Autor Tópico: Fiat Cinquecento '93  (Lida 62982 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Fiat Cinquecento '93
« Responder #15 em: 13 de Fevereiro, 2008, 22:32:48 »
luke... mete uns tenis de andebol e ainda vai ser mais complicado! :P ehehehe

isso é uma questão de habito!!! :P qto mais perto uns dos outros, menos te cansas... eheheheh

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Fiat Cinquecento '93
« Responder #16 em: 13 de Fevereiro, 2008, 22:44:14 »
Eu por acaso nunca tive stresses com os pedais :P sempre me adaptei bem ha condução :)

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #17 em: 15 de Fevereiro, 2008, 10:09:57 »
A viatura a que respeita este post está a tomar banho (por dentro e por fora). :D Novidades sobre a mesma seguem na próxima semana.
 
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #18 em: 09 de Março, 2008, 00:27:16 »
Não foi bem na próxima semana mas... aqui estou de novo.

O 'Cento foi polir por fora e lavar por dentro e, apesar de não ter ficado "novo" (porque para isso há muito trabalho e $$$ pela frente) ficou, pelo menos, com apenas uma cor de carroçaria.
Assim, no exterior, sobra um banho de pintura mal amanhado na parte esquerda e dezenas de pequenas batidas de cidade que ainda estou a pensar se repararei de uma vez só (com bate-chapa e pintura na mesma altura) ou por painel... Veremos.

No interior foi a grande desilusão; acho que despertei para a realidade com a limpeza. Boa parte do carro estava (e está) "gasto" (sobretudo comido pelo sol) e não... sujo. :(

Ou seja, a limpeza não fez milagres, confirmando os maus-tratos no passado. Uma suspeita que já tinha tido ao ver nas sucatas vários 'Centos com um interior em melhor estado geral que o do meu... enfim, veremos se tenho fôlego para uma empreitada que teria de compreender, para a coisa ficar mesmo bem, a substituição da alcatifa do piso, uma ida ao estofador para reparar alguns problemas nos estofos (um ou dois buracos que começam a aparecer) ou mesmo substituir todos os forros dos assentos e a substituição das duas peças que forram as portas dianteiras.
E se quiser ser ainda mais picuínhas, todos os cintos de segurança também têm de ser substituídos. :rolleyes:

Assim que puder coloco novas fotos, com a actualização do look.

Próximos passos (entre vários): revisão geral, substituição dos amortecedores da porta traseira, colocação da pistola do centralizado na porta direita, substituição das porcas das rodas (estão todas corroídas) e, eventualmente, substituição da tampa da mala. Veremos onde consigo encontrar uma em bom estado.  
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Fiat Cinquecento '93
« Responder #19 em: 09 de Março, 2008, 20:51:29 »
AHHHHH!!!! Ganda restauro!!!  :t_up:  É assim mesmo! O cinquecento é um carro muito bonito, cheio de genica e de personalidade!

força aí!
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

tav75

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 252
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Cinquecento '93
« Responder #20 em: 15 de Março, 2008, 12:57:37 »
luke quanto ao nao coseguires conduzir um cento com pes 43 imagina eu com 45!!!!!
luladasilva quanto a versao do teu cento diz-me é o 900?ou 700? pois ja tive um 900 de 93 e o bocal do deposito nao tinha tampa de abrir era directo na chapa tipo os unos so o 700 e o modelos a partir de 95 (se nao estou em erro ) é q traziam tampa! se alguem precisar de ajuda para resolver alguns problemas dos centos posso dar dicas pois aindei  com um cento durante 4 anos e conheço algumas manhas deles.

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #21 em: 03 de Abril, 2008, 19:17:37 »
E agora... uma chatice.

De um dia para o outro o carro começou a despejar um líquido azul, que me parece água do radiador, para o meio da rua.

Contudo, o carro já não anda há duas semanas... isto é costume? É so reatestar o líquido no radiador?  
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Fiat Cinquecento '93
« Responder #22 em: 03 de Abril, 2008, 20:20:19 »
Por onde deita o anticongelante, sabes??


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #23 em: 04 de Abril, 2008, 09:00:02 »
É à frente, precisamente do lado do reservatório do limpa vidros... Se calhar estou a confundir os dois. Ainda assim permanece a dúvida, como é que aquilo começa a avazar sozinho...

Seja como for, no fim-de-semana vou abrir o capot para tentar perceber de onde é que aquilo vem mesmo. É que tenho chegado a casa a desoras.
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

algarvio

  • Visitante
Fiat Cinquecento '93
« Responder #24 em: 04 de Abril, 2008, 19:28:37 »
Citar
É à frente, precisamente do lado do reservatório do limpa vidros... Se calhar estou a confundir os dois. Ainda assim permanece a dúvida, como é que aquilo começa a avazar sozinho...

Seja como for, no fim-de-semana vou abrir o capot para tentar perceber de onde é que aquilo vem mesmo. É que tenho chegado a casa a desoras.
nao será do reservatorio do limpa-parabrisas??? ele fica nesse lado.... comigo tambem aconteceu isso. tive de tirar a roda, desmontar o para lamas e voltar a colocar o tubinho da agua, pois ele sai da bomba de agua muito facilmente. usei uma braçadeira de plastico muito bem apertada e depois ainda levou fita adesiva para nunca mais sair... até hoje !!!!! :)

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #25 em: 13 de Abril, 2008, 17:11:35 »
É exactamente isso algarvio. Foi qq coisa no reservatório do líquido do limpa pára-brisas.  Vou ter de desmontar aquilo para ver do que se trata. Seja como for, como tenho de ir à Fiat tentar perceber por que motivo o sinal de injecção não se desliga no painel (qq coisa na centralina?) vou pedir-lhes para verem isso.

Esta história da luz da injecção veio, obviamente, com bónus; o motor mostra-se, por vezes, instável ao ralenti e ainda mais a frio. No arranque tenho de manter a aceleração acima das 1500 senão ele vai-se logo abaixo.

 
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #26 em: 03 de Junho, 2008, 12:33:18 »
Expliquem-me lá uma coisa... é normal esta dificuldade em encontrar peças originais (da marca) para um modelo com menos de 20 anos? Estou à procura dos apoios de braços em preto – novos – para o Cinquecento e... ninguém encontra.

Os concessionários dizem que há e depois, quando vêm, querem vender-me uns em cinzento com a cantiga de que "se não quer estes não vai haver mais dos outros, em preto"...

Isto é normal? É que queria mesmo trocar por uns novos... e, obviamente, pretos e não cinzentos.  
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Cinquecento '93
« Responder #27 em: 03 de Junho, 2008, 14:21:29 »
diz-lhes que queres em preto e que façam um pedido unico á rede de concessionarios
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RuiG

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 920
  • Karma:
    +1/-1
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
Fiat Cinquecento '93
« Responder #28 em: 03 de Junho, 2008, 15:19:25 »
Perdoem-me a ignorância... o Cinquecento (como o meu) tem apoios de braço em alguma versão?

SEMPRE A FUNDO

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #29 em: 03 de Junho, 2008, 16:05:52 »
^_^
São os das portas...
Seja como for Luke, parece-me que a coisa não se resolve por aí pois a última encomenda, segundo disse o senhor que me atendeu, foi um pedido central.  
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)