Autor Tópico: FCA - 6 May 2014  (Lida 6092 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: FCA - 6 May 2014
« Responder #15 em: 10 de Maio, 2014, 02:46:29 »
E porque é que a Fiat teima em não ter um carro tipo carrinha??? É que eu vejo tanto mas tanto carro novo desse tipo... :(

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FCA - 6 May 2014
« Responder #16 em: 10 de Maio, 2014, 16:08:18 »
Heis a sua base:



E talvez o 1.4 Turbo Benzina montado na posição correcta:


Carrera_Ace

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo 1.6MJet Sport | Punto 1.3MJet Sound
Re: FCA - 6 May 2014
« Responder #17 em: 11 de Maio, 2014, 00:16:29 »
2.0 twincharge 16v com uns 300 cavalos, motor central, tracção traseira... devia ficar interessante

Não acredito que seja mais potente que o 4C.
Deverá ficar bem abaixo dessa fasquia, mesmo que tenha o badge da Abarth....
Aposto mais numa versão abaixo dos 200cv. Talvez com o 1.4T-Jet com cerca de 180cv.
Não esquecer que o Mx-5 tem um 1.8 com 125cv. A leveza, distribuição de pesos e características do chassis, neste tipo de carros, podem ser mais importantes do que o volume ou nº de equídeos do motor...

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FCA - 6 May 2014
« Responder #18 em: 13 de Maio, 2014, 15:58:53 »

Fiat Chrysler “vai escrever um livro totalmente novo



Esta é a afirmação mais marcante do CEO Sergio Marchionne, no dia do anúncio da nova estratégia para o grupo automóvel

Hoje aparecemos diante de vós como um fabricante automóvel mundial. Hoje é muito mais que um novo capítulo. Hoje começamos a escrever um livro totalmente novo”, disse o responsável máximo da Fiat Chrysler Automotive (FCA) no lançamento da nova estratégia empresarial do grupo que dirige. Sergio Marchionne abordou diversos temas, entre os quais se destacam os planos de crescimento para a Maserati, Jeep, Alfa Romeo e Chrysler, a efetiva integração entre as duas empresas até ao final do ano e o plano de ataque para chegar aos níveis de fabricantes como a Toyota, GM e Volkswagen.
 
Duplicar a gama da Chrysler e torna-la no principal ativo do grupo para o mercado americano será um dos objetivos, dotando a gama da marca do dobro dos modelos atuais (de três para seis), com a introdução e um novo sedan e dois crossovers. Também deverá existir uma separação mais efetiva entre a Dodge e a Chrysler, para evitar que os dois emblemas disputem os mesmos clientes. Até 2018 Marchionne pretende que as vendas alcancem as 800 000 unidades, mais do dobro das 350 000 do final de 2013.


Expansão deverá ser também a palavra-chave para a Alfa Romeo, Maserati e Jeep, um projeto com um custo de 9 mil milhões de euros que será totalmente financiado com fundos próprios da empresa. O objetivo é tornar estas marcas “players” à escala mundial, de forma a que o grupo possa crescer e bater-se com os principais fabricantes do planeta.
 
A Alfa Romeo será totalmente reconstruída, com uma linha totalmente composta por modelos de tração à retaguarda ou integral e à qual serão adicionadas oito propostas, entre novos modelos e remodelações. As novidades devem começar a surgir no mercado em 2016 e vão contar com uma gama de cinco motores, três a gasolina e dois diesel. Outro pormenor é que este relançamento da Alfa vai contar com o apoio da Jeep, utilizando a rede de representantes desta marca à escala global para aumentar o “raio de ação” da Alfa Romeo.


A Maserati irá também expandir-se, aumentado a sua produção e adicionando o desportivo Alfieri à sua gama. Também a Jeep, cuja aposta principal estará nos mercados sul-americanos e na China vai seguir o mesmo caminho, procurando aumentar as vendas de cerca de 800 000 unidades para um valor de 1,9 milhões até 2018. Em relação à Fiat, o objetivo será a simplificação da gama, que irá também receber uma nova versão para o modelo 500 e um SUV.
 
Outro projeto já em desenvolvimento é o da efetiva associação entre a Fiat e a Chrysler, após ter sido finalizada a compra por parte dos italianos. Sergio Marchionne pretende que este processo esteja concluído até ao final de 2014 e, após terminado, a FCA terá a seguinte configuração: cotação em bolsa em Nova Iorque, sede na Holanda e morada fiscal no Reino Unido.
 
Fonte: Turbo, por Nuno Fatela





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
FCA - 6 May 2014
« Responder #19 em: 13 de Maio, 2014, 17:02:24 »
Jeep quer duplicar vendas



Novos modelos e fábricas definem futuro da marca nos próximos cinco anos. Renegade e Wagoneer são as novidades

Durante a apresentação do FCA, ficaram-se a conhecer os planos da Jeep para os próximos quatro anos, período em que quer marcar presença nos segmentos de B a E. Com a chegada ainda este ano do novo crossover Renegade, a marca fundada nos EUA passará a contemplar o segmento B no seu leque de escolhas. Os atuais Patriot e Compass (do segmento C) terminarão a sua produção no segundo trimestre de 2016, devendo ser substituídos por um novo modelo do mesmo segmento. O responsável pela marca Jeep, Mike Manley, definiu-o como C SUV, durante a sua apresentação. O Wrangler e Cherokee continuarão a estar no segmento D, contando com plataformas renovadas entre 2016 e 2017. Tal como o irmão mais pequeno, o Grand Cherokee continuará nos planos do emblema americano. No terceiro trimestre de 2018, a marca lançar um modelo maior que o Grand Cherokee no segmento E, que deverá recuperar a designação Grand Wagoneer.

Para suportar um aumento em 138% da produção, a marca americana passará de quatro fábricas presentes num único país para 10 fábricas espalhadas por seis países. Com 732 mil unidades vendidas em 2013, a Jeep estima um aumento de 160% em 2018, para as 1,9 milhões de unidades.

Fonte: Auto Hoje





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
FCA - 6 May 2014
« Responder #20 em: 13 de Maio, 2014, 17:06:08 »
Maserati produzirá Alfieri coupé e cabrio



Com a introdução de novos modelos prevê crescimento da Maserati ao longo dos próximos cinco anos. Em 2018, a marca italiana quer aumentar em 487 % o número de unidades vendidas

Graças à partilha de plataformas, motores e caixas de velocidades no grupo FCA, a marca italiana conseguirá aumentar a sua família até 2018. Com apenas quatro modelos atualmente, a Maserati passará a contar com seis gamas daqui a cinco anos. O plano agora revelado oficialmente refere-se concretamente ao SUV Levante, ao Alfieri (na imagem na versão Concept) - nas versões Coupé e Cabrio - e a um renovado GranTurismo. Pelo caminho sairá de produção o GranCabrio e o GranTurismo como o conhecemos, ficando o Quattroporte e Ghibli. Os modelos receberão motorizações diferentes (V6, V8 e Diesel) e tração integral e traseira conforme a sua potência. A exceção é o Maserati Levante que estará disponível apenas com tração integral. O renovado GranTurismo apenas estará disponível com tração traseira, com os préstimos de um motor V8 com mais de 560 cavalos.

Harald Wester, responsável pelo departamento tecnológico do grupo e gestor executivo das marcas Alfa Romeo e Maserati, prevê um lucro para a marca acima dos seis mil milhões de euros. Em 2013, a empresa italiana vendeu 15,4 milhares de unidades. Wester quer agora um aumento de 487% e chegar às 75 mil unidades em 2018.

Fonte: Auto Hoje
« Última modificação: 13 de Maio, 2014, 17:07:14 por Tiffosi »