/1622/8m7Ng8.jpg)
Aproveitei e "arranjei" um dos plasticos/rebordos do guarda-lamas que estava rechado:
(http://imageshack.com/a/img631/7472/C5t6V8.jpg)
(http://imageshack.com/a/img538/9990/nuhMCv.jpg)
(http://imageshack.com/a/img901/3845/Ksf86D.jpg)
Abraço
-
:t_up:
-
Eu arranjava uma sem afinação e montava
Sent thru Tapatalk
Porque sem afinação''??
-
Porque sem afinação''??
Sem afinação não tem "quebra", tem outra resistência à torção, isto para além ainda da questão depois da correcta afinação.
-
Os farois não seria mais barato arranjar uns novos? Segundo o meireles isso é barato :P
-
São baratos os da treta, uns carelo não são nem baratos nem fáceis de encontrar
Sent thru Tapatalk
-
Porque sem afinação''??
A barra sem afinação só serve numa carroçaria que esteja com as medidas de fábrica, e não parte a carroçaria
Sent thru Tapatalk
-
São baratos os da treta, uns carelo não são nem baratos nem fáceis de encontrar
Sent thru Tapatalk
Sim isso eu sei que os carello são caros.. Mas se arranjares 2 pares da treta ficas safo por uns belos anos ;)
E ainda és capaz de arranjar carello em unos para peças.. é ires procurando e encontrares uns "bonzinhos"
-
Farois da treta para o uno e ao preco da chuva e uns carello com 10 anos tem um foco e iluminacao melhor.. Isso e garantido.. Been there, done that!
-
:D
(http://www.mepiemont.net/stampe/locand/538loc.jpg)
-
Então mas afinal deixo estes originais Fiat ou compro uns novos da "treta"?
Acabei por não perceber desculpem lá.............
Abraço
-
Originais!!!
Sent thru Tapatalk
-
Como é que eu sei se os meus são originais, é suficiente dizer Fiat ?
Tenho um ligeiramente menos brilhante do que outro.......será que se nota muito ?
-
Como é que eu sei se os meus são originais, é suficiente dizer Fiat ?
Tenho um ligeiramente menos brilhante do que outro.......será que se nota muito ?
Ou diz Fiat ou diz Carello, tudo o resto safa, mas não é a mesma coisa...
-
Como é que eu sei se os meus são originais, é suficiente dizer Fiat ?
Tenho um ligeiramente menos brilhante do que outro.......será que se nota muito ?
Quanto a luminosidade isso pode dever-se ao facto de um dos faróis já ter o efeito espelhado interior mais basso que o outro...
O que podes fazer para restaurar esses faróis é tentar polir o vidro da parte de fora e da parte de dentro também... isso vai permitir a luz passar melhor pelo vidro... e sempre remove uma boa parte das picadelas no vidro... ( o problema disso é que nem toda a gente tem maquina ou conhecimentos para fazer isso... e pode resultar em asneira... )
E a outra coisa que podes fazer é retirar o espelhado e mandar para uma casa especializada em cromagens para voltarem a dar-lhe um tratamento e ficar como novo... depois é só voltar a fechar os faróis e tá a andar... ;)
No fundo ficavas com os faróis originais na mesma mas com aspeto de novos... :P
Sempre fica com outro valor... :)
Outra hipótese é tentares no ebay ou em casas de peças que vendam material original e tentares encontrar um par de faróis novos originais... :)
Cumps... :)
-
tirar as picadelas de um farol de vidro é obra
-
tirar as picadelas de um farol de vidro é obra
E quase nunca sai tudo.... se forem bué profundas esquece... :mellow:
-
E quase nunca sai tudo.... se forem bué profundas esquece... :mellow:
caso para dizer arranja outras.. Porque com sorte ainda arranjas umas baratas :P
-
caso para dizer arranja outras.. Porque com sorte ainda arranjas umas baratas :P
A pessoas que até gostam de restaurar e dar vida as coisas e aproveitar ao máximo o que se conseguir aproveitar... e isso até devia ser sempre assim...
o problema é que as vezes gasta-se mais dinheiro a recuperar do que a comprar novo... :mellow:
Mas não deixa de ser interessante tornar algo velho novamente ao estado de quase-novo... :)
enfim...
-
Sim mas eu prefiro ter uns suplentes que dão ainda para restaurar caso necessário e meter uns novos (ou em bom estado) iguais
-
Sim mas eu prefiro ter uns suplentes que dão ainda para restaurar caso necessário e meter uns novos (ou em bom estado) iguais
Eu também fiz isso que queres fazer...
Arranjei dois faróis carello novos para o cinquecento e vou aplicar esses no carro...... e os velhos vou guardar e futuramente vou tentar restaurar...
:)
-
Se ainda encontrares Valeo também são uma boa opção. Agora os de linha branca, tipo Depo ou Alkar nem vale a pena. Se os conseguires afinar UMA vez já te podes dar por contente e têm um foco de luz muito mau.
-
Ontem de manhã avancei mais um pouco no motor;
Montei o carter
(http://imageshack.com/a/img538/8792/oKtgEX.jpg)
Limpei as valvulas:
(http://imageshack.com/a/img903/1638/iDAvW2.jpg)
Rodei as valvulas:
(http://imageshack.com/a/img742/679/d3Pk75.jpg)
Montei os vedantes novos:
(http://imageshack.com/a/img661/3837/BBWvnG.jpg)
(http://imageshack.com/a/img911/7494/vRnqPs.jpg)
Já tudo montado:
(http://imageshack.com/a/img661/117/J1xRgv.jpg)
Espero que gostem..........
-
Ora aqui estam duas coisas que ainda nao me aventurei a fazer:
1º - Desmontar um motor e repara-lo por conta e risco. (Embora nao seja nada do outro mundo para muitos, pra mim ainda é) :t_up:
2º - Nunca, em caso algum is deixar o motor pousado em cima do cadeado :smash: Se tens o azar de criar uma mossa numa zona critica da face do bloco (pq um elo cedeu e bloco mexeu ou uma pancada acidental no bloco) sabes o que te espera n sabes? ;)
Nao leves a mal a chamada de atençao. Provavelmente nem te deste conta. mas acho que e algo que vale sempre a pena evidenciar num va a malta pensar que ter um motor "do aço" significa cravar ferro duro la pra dentro... :t_up:
-
Twin Thema,
Atenção que estou a reparar o motor mas tenho as costas quentes porque estou devidamente acompanhado lol.
Em relação à corrente, na imagem parece que está sobre a mesma mas na realidade o bloco está sobre duas traves/barrotes de madeira, a corrente está só por baixo do motor (solta/"arrumada") mas obrigado pela observação ;)
Abraço
-
como rodaste as válvulas? com um tubo de borracha entre a broca e a válvula?
-
Twin Thema,
Atenção que estou a reparar o motor mas tenho as costas quentes porque estou devidamente acompanhado lol.
Em relação à corrente, na imagem parece que está sobre a mesma mas na realidade o bloco está sobre duas traves/barrotes de madeira, a corrente está só por baixo do motor (solta/"arrumada") mas obrigado pela observação ;)
Abraço
Sim na imagem parece que esta sobre a corrente, mas se esta assente em cima de dois barrotes de madeira ta-se bem,... desde que nao tenha pregos virados pra cima :point:
-
como rodaste as válvulas? com um tubo de borracha entre a broca e a válvula?
Sim exatamente (apesar de não dar para perceber nas fotos) :)
-
funciona, mas eu pessoalmente prefiro bater castanholas :P
perguntei porque há malta que n usa o bocado de borracha e depois n vedam bem
trabalhaste as condutas?
-
funciona, mas eu pessoalmente prefiro bater castanholas :P
perguntei porque há malta que n usa o bocado de borracha e depois n vedam bem
trabalhaste as condutas?
Sim mas não muito, uma limpeza e um ligeiro polimento !!
-
Mais um avanço no coração :palmas: :palmas: :palmas:
-
Esta cada vez mais próximo o coração acabado :t_up:
-
Hoje fui buscar o Menino à pintura não ficou perfeito mas está muito bom, aqui vão as fotos:
Não resisti em colocar as jantes :-)
(http://imageshack.com/a/img908/4785/oYosES.jpg)
(http://imageshack.com/a/img540/8053/z2nfpx.jpg)
Espero que gostem
-
já faltou mais, parabéns pelo esforço :hail:
-
:d_evil: :d_evil: :d_evil: :d_evil: :d_evil: :d_evil:
-
Mais uma vez, bom trabalho :palmas: :palmas:
-
uii... :yeah:
-
posso dar uma sugestão?
aplica vinil nos pilares A e corcovan, e nos pilares B do carro e das portas, os primeiros série 2 são assim, da um toquezinho de diferença
-
Incrivel - :wub: a cor ficou muito bem :)
-
Obrigado pela força,
Alguém sabe-me dizer onde se arranja as letras "turbo IE" para as embaladeiras ?
Abraço
-
manda-se fazer em vinil
-
manda-se fazer em vinil
Luke,
Sabes-me dizer onde ?
Obrigado e abraço
-
Luke,
Sabes-me dizer onde ?
Obrigado e abraço
Tenho disso por colar se quiseres mandar replicar
-
Exelente, serviço bem feito, a alcatifa ficou demoniaca! :OMG:
-
Tenho disso por colar se quiseres mandar replicar
aproveita ;)
-
Tenho disso por colar se quiseres mandar replicar
Claro que sim não coles já !!
Ligo para ti amanha.....
-
Vamos la ver se ainda foste a tempo que ele vendeu o binas :P
-
Vamos la ver se ainda foste a tempo que ele vendeu o binas :P
Vendeu ??? :-(
-
Hoje chegaram pelo correio os centro das jantes.......
(http://imageshack.com/a/img673/6289/KwhWef.jpg)
-
São escorpiões :)
-
esses centro ainda ha na fiat :P
-
Bom dia a Todos,
Alguém me sabe dizer onde consigo arranjar os simbolos (Fiat,Uno) da grelha da frente e traseira (tampa da mala) ?
Obg
-
ebay, na origem já não há salvo erro
-
Aqui vão mais umas imagens das montagens:
Montagem do tecto de abrir:
(http://imageshack.com/a/img742/5716/xHrC5y.jpg)
(http://imageshack.com/a/img538/926/H9J2JM.jpg)
Algumas peças na traseira:
(http://imageshack.com/a/img902/9208/d8u9wZ.jpg)
E a montagem da frente:
(http://imageshack.com/a/img674/4893/zbV9dz.jpg)
(http://imageshack.com/a/img540/4193/Xfc5xZ.jpg)
Espero que gostem......
-
:palmas: :palmas: :palmas:
-
É engraçado como ao olhar para o perfil ressalta logo ser originariamente um mk1
-
ressalta? como?
-
Não consigo dizer exactamente. É alguma coisa no pilar traseiro, acho.
-
Não consigo dizer exactamente. É alguma coisa no pilar traseiro, acho.
São rigorosamente iguais..
-
os unicos sitios onde se pode distinguir uma carroçaria mk1 ou mk2 é junto ao corcovan e a frente, mas tem de estar desarmado para tal
-
Então sou eu que estou sugestionado por saber que era um mk1...
-
acredito mais nisso ;)
-
O carro esta a ficar num estado :palmas: :palmas: :palmas: :t_up:
-
Obrigado a todos pelos comentários, em breve mais evoluções !!
-
se fores pintar pilares, pinta antes de por os vidros e borrachas ;)
-
Hoje foi dia de meter o isolamento:
Antes;
(http://imageshack.com/a/img633/7277/94KQky.jpg)
Resultado final;
(http://imageshack.com/a/img911/4556/KnqJcz.jpg)
(http://imageshack.com/a/img674/2/4KWmDG.jpg)
(http://imageshack.com/a/img661/6401/IQY2md.jpg)
Tive também tempo para montar o parabrisas (que é para colocar um verde) e também a antena:
(http://imageshack.com/a/img909/5661/szJr0J.jpg)
Espero que gostem......
-
muito bom, vais então deixar os pilares pretos, certo?
-
Fantástico! Parabéns!
-
Realmente não me lembrei de relembrar disso...
Gui, os pilares á frente são originalmente em preto liso, meio brilho... os laterais é aquele truque que te disse da tinta de pára-choques :)
-
Mais um avanço, impecável o isolamento :t_up:
-
Realmente não me lembrei de relembrar disso...
Gui, os pilares á frente são originalmente em preto liso, meio brilho... os laterais é aquele truque que te disse da tinta de pára-choques :)
Quais é que são os pilares à frente que são pintados?
-
muito bom, vais então deixar os pilares pretos, certo?
Luke,
Desculpa mas não percebi, eu vou pintar os pilares laterais da porta e ilharga a preto, é isso a que te referes?
Abc
-
os pilares A, os do parabrisas
-
(http://www.autoblog.pt/wp-content/uploads/2013/11/Salvatore-Scibilia-Fiat-Uno-Turbo-i.e..jpg)
(http://www.motorimania.it/manifestazioni/auto_storiche/fiat_uno_turbo/images/fiat_uno_turbo_81.jpg)
(http://static3.custojusto.pt/mi/full/0786264380-fiat-uno-turbo-ie.jpg)
-
Aqui vão mais umas fotos , estive entretido a arranjar e montar as embaladeiras e frisos ;
(http://imageshack.com/a/img674/2996/q2dMaG.jpg)
(http://imageshack.com/a/img742/9092/TTKsfy.jpg)
Espero que gostem....
-
E porque haveriamos de nao gostar?!!! :t_up:
-
Este tópico é uma maravilha de acompanhar!
-
Gosto ;)
Continua o bom trabalho.
-
Más notícias........ainda nem saiu à rua e já está neste estado :mecry:
(http://imageshack.com/a/img540/3784/0oHln1.jpg)
(http://imageshack.com/a/img537/7329/rPF8jE.jpg)
Levou com um atrelado de transporte de carros :angry: mas não é desta que vou desistir......
-
:OMG: :o
-
Wtf????????
Sent thru Tapatalk
-
Que chatice... Não desanimes!
-
Ha akeles gajos que n tiram o carro da garagem enquanto n esta todo catita. Qd saem com ele a rua chegam com os parachoques partidos e ja em cima de um reboque. Tu n esperas que o carro fique catita... :P
Pah,... esse gajo sou eu que fui buscar o Thema ao chapeiro e cerca de 15 dias depois andei a fazer pioes contra o separador central na VCI!!!
:boxing_smiley:
Respira fundo, reinicia o sistema, e bora la por isso como deve ser novamente!!! :t_up:
-
Que grande azar :o
Desistir nem pensar, boraaa :palmas:
-
"Tem coragem para seguir o que o teu coração e intuição dizem. Só eles sabem o que tu realmente desejas. Todo o resto é secundário"
Steve Jobs
:t_up:
-
fogo.. o gajo ainda lhe acertou bem.. força :t_up:
-
Como é obvio o responsável vai assumir custos certo?
-
Obrigado por todas as "palavras" amigas, tudo se resolve :laugh:
Sim, a pessoa responsável pelos danos vai assumir tudo!!
-
Boa noite,
Aqui vai uma foto do retrocesso da reparação :-( vai durante a semana novamente para o pintor ......
(http://imageshack.com/a/img537/7093/j27MSD.jpg)
Obg
-
força.. quero ver isso a andar brevemente ;)
-
Mistolin nessa cava de roda e tinta branca para cima... acredita que vais gostar do resultado, quando olhares para a cava e vires tudo como novo!!!
-
Mistolin nessa cava de roda e tinta branca para cima... acredita que vais gostar do resultado, quando olhares para a cava e vires tudo como novo!!!
:t_up:
-
Não te deixes ir abaixo, tá a ficar brutal.
Já é extremamente raro vê-los na rua, quanto mais assim com tanto glamour :D
-
olha, estive a informar-me... ha dois vidros para o uno e ha duas borrachas, tem de se usar a borracha certa com o vidro certo, a chapa é igual a diferença é mesmo a espessura da borracha que dita um vidro mais pequenino
-
Vi o tópico do inicio ao fim e gostei muito do trabalho que está a ser feito, mesmo sendo um MK1 transformado em MK2! :t_up:
Tenho pena do que aconteceu agora, não desistas e continua! 8)
-
olha, estive a informar-me... ha dois vidros para o uno e ha duas borrachas, tem de se usar a borracha certa com o vidro certo, a chapa é igual a diferença é mesmo a espessura da borracha que dita um vidro mais pequenino
Bem me parecia que a carroçaria não tinha diferencas. Obg pela dica ;)
-
Obrigado a todos pelos comentários, em breve voltarei à "guerra" da reconstrução.....
-
Bom dia a Todos,
Ontem devido a preciosa ajuda do Luís, (Fiat 600 71), avancei um bom bocado no projecto, montámos e afinámos portas, montámos e afinámos os guarda-lamas, embaladeira, posemos o vidro da frente "verde", o parachoques de trás e o Luís afinou mais um bocado todas as folgas da frente, tivemos também tempo para avançar um pouco com as montagens dos interiores, aqui vão umas fotos;
(http://imageshack.com/a/img901/5062/z5Lhmn.jpg)
(http://imageshack.com/a/img538/5836/WGGqiG.jpg)
(http://imageshack.com/a/img537/4237/DX5BmE.jpg)
(http://imageshack.com/a/img540/929/xX3BH7.jpg)
Espero que gostem.....
Abraço
-
Mais um avanço, com ajuda anda mais rápido :palmas: :palmas:
-
já faltou mais, bom trabalho :)
-
Ainda tem que levar uns toques de marreta de 5kg em alguns sitios! :P
-
Daqui a nada ja da vontade de andar com ele na estrada. ;)
-
Que pinta! Isso vai de vento em popa!
-
Ainda tem que levar uns toques de marreta de 5kg em alguns sitios! :P
com a marreta tem de ser antes do almoço, pode ser bem regado e ainda destroem o bicho :lol:
-
Está num óptimo caminho.. Está quase :t_up: :fiat:
-
Obrigado a todos pelos comentários......
Realmente está no bom caminho para acabar a parte das montagens da carroçaria........depois vem a mecanica :-)
Abc
-
Muito bom, o Luis é aquela máquina!!!! :uikabom: :uikabom: :uikabom: :uikabom:
-
Bom dia a Todos,
Apesar do silencio, este projecto não tem estado parado, e com a preciosa ajuda do Luís (Fiat 600 71) tem-se avançado muito ;).
Aqui vão as fotos dos trabalhos:
Tiramos o tablier para reconstruir e arrumar a instalação que estava uma vergonha;
Antes:
(http://imageshack.com/a/img673/1509/EGyVfH.jpg)
Resultado final:
(http://imageshack.com/a/img905/7540/MxDvAE.jpg)
Encontrámos um ninho de ratos lol:
(http://imageshack.com/a/img537/9105/WLprK7.jpg)
Montagem dos interiores:
(http://imageshack.com/a/img540/6660/pRp6fA.jpg)
(http://imageshack.com/a/img538/7056/cbeh7A.jpg)
(http://imageshack.com/a/img631/4301/vrHo6G.jpg)
Colei também os frisos:
(http://imageshack.com/a/img661/6523/kk1du9.jpg)
(http://imageshack.com/a/img538/7465/jtOQgi.jpg)
(http://imageshack.com/a/img913/781/yLeStS.jpg)
Espero que gostem......
-
FABULOSO. Estou sem palavras. Muitos parabéns.
-
Em relaçao a cablagem so tenho uma coisa a dizer:
Cortar cabos nao vale!!! :point:
Mt bom, ;)
-
Devagarinho vai lá.. a cablagem que vai ás portas estava artistica, no minimo.. como o carro está ainda por montar a mecânica e afins, depois ainda tem que se ver se trabalha tudo.. é que estava mesmo um nojo a instalação, caixas de junção eram ás dezenas e não estou a exagerar.. lol :help:
-
aplica nivea aos plásticos, vais ver que ficam todos pretos e como novos
-
bela equipa, experiencia e vontade
:palmas: :palmas:
-
Obrigado a todos pelos comentários......
Ontem foi dia de começar a montar o motor:
(http://imageshack.com/a/img661/9459/fSoNwT.jpg)
(http://imageshack.com/a/img673/97/MNtYJu.jpg)
(http://imageshack.com/a/img537/2531/7NX7sj.jpg)
(http://imageshack.com/a/img661/4632/aOEQKm.jpg)
Espero que gostem, abraços...
-
Impecavel. :t_up:
-
É quase só dar á chave! :lol:
-
Que bom aspecto!! Parabéns.
-
Tantos progressos! :uikabom:
-
esse tubo de água nunca mais vai acabar, boa! :)
-
nice!!!
-
Obrigado a todos pelos comentários....... :)
-
Os colectores Lancia/Fiat a preto com os pormenores em aluminio são do demonio.... :charge: :charge: :d_evil: :d_evil:
-
bom aspecto :t_up: :tasla:
-
Obrigado a todos pelos comentários :P
Este Sábado foi dia de forrar o interior do motor (por trás do motor), acabar de o montar e a respectiva colocação no Uno, aqui vão umas fotos dos trabalhos.......
(http://imageshack.com/a/img537/156/5d6p1Q.jpg)
(http://imageshack.com/a/img631/4813/8Yw9w9.jpg)
(http://imageshack.com/a/img540/9994/qu3zUJ.jpg)
(http://imageshack.com/a/img537/6767/RG6Jj5.jpg)
Espero que gostem........Abraço
-
Acompanhar a ressurreição deste Uno tem sido um privilégio!! Muitos parabéns!
-
Uma etapa importante, o Uno está cada vez mais próximo de voltar a estado novo! :t_up:
-
Bons progressos!!!
So nao gostei duma coisa, n sou inspetor mas se fosse fazia-te uma visita,... Esse acesso a boca de incendio e extintor :spanka: :spanka: :spanka:.
(Tinha de encontrar algum defeito) :D :t_up:
-
Bons progressos!!!
So nao gostei duma coisa, n sou inspetor mas se fosse fazia-te uma visita,... Esse acesso a boca de incendio e extintor :spanka: :spanka: :spanka:.
(Tinha de encontrar algum defeito) :D :t_up:
:laugh:
-
Coração já tem :palmas: :palmas:
-
Boa noite a Todos,
E parece que o motor já ronca....aqui vai o video e espero que gostem.....
https://www.youtube.com/watch?v=0rb7ppvHvFY (https://www.youtube.com/watch?v=0rb7ppvHvFY)
Atenção que o escape não está montado..... :P
-
Que espanto! Está com um aspecto divinal. Desejoso de engolir estrada.
-
Atenção que o escape não está montado..... :P
É preciso? :d_evil: :d_evil: :d_evil: :d_evil:
-
Faço minhas as palavras do rara se me permite... :D
-
novidades?
-
Boa noite a todos,
Desculpem o silencio mas não tenho tido oportunidade de vir aqui....
Muito se tem feito neste Uno, para alem de toda a montagem mecânica, também montámos o aileron, pintamos pilares e respectivas montagens exteriores mas as fotos falam por si:
(http://i61.tinypic.com/a15y8n.jpg)
(http://i58.tinypic.com/2edsfhv.jpg)
(http://i60.tinypic.com/oh5u6q.jpg)
e por ultimo o trabalho de hoje que foi ligar farois:
(http://i60.tinypic.com/23h25n8.jpg)
Espero que gostem ..... quero "ouvir" as Vossas opiniões
Abraço
-
impacábél! :t_up:
-
Nao fosse os furinhos na mala ia perguntar em que stand compras o Uno. ;) :t_up:
-
Que pinta. Está mesmo fabuloso. Está pronto a andar?
-
Muito bom :palmas: :palmas:
-
Obrigado a todos pelos comentários! :-)
@ afonsopatrao:
Sim até já anda mas vou agora trocar os casquilhos da caixa de direcção que estão com folga e por os "4" foles novos, a seguir é alinhar e levar à inspecção que já não vai lá desde 2006
@ TwinThema
Para ser sincero já estou arrependido de não ter tapado os furos mas agora só tenho de arranjar as legendas "FIAT" e "UNO"
Obg
-
(http://i61.tinypic.com/a15y8n.jpg)
Os meus parabéns pelo trabalho impecável realizado nesse pequeno carro, a cor está excelente, os parachoques em preto combinam muito bem com a cor e as jantes foram bem escolhidas...Agora vamos ao ponto menos conseguido, as tampinhas das jantes são uma autentica aberração... :violino: :maufeitio: :peido:
Quem teve essa ideia de m***a, se tu fosses meu amigo, dava-te com um pau nas costas...as tampinhas para além de ter o símbolo do escorpião(num uno ou noutro carro, que não seja no de origem :puke:), estão salientes... :(
Era preferível estarem "rapadas" e pintadas à cor das jantes. :t_up:
-
Está muito bom parabens :t_up: os furos até fazem jeito a meu ver, tudo liso creio que fica mais "pobre" gostos... :blush:
-
Os meus parabéns pelo trabalho impecável realizado nesse pequeno carro, a cor está excelente, os parachoques em preto combinam muito bem com a cor e as jantes foram bem escolhidas...Agora vamos ao ponto menos conseguido, as tampinhas das jantes são uma autentica aberração... :violino: :maufeitio: :peido:
Quem teve essa ideia de m***a, se tu fosses meu amigo, dava-te com um pau nas costas...as tampinhas para além de ter o símbolo do escorpião(num uno ou noutro carro, que não seja no de origem :puke:), estão salientes... :(
Era preferível estarem "rapadas" e pintadas à cor das jantes. :t_up:
Tenho cá para mim que nos Mk2 as tampinhas são salientes de origem.... :dry: :dry: :dry:
-
Tenho cá para mim que nos Mk2 as tampinhas são salientes de origem.... :dry: :dry: :dry:
Confirmo, são salientes e vinham mesmo assim de origem!
-
Está muito bom parabens :t_up: os furos até fazem jeito a meu ver, tudo liso creio que fica mais "pobre" gostos... :blush:
Concordo mas o meu problema agora é arranjar legendas em condições......
-
Para quem não conhecia o carro!!
Descubram as diferenças.....
(http://i62.tinypic.com/e9j32h.jpg)
:rolleyes:
-
Mereces um louvor!!!!!
-
Tenho cá para mim que nos Mk2 as tampinhas são salientes de origem.... :dry: :dry: :dry:
São pois , mas, menos um bocadinho, aquilo parece uma verruga!
Era menos um bocadinho e ficava no ponto...
-
Mereces um louvor!!!!!
:D
-
Espero que gostem ..... quero "ouvir" as Vossas opiniões
Abraço
Tu é que pedistes...
Para quem não conhecia o carro!!
Descubram as diferenças.....
(http://i62.tinypic.com/e9j32h.jpg)
:rolleyes:
Ninguém te tira o mérito, o serviço está bem feito, eu acima o salientei, porém, aquelas tampinhas super salientes...
-
Tu é que pedistes...
Ninguém te tira o mérito, o serviço está bem feito, eu acima o salientei, porém, aquelas tampinhas super salientes...
@ lovefiat, obrigado pela tua opinião ;)
-
Para quem não conhecia o carro!!
Descubram as diferenças.....
(http://i62.tinypic.com/e9j32h.jpg)
:rolleyes:
Isto é uma operação de salvamento, um acto de bondade! Se alguém da Fiat vir, condecora-te já!
-
Eu n conhecia o carro antes.
Agora que vejo o antes e o depois,... :o :o :o
Fazem-se incentivos pra quem abate carros. Pra quem os restaura e lhes devolve a originalidade como o fizeste deviam no minimo,... pagar as despesas, vah. :D
Mt bom restauro, parabens. :palmas: :palmas: :palmas: :hail:
-
Incomparável, que excelente trabalho :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
-
Parabéns, conseguiste devolve a dignidade ao Turbo i.e. :)
Só em jeito de curiosidade (e também porque tenho o restauro do 60SX parado) por quanto ficou a brincadeira assim por alto?
Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk
-
nem parece o mesmo.. mt bom :t_up: :sombrero: :uikabom:
-
E agora o prometido pau nas costas para mim:
Eu teria feito tudo como tu fizeste mas.... Mantinhas as jantes! :help:
fui!!
-
E agora o prometido pau nas costas para mim:
Eu teria feito tudo como tu fizeste mas.... Mantinhas as jantes! :help:
fui!!
Isso é sono pá... :lol: :lol: :lol:
-
Sabe bem ver os Vossos comentários, hoje a minha auto-estima está em alta......
Seja como for, ainda faltam alguns pormenores, vou por os as rotulas externas e internas da caixa de direcção porque só agora reparámos que estava com folga.
Falta também acabar alguns pormenores electricos, alinhar e levar à inspecção que milagrosamente é uma normal, apesar de não ir lá desde 2006, portanto quase 10 anos depois vai voltar à estrada......
Em relação a valores..................prefiro nem falar :-)
Não posso deixar de agradecer ao Luis (Fiat 600 71) pela ajuda e dedicação a este projecto. OBRIGADO
Só tenho pena de ser um carro adulterado (MK1 em vez de MK2 ou ao contrário) mas tenho de me abstrair disso !!!
Abraços
-
pensa que tens um Cx de 0.30 em vez de 0.34 :P
-
Aliás, ainda tlens essas jantes??
-
pensa que tens um Cx de 0.30 em vez de 0.34 :P
Bem visto....... :D
AutoSueco, não percebi! quais jantes ? as do Delta ?
Abraço
-
Que trabalho impecável! :tasla:
-
Isso é sono pá... :lol: :lol: :lol:
tem a vista cansada.. a meu ver fica bem melhor com as jantes do turbo ie :uikabom:
-
Afinal tou de acordo com vocês, também prefiro as do Turbo ie !
...Já agora, essas jantes horrorosas, ficaram a sobrar e a ocupar espaço por ai? :d_grin:
-
Bem visto....... :D
AutoSueco, não percebi! quais jantes ? as do Delta ?
Abraço
Essas mesmo, as da versão azul do carro.
-
Pois as jantes do Delta nunca vieram.......
-
Restauro/reconstrução espetacular! Vi o topico e percorri todas as paginas :D
Muitas horas de trabalho!
Abraço! :laugh:
-
Vão ficar chocados mas infelizmente este projecto acabou......tinha que vender um dos Uno e este foi o escolhido......
Aqui vai uma foto da despedida......
(http://i62.tinypic.com/1q1z52.jpg)
Acreditem não foi façil :smashfreakB:
Obrigado a todos pelas opiniões e elogios a todo este projecto mas........ainda tenho o outro!!!
Ainda me faz confusão!!!!!
-
Compreendo perfeitamente. Só tenho pena de não ter vindo para mim... ;)
-
Ao menos vai para maos decentes?
-
Muito sinceramente não sei se foi para boas mãos, porque foi para um comerciante que não conheço.....
O que eu sei é que já está à venda : http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Uno/P8364953/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Uno/P8364953/)
:blush:
-
E nem está a mau preço, sabendo-se como tu o trataste no restauro.
-
E nem está a mau preço, sabendo-se como tu o trataste no restauro.
E tá mesmo aqui ao lado de minha casa... graças a deus é MK2... senão era desta que rebentava com as poupanças. :buba: :buba:
-
E nem está a mau preço, sabendo-se como tu o trataste no restauro.
Tu não tás bem... por esse preço compras Ties, mas é todos escafiadinhos... por 2.5k, tendo em conta o que foi feito, tá brutal...
-
Tu não tás bem... por esse preço compras Ties, mas é todos escafiadinhos... por 2.5k, tendo em conta o que foi feito, tá brutal...
Era isso que eu queria dizer, Rara. ;) Tu tens mais o dom da palavra. Não me queria entusiasmar demasiado. ;)
-
Existem alturas na vida que prontos... temos que fazer escolhas dos carros que vão ficar na garagem.
No entanto o uno estava a ficar muito bonito...
Agora resta ver se o próximo dono vai olhar para ele como tu olhas-te...
;)
-
Obrigado a todos pelos comentários
;)
-
Boas,
UNOGUI, os meus sinceros parabéns pela dedicação a este projecto!
Transformas-te o "xunning" no clássico, basicamente salvas-te mais um TIE.
O que deve doer mais é o facto de o teres vendido e o estarem a vender também, sendo que até pode ir calhar às mãos erradas.
De qualquer das formas fica a recordação, e fica a certeza de que a pessoa que o for buscar, se o tratar bem, fica com um carro para a vida...
Abraço! :palmas: :palmas: :t_up: :sombrero:
-
Obrigado a todos...... :blush:
-
"Assisiti " a este salvamento...e não tenho vocabulário para descrever o que vi. BRUTAL!!!! :tasla:
Se a minha maria não detestasse os UNOs eu comprava-o com todo o gosto :yeah:
Grande restauro sim senhor...
Abraço
ps: e que salves muitos mais.... :t_up:
-
que pena ver lo partir.. :S
Até nem está com um valor absurdo para o que tem feito..
O rapaz ainda está a ganhar dinheiro ao valor que pagou por ele?
-
O rapaz ainda está a ganhar dinheiro ao valor que pagou por ele?
Como é óbvio que está a ganhar, ninguém vende por menos :t_up:
-
Como é óbvio que está a ganhar, ninguém vende por menos :t_up:
isso dá que pensar por quanto foi..
gostava de saber, com o trabalho que ja tinha era carro a minha medida, dependia era do preço :P
-
poucos são os restauros que dão lucro
-
poucos são os restauros que dão lucro
Pois...os restauros dão lucro a "alma" do restaurador. Quando se vende...hum...vende-se o lucro.
-
carros especiais, comprados a preços baixos, conseguem dar lucro -> exemplo o meu X1/9, no dia seguinte a compra-lo podia ter feito 1750€ de lucro, sem mexer num único parafuso, depois de o ter reparado e a andar, o potencial de lucro subiu, se o puser à venda por 5000€ acredito que o comprem, mas é um caso MUITO particular
-
O preço do Kg de sucata subiu? :P :P :P :lol: :lol: :lol:
-
O preço do Kg de sucata subiu? :P :P :P :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
-
Boa noite a todos;
Para que não fiquem a pensar que vendi o carro por 500€ lol, só vos posso dizer o seguinte: este negócio envolveu outra viatura na troca/retoma que para mim vale ainda mais que o Uno, mas fiquem descansados, não perdi dinheiro.......pelo contrário, ainda para mais como vocês sabem eu tenho o outro Uno por isso.....
E sim se eu pode-se ficava com TODOS :-)
Obrigado a todos pelos comentários
Cumprimentos
-
Já agora, que carro foi? Já percebi que não foi italiano. Se disseres que foi um Citroën BX GTi expludo de inveja.
-
Já agora, que carro foi? Já percebi que não foi italiano. Se disseres que foi um Citroën BX GTi expludo de inveja.
se for esse só digo meu rico uno!!!
-
Já agora, que carro foi? Já percebi que não foi italiano. Se disseres que foi um Citroën BX GTi expludo de inveja.
Acho que vão ser ambos expulsos do Fiatistas.... :lol: :lol: :lol:
-
rara corre com esses arruaceiros :sombrero: :lol:
-
A meu favor neste julgamento, lembro que o Maserati Quattroporte de 1974 teve suspensão hidropneumática, sob licença da Citroën...
-
A meu favor neste julgamento, lembro que o Maserati Quattroporte de 1974 teve suspensão hidropneumática, sob licença da Citroën...
a teu favor manda é vir umas fresquinas sfv que está calor :sombrero:
-
E estão mesmo a apetecer...
-
Tenho 24 minis ali no frigorifico...alguma ja sabem :buba:
-
Tenho 24 minis ali no frigorifico...alguma ja sabem :buba:
manda vir!! :t_up:
-
Já não tenho 24 minis, ja devo ter umas 16...mas tenho tambem sangria caseira acabadinha de fazer, uma garrafita de Mundos Branco...uns camarões, ameijoas...queijo, chourição, fiambre...daqui a pouco frango no churrasco :buba:
Hoje é dia de festa aqui deste lado hehehehehehhe :charge:
-
Uiiii,... ja cheguei tarda pra tainada!!! :mecry:
-
Já agora, que carro foi? Já percebi que não foi italiano. Se disseres que foi um Citroën BX GTi expludo de inveja.
Tantas Minis e eu cheio de sede......
Não é Italiano e não é tão recente:
(http://i62.tinypic.com/2iuxf5t.jpg)
Chocados ?
Abraços
-
É sempre um icone , tens aí mais trabalhinho pela frente
-
Tenho um amigo meu que tb anda as voltas com um. Mas altera-lo pq um motor 1.3 num se arrasta. :)
-
Tenho um amigo meu que tb anda as voltas com um. Mas altera-lo pq um motor 1.3 num se arrasta. :)
O meu é um 1303 S que tem o motor 1600cc com travões de disco............mas mesmo assim arrasta-se mas é uma coisa que vou resolver......MESMO
-
Nada que um motor do fiat coupe não resolva :charge: era lindo ver um Carocha 20V turbo :uikabom:
De certeza que já não se arrastava hehehehee
-
Nao, mas tinhas de arranjar uns 500Kgs de lastro na frente pra nao levantar!!! :lol:
-
Não é preciso...se é para andar de roda no ar, anda-se de roda no ar!! :charge:
Carocha 20V Turbo :smash: :uikabom:
-
Montas aí um Boxer 1.5 carburado e afinadinho , contas com 110cv e já ronca bem ;)
São carros mais complicados do que parece, há uma miríade de pormenores que variam de ano para ano por incrível que pareça. Um amigo meu acabou agora o restauro de um de 59 ou 60 , com piscas de setas e ficou 10* , melhor que novo mesmo. Manteve-o completamente original em todos os detalhes.
-
apesar de não desgostar digo te.. meu rico uno :violino:
-
Boa noite a Todos,
Resolvi reactivar este tópico porque incrivelmente o carro voltou para as minhas mâos.
Aqui vão as fotos do regresso do bicho, voltou com os vidros escuros e um escape todo XPTO ,
(https://scontent.flis8-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19113685_10154729626166342_196334337640970818_n.jpg?oh=5e1207639fe887aa67813ea76a2a80ca&oe=59CD98A0)
(https://scontent.flis8-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19030606_10154729631676342_4565475786466379431_n.jpg?oh=2b6e163dc44f5761c51222e554f94479&oe=59D3CA61)
(https://scontent.flis8-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19113674_10154729622161342_4074874119002197301_n.jpg?oh=ca2ac58b05cde00cfed6d3fc55c3076f&oe=59E6FC75)
Espero que gostem.
Abc
-
Continua sumptuoso...