Autor Tópico: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988  (Lida 56144 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #15 em: 18 de Setembro, 2011, 00:13:34 »
bela máquina :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #16 em: 18 de Setembro, 2011, 00:43:30 »
E parou aí? :p

Até ao Delta são estes alguns carros.

Depois de 93?

Qual o 1600 Twin Cam 8V?

O motor Bravo / Delta 2, etc é 16V.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #17 em: 18 de Setembro, 2011, 06:12:09 »
Esse é o SOHC com cabeça multi válvulas... Refiro.me é aos Delta 1600 LX, chassis 831

paulodeltahfporto

  • Illuminati
  • Vignale

  • Offline
  • *****
  • 729
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Seat Leon TDI FR-Lancia Delta HF Turbo
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #18 em: 18 de Setembro, 2011, 08:04:14 »
Epa 1600 lx? so se for uma versao tipo a turbo ds que nao foram comercializadas por ca.... conheço 1300lx e 1500lx...
« Última modificação: 18 de Setembro, 2011, 08:05:36 por paulodeltahfporto »

paulodeltahfporto

  • Illuminati
  • Vignale

  • Offline
  • *****
  • 729
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Seat Leon TDI FR-Lancia Delta HF Turbo
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #19 em: 18 de Setembro, 2011, 08:15:02 »
LANCIA DELTA 1.1 gasolina del 1986 al 1990 64 1.1 831B8.000
LANCIA DELTA 1.3 gasolina del 1979 al 1986 de 75 a 79 1.3 831 A..
LANCIA DELTA 1.3 gasolina del 1986 al 1992 de 75 a 79 1.3 831B.000
LANCIA DELTA 1.5 gasolina del 1986 al 1987 80 1.5 831B1.000
LANCIA DELTA 1.5 gasolina del 1979 al 1986 86 1.5 831 A..
LANCIA DELTA 1.6 gasolina del 1982 al 1986 105 1.6 831 A 4..
LANCIA DELTA 1.6 HF TURBO gasolina del 1983 al 1986 131 1.6 831 DK..
LANCIA DELTA 1.6I gasolina del 1987 al 1992 90 1.6 149C2.000 KAT
LANCIA DELTA 1.6I gasolina del 1986 al 1992 109 1.6 831B7.000 MPI-WEBER
LANCIA DELTA 1.6I HF TURBO gasolina del 1987 al 1992 132 1.6 831B7.406 KAT
LANCIA DELTA 1.6I HF TURBO gasolina del 1986 al 1992 140 1.6 831B3.000 MPI-WEBER
LANCIA DELTA 2.0I HF TURBO INTEGRALE 4X4 gasolina del 1986 al 1987 166 2.0 831B5.000 MPI-WEBER
LANCIA DELTA 2.0I HF TURBO INTEGRALE 4X4 gasolina del 1987 al 1989 171 2.0 831C5.046 KAT
LANCIA DELTA 2.0I HF TURBO INTEGRALE 4X4 gasolina del 1987 al 1989 185 2.0 831C5.000 MPI-WEBER
LANCIA DELTA 2.0I TURBO 16V INTEGRALE 4X4 gasolina del 1991 al 1994 185 2.0 831E5.046 KAT
LANCIA DELTA 2.0I TURBO 16V INTEGRALE 4X4 gasolina del 1991 al 1994 de 196 a 200 2.0 831E5.000 MPI-WEBER
LANCIA DELTA 2.0I TURBO 16V INTEGRALE 4X4 gasolina del 1989 al 1991 200 2.0 831D5.000 MPI-WEBER
LANCIA DELTA 2.0I TURBO 8V INTEGRALE 4X4 gasolina del 1989 al 1994 171 2.0 831C5.046
LANCIA DELTA 1.9 TD diesel del 1986 al 1991 80 1.9 831D1.000

Estes sao todos os motores do Delta 831 sendo que alguns nao foram comercializados ca...

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #20 em: 18 de Setembro, 2011, 14:52:24 »
Esse é o SOHC com cabeça multi válvulas... Refiro.me é aos Delta 1600 LX, chassis 831

Então está de acordo com o que eu disse.
Delta.

Delta 1600 LX é o mesmo modelo do 1600 GT i.e.
Apenas versões diferentes.
Quer dizer, o mesmo que ser o Punto 80 ELX ou o Punto Sport.

Depois do Delta, 1600 Twin Cam 8v não existe, ou não me lembro mesmo.

Vens com uma versão, quando se estava a falar de modelos e até marcas diferentes!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

HugoTeixeira

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 220
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #21 em: 18 de Setembro, 2011, 17:02:44 »
Quando comprei o meu LX ainda pensei em comprar este, mas queria um Delta mais económico, pois por enquanto ainda me serve no dia a dia. Pra além disso à primeira vista o meu tinha menos a fazer do que esse.

É engraçado ver que dps mais tarde aparece aqui e alguém pegou nele e é mais um que é devolvido à estrada :) Mais curioso ainda é que há tempos esteve parado aqui perto da minha casa em Setúbal, e fez-me parar o carro no meio da estrada para ir espreitar! "Conheço este carro", pensei eu! O mundo é mesmo pequeno!

Se fores cá de Setúbal diz qualquer coisa, podemos trocar umas ideias ou posso mesmo te ajudar no que puder!

abraço

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #22 em: 18 de Setembro, 2011, 22:57:52 »
1600 LX era o nosso amigo TC com 90cv S.P.I, catalizador, GM


Epa 1600 lx? so se for uma versao tipo a turbo ds que nao foram comercializadas por ca.... conheço 1300lx e 1500lx...

minirace.z

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 155
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #23 em: 19 de Setembro, 2011, 13:39:39 »
só eu que queria um a bom preço e nao encontro :dry:

paulodeltahfporto

  • Illuminati
  • Vignale

  • Offline
  • *****
  • 729
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Seat Leon TDI FR-Lancia Delta HF Turbo
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #24 em: 19 de Setembro, 2011, 14:16:49 »
E cada vez vai ser mais dificil pois a cada vez menos... Agora o melhor é optares por um que esteja a meio termo... Um barato tambem é mau pois a recuperaçao sai carissima, eu pa restaurar um tive que desmontar outro. o restauro passou os 3000euros so em material, fora mao de obra e afins...

André Afonso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 124
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #25 em: 19 de Setembro, 2011, 19:25:24 »
Quando comprei o meu LX ainda pensei em comprar este, mas queria um Delta mais económico, pois por enquanto ainda me serve no dia a dia. Pra além disso à primeira vista o meu tinha menos a fazer do que esse.

É engraçado ver que dps mais tarde aparece aqui e alguém pegou nele e é mais um que é devolvido à estrada :) Mais curioso ainda é que há tempos esteve parado aqui perto da minha casa em Setúbal, e fez-me parar o carro no meio da estrada para ir espreitar! "Conheço este carro", pensei eu! O mundo é mesmo pequeno!

Se fores cá de Setúbal diz qualquer coisa, podemos trocar umas ideias ou posso mesmo te ajudar no que puder!

abraço

Seria optimo! Também tenho um amigo ca de Setubal que tem um LX.
So por curiosidade, o teu é cinzento?

André Afonso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 124
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #26 em: 19 de Setembro, 2011, 19:31:54 »
Viva

também eu andei a olhar para este carrito. Mas depois tomava os comprimidos e a vontade de o ter passava :) (em parte!).

Gosto muito dos manómetros do Delta GT i.e., entre muitas outras coisas.

Os pneus têm um aspecto.. cheio ;) estarão averbados no livrete?

Sobre a suspensão, também eu estou numa dessas (para o meu Delta) mas estou mais a apontar para os casquilhos, uma vez que os amortecedores do meu são quase novos. Os casquilhos, e as rótulas da suspensão e direcção, também fazem muita diferença na condução. Sobre os casquilhos, o Luke (um grande mestre deste forum) tem aqui dados muito interessantes

Outra questão a notar é os casquilhos da suspensão de trás (do braço longitudinal). Isto porque a Fiat só vende o braço inteiro por ~400 EUR e mais vale encontrar casquilhos que sirvam.

offtopic: por sorte, ou sabedoria, as fotografias estão excelentes. Em especial a 2ª, a qual tem a profundidade de campo correcta. Até diria ser fotografia tirada com uma reflex! A 1ª tem uma composição excelente também.

Boa sorte com a máquina :)

Os pneus ficaram com um "aviso" na ultima inspecção.

Quanto as fotografias, eu sou fotografo, se estiveres interessado em ver o meu trabalho passa aqui: http://www.facebook.com/AndreAfonsoFotografia.

HugoTeixeira

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 220
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #27 em: 19 de Setembro, 2011, 20:55:48 »
Seria optimo! Também tenho um amigo ca de Setubal que tem um LX.
So por curiosidade, o teu é cinzento?


Cinza escuro metalizado, com as jantes do HF turbo de momento. Aliás, por fora está igual ao teu, só muda a cor e as jantes estão pintadas de antracite no centro.

Quando quiseres podemos combinar qq coisa, agora tenho o meu na "boxe"  :D mas não deve ficar muito tempo por lá...  :lancia:


Ah, só mais uma coisa, estou a ver que cá por Setúbal afinal até ainda somos uns quantos apesar de até agora pensar o contrário. Pelos vistos anda é tudo sem dar nas vistas :P
« Última modificação: 19 de Setembro, 2011, 20:57:23 por HugoTeixeira »

André Afonso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 124
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #28 em: 01 de Junho, 2012, 01:44:14 »
Boas pessoal!

Este mês tenho de por uma suspensão nova. Onde me aconselham a ir, entre Setúbal e Lisboa.

Abraço

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #29 em: 01 de Junho, 2012, 10:30:02 »
Viva!

suspensão nova, ao certo, significa amortecedores, casquilhos, braços e tirantes, rótula da suspensão, molas?

Relativamente a casquilhos, e devo esta informação a Hugo ;) encontrei um fabricante de casquilhos que ainda produz para o Delta e até têm as dimensões!

Fica aqui o link!

cmps