Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 437882 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #30 em: 24 de Abril, 2012, 10:56:24 »
estou a gostar de ver :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #31 em: 24 de Abril, 2012, 12:32:39 »
estou a gostar de ver :)

LOL isto vai avançando muito muito devagar... as vezes em marcha a traz mesmo :D LOOL mas prontos dar um jeito ao meu Fiat não tem data marcada para acabar... e não vai ser rápido a concluir que isto encontrar material é lixado... enfim. :)

E depois sou o único aqui em casa interessado em avançar com isto para a frente de preservar o carro... E já desmoralizei muitas vezes... de estar sempre a ouvir a mesma história todos os dias para desistir e vender o carro etc..

;)
« Última modificação: 24 de Abril, 2012, 12:35:45 por Comandante »

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #32 em: 24 de Abril, 2012, 13:06:56 »

E depois sou o único aqui em casa interessado em avançar com isto para a frente de preservar o carro... E já desmoralizei muitas vezes... de estar sempre a ouvir a mesma história todos os dias para desistir e vender o carro etc..

;)

Desistir...

A paixão pela fiat é algo que nós partilhamos com ardor,
Realmente as pessoas que nos dizem para desistir têm razão,
Causa-lhes oposição e aflição pois não existe neles esse amor,
Porque é uma paixão que vos desune nessa vossa relação

Estive na mesma situação e desisti
Esse abandono foi por amor
Foi por aquilo que sempre tive paixão
Comprei outro fiat que encheu o meu coração de calor

e a minha paixão continuou...  ;)

   

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #33 em: 24 de Abril, 2012, 13:54:40 »
Desistir...

A paixão pela fiat é algo que nós partilhamos com ardor,
Realmente as pessoas que nos dizem para desistir têm razão,
Causa-lhes oposição e aflição pois não existe neles esse amor,
Porque é uma paixão que vos desune nessa vossa relação

Estive na mesma situação e desisti
Esse abandono foi por amor
Foi por aquilo que sempre tive paixão
Comprei outro fiat que encheu o meu coração de calor

e a minha paixão continuou...  ;)

   


LOL esta fixe tens jeito para fazer poemas Fiatisticos :P

;)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #34 em: 25 de Abril, 2012, 12:17:31 »
Liguei ontem para o Rapaz da Fiat que me esta a tratar de arranjar péças originais para o Fiat só que parece que ainda só conseguiu encomendar uma parte delas.. parece tenho que continuar a aguardar. LOL  :P

Alguém aqui já teve problemas do género? Não conseguir arranjar peças originais para um carro com 15 anos ? LOL até parece impossível não haver faróis nem piscas laterais etc disponíveis (segundo a FIAT de Alfragide) .. para o carro.

So porque não aparece disponível no Eperfiat já nem se dão ao trabalhar de procurar... bahh  Não querem é ter o trabalho de mandar vir de Itália... pelo menos é o que da a entender..
« Última modificação: 25 de Abril, 2012, 12:19:57 por Comandante »

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #35 em: 25 de Abril, 2012, 13:00:46 »
Liguei ontem para o Rapaz da Fiat que me esta a tratar de arranjar péças originais para o Fiat só que parece que ainda só conseguiu encomendar uma parte delas.. parece tenho que continuar a aguardar. LOL  :P

Alguém aqui já teve problemas do género? Não conseguir arranjar peças originais para um carro com 15 anos ? LOL até parece impossível não haver faróis nem piscas laterais etc disponíveis (segundo a FIAT de Alfragide) .. para o carro.

So porque não aparece disponível no Eperfiat já nem se dão ao trabalhar de procurar... bahh  Não querem é ter o trabalho de mandar vir de Itália... pelo menos é o que da a entender..
Eu estou com o mesmo problema, companheiro. Para ter o carro 100% original, falta-me (entre pequenas coisinhas que não me vou dar ao trabalho de procurar) o tampão de combustível. Pois, o meu Cinquecento tem o tampão do lado de fora, sem a tampa de chapa características das versoes mais recentes do Cinquecento. Tanto IMV como Rodosul como outras que já consultei, ninguem me conseguiu arranjar nada...


Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6951
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #36 em: 25 de Abril, 2012, 14:01:24 »
Bem enquanto não surgem novidades acerca do material que encomendei na Fiat aqui esta uma Foto de um Radio Philips DC 501 que veio num carro de um Cliente que apareceu aqui na oficina.. Estive a falar com ele e ele concordou em deixar tirar umas fotos...(um tipo simpático) pelo menos sempre satisfaz a curiosidade de quem não conheça o Radio dos Cinquecentos :) Esta instalado Num Colt 1.6 GLXI :) Se a Mitsubishi Equipava os modelos com este radio na altura isso eu não sei... mas não me parece porque geralmente os rádios dos Mitsubishis originais tem a marca Mitsubishi no radio. Até porque o dono diz que o carro já trazia o radio quando ele comprou o carro em segunda mão.

Espero que gostem das Fotos Aqui vão elas :)

O Rádio:



Respectivo Manual Original:




Sem duvida um rádio fixe :) Ja é raro ver carros com este radio por isso tive que aproveitar para tirar fotos :D Mas mais Raro ainda deve ser encontrar 1 na caixa com todos os acessórios novo :D enfim.


O cinquecento Sport da minha mãe de 1995 vinha com um Philips, mas com este modelo:

« Última modificação: 25 de Abril, 2012, 14:02:35 por Bizarro »
small sports car...


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #37 em: 25 de Abril, 2012, 14:43:47 »
Corrijam-me se estiver errado mas penso que os Cinquecentos não saíram todos com o mesmo radio.. Deve ter a ver com os anos. De facto no Catalogo Oficial por exemplo do Fiat cinquecento Soleil já aparece la um Philips DC 501, por isso penso que tem a ver com as versões e sobretudo com o ano do carro...

:) é só a minha opinião


Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6951
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #38 em: 25 de Abril, 2012, 14:50:39 »
Corrijam-me se estiver errado mas penso que os Cinquecentos não saíram todos com o mesmo radio.. Deve ter a ver com os anos. De facto no Catalogo Oficial por exemplo do Fiat cinquecento Soleil já aparece la um Philips DC 501, por isso penso que tem a ver com as versões e sobretudo com o ano do carro...

:) é só a minha opinião



Nem mais.

Tem tudo a ver com os acordos que eram feitos com a Fiat para aquisição de rádios e posterior montagem.

Se eram blaukpunto, philips, ou sony.. depende do ano, depende da pancada e pode ainda depender do stand.
small sports car...


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #39 em: 27 de Abril, 2012, 14:03:54 »
Epa ainda hoje meti o motor do Fiat cinquecento a trabalhar durante 20 minutos ao relanti na garagem. Pelo menos 1 vez por semana tenho estado a fazer isto para o motor não ficar muito tempo sem trabalhar... e épa para ser muita sincero gosto muito do meu colt czt mas este carro tira-me do sério. So este motor 899cm3 a trabalhar, parece um relógio. certinho certinho. Até da gozo fazer uma viagem nisto tipo sábado ou domingo a tarde pelas serras de Sintra a apanhar fresco e apreciar a paisagem, com a capota aberta, ou então ir junto ao mar ao longo da marginal a apanhar o ar fresquinho. Demais mesmo. Se bem que este motor para a potencia que tem mexe-se bué bem.  :wub: :wub: :wub:
E por estas e por outras que não me consigo desfazer do carro.  :lovesigh:
Eu sei que podem pensar que estou a ser exagerado e que é só um simples carro etc.. mas é que eu tenho uma paixão por este carro especial. Ainda por cima foi o meu primeiro carro. Tem um valor sentimental especial para mim.


PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #40 em: 27 de Abril, 2012, 14:23:27 »
Não não... Maluco é coisa que não se sabe o que é por aqui... Pareces eu que me apaixonei assim pelo meu... E falta-me conhecer a capota de lona... Essa então deve ser mesmo muito bacana! :P

Força nisso camarada!!! O que importa mesmo é manter essa maquina a andar!!! Para ir podendo desfrutar!!! :P

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #41 em: 27 de Abril, 2012, 14:39:44 »
Eu tenho um rádio desses!!!

Em 92 foi dado ao meu pai, já usado...

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #42 em: 27 de Abril, 2012, 20:13:52 »
Não não... Maluco é coisa que não se sabe o que é por aqui... Pareces eu que me apaixonei assim pelo meu... E falta-me conhecer a capota de lona... Essa então deve ser mesmo muito bacana! :P

Força nisso camarada!!! O que importa mesmo é manter essa maquina a andar!!! Para ir podendo desfrutar!!! :P

Neste momento a capota esta marada.. só abre um bocado e depois prende.. estive a averiguar e descobri que a capota tem portanto um veio em formato de espiral onde corre o carreto do motor eléctrico da capota, e esta cheio de sujidade e completamente obstruído se modo que o carreto não consegue andar logo não faz a capota recolher. E ainda por cima tem algumas calhas partidas. (Talvez devido ao peso dos gatos que insistem em dormir todos em cima do Fiat, enfim até os animais tem as suas preferências por carros. Ainda por cima são logo uns 4 ou 5 gatos :D
Devido a natureza da capota ser complexa e dispendiosa de reparar ( €€€ ) este vai ser o último ponto que vou resolver no carro. E é complicado desmonta-la toda devido aos Rebites. Teria que partir os rebites para conseguir limpar o Veio na totalidade, e ainda assim não ia ficar a funcionar devido as calhar danificadas. (Ja dormi muitas vezes sobre o assunto mas não sei o que fazer). Também uma coisa é certa. Não vai deixar de haver em Stock na Fiat LOL , porque é um Item Caro logo ainda deve de haver muito em Stock e Carros destes há poucos e ninguém quer arranjar as capotas porque Excede o valor comercial do carro.

 :t_up: 


Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #43 em: 28 de Abril, 2012, 14:19:45 »
Liguei ontem para o Rapaz da Fiat que me esta a tratar de arranjar péças originais para o Fiat só que parece que ainda só conseguiu encomendar uma parte delas.. parece tenho que continuar a aguardar. LOL  :P

Alguém aqui já teve problemas do género? Não conseguir arranjar peças originais para um carro com 15 anos ? LOL até parece impossível não haver faróis nem piscas laterais etc disponíveis (segundo a FIAT de Alfragide) .. para o carro.

So porque não aparece disponível no Eperfiat já nem se dão ao trabalhar de procurar... bahh  Não querem é ter o trabalho de mandar vir de Itália... pelo menos é o que da a entender..

LOL As tuas queixas parecem as minhas no início do processo. As marcas desinvestem cada vez mais cedo nas peças. Só para teres uma noção acho que já não há palas de sol para o primeiro Punto...
Mas a determinada altura puxaram-me as orelhas aqui no fórum e mandaram-me ter paciência. Tenho tido. D tenho conseguido arranjar algumas coisas. Os tapetes da Lineacessori para o Cinquecento de que falavas alguns posts atrás consegui arranjar numa concessão no Norte, que ainda os tinha em stock...
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #44 em: 28 de Abril, 2012, 14:29:33 »
LOL As tuas queixas parecem as minhas no início do processo. As marcas desinvestem cada vez mais cedo nas peças. Só para teres uma noção acho que já não há palas de sol para o primeiro Punto...
Mas a determinada altura puxaram-me as orelhas aqui no fórum e mandaram-me ter paciência. Tenho tido. D tenho conseguido arranjar algumas coisas. Os tapetes da Lineacessori para o Cinquecento de que falavas alguns posts atrás consegui arranjar numa concessão no Norte, que ainda os tinha em stock...

Epa mesmo bacano precisava de comprar os tapetes originais do carro para o Cinquecento Soleil onde posso encontrar? Quanto custaram os teus? estou mesmo interessado em comprar uns novos originais para mim...
« Última modificação: 28 de Abril, 2012, 14:31:55 por Comandante »