Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Restauros
FIAT 850 (1965)
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
...
6
Ir para o fundo
Autor
Tópico: FIAT 850 (1965) (Lida 24203 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ricardo_850
Abarth
Offline
2577
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
FIAT 850 (1965)
«
em:
21 de Maio, 2012, 17:16:18 »
Marca:
FIAT
Modelo:
850
Versão:
Berlina Normal
Ano:
1965 (Dezembro)
Nº de anteriores Proprietários:
3
Data de Aquisição:
10/10/2007
CARACTERISTICAS DE ORIGEM
• Motor:
- Tipo: 100G.000
- Cilindrada: 843cc
- Número de Cilindros: 4
- Diâmetro x Curso: 65.00mm x 63.50mm
- Taxa de Compressão: 8:1
- Potência Máxima DIN: 34cv (5000rpm)
- Binário Máximo DIN: 54.0Nm (3200rpm)
- Alimentação: Carburador Holley (licença Weber) 30ICF1 com bomba de gasolina mecânica
• Travagem / Suspensão:
- Dianteira: travões hidráulicos de tambor 185mm / rodas independentes com mola de folhas transversal, triângulos superiores e amortecedores hidráulicos telescópicos
- Traseira: travões hidráulicos de tambor 185mm / rodas independentes com triângulos e molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos
• Rodas:
- Jantes: 12" em ferro
- Pneumáticos: 5,50 x 12"
Breve Historial
Registado na Direcção de Viação do Porto no final do ano de 1965, foi entregue pela agência FIAT de Vila Real em 08/01/1966 ao seu primeiro proprietário. Entre 66 e o final do ano 70 fez 50000km e terá por várias vezes cruzado o Marão dado que as revisões até então foram efectuadas no Porto e em Vila Real de uma forma intercalada, a maioria na FIAT PORTUGUESA SA (filial do Porto). Em Março de 1973 foi registado em Monção pelo seu segundo proprietário. De 1973 a 2007, ano em que começou esta aventura, mudou de proprietário apenas em 2006, passando para o nome de um sobrinho do 2º proprietário que um ano depois me vendeu o carro. E ai veio ele para Valongo.
Quando veio para a minha mão, em Outubro de 2007, embora circulasse sem problemas não tinha IPO e estava praticamente parado num barracão há cerca de meio ano (última IPO em 27/01/2006 com 110.754km). Tinha algumas coisas fora do original como farolins da frente, bancos da frente, consola com manómetros, grelha (opcional dos SEAT 850), alternador do Sport Coupé e coluna de direcção com encravamento que penso ser adaptada de 127, aparentemente apresentava relativa saúde de motor e chapa.
Durante algumas semanas dei umas voltinhas com ele e montei-lhe na altura umas jantes BWA 13".
Decidi então começar a desmontagem para restaurar de chapa e aos poucos começar a restaurar todo o resto, desmontei o carro até ao último parafuso, limpei e protegi as zonas mais afectadas pela corrosão, e claro descobri alguns cancros escondidos (nada que não se resolvesse). Entretanto surgiram outras ideias, comprei outro carro e apareceram outros projectos e este ficou encostado ao fundo da garagem, bem protegido.
Depois de quase 4 anos parado, amadureceram ideias, aprofundou-se conhecimento, juntou-se algum material e, após alguma espera por vaga no chapeiro finalmente começaram os trabalhos na carroçaria que já se encontram praticamente concluídos a nível de chapa.
Na sequência do que já estava a ser pensado para o carro (Projecto “850 Abarthizado”) e depois de alguns avanços e recuos em muitos pontos, pretendo de forma geral um restauro e melhoria estética e de performance com material da marca e preferencialmente da gama 850 e algumas peças Abarth para apimentar a casa das máquinas.
«
Última modificação: 21 de Maio, 2012, 17:27:11 por Ricardo_850
»
Registado
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/
(peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ricardo_850
Abarth
Offline
2577
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Re: FIAT 850 (1965)
«
Responder #1 em:
21 de Maio, 2012, 17:23:33 »
As primeiras fotos que vi do carrito..
Registado
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/
(peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ricardo_850
Abarth
Offline
2577
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Re: FIAT 850 (1965)
«
Responder #2 em:
21 de Maio, 2012, 17:31:25 »
quando chegou a casa e já com as jantolas novas..
Registado
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/
(peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ricardo_850
Abarth
Offline
2577
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Re: FIAT 850 (1965)
«
Responder #3 em:
21 de Maio, 2012, 17:46:46 »
Havendo tempo vou actualizando até ao ponto atual.. para já ficam umas fotos do ponto de situação durante quase 4 anos (parado)..
Registado
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/
(peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: FIAT 850 (1965)
«
Responder #4 em:
21 de Maio, 2012, 18:17:54 »
bom trabalho, quero ver isso a avançar
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
pedrovsky
Abarth
Offline
3541
Karma:
+2/-1
Sexo
Masculino
Re: FIAT 850 (1965)
«
Responder #5 em:
21 de Maio, 2012, 18:29:23 »
Adoro este carro
Muitos parabéns e força!!!
Vai postando todas as novidades
Vais pintar de que cor?
Registado
- Fiat 127 mk1 1978
Restauro do terror verde:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0
Artur Branco
Moderação
Maserati
Offline
8849
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Artur Branco
Re: FIAT 850 (1965)
«
Responder #6 em:
21 de Maio, 2012, 18:41:47 »
A cor original, para além de linda é... original!
Eu não alterava!
Registado
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0
pedro127super
Giannini
Offline
598
Karma:
+0/-0
Re: FIAT 850 (1965)
«
Responder #7 em:
21 de Maio, 2012, 20:51:13 »
Força nisso;)
Registado
127"SUPER"
127"Sport"
Ricardo_850
Abarth
Offline
2577
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Re: FIAT 850 (1965)
«
Responder #8 em:
21 de Maio, 2012, 20:59:26 »
Obrigado pessoal, isto com calma e alguma vontade vai-se fazendo..
Quanto à cor ainda não está bem definida, estava entre o branco (look OT) e o amarelo da época com uns toques Abarth no exterior.. A balança está a pender para o amarelo, foi sempre a cor que me cativou no 850..
Quanto ao castanho, esta não é a cor original do carro, e penso que nem era de catálogo.. A cor original era o bege (tipo café com leite)..
Registado
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/
(peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ricardo_850
Abarth
Offline
2577
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Re: FIAT 850 (1965)
«
Responder #9 em:
21 de Maio, 2012, 21:06:37 »
Cá estão mais algumas fotos do estado geral da carroçaria (dos cancros vah) antes do chapeiro lhe pegar..
Registado
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/
(peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ricardo_850
Abarth
Offline
2577
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Re: FIAT 850 (1965)
«
Responder #10 em:
21 de Maio, 2012, 21:11:54 »
mais..
Registado
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/
(peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
rui aleixo
Zagato
Offline
2253
Karma:
+0/-0
Re: FIAT 850 (1965)
«
Responder #11 em:
21 de Maio, 2012, 21:16:42 »
desejo-te muitas felicidades para o restauro
Registado
pedrovsky
Abarth
Offline
3541
Karma:
+2/-1
Sexo
Masculino
Re: FIAT 850 (1965)
«
Responder #12 em:
21 de Maio, 2012, 22:27:28 »
Estava bem maduro! Também voto no amarelo!
Registado
- Fiat 127 mk1 1978
Restauro do terror verde:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0
Comandante
Zagato
Offline
1722
Karma:
+1/-0
Re: FIAT 850 (1965)
«
Responder #13 em:
21 de Maio, 2012, 22:33:40 »
Mais um Fiat 850 que vai ficar novo
Boa sorte e força com o restauro
Registado
kimo
Moderação
Abarth
Offline
3650
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Helder Silva - Vila das Aves
Re: FIAT 850 (1965)
«
Responder #14 em:
21 de Maio, 2012, 23:30:48 »
o mais preocupante até é o da porta ... os outros são simples .... cor para isso ? hum....
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
...
6
Ir para o topo