Autor Tópico: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto  (Lida 23491 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #15 em: 05 de Junho, 2013, 15:49:12 »
comandar... montar a distribuição, esses motores são de interferência, se a cames não estiver a ponto com a cambota... adeus válvulas, não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas tem cuidado
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #16 em: 05 de Junho, 2013, 15:50:01 »
Porque já tive um 128 2 Portas  :(

Indirectamente já tive vários Unos com o Lampredi 1116.

E ainda tive vários com derivados desse 1116... ainda tenho um, o último 8V.

estás enganado... o ultimo lampredi sohc saiu nas Scudo! o 1581cc
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #17 em: 05 de Junho, 2013, 15:59:22 »
estás enganado... o ultimo lampredi sohc saiu nas Scudo! o 1581cc

Desconheço Scudos com esse motor.
E é um carro comercial.
Não sabia que tinha um 1.6 Otto.
Tens a certeza que é o Lampredi SOHC? Não será OHV mais antigo e/ou não FIAT?
Acredito mas não conheço.


Que me lembre o 1.6 acabou em 97 nos Dedras e nos Puntos 90 Sporting, Team e Cabriolet.
Sendo o último o 1.4 Turbo do Punto (acabou em 99).
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #18 em: 05 de Junho, 2013, 16:06:39 »
estás enganado... o ultimo lampredi sohc saiu nas Scudo! o 1581cc

Hã!?

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #19 em: 05 de Junho, 2013, 16:20:38 »
Desconheço Scudos com esse motor.
E é um carro comercial.
Não sabia que tinha um 1.6 Otto.
Tens a certeza que é o Lampredi SOHC? Não será OHV mais antigo e/ou não FIAT?
Acredito mas não conheço.


Que me lembre o 1.6 acabou em 97 nos Dedras e nos Puntos 90 Sporting, Team e Cabriolet.
Sendo o último o 1.4 Turbo do Punto (acabou em 99).

O Luke está a referir-se a uma Scudo que existiu (salvo erro no mercado inglês) com um motor 1.6 8v.

Seja como for, essa Scudo é de 1996... O GT3 é de 1997, portanto continua a ser o último carro a ser lançado com o Lampredi SOHC.  :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #20 em: 05 de Junho, 2013, 16:25:32 »
Não conheço.

Sei que houve motores gasolina, pouco mas houve, mas 1.6 não sabia nem nunca vi.

Mas como o Scudo até é "Francês"... talvez.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #21 em: 05 de Junho, 2013, 16:56:52 »
a scudo em 2010 ainda vendia com o mesmo motor ;)

p.s.: eu ando a lamber informação sobre sohc :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pistolas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 131
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #22 em: 05 de Junho, 2013, 17:25:17 »
Lá se foi o 128 Familiare... :wacko:
...ide discutir modernices para outro tópico sff... :D

rodriguesf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 42
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #23 em: 05 de Junho, 2013, 20:20:00 »
Porque já tive um 128 2 Portas  :(

Indirectamente já tive vários Unos com o Lampredi 1116.

E ainda tive vários com derivados desse 1116... ainda tenho um, o último 8V.

então se quiser matar saudades depois podemos combinar qualquer coisa!!  :buba:

comandar... montar a distribuição, esses motores são de interferência, se a cames não estiver a ponto com a cambota... adeus válvulas, não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas tem cuidado

ok obrigado pela dica, como estou da fase de adquirir conhecimento para depois por em pratica, da bastante jeito!


rodriguesf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 42
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #24 em: 05 de Junho, 2013, 22:28:46 »
taxa de compressão só há uma que é o valor determinado entre o espaço que fica com o piston no PMI a dividir pelo espaço que fica no PMS! ou então quantas vezes cabe o volume do PMS no PMI

é um valor de cálculo; simples;

o restante é os diferenciais de compressão quando o piston chega ao PMS e não atinge o valor de fábrica porque tem fugas por exemplo deixando de ter essa referida pressão na câmara em cima é como teres uma camara de ar furada e tentas atingir 4 bares de pressão e ela não deixa porque vaza;

é isto que estamos a falar não estamos?

é possível que seja isso, mas eu só percebi metade :wacko:

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #25 em: 05 de Junho, 2013, 22:45:04 »
e olha.... eu não percebi onde está o meu post que citaste...

quem mexeu nele???????????

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #26 em: 05 de Junho, 2013, 23:08:04 »
Meu caro:

Pelas foto que exibe, o carro parece estar muito bom de chapa e pintura.

Eu nao sou mecanico, sou um curioso destas coisas da mecanica mas sei(aprendi) fazer algumas coisas em especial nos meus carros.

Mexer em mecanica sem nada saber pode dar aboorrecimentos e custos acrescidos,

Se quer uma opiniao, antes de tudo veja ou pergunte como funciona uma bomba de agua um distribuidor um carburador etc, vá lendo livros de mecanica mas em especial do seu carro.
Nao queira fazer nada se nao souber, senao, aquilo que agora para si é uma motivo de orgulho, torna-se um tormento.

Nao quero ser ave de agouro, mas se nao sabe, se nao tem a certeza nao mexa.
Quando souber, ai sim, vai ver que recompensa arrranjar.

Tente arranjar uma bomba de agua nova. Aprenda a desmontar e montar. Aprenda a purgar o sistema de refrigeração, para que nao fiquem bolhas de ar no circuito.~

Aqui neste forum há pessoas que sabem mt de mecanica.


Abraço

Claudio

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #27 em: 05 de Junho, 2013, 23:19:26 »

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68

rodriguesf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 42
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #29 em: 06 de Junho, 2013, 11:06:52 »
e olha.... eu não percebi onde está o meu post que citaste...

quem mexeu nele???????????


realmente isso foi um bocado estranho!

Meu caro:

Pelas foto que exibe, o carro parece estar muito bom de chapa e pintura.

Eu nao sou mecanico, sou um curioso destas coisas da mecanica mas sei(aprendi) fazer algumas coisas em especial nos meus carros.

Mexer em mecanica sem nada saber pode dar aboorrecimentos e custos acrescidos,

Se quer uma opiniao, antes de tudo veja ou pergunte como funciona uma bomba de agua um distribuidor um carburador etc, vá lendo livros de mecanica mas em especial do seu carro.
Nao queira fazer nada se nao souber, senao, aquilo que agora para si é uma motivo de orgulho, torna-se um tormento.

Nao quero ser ave de agouro, mas se nao sabe, se nao tem a certeza nao mexa.
Quando souber, ai sim, vai ver que recompensa arrranjar.

Tente arranjar uma bomba de agua nova. Aprenda a desmontar e montar. Aprenda a purgar o sistema de refrigeração, para que nao fiquem bolhas de ar no circuito.~

Aqui neste forum há pessoas que sabem mt de mecanica.


Abraço

Claudio

antes de começar a trabalhar no motor, quero limpar primeiro o sistema de refrigeração e ou arranjar uma bomba nova ou tentar meter esta a trabalhar provisoriamente, apenas para ver que mais avarias tem o motor antes de começar a desmonta-lo! é claro que vou pedir ajuda aos mecânicos que conheço.

Obrigado pessoal! :buba: