Autor Tópico: Legislação para Alterações de Motores  (Lida 21282 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Legislação para Alterações de Motores
« Responder #15 em: 05 de Julho, 2011, 15:24:02 »
não percebo pq que em espanha legalizam e ca não... seremos enteados?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Legislação para Alterações de Motores
« Responder #16 em: 05 de Julho, 2011, 15:51:34 »
não percebo pq que em espanha legalizam e ca não... seremos enteados?

em espanha não precisas do papel da fiat para trocar de motor..

alias, contas pelos dedos os paises do mundo que requerem o documento do fabricante para trocares de motor...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

zork

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 148
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Legislação para Alterações de Motores
« Responder #17 em: 05 de Julho, 2011, 16:39:25 »

.....

segundo a Fiat para legalizar era alterar, legalizar em espanha e depois importar e voltar a legalizar cá. cerca de 20mil euros...

Este pais é mesmo uma anedota... e das grandes...
Quem te disse para legalizar em espanha, etc, etc, mais valia estar calado...  :boxing_smiley:

Não será melhor alterar e arriscar em andar assim..
VCpower

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Legislação para Alterações de Motores
« Responder #18 em: 05 de Julho, 2011, 16:50:56 »
e se te apanham ou tens o azar de bater e fazerem-te a peritagem ao carro não sabes onde te metes!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Legislação para Alterações de Motores
« Responder #19 em: 05 de Julho, 2011, 20:22:55 »
Este pais é mesmo uma anedota... e das grandes...
Quem te disse para legalizar em espanha, etc, etc, mais valia estar calado...  :boxing_smiley:

Não será melhor alterar e arriscar em andar assim..

eu falei a parte de legalizar em espanha como a forma mais barata de legalizar outro motor num carro.

a lei permite legalizar outro motor sem o papel da marca mas os valores faz legalizar em espanha parecer uns trocos  :lol:

é de salientar que actualmente já não ha marca NENHUMA que te forneça o papel para alterares o motor do carro em portugal, a razão é simples, no momento que te dão esse papel são responsaveis em como o motor é seguro naquele chassis.
a VW em tempos ainda forneceu uns papeis desses, eu fui um dos felizardos que conseguiu  :P


quanto ao andar ilegal é simples, se não tens nem vais ter nada em teu nome ou pertences a certas etnias podes fazer isso sem problemas, tal como andar sem carta/seguro/ipo.... caso contrario vais ter a vida negra, no minimo em caso de ser apanhado em operação stop o carro é apreendido ou abatido, se bateres o seguro lava as mãos e pagas tudo do bolso e possivelmente ainda vais enjaulado.. bem tem uma vantagem, enjaulado comes e dormes sem despesa, nem pagas impostos  :lol:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Legislação para Alterações de Motores
« Responder #20 em: 06 de Julho, 2011, 13:24:53 »
teoricamente e de forma legal, dever-se-ia poder ir a Espanha, fazer a homologação da transformação num laboratório deles e com essa mesma homologação, legalizar cá !

isto sem alterar de matrícula por se tratar de uma homologação "CE"

os Ingleses quando querem vender aos europeus os carros deles, juntam uma ficha de homologação europeia..

a alternativa é ir lá a Espanha, pedir a homologação e fazer a alteração cá!! O problema é falar com o IMTT e pedir a um dos "cabeçudos" de lá que aceitem e teoricamente outra vez seria possivel efectuar isto..

zork

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 148
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Legislação para Alterações de Motores
« Responder #21 em: 07 de Julho, 2011, 17:13:37 »
Eu tinha a noção que sendo apanhado com um motor diferente podia ficar sem o carro, mas nunca imaginei que pudesse ser preso. num país onde se rouba de fato e gravata e não lhes acontece nada ir para a cadeia por ter um motor diferente no carro parece-me uma anedota...

Mas de qq das maneiras eu estou para aqui cheio de paleio mas não tenciono trocar o motor do meu..
Mas se infelizmente o tivesse que alterar (digo infelizmente pq só o trocava se ele entregasse a sua alma ao criador ;) ) preferia gastar os 20mil euros num carro novo...
VCpower

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Legislação para Alterações de Motores
« Responder #22 em: 08 de Julho, 2011, 11:27:28 »
Eu tinha a noção que sendo apanhado com um motor diferente podia ficar sem o carro, mas nunca imaginei que pudesse ser preso. num país onde se rouba de fato e gravata e não lhes acontece nada ir para a cadeia por ter um motor diferente no carro parece-me uma anedota...

Mas de qq das maneiras eu estou para aqui cheio de paleio mas não tenciono trocar o motor do meu..
Mas se infelizmente o tivesse que alterar (digo infelizmente pq só o trocava se ele entregasse a sua alma ao criador ;) ) preferia gastar os 20mil euros num carro novo...

carro com motor ilegal é equivalente a carro sem documentos, os documentos ficam ilegais, ipo e seguro sem efeito.. no caso da cilindrada se alterar até o selo deixa de ser valido..

perante a lei conduzir um veiculo ilegal ou sem habilitação é punivel com prisão até 1ano ou com pena de multa até 120dias, tratando-se de motociclo ou automovel a pena é de prisão até 2anos ou multa até 240dias..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Legislação para Alterações de Motores
« Responder #23 em: 10 de Novembro, 2011, 20:44:20 »
Vamos lá ver uma coisa , eu sei de um carro Fiat que tinha um motor de 600CC e foi trocado por um Motor electrico de  72V 200A e foi legalizado pela TDS/LTA , agora que custa euros custa.

Um grande promenor é que normalmente a malta quer mais potencia e isso é que torna a coisa dificil, se por acaso atrofiarem o motor e tirarem alguns cavalos, levam um teste escrito e comprove que é daquele carro com aquele motor Nº... e assim já deve ser mais facil, mas isso sou eu a opinar.
Obrigado

Toze

Miguelhbx

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-0
Re: Legislação para Alterações de Motores
« Responder #24 em: 06 de Fevereiro, 2012, 18:59:17 »
Alterações ao nível de árvore de cames e cilindrada (faceamento de pistons e etc) seria mais difícil de detectar sem desmontarem o motor não?
Talvez a única pista fosse mesmo o aumento do co2?

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Legislação para Alterações de Motores
« Responder #25 em: 06 de Fevereiro, 2012, 19:59:23 »
Alterações ao nível de árvore de cames e cilindrada (faceamento de pistons e etc) seria mais difícil de detectar sem desmontarem o motor não?
Talvez a única pista fosse mesmo o aumento do co2?

Este tópico fala de trocas de motor (swap).

Se mantiveres o mesmo motor e apenas fizeres alterações "internas" as implicações legais são muito mais simples de evitar ou contornar.

 :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0