Autor Tópico: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto  (Lida 23489 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pistolas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 131
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #30 em: 06 de Junho, 2013, 13:17:58 »

rodriguesf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 42
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #31 em: 06 de Junho, 2013, 14:24:06 »

rodriguesf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 42
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #32 em: 11 de Julho, 2013, 22:40:40 »
boas pessoal, trago mas noticias, depois de investigar mais a fundo descobriu-se que o tensor da correia está agarrado e que por conseguinte, não esta a estica-la,
nem era muito grave, se a transportadora não tivesse tentado meter o motor a trabalhar :OMG:

resumindo, preciso de um motor novo e aqui preciso da vossa ajuda, sabem de algum motor igual a este para venda?
que motores são compatíveis sem ser necessário de fazer nenhuma alteração?

Cumps

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #33 em: 12 de Julho, 2013, 11:39:08 »
tu não tens problema nenhum, a transportadora é que tem

há muitos motores compatíveis, desde 1116, 1290, 1301, 1498, 1581...
« Última modificação: 12 de Julho, 2013, 11:40:40 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rodriguesf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 42
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #34 em: 14 de Julho, 2013, 15:43:51 »
tu não tens problema nenhum, a transportadora é que tem

há muitos motores compatíveis, desde 1116, 1290, 1301, 1498, 1581...

queria-me manter pela cilindrada de origem e não alterar os apoios, sabes em que modelos saio este 1116

pois a transportadora é que agora se devia chegar a frente mas e provar que foram eles??

Cumps

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #35 em: 14 de Julho, 2013, 20:13:23 »
Insiste com eles, antes n tava marado.. disseram-te que tentaram.. agora foste abrir e pum
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rodriguesf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 42
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #36 em: 14 de Julho, 2013, 20:22:08 »
mas a questão é que não disseram nada!! apenas depois de o entregarem reparei que as escovas tinham trabalhado!
mas a bateria esta descarregada por isso tinham de lhe ter dado encosto.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #37 em: 14 de Julho, 2013, 20:24:02 »
Com esse tipo de conversa devem conseguir a algum lado, principalmente com quem faz transportes todos os dias....

rodriguesf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 42
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #38 em: 14 de Julho, 2013, 20:35:23 »
Com esse tipo de conversa devem conseguir a algum lado, principalmente com quem faz transportes todos os dias....


pois nem vale a pena a chatices! Agora é arranjar um motor para lá e mete-lo a andar!!

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #39 em: 14 de Julho, 2013, 20:39:54 »
Eu não disse nem escrevi isso!

O que eu disse é que com essa conversa não consegues nada...

rodriguesf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 42
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #40 em: 18 de Julho, 2013, 16:56:42 »
Eu não disse nem escrevi isso!

O que eu disse é que com essa conversa não consegues nada...


sim e eu respondi a isso!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #41 em: 18 de Julho, 2013, 17:01:11 »
todos os 1116 te servem, portanto o que faz mais sentido é procurares o motor de um uno 60SL, ja abriste para ver eventuais estragos na cabeça? (o que pode mudar é isso mesmo a cabeça, termostatos e afins)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rodriguesf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 42
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #42 em: 18 de Julho, 2013, 17:11:26 »
todos os 1116 te servem, portanto o que faz mais sentido é procurares o motor de um uno 60SL, ja abriste para ver eventuais estragos na cabeça? (o que pode mudar é isso mesmo a cabeça, termostatos e afins)


ok e os apoios são iguais ou vou ter de muda-los?

ainda não cheguei ai mas só que encontrei para arranjar até agora já ultrapassa o valor de um motor usado!


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #43 em: 18 de Julho, 2013, 17:45:58 »
usas os apoios do 128, mudas o bloco e etc... mas antes de tudo isso devias ver os estragos que tens, não vais aplicar um motor usado sem lhe mexer pois não?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rodriguesf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 42
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 128 Familiare - O começo do projecto
« Responder #44 em: 10 de Dezembro, 2013, 20:34:33 »
Boas já algum tempo que não passava por cá mas trago novidades!!

entretanto lembrei-me de ir ver o corte de corrente e estava desligado... :hail:

depois na semana passada, com o aproximar da data em que a matricula seria cancelada e de pedir tecto e orientações a um mecânico amigo, começou a batalha para o ouvir cantar,
foi comprar kit de distribuição, gasolina e esperar que não corresse mal! sábado foi dia de montar o que já se tinha desmontado, e desmontar o que era para trocar.
na segunda-feira foi dia de montar o kit de distribuição, tentar meter a trabalhar... e não tinha faisca.
hoje terça-feira era o ultimo dia da inspecção, por isso tinha de ser hoje, montar e desmontar o distribuidor, montar e desmontar velas, perdi a conta ao numero de vezes!
depois de pedir concelho sobre o que fazer, fui lixar os contactos dos platinados, voltar a montar tudo e fez-se faisca,
isto feito sempre a olhar para o relógio, depois deste problema resolvido, montar o resto que estava desmontado e tirar o termostato para tentar mete-lo a mexer,
só conseguimos com a pistola de ar quente e mexeu quase nada! como o centro de inspecções não era muito longe dali siga para bingo,
meter alguma agua no radiador e no vaso de expansão ainda tentamos que a agua fosse para as tubagens do motor mas sem sorte, assim decidimos tentar a sorte e esperar que ele aguente-se o caminho...
chega-mos lá sem problemas de maior, durante a inspecção começou a cheirar a quentinho mas tudo sob controlo... no final voltar depressa para a oficina para que ele não aquecesse demasiado e pronto,
voltou com folha vermelha, mas já era de esperar, o que não era de esperar era ter apenas duas anotações e ambas relacionadas com os travões de traz, isto para um carro que esteve 5 anos parado.

desculpem o testamento mas também não tenho fotos novas!

Luke: desculpa não ter dito nada, mas não sei porque não recebo notificações e não tenho passado por este cantinho! obrigado pelas dicas!